• AMP
  • |
  • 30 Abr a 31 Mai
  • i Teatro
DR

Breve História de Portugal

 
37ª produção do Teatro e Marionetas de Mandrágora/2014 Duração aproximada 45m

Atores, jograis e bobos da corte em deambulação no seu palco-carroça, numa representação teatral de amplo caráter cómico. Estão incumbidos de narrar os feitos dos reis de Portugal e do meio que os rodeia. Divertem e ensinam o povo com as suas façanhas na vida e costumes de uma época medieval. Os jograis, sátiros por natureza, vão revelando a história dos reinados recheada de acontecimentos sempre críticos. Atravessam assim a vida dos primeiros monarcas numa correria de risos e malabarismos narrativos.

Atores, jograis e bobos da corte em deambulação no seu palco-carroça, numa representação teatral de amplo caráter cómico. Estão incumbidos de narrar os feitos dos reis de Portugal e do meio que os rodeia. Divertem e ensinam o povo com as suas façanhas na vida e costumes de uma época medieval. Os jograis, sátiros por natureza, vão revelando a história dos reinados recheada de acontecimentos sempre críticos. Atravessam assim a vida dos primeiros monarcas numa correria de risos e malabarismos narrativos. Os atores e marionetas desdobram-se em personagens e juntam pedaços da nossa história, porque a rir nos divertimos, porque a rir aprendemos e porque a rir se castigam os costumes. Um fantástico e imponente dispositivo teatral que percorre as ruas das vilas e cidades fazendo lembrar a vida do saltimbanco medieval que por ordem do rei representava para o povo e para a nobreza. Com recurso à cantiga e às marionetas, uma excelente equipa de atores apresenta de um modo divertido e jocoso o início da história de Portugal. Assim se deveria ensinar a história de Portugal. Os jograis contam a vida dos reis e rainhas do Período Medieval. De um modo satírico e jocoso dando a conhecer a história de Portugal através do riso!

Actors and puppets multiply characters and bring together pieces of our history, because laughing is fun, laughing is a good way of learning, and laughing we can punish customs. A fantastic and imposing theatrical set that drives through villages and cities, evoking the life of the medieval juggler that used to perform for the people and the nobles on the king’s command. Combining music with puppets, an excellent team of actors presents the beginning of Portugal’s history in a funny way. This is how Portugal’s history should be taught!
37th production of Teatro e Marionetas de Mandrágora/2014
Aprox. duration 45m
https://marionetasmandragora.com/index.php?hidEv=114

Los actores y las marionetas se desdoblan en personajes y reúnen pedazos de nuestra historia, porque riendo nos divertimos, porque riendo aprendemos y porque riendo se castigan las costumbres. Un fantástico e imponente dispositivo teatral que recorre las calles de las villas y ciudades, recordando la vida del saltimbanco medieval que a la orden del rey representaba para el pueblo y para la nobleza. Utilizando la música y las marionetas, un excelente equipo de actores presenta de una forma divertida el inicio de la historia de Portugal. ¡Así se debería enseñar la historia de Portugal!
37ª producción del Teatro e Marionetas de Mandrágora/2014
Duración aprox. 45m https://marionetasmandragora.com/index.php?hidEv=114

 
 
Breve História de Portugal
Acções do Documento
 
 
Agenda
Junho
Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
« Junho 2020 »
Newsletter