• AMP
  • |
  • 14 Mai
  • i Etc

Conversas ao pé da Porta #3

Relações Botânicas, com Cristiana Vieira

 

A terceira das “Conversas ao pé da porta” realiza-se no próximo dia 14 de maio, com o tema “Relações botânicas”. As plantas que alimentam, que curam, que empoderam, que alegram. Uma visita ao herbário comum para entender a relação do homem com a paisagem e as dimensões da ecologia vegetal. A convidada desta conversa é Cristiana Vieira, curadora do Herbário do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto desde 2015 e responsável pelas coleções botânicas nacionais e internacionais desde o século XIX.

Doutorada em Botânica e investigadora da Universidade do Porto, colabora em trabalhos relacionados com a conservação, ecologia e diversidade da Flora Portuguesa.   A conversa será realizada através da plataforma Zoom e transmitida em direto no canal do Youtube do Teatro da Didascália - https://youtu.be/gZyE7LEff1o +info: https://bit.ly/3cHClOH *Todas as conversas serão acompanhadas por um intérprete de língua gestual portuguesa. -- O ciclo “Conversas ao Pé da Porta”, concebido pelo projeto de mediação de públicos do Teatro da Didascália zOOm: ver melhor, surge como resposta à impossibilidade de fisicamente nos reunirmos no espaço público a propósito do Paisagem Efémera – natural e rural. Como tal, pretendemos trazer para a rua virtual, todas as quintas-feiras a partir do dia 30 de abril, um convidado de uma área científica para conversar sobre perspectivas da paisagem que contenham maturação de pensamento crítico, alargando as possibilidades de olhar pela primeira vez lugares que sempre conhecemos. Projetado para três diferentes estações, o Paisagem Efémera – natural e rural é uma criação transdisciplinar concebida para se desenvolver numa lógica de intervenção artística na paisagem. A primeira, que seria apresentada no final de maio (impossibilitada devido ao surto de covid-19), tem como foco a paisagem natural e exterior, com intervenções artísticas no meio da natureza.

Botanical Relations, with Cristiana Vieira
Plants that feed, heal, empower and raise your spirit. A visit to the common herbarium to understand the relation between man and landscape and the dimensions of vegetal ecology.
Cristiana Vieira, curator of the Herbarium of the Natural History and Science Museum of the Porto University since 2015 and in charge of the national and international botanical collections from the 19th century forward, is this chat’s guest speaker. With a PhD in Botany and researcher in the Porto University, she participates in projects related with conservation, ecology and diversity of the Portuguese flora.
The chat will be conducted through the Zoom platform and broadcasted live in the Teatro da Didascália’s Youtube Channel - https://youtu.be/gZyE7LEff1o
+info: https://bit.ly/3cHClOH
*Chats are also given in Portuguese Sign Language.

Relaciones Botánicas, con Cristiana Vieira
Las plantas que alimentan, que curan, que empoderan, que alegran. Una visita al herbario común para comprender la relación entre el hombre y el paisaje y las dimensiones de la ecología vegetal.
La invitada para esta charla es Cristiana Vieira, curadora del Herbario del Museo de Historia Natural y de la Ciencia de la Universidad de Porto desde 2015 y responsable por las colecciones botánicas nacionales e internacionales desde el siglo XIX. Doctorada en Botánica e investigadora de la Universidad de Porto, colabora en trabajos relacionados con la conservación, ecología y diversidad de la flora Portuguesa.
La charla será realizada a través de la plataforma Zoom y transmitida en directo en el canal Youtube del Teatro da Didascália - https://youtu.be/gZyE7LEff1o
+info: https://bit.ly/3cHClOH
*Todas las charlas serán acompañadas por un intérprete de lengua gestual portuguesa.  

 
 
Relações Botânicas, com Cristiana Vieira
Acções do Documento
 
 
Agenda
Dezembro
Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
« Dezembro 2022 »
Newsletter