Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

terça-feira, 26 Outubro 2021
Secções
Cordyceps
 

i Teatro

29 a 30 Out

Porto

Cordyceps

  • Oliveira de Azeméis
  • |
  • 18 Set
  • i Teatro
Casca de Noz Cooperativa Cultural

Para atravessar contigo o deserto do mundo

por Pedro Lamares e Lúcia Moniz

 
Destinatário/as: população em geral (>16 anos)

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove, no dia 18 de setembro, pelas 21h30, no Anfiteatro ao Ar Livre, o espetáculo espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo” por Pedro Lamares e Lúcia Moniz. “Para atravessar contigo o deserto do mundo” é um espetáculo criado e interpretado por Pedro Lamares e Lúcia Moniz, a partir da amizade e das cartas trocadas entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena.

“A amizade de Sophia e Jorge de Sena é bem conhecida, até pelas cartas publicadas. Juntos, em separado, atravessaram o deserto de um país em ditadura. Sena exilou-se, Sophia ficou. Desse afastamento físico resulta a literatura epistolar da sua correspondência. Muito além da directa, há uma profunda correspondência de propósitos. A luta pela liberdade, pela acção, pela palavra. A Sophia é doce, mas não perdoa. Exige a verdade por inteiro para não habitar meio quarto. O Sena é duro e não perdoa. Lembra-nos os que foram estripados, esfolados, queimados, gaseados, e os seus corpos amontoados tão anonimamente quanto haviam vivido. Juntos, colocam-nos num lugar onde somos chamados a decidir, a questionar. Um lugar onde a indiferença se mostra imperdoável. Para atravessar contigo o deserto do mundo é um exercício de intertexto. Intertexto entre dois poetas, entre dois actores, intertexto de afectos e uma luta comum, entre o mundo que temos e o que queremos.”

The play “Para atravessar contigo o deserto do mundo”, created and performed by Pedro Lamares and Lúcia Moniz, is based on the friendship and the letters exchanged between Sophia de Mello Breyner Andresen and Jorge de Sena.
Age: > 16

La pieza “Para atravessar contigo o deserto do mundo” es un espectáculo creado e interpretado por Pedro Lamares y Lúcia Moniz, basado en la amistad y las cartas cambiadas entre Sophia de Mello Breyner Andresen y Jorge de Sena.
M/ 16 años

 
 
por Pedro Lamares e Lúcia Moniz
Acções do Documento
 
Proximidades

i Serviço Educativo

01 a 30 Out

Oliveira de Azeméis

Comemorações Mês Internacional das Bibliotecas Escolares 2021

Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

i Exposições Temporárias

01 a 30 Out

Oliveira de Azeméis

Exposições Biblioteca do Anis Estrelado e Biblio.Juv – outubro 2021

Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

i Exposições Temporárias

01 a 30 Out

Oliveira de Azeméis

Leituras sobre… O pão nosso de cada dia!

Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

 
Agenda
Outubro
Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
« Outubro 2021 »
Newsletter