Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

sexta-feira, 3 Fevereiro 2023
Secções
António Carneiro, O poeta com pincéis
 

i Exposições Temporárias

30 Out a 26 Fev

Matosinhos

António Carneiro, O poeta com pincéis

  • Espinho
  • |
  • 13 Nov a 18 Dez
  • i Exposições Temporárias

LOVE & LIFE – Migvel Tepes

  • Museu Municipal de Espinho
  • |
  • De segunda a sexta-feira das 10h00 às 17h00; Sábado das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00; Encerra aos domingos e feriados.

 

A Metamorfose, uma faúlha criativa e estrutura de ligação entre áreas distintas encaradas com fronteiras entre si, o trabalho criado e construído para as artes cénicas/artes de palco e a obra pessoal, de propósito livre e artístico. Love & Life exterioriza com um conjunto de elementos, as experiências e os desejos vividos onde certezas foram encontradas. O Verde, o Espaço, a Maçã, a Oferta, o Tampo e o Ralo representam retrato, valor ou ligação, bem como a ausência ou ilusão dos mesmos.

A estrutura em três capítulos da obra de Kafka e análise visual na criação de espaço cénico ou adereços permitiu o arranque para um projeto que ainda não tinha rumo, contudo a própria ideia de metamorfose tomou conta do trajeto que acabou por ter.  Os destinos perseguidos foram atropelados e transformados, a vida seguirá um novo sentido.  BIO  Migvel Tepes, nascido a 29 de novembro de 1981 na Póvoa de Varzim, obtém a licenciatura em Artes Plásticas e Intermédia pela ESAP - Escola Superior Artística do Porto em 2009, e desde então mantém o ensino de desenho e pintura em ateliers particulares. Em 2020 inaugura o ATELIER02 situado entre a sua cidade natal e Vila do Conde.  A partir de 2001 conta com participações em bienais, exposições coletivas e individuais de vertente artística, da qual resultam alguns prêmios ou parcerias em projetos nacionais e internacionais. Mantém também desde 1998 uma ligação às artes de palco, mais concentrada no teatro de marionetas, com trabalho de criação e construção plástica para entidades e companhias nacionais.  depoimentos  É complicado dispor um conjunto de palavras assim encavalitadas umas nas outras sobre Migvel Tepes, sem pensar ou escrever um pouco sobre mim próprio. Quando digo que é complicado é porque, ainda tendo backgrounds e vivências e linguagens distintas, partilhamos um conjunto de opiniões e visões que são em muito similares. Posso dizer que conheço o artista e a pessoa há uma quase vida e a modos de brincadeira poderia mesmo dizer que o conheço há demasiado... mas vamos lá tentar.  Por vezes observar uma obra de Migvel Tepes é rever-me um pouco na sua criação. O exemplo perfeito será analisar um ou outro dos seus inúmeros "diários gráficos" e questionarmo-nos se este e aquele eventual rabisco ou se esta e aquela singular palavra foram respetivamente desenhadas e escritas pelo Tepes ou pela minha pessoa. É verdade que este auto reconhecimento constante na sua obra é também um reflexo de inúmeras horas de consultadoria artística que prestamos reciprocamente. Mas se esta minha relação com a obra exposta é bastante particular, não deixo todavia de me fascinar com a mesma, seja porque de quando em quando me reconheço ou seja porque ocasionalmente descubro algo de mim que até ao momento desconhecia. Fascinante ainda é a sua doutrina e disciplina exemplar e a sua mestria técnica.  - Mister Ruca / AGOSTO 19, 2021 / Portugal

The metamorphosis, a creative spark and structure connecting different areas seen as borders between one another, the work created and built for the scenery and the personal work of a free and artistic nature. Love & Life exteriorizes with a set of elements, trials and experienced wishes where certainties have been found. The Green, the Space, the Apple, the Offer, the Cover and the Drain represent portrait, value or connection, as well as their absence or illusion. The structure in three chapters of Kafka’s work and the visual analysis in the creation of a scenery or props allowed the next step of a project which had no direction yet, however the very idea of metamorphosis decided its course. The sought destinations were run over and transformed, life will follow a different path.

La metamorfosis, una chispa creativa y estructura de conexión entre áreas distintas encaradas con fronteras entre sí, el trabajo creado y construido para las artes del escenario y la obra personal, de propósito libre y artístico. Love & Life exterioriza con un conjunto de elementos, las experiencias y los deseos vividos donde se han encontrado certezas. El Verde, el Espacio, la Manzana, la Oferta, la Tiesta  y el Ralo representan retrato, valor o conexión, al igual que ausencia o ilusión de los mismos. La estructura en tres capítulos de la obra de Kafka y análisis visual en la creación de espacio escénico o atrezos ha permitido avanzar hacia un proyecto que aún no tenía rumbo, todavía la propia idea de metamorfosis ha controlado su trayecto. Los destinos perseguidos fueron atropellados y transformados, la vida va a seguir un nuevo sentido.

 
 
LOVE & LIFE – Migvel Tepes
Acções do Documento
 
 
Agenda
Fevereiro
Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28
« Fevereiro 2023 »
Newsletter