Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Domingo, 29 Março 2020
Secções
Visita Virtual Museu Nacional Soares dos Reis
 

i Exposições Temporárias

20 Mar a 30 Abr

AMP

Visita Virtual Museu Nacional Soares dos Reis

  • Oliveira de Azeméis
  • |
  • 01 a 29 Fev
  • i Exposições Temporárias
Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

Leituras sobre… Evolução das espécies: Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças

Ciclo de Exposições Documentais Temáticas

 
Destinatários/as: público em geral | Entrada livre

Com o intuito de divulgar o acervo documental da biblioteca sobre o Dia de Darwin (12 de fevereiro), a biblioteca tem patente ao público, no átrio da biblioteca municipal, a exposição do Ciclo de Exposições Documentais Temáticas Leituras sobre… Evolução das espécies: Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

Dia de Darwin (12 de fevereiro) Evolução das espécies - Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. O dia de Charles Darwin é um dia internacional de celebração. Além das descobertas de Charles Darwin, neste dia festeja-se a ciência, a evolução e a humanidade em si. A razão de tudo isto ser celebrado neste dia é simples: foi a 12 de fevereiro de 1809 que nasceu Charles Darwin. O objetivo do dia é inspirar as pessoas a refletir e a agir cientificamente, com curiosidade e fome pela verdade, tal como Darwin fez, que foi o primeiro cientista a explicar com rigor a evolução biológica, por intermédio da seleção natural, na sua obra-mestra “A Origem das Espécies“. Neste dia realizam-se várias iniciativas pelo mundo tendo em vista a promoção da ciência em geral e o tributo a Charles Darwin. Todos os eventos deste dia podem ser consultados no sítio oficial do Dia de Darwin .

On 12 February, Charles Darwin’s birthday (1809), not only does the world celebrate Charles Darwin, but also science, evolution and mankind. This day’s goal is to lead people to think and act scientifically, being curious and hungry for truth, as Darwin, the first scientist to thoroughly explain biological evolution, based on natural selection, with his master-piece “The Origin of Species”.
Seeking to make people aware of the Library’s collection on the Darwin Day, during the month of February the Library’s hall hosts the exhibition “Literature on… Evolution of Species: It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but the one most responsive to change”, as part of the Series of Themed Documental Exhibitions.
Free admission

El 12 de febrero, el día del nacimiento de Darwin (1809), además de celebrar a Charles Darwin, el mundo celebra la ciencia, la evolución y la propia humanidad. El objetivo de este día es el de llevar las personas a pensar y a comportarse científicamente, curiosas y hambrientas de la verdad, como Darwin, el primer científico a explicar con rigor la evolución biológica, basada en la selección natural, con su obra prima “El Origen de las Especies”.
Con el objetivo de divulgar la colección documental de la Biblioteca sobre el Día de Darwin, durante el mes de febrero en la entrada de la Biblioteca se presenta la exposición “Lecturas sobre… Evolución de las especies: No es la especie más fuerte ni la más inteligente la que sobrevive, sino aquella que mejor se adapta al cambio”, perteneciente al Ciclo de Exposiciones Documentales Temáticas.
Entrada libre

 
 
Ciclo de Exposições Documentais Temáticas
Acções do Documento
 
Proximidades

i Serviço Educativo

02 Jan a 30 Dez

Oliveira de Azeméis

As viagens do Anis

Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

i Serviço Educativo

04 Fev a 16 Jun

Oliveira de Azeméis

Cantei de ouvir Contar

Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

i Serviço Educativo

05 Fev a 29 Mai

Oliveira de Azeméis

CÃOleituras

Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

 
Agenda
Março
Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
« Março 2020 »
Newsletter