Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sábado, 28 Maio 2022
Secções
Assim se Fazem as Coisas: Monumental Revista Antipopularuxos
 

i Teatro

20 Mai a 05 Jun

Porto

Assim se Fazem as Coisas: Monumental Revista Antipopularuxos

  • Porto
  • |
  • 06 a 15 Dez
  • i Teatro

Morreste-me

 
Organização: BelaDona unipessoal, Lda. Contactos: 964313783. Bilhetes à venda na Bilheteira do Rivoli Teatro Municipal, Bilheteira Online, Fnac, CTT’s, El Corte Inglés

"Morreste-me é uma declaração de amor para um pai, para os que nos deixam. Para os que amamos e que ainda estão connosco. Para aqueles que sabemos que quando nos faltarem, o nosso coração ficará só a metade. Quando alguém de nós a morre devagarinho, morremos também a cada dia. E ao lado deste sofrimento atroz nasce a coragem, a força, a entrega..."

"Morreste-me é uma declaração de amor para um pai, para os que nos deixam. Para os que amamos e que ainda estão connosco. Para aqueles que sabemos que quando nos faltarem, o nosso coração ficará só a metade. Quando alguém de nós a morre devagarinho, morremos também a cada dia. E ao lado deste sofrimento atroz nasce a coragem, a força, a entrega. As memórias ajudam-nos a continuar. Reaprendemos a andar e sabemos que a eternidade do outro é garantida no nosso corpo, no nosso sangue, nos nossos olhos. Dentro de um espaço fictício onde tudo se mistura, algures no Alentejo, encontramos o coração de uma menina, de uma mulher, a quem foi tirada uma das suas bases. O pai. Encontramos num tempo confuso pós perda, pedaços ligados ou desfeitos de uma vida partilhada. O regresso a “esta terra agora cruel” serve para encaixotar memórias. Fechar a casa com a promessa de voltar e seguir caminho. Mas de onde vem a coragem para seguir? Como se avança?                                                                     “Sem ti e sempre contigo, a tua voz a dizer-me: - Orienta-te rapariga. - Eu oriento-me pai, eu oriento-me.”"  

 
 
Morreste-me
Acções do Documento
 
Localização no Mapa
 
Agenda
Maio
Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
« Maio 2022 »
Newsletter