Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

sexta-feira, 18 Janeiro 2019
Secções
A Floresta
 

i Teatro

27 Jan

Gondomar

A Floresta

  • Vila do Conde
  • |
  • 18 Jan
  • i Teatro

Não Kahlo

 
Produção: D. Mona Encenação, texto e cenografia: Mónica Kahlo e Sílvia Raposo Elenco: Mónica Kahlo, Sílvia Raposo, Margarida Camacho e Anabela Pires Figurinos: Helena Raposo Apoio técnico: Pedro Milo Vídeo: Sylvia Jaimes

Após integrar o III Ciclo de Teatro Argentino e o Festival Clown y Cabaret do Teatro El Umbral de Primavera e El Montacargas, respectivamente, na cidade de Madrid, NÃO KAHLO chega ao Auditório Municipal de Vila do Conde.

Dialogando com o universo de «Alice no País das Maravilhas», as criadoras Mónica Kahlo e Sílvia Raposo recriam Alice não como uma sucessão de eventos, mas como uma história que mergulha no universo surrealista, do realismo mágico latino-americano, biográfico e artístico de Frida Kahlo. Palco das feridas físicas e psicológica de Frida, Diego Rivera, as rosas, os coelhos motorizados, a sexualidade, os veados, o corpo, o aprisionamento, as limitações físicas, o espectáculo Não Kahlo abre-se num cenário onde o realismo se dissemina com a presença de elementos surrealistas, de teatro do absurdo e simbolismo que se desenrolam a partir de uma multidisciplinariedade que mescla interpretação, dança contemporânea, expressão corporal, audiovisual, artes plásticas e artes literárias com a experimentação artística.   Não Khalo é um espetáculo que estreou em Junho em Lisboa , sobe à cena no próximo dia 18 de Janeiro de 2019 no Auditório Municipal de Vila do Conde Não Kahlo é canibalista. Comeu a orelha direita de Van Gogh. Não Kahlo é cleptomaníaca. Roubou as rosas de Santa Isabel para adornar os cabelos de Frida. Não Kahlo é contra-hegemónica. Arrancou o bigode de Dali para fazer a peruca de Barloff. Não Kahlo é inconformada. Abriu a vala de Shakespeare para desenterrar a caveira de Yorick. Não Kahlo é amante. As suas criações são exercícios espirituais. Não Kahlo é iconoclasta. Subtraiu um prego à cruz e pregou-o na lista telefónica. Não Kahlo é a ação de se desdobrar em infinitas mulheres.  

 
 
Não Kahlo
Acções do Documento
 
Localização no Mapa
Proximidades

i Dança

27 Jan

Vila do Conde

Verdegar

Auditório Municipal - Vila do Conde

i Etc

09 Fev

Vila do Conde

PoemaManifesto 2.0.18

Auditório Municipal - Vila do Conde

i Festivais

22 a 24 Fev

Vila do Conde

Vila do Conde Blues Festival - Villa Sessions 2019

Auditório Municipal - Vila do Conde

 
Agenda
Janeiro
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
« Janeiro 2019 »
Newsletter