Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

sexta-feira, 25 Setembro 2020
Secções
Uma Família Inglesa no TNSJ
 

i Teatro

25 Set a 04 Out

Porto

Uma Família Inglesa no TNSJ

  • Porto
  • |
  • 03 a 06 Abr
  • i Teatro
Paulo Pimenta

NIÓBIO

Visões Úteis

 
texto e direção Ana Vitorino, Carlos Costa cenografia e figurinos Inês de Carvalho banda sonora original e sonoplastia João Martins desenho de luz José Carlos Coelho co-criação Ana Azevedo interpretação Ana Azevedo, Ana Vitorino, Carlos Costa, Pedro Carreira e João Martins fotografia Paulo Pimenta co-produção Visões Úteis / Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura

Numa espécie de enclave territorial, um estranho grupo de personagens decide é separar-se do seu país natal e proclamar a independência de um novo Estado. A nova micro-nação, Nióbio, é constituída por três habitantes, uma banda e uma lagosta.(...)

Numa espécie de enclave territorial, um estranho grupo de personagens decide é separar-se do seu país natal e proclamar a independência de um novo Estado. A nova micro-nação, Nióbio, é constituída por três habitantes, uma banda e uma lagosta. E a banda nem sequer está completa… Para que uma nação seja uma nação a sério tem de ter História, leis e linguagem próprias, e se nada disso existir pode criar-se rapidamente. O novo povo de Nióbio vai implementar todos os procedimentos necessários à validação do recém-país, desde a escolha dos símbolos nacionais, à relação diplomática com as organizações internacionais, passando pelas estratégias de sustentabilidade a longo prazo. Mas, apesar de todo o empenho dos seus fundadores (e únicos cidadãos), a nação de Nióbio não parece ter grandes hipóteses de futuro. Talvez porque não consegue deixar de replicar os erros que ditaram a degeneração da nação mãe. A única salvação pode ser firmar uma aliança estratégica, formalizada através de um casamento de conveniência. Uma ótima oportunidade para exibir toda a glória niobiana, através da organização de um grande evento social e cultural. E, claro, tem de haver banquete. Nem que seja à custa do sacrifício da lagosta, único animal do país e símbolo nacional.

 
 
Visões Úteis
Acções do Documento
 
Proximidades

i Festivais

11 Out

Porto

Festival internacional de Marionetas do Porto 2020 - O Fim do Fim

Teatro Helena Sá e Costa

 
Agenda
Setembro
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
« Setembro 2020 »
Newsletter