• Vila Nova de Gaia
  • |
  • 08 Mai a 08 Jun
  • i Teatro

"Nós somos os Rolling Stones"

 
Texto: Rui Pina Coelho: Interpretação: TEP - Teatro Experimental do Porto; Encenação: Gonçalo Amorim; Música: Paulo Furtado (Legendary Tiger Man)

Nós somos os Rolling Stones é uma extravagância taumatúrgica, uma tentativa pueril de produzir milagres através da distorção sónica, um esforço conscientemente estéril em redimir a política pela invenção criativa. Nós somos os Rolling Stones é uma convulsão febril onde a temperatura não pára de subir.

Numa rotunda, dois irmãos portugueses, numa noite de vigília, a meio de uma insónia, na véspera da sua saída do país para tentarem encontrar a felicidade na emigração, são visitados por uma “Fada”. Esta vem convencê-los que é no estrangeiro que a felicidade se pode encontrar, mas os irmãos refugiam-se, como num sonho, nos ensaios da sua banda de rock & roll. Evocando O pássaro azul de Maurice Maeterlinck, uma fantasia simbolista sobre a busca da felicidade, este espectáculo visa interpelar as actuais condições de vida e trabalho em Portugal, inquirindo os modos sistémicos de domínio que o modelo capitalista tem vindo a exercer sobre os indivíduos e, em particular, sobre a maneira como as condições laborais – cada vez mais degradantes e precárias – condicionam projectos de vida e desejos de felicidade. Nós somos os Rolling Stones é sobre o facto de nos últimos anos terem saído do país centenas de milhares de jovens. É uma declaração de solidariedade para com quem vai e um manifesto de resistência para quem fica. Nós somos os Rolling Stones é sobre o nosso país não ser o mesmo território dos nossos governantes. Nós somos os Rolling Stones é sobre o facto de nos termos de habituar a isto – a viver como pedras a rolar.

 
 
"Nós somos os Rolling Stones"
Acções do Documento
 
Localização no Mapa
 
Agenda
Janeiro
Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
« Janeiro 2022 »
Newsletter