- Matosinhos
- |
- 26 a 29 Ago
- i Teatro
O Crime da Aldeia Velha
- Cineteatro Constantino Nery - Teatro Municipal
- |
- quinta-feira a sábado, 21:30h; domingo, 18:00h
Em 1934, na aldeia de Soalhães, uma jovem, de nome Arminda, foi queimada viva pela população, acusada de bruxaria e, particularmente, de ter “enfeitiçado o Padre”, na suposição de que se namoravam. Entre o ativismo cultural, a abordagem da religiosidade de uma forma de ‘crendices’, o certo é que a comunidade se auto-protegeu, nunca tendo sido possível determinar com rigor os autores do crime. Sobre o processo debruçou-se o Dr. Guilherme Pinto, antigo Presidente da Câmara de Matosinhos, resultando em obra publicada.
Play by Bernardo Santareno, staged by Júlio Cardoso | Seiva Trupe, telling the story of a young girl named Arminda who was burned alive by the villagers, in 1934, accused of witchcraft, and particularly of having bewitched the village’s priest, presuming they were dating.
Approximate duration: 120 min Age >14
Pieza de Bernardo Santareno, dirigida por Júlio Cardoso | Seiva Trupe, que cuenta la historia de una chica llamada Arminda que fue quemada viva por los aldeanos de su pueblo, en 1934, acusada de hechicería y, sobre todo, de haber hechizado al cura, suponiendo que salían juntos.
Duración aproximada: 120 min M/ 14 años