Eventos

Public Event O Ganso do Charco
Conto que aborda a diferença, a amizade e a injustiça. Conta uma das conquistas dos gansos sobre as raposas, porque nem sempre as matreiras raposas vêm por bem… A inteligência e a amizade, combinadas com uma dose de coragem, enrolam-se numa grande bola de neve onde gansos deixam raposas geladas de medo. Hora do Conto seguida da construção de um “cinemascópio” simples, com base no conto narrado.
Public Event O Ganso do Charco
Hora do Conto baseada na obra de Caroline Jayne Church | Há um ganso que tem artes de despistar uma raposa muito ladina. Inteligente e imaginativo, o Ganso do charco, apesar de criticado e troçado pelos companheiros, vai ajudá-los a dar uma lição à raposa. Vem ouvir esta história que aborda temas como a diferença, amizade e injustiça.
Public Event O Garoto de Charlot
Ao sair do hospital com o seu recém-nascido nos braços, uma jovem muito pobre decide deixá-lo dentro de uma limusina estacionada em frente a uma igreja. Esperançosa de que alguém o aceite, deixa uma nota e foge, com intenção de cometer suicídio.
Public Event O Gato e o Rato
Visionamento do filme “O gato e o rato” baseado na obra homónima de Günter Grass. Será precedido por uma breve introdução feita por Helena Topa, tradutora da obra do reconhecido autor.
Public Event O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
Era uma vez antigamente, mas muito antigamente quando os bichos falavam e os alfaiates casavam com princesas. Que a manhã contou ao tempo uma historia de amor entre um gato malhado e uma andorinha. Maiores de 6 anos.
Public Event "O Gato Preto e a Gaivota Cor de Prata"
Num belo dia de sol uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra deixa ao cuidado do Gato Zorba o ovo que acabara de pôr. Zorba, que é um gato de palavra, cumprirá as três promessas que faz à gaivota: não só não comerá o ovo, como criará a pequena gaivota e a ensinará a voar. Mas Zorba é um gato … e os gatos não sabem voar!
Public Event O Gato Preto e a Gaivota Cor de Prata
Esta é a história, é o jogo, é o problema que uma criança, igual a todas as outras, vai tentar resolver. Conta a história de um menino que está fechado no seu quarto, pois chove lá fora e ele não pode brincar. Esta criança vai descobrindo os segredos maravilhosos que o seu quarto pode revelar, criando um mundo de fantasia, onde os seus brinquedos passam a ser personagens de uma história por ele imaginada.
Public Event O Gato Preto e a Gaivota Cor-de-Prata
Num belo dia de sol uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra deixa ao cuidado do Gato Zorba o ovo que acabara de pôr. Zorba, que é um gato de palavra, cumprirá as três promessas que faz à gaivota: não só não comerá o ovo, como criará a pequena gaivota e a ensinará a voar. Mas Zorba é um gato … e os gatos não sabem voar!
Public Event O Gato Preto e a Gaivota Cor-de-Prata
Public Event O gato que viveu um milhão de vezes
Peça de teatro de sombras japonesas, com uma sessão narrada em português e uma outra com narração em japonês.
Public Event O Gene do Corvo
É a história de um homem que espera um telefonema. Um homem que espera um telefonema dentro de uma jaula. E é um político que espera a chamada do primeiro-ministro, que fechado no seu gabinete remodela o governo. Um olhar sobre a partidocracia mórbida que nos gere.
Public Event "O Gigante Egoista"
Public Event Elliot - O Gladiador do Humor
Elliot, O Gladiador do Humor, é uma hora e meia de gargalhada contínua, de diálogo com o público, que acompanha de forma perfeita a sincronia entre o artista e a banda sonora. Tempo para desfrutar de um espectáculo carregado de humor eléctrico, de contorções faciais e de um sentido de comédia visual que provém do teatro cómico, do cinema e da televisão. Elliot reina com estilo próprio, no sano exercício do riso, em participações nos festivais mais importantes do mundo e aparições em televisão.
Public Event O gosto pela aventura...vamos descobrir o Verão
Ateliês de Verão com várias propostas e jogos para um Verão bem passado.
Public Event O GRANDE CONCERTO DE ANO NOVO
Inspirado no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, retorna ao Coliseu do Porto, o Grande Concerto de Ano Novo, após o êxito de edições anteriores, com uma atractiva selecção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss.
Public Event O Grande Embrulho
O Grande Embrulho é um espetáculo de circo contemporâneo que reúne as linguagens de clown, dança, música e manipulação de objetos em torno de um cónico saco de papel. Neste encontro entre artista e objeto, o público é envolvido numa experiência sensorial transversal a todas as idades e culturas. O Grande Embrulho apresenta uma forte mensagem ecológica “embrulhada” em momentos de humor, surpresa e poesia.
Public Event O Grande Enormo – Zaragata em Si Bemol
Diversão garantida no concerto que celebra o Dia Mundial da Criança. O Grande Enormo, uma zaragata em Si bemol para narrador, orquestra, soprano e vespas, pode bem ser descrito como a forma mais divertida de conhecer uma orquestra, ou, ainda, a melhor viajem no tempo em menos de uma hora.
Public Event O Grande Livro dos Pequenos Detalhes
O “Grande Livro dos Pequenos Detalhes” conta duas histórias em paralelo. Na primeira, uma locutora de rádio decide um dia fornecer informações de trânsito erradas, causando o caos na cidade. Na segunda, um departamento secreto cria distrações no mundo, fazendo com que as pessoas olhem para outras coisas que não os seus próprios problemas.
Public Event O Grande Museu
Um olhar particular sobre os bastidores do Kunsthistorisches Museum em Viena. A câmara faz a viagem pelas magnificas galerias e corredores, enquanto acompanha interessadamente curadores e peritos em restauro. Entre todos os que trabalham neste autêntico baú de tesouros existe uma relação de proximidade, que se extendem aos seus patronos de Habsburg. Para alguns a relação com a herança cultural é quase um casamento.
Public Event O grande Musical da Química
Divertida peça de teatro baseada no texto "Breve História da Química". Nela participam várias dezenas de alunos das três escolas envolvidas, dando vida a um conjunto de protagonistas, de se destacam os quatro elementos (Fogo, Terra, Água e Ar) e notáveis como Marie Curie.
Public Event O Grande Salão
O que é isto de estarmos sempre ligados ao mundo? De percorrer um mundo inteiro sem deixarmos um ecrã de computador (ou de um qualquer dispositivo móvel)? De vivermos parte do nosso dia agarrados a uma realidade que não é palpável? “O Grande Salão” é um espetáculo especialmente burguês, a partir de diversas intervenções e signos expressivos retirados da rede social mais famosa do mundo: o Facebook. É um sítio confortável, onde todos entram sem bater à porta. Quem não entra é porque quer ficar de fora.
Public Event O Grande Tratado de Encenação de António Pedro
Em 1962, António Pedro escreve Pequeno Tratado da Encenação, uma obra que terá um significativo impacto no teatro português do seu tempo, em particular entre o teatro de amadores – e entre a geração estará na charneira da formação do teatro independente em Portugal, na medida em que descobrem ali um manual para a construção de um teatro de exigência artística. Pedro introduz em Portugal uma discussão estruturante para a aventura do teatro de arte europeu – a defesa da encenação como um discurso organizador do espetáculo e como um dispositivo revelador de uma visão única e autoral.
Public Event O Grilo e a Longifolia
Quem não está familiarizado com o termo ‘Longifolia’ pode ficar com a ideia de que este se refere a uma festa ou a uma loucura cometida lá ao longe. Chegados a este ponto, cometeram-se já dois erros: primeiro, o termo é apenas um epíteto usado para um conjunto de plantas, de forma a qualifica-las como plantas de “folhas longas”; segundo, se com segundas intenções o termo poderá referir uma festa ou uma loucura, é enganador pensar que estas estão lá ao longe, estando bem mais perto do que parece.
Public Event O Grito dos Pavões
Aos primeiros sons perguntamo-nos: onde se escondem os pavões? Depois vemos surgir caixas grandes, médias e pequenas, com personagens lá dentro... E de dentro das personagens brotam poemas de crianças... Aqui o espetáculo acontece, cheio de criatividade e ingénua sabedoria.
Public Event Um Realismo Cosmopolita: O Grupo KWY na Coleção de Serralves
A exposição apresenta uma seleção de obras e publicações de artista da Coleção de Serralves que integraram o grupo KWY, bem como de artistas portugueses e estrangeiros que colaboraram no projeto editorial KWY, como António Areal, François Dufrêne, Raymond Hains, Bernard Heidsieck, Yves Klein e Jorge Martins.
Public Event O Guarda-Costas e o Assassino
O maior assassino profissional do mundo decidiu sair da sombra e testemunhar contra o seu antigo patrão no Tribunal Internacional de Justiça em Haia. No entanto, este não foi um patrão qualquer, mas sim um corrupto e mortífero ex-Presidente de um país de Leste, que tem ao seu dispor um enorme exército de mercenários capazes de tudo para impedir que a testemunha apareça no julgamento.
Public Event O Guardião do Rio
A vida depende de coisas pequenas. São importantes as conjunturas, as opções do plano e os pactos de instabilidade sem crescimento, claro. Mas as coisas pequenas… O que seria a vida sem a amizade e sem a poesia?… Mas importante mesmo são as coisas pequenas. Os parafusos por exemplo, são importantes. As coisas caíam se não estivessem aparafusadas. Tudo se mexia e saía do sitio, não haveria sossego. Mas a vida depende mesmo é das coisas pequenas. Muito pequenas.
Public Event O Guardião do Rio
Este é um espetáculo sobre as endorfinas e a nossa necessidade de sermos felizes. O tentar perceber se o que causa a libertação das endorfinas é importante ou se apenas é importante que elas sejam libertadas. O guardião, fechado no seu posto de trabalho junto ao rio, equidistante das duas aldeias próximas da barragem, conta a sua história e as histórias dos seus tios, os antigos guardiães. Porque a profissão de guardião do rio passa de tios para sobrinhos, deveria ser de pais para filhos mas, como é sabido, quem abraça a profissão de guardião do rio não abraça mais nada.
Public Event O Guardião do Rio
Um rio — conta-nos o empolgado protagonista — é uma entidade caprichosa e poderosa, capaz de irrigar campos, mas também de arrasar tudo no seu caminho. Uma barragem pode moldar-lhe o feitio e proteger a Aldeia de Baixo. Mas, dilema, se retiver demasiada água arrisca-se a inundar a Aldeia de Cima.
Public Event O guardião dos vaga lume
Espetáculo inserido no evento "Noite dos pirilampos"
Public Event O Guelas de Pau e as epidemias no Porto
Visita orientada ao núcleo expositivo dedicado ao Hospital Joaquim Urbano. Venha conhecer as ameaças, surtos e alastramento de inúmeras epidemias que determinaram o curso deste importante hospital especializado em doenças infeciosas e pulmonares.
Public Event O Halloween no Museu.
Para este Halloween, o Museu lança um novo desafio: veste-te a rigor e vem passar umas horas bem animadas na nossa companhia. Temos à tua espera uma serie de acessórios aterradores, algumas travessuras, guloseimas e outras surpresas bem divertidas espalhadas pelo Museu… Não percas mais tempo. Marca já a tua presença!
Public Event O halloween no Museu... Travessura ou guloseima?!
O halloween é uma tradição de países do Norte da Europa que nós por cá adoptamos, acrescentando assim ao nosso calendário mais um dia de diversão. Este ano o Museu propõe-te uma oficina, onde vamos descobrir o porquê da comemoração deste dia e relembrar a tradição portuguesa do dia seguinte – Dia de Todos os Santos.
Public Event O halloween no Museu...Travessura ou guloseima?!
O Museu como espaço educativo proporciona aos seus visitantes, bruxinhos e bruxinhas por umas horas, uma divertida visita pela exposição permanente. Depois, na sala de serviço educativo, todos vão participar na criação de uma porção mágica, com várias técnicas de expressão plástica e muita criatividade à mistura.
Public Event O HOMEM DA CABEÇA DE PAPELÃO
Apoiado na lógica narrativa do filme HOMEM DA CABEÇA DE PAPELÃO, o visitante acompanha os passos do processo de produção: da escrita do guião a um fluxo contínuo de imagens - estudos visuais e de personagens, storyboard, layouts, esboços para animação e desenhos finais – pontuado por algumas peças audiovisuais que revelam line tests, gravação de vozes e making of.
Public Event O Homem da Guitarra
A figura do músico de rua é o ponto de partida e de chegada para este lindíssimo monólogo de Jon Fosse. Uma vida, sonhos desfeitos, o reconhecimento do fracasso, a reconciliação possível consigo mesmo. As cordas que o homem vai desapertando na sua guitarra, não ficam elas a vibrar dentro de nós? Um texto poético, pungente de melancolia e compaixão.
Public Event O homem da nuvem escura
O homem da nuvem escura, texto Inês Vinagre e ilustrações Sebastião Peixoto | Numa determinada cidade, que aqui não importa referir, num determinado tempo que aqui não interessa dizer, existiu um homem a quem todos chamavam o homem da nuvem escura. À primeira vista, o homem da nuvem escura era daquele género de pessoas, que poderíamos classificar de “normais”. Só que…
Public Event O Homem Elefante
No âmbito do intercâmbio entre os Nacionais do Porto e de Lisboa, o São João apresenta "O Homem Elefante", peça multipremiada de Bernard Pomerance que, em 1980, foi adaptada ao cinema num filme protagonizado por Anthony Hopkins. Com encenação de Sandra Faleiro, "O Homem Elefante" conta-nos a história verídica de John Merrick, um inglês do século XIX afectado por uma doença congénita desfiguradora. Uma poderosa parábola sobre a alienação e a solidão.
Public Event O Homem Forte
Nesta 10ª edição do Mar-marionetas - Festival Internacional de Marionetas de Espinho iremos rever 2 espetáculos que consideramos de elevada qualidade e receberam especial atenção dos púbicos. O “ Homem forte ”, da companhia Bitonio ( frança) é, sem sombra, um dos mais excecionais espetáculos que vimos nestes últimos anos.O marionetista Anthony Mainguet é um escultor virtuoso, um “engenheiro” mecânico incrível e um manipulador de exceção que utiliza todos estes atributos para construir espetáculos surpreendentes e de rara beleza plástica. A não perder: em Espinho ou em qualquer outra cidade do mundo!!
Public Event O Homem Partido
O desafio, lançado ao grupo Oficina de Artistas, orientado pela Mariana Amorim e Mafalda Tavares, foi que construíssem uma peça. Nasceu o O Homem Partido, com argumento inteiramente original do grupo, e parte do desafio para que observassem as pessoas com quem se cruzam diariamente nesta cidade que é palco do nosso dia-a-diaSão João da Madeirae que resgatassem e aumentassem a história de alguma delas no palco da nossa imaginaçãoos nossos ensaiospara, no fim, a devolverem à cidade no palco dos sonhos de todos os sanjoanenses: a Casa da Criatividade. Espetáculo inserido nas comemorações dos 90 anos do Município.
Public Event O homem que falou com os peixes
Esta peça de teatro de marionetas foi encenada pela Companhia de Teatro de Marionetas de Mandrágora e é inspirada na obra O Poveiro, de António Santos Graça, no filme “Ala Arriba” e no típico Serão Poveiro, interpretado por várias associações locais. Pretende, através das aventuras do menino Salvador e dos seus amigos, contar a história, alegrias e tragédias, da comunidade piscatória poveira. Factos recolhidos históricos são, de uma forma simples e divertida, transmitidos aos mais novos.
Public Event O homem que só pensava em números
Um espectáculo sobre o estudo filosófico-matemático. A história de um homem que dedica toda a sua existência aos números, encontrando razões e conexões que o ligam de volta ao mundo real.
Public Event O Homem que só pensava em números
Performance de dança e matemática, construída como estudo artístico-científico, centrada na história de um homem que dedica toda a sua existência aos números e as suas conexões. Descobre sentidos para cada pensamento e movimentos para cada descoberta.
Public Event O Hospital de Guelas de Pau
Venha conhecer o percurso histórico, as notáveis personalidades médicas e a farmácia de oficina deste importante hospital especializado em doenças infeciosas e pulmonares. Atividade integrada na programação do Dia Nacional dos Centros Históricos.
Public Event O Hospital de Guelas de Pau
Venha conhecer a farmácia de oficina deste importante hospital especializado em doenças infeciosas e pulmonares.
Public Event O Hospital de Santo António
Visitas integradas na 2ª edição do OPEN HOUSE PORTO. Informações: http://www.openhouseporto.com
Public Event O Hospital de Santo António e a Cidade
Venha descobrir um lugar-chave da memória e vivência do Porto. Contempla visita aos seguintes espaços: Botica oitocentista, Galerias, Salão Nobre, Capela do Sr. dos Aflitos e Jardim.
Public Event O Hospital de Santo António e a Cidade
Venha descobrir um lugar-chave da memória e vivência do Porto. Contempla visita aos seguintes espaços: Botica oitocentista, Galerias, Salão Nobre, Capela do Sr. dos Aflitos e Jardim.
Public Event O Hospital de Santo António e a Real Escola de Cirurgia
Organização complexa, o Hospital de Santo António tornou-se um hospital escolar a partir de 1825, com a criação da Real Escola de Cirurgia. Em 1836, esta é transformada em Escola Médico-Cirúrgica e, em 1911, adquire o estatuto de Faculdade de Medicina. Redescubra a história...
Public Event O Hospital de Santo António: o projeto de John Carr
Visita orientada ao edifício Monumento Nacional Hospital de Santo António. Reviva o passado…
Public Event O Hospital Guelas de Pau
Venha conhecer o percurso histórico e as notáveis personalidades médicas deste importante hospital especializado em doenças infeciosas e pulmonares.
Public Event O Hospital Joaquim Urbano
Venha conhecer o percurso histórico e as notáveis personalidades médicas deste importante hospital especializado em doenças infecciosas e pulmonares.
Public Event O Hospital Joaquim Urbano
Venha conhecer o percurso histórico e as notáveis personalidades médicas deste importante hospital especializado em doenças infecciosas e pulmonares.
Public Event O Hospital Joaquim Urbano
Venha conhecer o percurso histórico e as notáveis personalidades médicas deste importante hospital especializado em doenças infecciosas e pulmonares.
Public Event O Hospital Joaquim Urbano
Visita orientada ao Hospital Joaquim Urbano. Venha conhecer o percurso histórico e as notáveis personalidades médicas deste importante hospital especializado em doenças infeciosas e pulmonares.
Public Event O Hospital Joaquim Urbano e as epidemias no Porto
Visita orientada ao núcleo expositivo dedicado ao Hospital Joaquim Urbano. Na Noite Europeia dos Museus venha conhecer as ameaças, surtos e alastramento de inúmeras epidemias que determinaram o curso deste importante hospital especializado em doenças infeciosas e pulmonares.
Public Event O Hospital Joaquim Urbano: Memórias do Guelas de Pau
Visita orientada ao núcleo expositivo dedicado ao Hospital Joaquim Urbano. Venha conhecer a história do Hospital Joaquim Urbano relembrando os relevantes serviços prestados à Saúde Pública, num trabalho de alto alcance e de projeção social, revelado numa luta antiepidémica sem igual na história da Medicina Portuguesa.
Public Event O Hospital Joaquim Urbano e a Cidade
Visita orientada ao núcleo expositivo dedicado ao Hospital Joaquim Urbano. Conheça as ameaças, surtos e alastramento de inúmeras epidemias que determinaram o curso deste importante hospital especializado em doenças infeciosas e pulmonares.
Public Event O Hotel-As Cabeças Rapadas
Public Event O Ilusionismo em Portugal
A História do Ilusionismo em Portugal, através de "testemunhos de estórias", acompanhados de posters, a ilustrar figuras nacionais e estrangeiras e, um conjunto de aparatos e peças, algumas únicas, que bem se podem apelidar de relíquias do Ilusionismo. Destaca-se a mala, em couro, companheira nas viagens do Conde de Aguilar, peça única, tal como a famosa gaiola dourada. Uma variada coleção de "cartas" (onde não falta um baralho oriundo da Rússia) e, um baralho, desenhado à mão (peça de autor), além de um conjunto de aparatos pintados à mão ou, "fatos de trabalho" usados por Ilusionistas.
Public Event Ó! Ilustração
O Serviço Educativo propõe às famílias a realização de um workshop de ilustração com três ilustradores - Daniel Moreira, Rafaela Rodrigues e Rui Sousa sob o mote: “Ó! Ilustração”. Neste workshop pretende-se explorar e desenvolver as capacidades dos participantes na área da ilustração, com uma forte componente prática, de uma forma interativa e dinâmica.
Public Event O Imaginão e a Lanzuda, um conto musicado
Nas vésperas do Dia Mundial da Criança, o Museu Romântico em parceria com os alunos da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti , apresenta um conto musicado "O Imaginão e a Lanzuda".
Public Event O impacto das fotografias captadas pela Leica mudaram a maneira como compreendemos o mundo
Com Jorge Pedro Sousa e Aníbal Lemos, moderado por Olívia da Silva
Public Event O Império
Public Event O Inferno de Dante
A Câmara Municipal da Trofa apresenta a exposição “O Inferno de Dante” de Ana Oliveira, para celebrar o mês de abril, em que se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Esta mostra que reúne a interpretação que a ilustradora trofense Ana Oliveira faz da obra de Dante Alighieri, está patente na Casa da Cultura da Trofa, de 6 a 27 de abril.
Public Event O início do Outono
Neste atelier, a Biblioteca Municipal propõe às crianças a descoberta da estação do ano: o Outono.
Public Event O Inimigo da Turma
Eslovénia, nos dias de hoje. Um liceu, uma turma e um quotidiano igual ao de tantos outros países. Após o trágico suicídio de uma estudante, os seus colegas entram em rota de colisão com o professor de alemão, notoriamente severo e rígido, apelidado de "Nazi", que se revela como o alvo perfeito, desencadeando um processo de culpabilização extremamente complexo e falível.
Public Event O inquérito a Almeida Garrett, a propósito dos ideais do Liberalismo
O Serviço de Apoio às Bibliotecas escolares(SABE) da BMAG promove um ciclo de encontros em torno da VIda e Obra de Almeida Garrett. Nesta data o encontro é com com Luís de Oliveira Ramos, professor e historiador português que vai desenvolver o tema: “O inquérito a Almeida Garrett”, a propósito dos ideais do Liberalismo e a importância da liberdade, no contexto do atribulado século XIX.
Public Event O inquieto e as utopias possíveis
Public Event O Inspector-Geral
Uma pequena autarquia na província vive o pesadelo da visita de um Inspector-Geral anunciada por carta a um presidente da câmara populista, corrupto e ridículo. Estamos diante de uma sátira de costumes disse-se. De uma obra política? Outros defenderam “é uma obra de dimensão metafísica”, uma obra moral, um exercício de fantástico e de absurdo onde o sonho, o medo e o remorso dominam. Uma obra que permite a actores e directores realizar grandes trabalhos e ao público um arraial de gargalhada.
Public Event O Instituto Vacínico do Município do Porto
Nesta sessão de “O Documento do Mês” falar-se-á da ação do Instituto Vacínico do Município do Porto no século XIX em prol da saúde pública. O documento escolhido para esta apresentação é a Carta Régia de nomeação de João Vieira Pinto para o lugar de Delegado de Saúde do Porto.
Public Event "O Internato Municipal"
Esta atividade que acontece no Arquivo Histórico, pretende aproximar a cidade da sua história, trazendo para fora das estantes documentos caracterizadores da nossa memória e do nosso passado cultural. No dia 22 de agosto, Manuela Matos guiar-nos-á pela história do "Internato Municipal”.
Public Event O Jardim
Esta história começa com a chegada da Primavera. Este ano está atrasada e no jardim ainda dorme o Inverno. Todos os anos ela visita o jardim, esse é o lugar onde mora o Picapico. O Inverno não se queria ir embora. A culpa era do Gigante. A nina e o nino são meninos e gostam de estar no jardim. Mas o gigante é egoísta, "é só para mim". Ninguém pode lá ficar. O Inverno é o único que lhe faz companhia mas está sempre mal disposto. tic tac tic tac batem já os ponteirinhos, tic tac tic tac, vamos jogar ao adivinho...
Public Event O Jardim da Casa Bordeaux
Public Event O Jardim da Esperança
O Jardim da Esperança conta a história verídica de uma mãe e esposa que, durante a Segunda Guerra Mundial, se tornou uma heroína para centenas de pessoas. Na Polónia de 1939, Antonia Zabinska (Jessica Chastain) e o seu marido, Dr. Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), gerem o florescente jardim zoológico de Varsóvia. Quando o seu país é invadido pelas forças alemãs, Jan e Antonia são obrigados a obedecer às ordens de um novo zoologista selecionado pelo Reich, Lutz Heck (Daniel Brühl).
Public Event O Jardim de Babai
O jardim de Babai, escrito e ilustrado por Mandana Sadat, conta-nos a história de um cordeirinho – Babai – que se aborrecia grandemente com a vida que tinha nas montanhas desertas do Irão. Decidido a mudar o seu destino para melhor, Babai toma uma decisão que vai transformar por completo a sua vivência: construir um frondoso jardim. Datas: 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de novembro. Entrada: GRATUITO | inscrição prévia obrigatória. Destinatários: Crianças dos 3 aos 5 anos
Public Event O Jardim de Babai
O gato cervantes vive numa livraria, toma conta dos livros e delicia-se com os afagos dos leitores ávidos. Os dias vão passando constantes até àquela noite de tormenta em que um cliente habitual lhe pede livros sobre como combater moinhos de vento… Datas: 2, 4, 9, 11, 16 e 18 dezembro. Destinatários: Crianças do 2º e 3º ciclo de escolaridade. Entrada: GRATUITO | inscrição prévia obrigatória
Public Event "O Jardim do Escultor"
“Só no jardim do Gigante era ainda Inverno”. O Gigante Egoísta, Oscar Wilde
Public Event O Jardim - Tomo I - A Primavera
Esta história começa com a chegada da Primavera. Este ano está atrasada e no jardim ainda dorme o Inverno. Todos os anos ela visita o jardim, esse é o lugar onde mora o Pica-Pico. O Inverno não se queria ir embora. A culpa era do Gigante. A Nina e o Nino são meninos e gostam de estar no jardim. Mas o Gigante é egoísta, "- é só para mim!". Ninguém pode lá ficar. O Inverno é o único que lhe faz companhia mas está sempre mal disposto. Tic tac tic tac batem já os ponteirinhos, tic tac tic tac, vamos jogar ao adivinho...
Public Event O Jardim - Tomo I - A Primavera
Esta história começa com a chegada da Primavera. Este ano está atrasada e no jardim ainda dorme o Inverno. Todos os anos ela visita o jardim, esse é o lugar onde mora o Pica-Pico. O Inverno não se queria ir embora. A culpa era do Gigante. A Nina e o Nino são meninos e gostam de estar no jardim. Mas o Gigante é egoísta, "- é só para mim!". Ninguém pode lá ficar. O Inverno é o único que lhe faz companhia mas está sempre mal disposto. Tic tac tic tac batem já os ponteirinhos, tic tac tic tac, vamos jogar ao adivinho...
Public Event O Jazz Agora - Debate
A conferência/debate “O Jazz Agora”, que juntará, entre outros, o diretor da Orquestra Jazz de Matosinhos, Pedro Guedes, o programador musical do espaço Maus Hábitos, Luis Salgado, e o radialista Joaquim Mota (Radio Nova).
Public Event O Jogo das Perguntas ou Viagem à Terra Sonora
“O Jogo das Perguntas ou Viagem à Terra Sonora”, de Peter Handke, é um texto que visa interrogar a linguagem (através da linguagem nomear o mundo, e através do mundo duvidar da linguagem). Na linhagem de outros autores, como Valère Novarina, interessa-nos um palco que se abra à filosofia: um teatro ensaístico que mantenha o lado lúdico e performativo da cena. Através de oito figuras/arquétipos procuramos responder à questão central deste texto: Para onde foram as perguntas?” - Renata Portas
Public Event O Jogo - sou do sítio da pedra parida, do acaso...
Nestes trabalhos de Isac Romero, há dois percursos de vida que se encontram e se resolvem nos limites de uma tela: o profissional, feito do testemunho vivido de acasos de números e de cores, de palpites improváveis, de vitórias efémeras e derrotas quase sempre definitivas; e o estritamente criativo, feito a golpes enérgicos de instinto e de bom gosto, que nos ajudam a mergulhar em verdades essenciais. Carlos Romero
Public Event O Justo de D. João II, A Representação do Poder
No auge da Expansão marítima, D. João II, rei de mão forte e vistas largas pelo mundo, fez-se representar numa hoje rara e valiosa moeda. Cunhado a partir de 1485, o justo foi uma moeda produzida com ouro africano procedente das navegações portuguesas. No museu da Casa do Infante mostra-se como Peça do Mês o exemplar ali encontrado em escavações arqueológicas.
Public Event O Kirigami
Utilizando um suporte de papel e usando a sua imaginação, as crianças vão poder criar o seu próprio kirigami. A partir de cortes, dobras e encaixes, uma folha de papel é transformada em figuras originais, com a magia do kirigami.
Public Event O Kirigami
Utilizando um suporte de papel e usando a sua imaginação, as crianças vão poder criar o seu próprio kirigami. A partir de cortes, dobras e encaixes, uma folha de papel é transformada em figuras originais, com a magia do kirigami.
Public Event O Kirigami
Utilizando um suporte de papel e usando a sua imaginação, as crianças vão poder criar o seu próprio kirigami. A partir de cortes, dobras e encaixes, uma folha de papel é transformada em figuras originais, com a magia do kirigami.
Public Event O Kirigami
Utilizando um suporte de papel e usando a sua imaginação, as crianças vão poder criar o seu próprio kirigami. A partir de cortes, dobras e encaixes, uma folha de papel é transformada em figuras originais, com a magia do kirigami.
Public Event O Laço Branco
A ação decorre durante os 15 meses que precedem a I Guerra Mundial. A história é contada por um narrador que, tendo presenciado alguns dos fatos, tenta encontrar fundamentos e justificações para os anos posteriores da História do seu país.
Public Event O Lago dos Cisnes
Um dos bailados mais bonitos e famosos de Tchaikovsky volta a Portugal depois do êxito alcançado em anos anteriores. A Euroconcert apresenta este espetáculo cheio de romance da mão de bailarinos reconhecidos em todo o mundo. Esta obra clássica leva-nos, através de uma impressionante coreografia, a um inesquecível conto de fadas. A jovem rainha Odette é vítima do feitiço do terrível bruxo Von Rothbart, que a transforma em cisne e só lhe permite adotar uma forma humana durante a noite. O feitiço acaba quando um homem lhe jure amor eterno.
Public Event "O Lago dos Cisnes"
"A Academia de Dança da Boavista leva a palco uma adaptação de um dos maiores clássicos da história da dança: O Lago dos Cisnes. Um bailado em IV Actos, que despertará emoções e certamente não deixará ninguém indiferente."
Public Event O Lago dos Cisnes
O Lago dos Cisnes (Swan Lake) Bailado em Dois actos e Quatro cenas O Lago dos Cisnes é considerado o mais espectacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza, é epítome dos bailados clássicos; a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história. A sua popularidade é por outro lado motivada pela música inspirada de Tchaikovsky, mas também a coreografia inventiva e expressiva de Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.
Public Event O Lago dos Cisnes - Ballet do Teatro Nacional Russo
Esta obra prima do ballet clássico envolve-nos através de uma impressionante coreografia, num inesquecível conto de fadas. A jovem rainha Odette é vítima do feitiço do terrível bruxo Von Rothbart, que a converte em cisne e unicamente lhe permite adoptar a forma humana durante a noite. O feitiço acabará quando um homem lhe jure amor eterno. Sigfrido apaixona-se por Odette, mas o malvado bruxo coloca-lhes uma série de obstáculos para impedir o seu amor.
Public Event O Lago dos Cisnes - Ballet do Teatro Nacional Russo
Um dos bailados mais bonitos e famosos de Tchaikovsky, e da história, volta a Portugal depois do êxito alcançado em anos anteriores. O Ballet Corona do Teatro de Moscovo, uma reconhecida companhia com muita experiência, apresenta este espetáculo cheio de romance.
Public Event O LAGO DOS CISNES - Ballet Estatal Russo de Rostov
Os trompetes anunciam a chegada dos convidados, que são saudados cortesmente por Sigfrido, começando a festa e os bailes. Em plena diversão, aparece a rainha com suas quatro damas de honra; Sigfrido aproxima-se da sua mãe que o repreende pela sua despreocupada vida, recordando-lhe, que deverá escolher uma esposa entre as jovens que participarão do baile da corte na próxima noite. Sobre a margem de um grande lago calmo e banhado pela lua, aparecem saindo da água belíssimas donzelas cisne...
Public Event O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky
O melhor antídoto para passar o frio destes dias é disfrutar de um bom ballet num cenário único.
Public Event O legado de João Teixeira Guimarães e a Farmácia do HSA
Visita orientada à botica oitocentista do Hospital Real de Santo António e ao Salão Nobre.
Public Event O leitor transforma-se em ... fazedor!
Public Event O Liceu Feminino do Porto: O Liceu Carolina Michaëlis
No Ciclo "O Documento do Mês" no ano 2015/2016 em que se comemora o Centenário do Liceu Feminino do Porto, daremos destaque à atividade deste estabelecimento de ensino hoje denominado Escola Secundária Carolina Michaelis.
Public Event O Limpo e o Sujo
Manusear materiais do mundo: uma das formas possíveis de descrever aquilo que fazemos na arte. Manusear objetos, imagens, palavras, movimentos, intensidades. Manusear espaços, tempos, afetos, desejos, vibrações. Manusear fantasmas. Sujarmo-nos nesse manuseio. Limparmo-nos nesse manuseio. Um manuseio que, à medida que é percorrido, se torna ferramenta de equilíbrios vários, de ecologias várias, pessoais e sociais. Uma ferramenta específica para reinventar maneiras de ser! É onde reside a riqueza, a densidade, o sentido. — Vera Mantero
Agenda
Outubro
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
« Outubro 2019 »
Newsletter