Eventos

Public Event O Mongezinho de Nova Sintra
"O Mongezinho de Nova Sintra, era assim que chamavam a António Carneiro...". É com esta introdução que se inicia a Hora do Conto na Casa Oficina António Carneiro, local de convívio e aprendizagem de artistas de todas as idades.
Public Event O Mongezinho de Nova Sintra
"O Mongezinho de Nova Sintra, era assim que chamavam a António Carneiro...". É com esta introdução que se inicia a Hora do Conto na Casa Oficina António Carneiro, local de convívio e aprendizagem de artistas de todas as idades.
Public Event O Morgado de Fafe Amoroso, de Camilo Castelo Branco
Farsa absoluta, como lhe chamou António Pedro, que salientava que “Camilo lhe chamou comédia por força da tradição de tal palavra, hoje com outro significado”. E, foi precisamente António Pedro que a dirigiu, em 1958, no TEP, num espectáculo de enorme sucesso que viria a ser objecto de reposição em 1960. Cinquenta anos volvidos, está de novo em cena, agora com encenação de Susana Sá, que recriou a farsa camiliana, aproximando-a dos nossos dias.
Public Event O Mosteiro de S. Bento da Avé-Maria
Inserida no programa do Dia Nacional dos Monumentos e Sítios, esta apresentação recua ao longo de quatro séculos de existência do mosteiro, muitas foram as passagens que marcaram a história deste edifício mandado construir por D. Manuel I no início do séc. XVI e que existiu até falecer a sua última abadessa em 1892. Após a sua demolição, para o mesmo local, projetou o Arquiteto Marques da Silva o edifício da estação de S. Bento.
Public Event O Motim
Exposição de pintura subordinada ao tema do motim dos moradores do Porto contra a Companhia dos Vinhos do Porto em 1757.
Public Event "O Mundo às Avessas"
“O Mundo às Avessas” – visita guiada No próximo dia 25 de março o CPF promove uma visita guiada ao edifício da Antiga Cadeia e Tribunal da Relação, centrada na história do espaço, na Coleção de Câmaras Fotográficas e nos princípios óticos da Fotografia. Esta visita guiada com o tema “O Mundo às Avessas” é a forma de assinalarmos o Dia Nacional dos Centro Históricos 2017 No final os participantes terão oportunidade de ver o mundo "às avessas" através de uma câmara estonopeica (pinhole). A participação é gratuita, mas a inscrição obrigatória (por mail para sonia.silva@cpf.dglab.gov.pt )
Public Event O Mundo da Sara
Sara prepara-se para uma visita de estudo. Enquanto espera pelos seus amigos, Sara comenta com a avó tudo o que vai conhecer naquele dia. Só que uma surpresa muito especial vai mudar os seus planos. Com muita música e diversão, Sara e os seus amigos vivem aventuras fantásticas e inesquecíveis. Junta-te a eles e vem conhecer, de perto, o Mundo da Sara.
Public Event O Mundo de Andersen
Mergulhar no fascinante universo de Andersen e imaginar um espectáculo onde os contos se entrelaçam e aparecem um a um, como se magicamente puxássemos de um fio invisível de palavras.Poesia, ilusão, aventura, realidades mentirosas como os sonhos e sonhos daqueles que acabam por ser verdadeiros. Relatos dos quais gostamos pelo que dizem e pelo que não dizem.
Public Event O Mundo de Mahler
Cem anos após a estreia em Praga, a Sétima Sinfonia mantém‑ se entre as obras mais enigmáticas da história da música ocidental. Das nove sinfonias escritas por Mahler, será provavelmente a mais arrojada no uso das harmonias, nela abundando dissonâncias e modulações súbitas.
Public Event Dead Combo
Os Dead Combo editam em 2018 o seu sexto álbum de originais. O sucessor de “A Bunch of Meninos” (2014), foi gravado em Lisboa, nos Estúdios Namouche, durante o passado mês de Setembro. Com produção de Alain Johannes (Queen Of Stone Age, PJ Harvey, Chris Cornell, etc), este novo disco é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos Dead Combo.
Public Event O Mundo dos Dinossauros
“O Mundo dos Dinossauros”, é a maior exposição da Europa dedicada a este tema, sendo lúdica procura ter também um carácter didático. Todos poderão ver, bem de perto, os répteis como os temíveis Velociraptors, Oviraptor e T-Rex, ou outros mais simpáticos e enormes como o Braquiossauro. A visita será uma viagem por entre cenários de florestas, bosques e desertos que levará a imaginação até milhares de anos atrás, quando estes seres magníficos dominavam o planeta. A exposição está aberta todos os dias e tem condições especiais para escolas, grupos organizados (empresas e instituições) e famílias.
Public Event O mundo é um sítio muito cheio – Criações sobre a abundância
O projecto Histórias de Amélia, parte de conceitos como a abundância, o excesso, a plasticidade do corpo, do som e do espaço. A história será o guião para um espectáculo onde as artes participam de forma integrada e onde o público é o criador e intérprete.
Public Event O MUNDO É UMA SINFONIA - Orquestra Nacional do Porto; Coro Casa da Música; Coro Infantil do CPO
A Terceira Sinfonia de Mahler é um mundo à parte. Escrita para contralto solista, coro feminino, coro infantil e uma orquestra de grandes dimensões, incluindo oito trompas, a sua duração ultrapassa uma hora e meia. Mas o tempo passa depressa perante a prodigiosa imaginação com que Mahler retrata a natureza que nos rodeia. Nesta interpretação sob a direcção de Christoph König, é solista a meio-soprano alemã Anke Vondung, um dos nomes mais requisitados do teatro lírico da actualidade.
Public Event O MUNDO SECRETO DOS MORCEGOS: OUVINDO O INAUDÍVEL
Introdução ao mundo misterioso dos morcegos, com saída nocturna para observação e identificação das espécies presentes no Jardim de Serralves. Para os curiosos, esta é uma oportunidade para conhecer aquilo que torna estes animais únicos na natureza - a sua orientação pelo som -, bem como pôr em prática algumas das técnicas aplicadas em investigação nesta área.
Public Event O mundo somos nós e as cores que dele fazemos
João Catarino, Ricardo Tadeu Barros, Telmo Castro e Tim Madeira. O que têm em comum? Todos são artistas plásticos e aceitaram o convite para participarem na coletiva de verão do AMIarte — núcleo de ação cultural da Fundação AMI, com sede na Delegação Norte, no Porto. A inauguração inclui um momento musical a cargo do grupo Quinta-Essência, composto pelos músicos Tózé (viola), António Jorge (viola) e Élio Pinto (voz e harmónica).
Public Event O Municipalismo em Santo Tirso
Exposição retrospectiva sobre a história do municipalismo em Santo Tirso, desde 1834 até à actualidade, tendo-se registado um total de 52 Presidentes de Câmara. A exposição documental será constituída por uma fotografia de cada Presidente e por uma pequena biografia, havendo ainda o registo dos principais factos ocorridos quer em Santo Tirso, quer no país.
Public Event O Museu como Performance
Alex Cecchetti, Anastasia Ax, Isabel Carvalho, Kovács/O’Doherty, Loreto Martínez Troncoso, Maria Hassabi, Musa Paradisiaca, New Novetta, Vivo são os artistas da primeira edição de um novo eixo de programação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, intitulado "O Museu como Performance”, e que consiste num programa de performances que acontecerá anualmente nos seus espaços.
Public Event O Museu como Performance 2017
"O Museu como Performance” é uma plataforma dedicada às novas práticas da performance e do performativo no campo das artes visuais contemporâneas. A sua 3ª edição reúne trabalhos recentes baseados na performance de artistas e de coletivos de artistas de Portugal, dos Estados Unidos e de vários países europeus. Estes trabalhos serão apresentados no singular contexto arquitetónico do Museu, no Parque e no cenário art déco da Casa de Serralves.
Public Event O Museu do Vinho do Porto no Azulejo
Oficina de pintura de azulejos onde se reproduzem imagens relacionadas com o vinho do Porto.
Public Event O Museu do Vinho do Porto no Azulejo
Oficina de pintura em azulejos onde se reproduzem imagens relacionadas com o vinho do Porto e o Natal. Pintado com vidrados/ tintas cerâmicas.
Public Event O Museu do Vinho do Porto no Azulejo
Oficinas de pintura em azulejo onde os participantes irão reproduzir imagens relacionadas com o vinho do Porto.
Public Event O Museu do Vinho do Porto no Azulejo!
Visita guiada ao Museu do Vinho do Porto seguida de oficina de pintura em azulejo dedicada ao vinho do Porto. Os azulejos serão entregues em local a combinar com os participantes.
Public Event O Museu do Vinho no Azulejo
Oficina de pintura em azulejos onde se reproduzem imagens relacionadas com o vinho do Porto. Pintado com vidrados/ tintas cerâmicas.
Public Event O Museu é o teu Jardim
No seu 1º aniversário o MIEC sugere um programa artístico-educativo constituído por propostas de diferentes naturezas dedicadas à comunidade infantojuvenil.
Public Event O Museu Escuro como Breu
Public Event O Museu escuro como breu [visita às escuras]
Uma visita à luz da lanterna, para descobrir pormenores! ENTRADA: 3€* - mediante marcação prévia (*desconto cartões Matosinhos Sénior e Matosinhos Jovem e grupos escolares) PÚBLICO-ALVO: Geral INFORMAÇÕES: museuqsantiago@cm-matosinhos.pt e telf.: 229952401 * Inscrição obrigatória. ** É necessário trazer lanterna.
Public Event CERÂMICA [ANUAL]
É muito apelativa pela facilidade de contacto directo com um material dúctil, táctil e afectuoso – o barro. Esta Oficina foi planificada de modo a que se possa abordar modos diferentes de fazer cerâmica: Painel – Escultura – Projecto Pessoal, distribuídos pelos 3 trimestres.
Public Event O Museu Faz Saber | Programa de Cursos e Oficinas no Museu 2011/2012
Neste espaço, o processo criativo e de formação será desenvolvido a partir da livre experimentação de métodos e técnicas de pintura.
Public Event DESENHO [ANUAL]
Pretende fazer a introdução à linguagem do desenho, pelo conhecimento e experimentação dos elementos estruturais, necessários à expressão e representação visual, analisar a evolução dos conceitos do desenho contemporâneo, de pesquisas e experimentar outros meios e processos criativos, suporte, materiais e instrumentos de construção do discurso artístico e actual.
Public Event HISTÓRIAS DE VIDA, TRAÇOS DE UM PERCURSO
Public Event O Museu Faz Saber | Programa de Cursos e Oficinas no Museu 2011/2012
O Teatro, para além de um espaço lúdico, fantástico de encantamento, do faz-de-conta, do jogo, da brincadeira e da alegria, deve ser também um espaço, um meio onde a criança possa aprender e apreender o mundo à sua volta, ser a sua casa, a sua rua, sem deixar de brincar. Talvez a única diferença seja que no teatro aprendemos a fingir de verdade, a brincar com seriedade, com regras, disciplina, respeito pelo outro, partilhando e crescendo… sem nunca deixar de brincar!
Public Event O Museu na imprensa
A exposição “O Museu na Imprensa” reúne múltiplos testemunhos, recolhidos na imprensa local e regional, associados à história, fundação, colecções e serviço educativo, através dos quais será possível reconstituir parte da história deste espaço museológico do concelho de Santa Maria da Feira. A exposição será integrada na Galeria do Fundador e funcionará igualmente como homenagem ao benemérito da terra, Henrique Amorim. Visite o Museu e acompanhe-nos nesta viagem pelo tempo…
Public Event O Museu no Carnaval
Exposição fotográfica que decorre do projecto "O Museu no Carnaval" organizado no âmbito do mais antigo Carnaval das Escolas.
Public Event O Museu vai à tua escola
O Museu Municipal vai dar início a uma nova actividade, destinada aos alunos do 1º e 2º ciclos. Durante este ano lectivo, o Museu sairá das suas portas e irá directamente às escolas do concelho com o objectivo de incutir nas crianças o gosto e a curiosidade pela história e pela etnografia poveira. As inscrições estão abertas e as escolas interessadas devem contactar o Museu Municipal.
Public Event O Museu vai ter contigo
O objetivo consiste em levar atividades do Serviço Educativo do Museu junto de diferentes tipos de público integrado em instituições diversificadas (que não apresentam meios para se deslocarem ao Museu) e assim proporcionar momentos lúdico-pedagógicos enriquecedores. Entrada: 3€ + taxa de deslocação (valor sob consulta). Contacto para informações: Marcação prévia obrigatória para visitas orientadas - 91 664 76 85, 22 744 74 68 ou geral@museudelamas.pt
Public Event O Mutualismo em Gaia
Public Event O Nabo Gigante
Num pequeno e bonito quintal, onde vive um simpático casal de velhinhos junatmente com os seus animais, a vida decorre calmamente ao ritmo da natureza. Agora…imaginem se, neste quintal, nascesse uma nabo. Não um nabo qualquer!... Mas um NABO GIGANTE!!! Tão gigante que ninguém o conseguia arrancar. O que fazer?...
Public Event O Nabo Gigante
O Nabo Gigante de António Mota. Era uma vez um velho, muito velhinho, magro e baixinho, que semeou nabos na sua horta. Quando o Sol começa a aquecer a terra, um dos nabos cresce, cresce e assim começa esta história tradicional, recontada por António Mota e dramatizada pela Biblioteca.
Public Event O nascimento de Jesus
A vida de Jesus, sobretudo a primeira infância, continua a encantar miúdos e graúdos. Neste sentido, propomos aos nossos visitantes a visualização de um teatrinho de sombras no qual será encenada a história do nascimento de Jesus. No final da apresentação, convidamos os participantes a entrar em cena e, no interior da caixinha mágica e escura, manusear as sombras ao ritmo das vozes dos personagens. A actividade pode ser complementada com uma oficina de expressão plástica alusiva ao tema.
Public Event O Natal das Bruxas
Teatro de fantoches baseado na história "O Natal das Bruxas", retirada do livro "Natal! Natal!", de Ana Maria Magalhães. Para as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico!
Public Event O Natal das Bruxas
A Hora do Conto apresenta uma história de Natal de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada: O Natal das Bruxas!
Public Event O Natal das Bruxas
Para as crianças que frequentam o Ensino Pré-Escolar.
Public Event O Natal das Crianças em Concerto
Um concerto interativo para celebrar o Natal.
Public Event O Natal de outros tempos
A partir da visualização do filme Um Conto de Natal e da exploração de alguns contos natalícios conhecidos, os participantes desta oficina partem à descoberta do Natal vivido no século XIX, com um cenário muito realista..
Public Event O Natal do Texugo Rabugento
O Natal está a chegar e todos estão excitadíssimos, todos menos o Texugo Rabugento: “Vou dormir até à primavera e se alguém me acordar, ficarei muito rabugento!” exclama ele. Mas, enquanto tenta adormecer, o Texugo Rabugento é incomodado três vezes… e há uma situação de emergência. Será que ele se irá emendar antes que seja tarde de mais?
Public Event O Natal dos Irmãos Grimm
É um casamento inédito entre histórias da tradição europeia e sonoridades do Oriente. A partir de contos infantis escritos pelos irmãos Grimm, desenha‑se um espectáculo original, com música criada pelo Ensemble de Gamelão Casa da Música. Na companhia de personagens encantadas, cai-se nos braços da magia até chegar o final feliz.
Public Event O Natal está a chegar!
Vem passar um tempo divertido na companhia da Biblioteca nestas férias de Natal. Vamos ensinar-te a fazer postais de Natal com poemas, enfeites para a árvore de Natal e até uma coroa para decorar a entrada da tua casa. Vai ser divertido e mágico!
Public Event Literatura Sueca
No âmbito da segunda edição da «Festa da leitura em comunidade», cujo mote é «Datas redondas, leituras oblíquas», a Biblioteca promove esta conferência procurando dar a conhecer a realidade da literatura sueca contemporânea.
Public Event O NATAL NA ÁRVORE 2009
Public Event O NATAL NA ÁRVORE 2011
Public Event O Natal na Corda da Roupa
Este ano o Natal está por um fio! Isto porque os ajudantes do Pai Natal, os seus duendes endiabrados, decidiram fazer malandrices e trocar a roupa que estava a secar na corda por outra muito diferente! Afinal de que cor é o Natal? Esta é uma peça de Teatro para toda a família!
Public Event O Natal nas Asas do Arco-Íris
Propomos às escolas uma manhã ou tarde diferente! A Biblioteca convida os alunos a assistir à leitura de um conto de Natal “Natal nas asas do Arco-Íris” de Alice Cardoso e ajudar o Pai Natal a decorar a Árvore de Natal da Biblioteca, com enfeites em forma de fada.
Public Event O Natal - Oficina de Azulejo
Oficina de pintura de azulejos onde se reproduzem imagens alusivas à época e ao vinho do Porto.
Public Event O Natal: oficina de barro
Oficina de barro onde se moldam, através de diversas técnicas, temas relacionados com o Museu do Vinho do Porto e a época natalícia.
Public Event O Natal subiu-me à cabeça!!!
A história O homem que tinha uma árvore na cabeça ,de José Jorge Letria e o tema natalício são a matéria-prima para os participantes darem asas à imaginação e criarem uma Árvore de Natal cujo suporte será uma cabeça de esferovite. Vai ser criada uma obra de arte contemporânea!
Public Event O Navegante (1924), de Buster Keaton
Um homem e uma mulher dentro de um barco à deriva. O homem é Buster Keaton – o que torna toda a viagem surpreendente. O comediante, famoso pela sua expressão sempre séria, faz-nos embarcar na mais louca viagem de barco alguma vez vista. A obra de Buster Keaton é neste contexto apresentada com música ao vivo, interpretada pelos alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto.
Public Event O Neopalladianismo na paisagem urbana do Porto
Visita guiada ao Palacete Pinto Leite.
Public Event O nosso calendário de Advento!
O Natal está a chegar e é preciso contar todos os dias! No Museu de Sta M. de Lamas vamos construir um calendário de advento muito original para que nenhum dia até ao Natal fique esquecido!
Public Event O nosso calendário de Advento!
Para que nenhum dia até ao Natal fique esquecido, o Museu convida crianças, seniores e famílias, a construir um calendário de advento muito original!
Public Event O nosso calendário do Advento de cortiça
Para que nenhum dia até ao Natal fique esquecido, o Museu convida crianças, seniores e famílias, a construir um calendário de advento original feito em cortiça e outros materiais reutilizáveis!
Public Event O Nosso Desporto Preferido - Futuro Distante
Em palco, seis atores dedicam-se apenas a esperar pela morte: consumidos pelo tédio, uma vez que os seus corpos têm uma durabilidade cem vezes maior do que a dos seus antepassados, tentando compreender a razão de tal desvio evolutivo que levou à espécie humana a que agora pertencem.
Public Event O Nosso Desporto Preferido Presente - FITEI 2016
O Nosso Desporto Preferido é uma tetralogia escrita e encenada por Gonçalo Waddington, em que o autor propõe uma reflexão sobre a nossa evolução como espécie universal.
Public Event O nosso Museu
Como vimos o Museu do Vinho do Porto? As suas formas, as suas peças… Visita ao Museu do Vinho do Porto seguida de realização de maqueta do museu com materiais reaproveitados
Public Event O Nosso Parque
Em 1 de Junho próximo será inaugurada a mostra de fotografias intitulada 'O NOSSO PARQUE'. A exposição decorrerá de 1 a 22 de Junho. No dia 07 pelas 21h30 terá lugar uma "Conversa na Galeria", com a presença do Autor, Dr. Carlos Cunha (moderador), Joaquim Pereira, cidadão oliveirense com intervenção cívica e autárquica no decorrer da qual 'lidou' muito com o Parque e João Rodrigues Ramalho, cidadão oliveirense que desde criança acompanhou um dos maiores 'devotos' do Parque, seu pai João Oliveira Ramalho, para além da sua vivência como jornalista e com papel importante na preservação das memórias de Azeméis.
Public Event O Novíssimo Testamento
Albuquerque Mendes vai emocionar-nos com as suas belas imagens. Por fim, a voz inconfundível de Rita Redshoes que nos apresenta “The Other Women”. Produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento/Câmara Municipal do Porto. Para maiores de 16 anos.
Public Event O Novo Acordo Ortográfico
A ação de formação que agora se propõe surge da necessidade de esclarecer alguns princípios que nortearam o Acordo Ortográfico de 1990, de forma a facilitar o uso das novas regras, que são simples na maior parte das situações. Mencionar-se-á a inclusão de três novas letras no alfabeto, a supressão de consoantes não pronunciadas, a simplificação da utilização das letras maiúsculas e minúsculas, os casos em que se suprimem os acentos agudos e circunflexos e a simplificação, em muitos casos, do uso do hífen.
Public Event O Objeto da Pintura
A mostra constitui um passeio pictórico com curadoria em torno da abstração da Coleção Mariano Yera. Mora, que é o último artista a participar na Coleção Mariano Yera, traça a sua própria trajetória através da história da arte espanhola das últimas décadas, estabelecendo referências e afinidades seletivas que o levam a construir um habitat cheio de luz e cor.
Public Event O Ódio
Um espetáculo de carácter forte, que retrata as feridas que a guerra inflige sobre os protagonistas. Sofrimento e comportamentos impiedosos colocam-nos em confronto com o impacto dos estados de guerra, explorando a tenuidade e a fácil alternância de papeis de vítima e carrasco. Texto de Jorge Humberto Pereira, O Ódio venceu o prémio Bernardo Santareno da Sociedade Portuguesa de Autores. Entrada: 5 EUR. Destinatários: M/16.
Public Event O OFF - Duetos Imprevistos
Surgem Duetos Imprevistos quando artistas, cientistas e pensadores se encontram com a comunidade. Diversas iniciativas apresentadas em diferentes espaços culturais da cidade do Porto.
Public Event O olhar de milhões / Raquel Castro
É o maior cruzeiro do mundo e está prestes a levantar âncora em direção ao infinito azul. As características conferem-lhe o estatuto de um mega resort flutuante — o maior da Europa - e o único capaz de proporcionar a derradeira experiência, ilimitada e total. Para além das aclamadas atrações “Ultimate Abyss”, “Fetish Arena”, “Wind Tunnel”, “Chemical Enhanced Racing”, “Mummy`s Milk Shot”, “Full Communication Zone”, há novidades para todos os perfis.
Public Event O Olhar Português
Falar sobre o que é ser português não serve para nada, mas sabe bem. Faz crescer o ego e põe-nos onde sempre estivemos: no Centro do Mundo. É um excelente passatempo que se recomenda vivamente.
Public Event O olhar psicossocial de Jorge Amado em "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" - Workshop
Public Event O Olho de Alá
O Olho de Alá é a adaptação para teatro de um conto de Rudyard Kipling que podemos resumir assim: John de Burgos, monge inglês, pintor de iluminuras, vai de viajem ao sul da Península Ibérica, em busca de ervas medicinais para o Convento e de tintas para a sua arte. No regresso do mundo árabe, traz com ele o Olho de Alá, o primeiro microscópio. Com este novo instrumento, que lhe permite ver seres extraordinários até numa simples gota de água, John de Burgos executa fantásticas ilustrações.
Public Event O Operário em Construção de uma Estética Crítica - Workshop Vinícius de Moraes
Reunião para Estudo de Autores Brasileiros; Formadora: Profª. Drª. Andreia Rosmaninho; Entrada gratuita
Public Event O Ordenamento do Território do Entre-Douro-e-Minho
Public Event O Oriente nos altares do Porto
Um par de jarras de altar, produzidas nas fábricas de cerâmica portuenses, são a escolha do museu da Casa do Infante para este mês. Peças comuns e aparentemente pouco expressivas, seduzem todavia pela decoração... ligando o sonho dos europeus às paisagens exóticas do Oriente.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos. Público-alvo: Crianças dos 9 aos 11 anos (Marcação Prévia). Nº máximo de participantes: 20 Crianças. Informações e inscrições: serviços educativos - 22 744 29 47 ou educativos@museudopapel.org
Public Event O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event Oficina Fazer: O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objetos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O OUTRO
A partir da ideia de que o Homem transporta em si pulsões antagónicas, patente no romance de Robert Louis Stevenson, interessa-nos explorar e descortinar as múltiplas formas deste enunciado.
Public Event O Outro Lado da Esperança
Duas histórias que se cruzam. Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo. Wikström é um caixeiro-viajante nos seus cinquenta anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, ele decide ficar ilegalmente. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério.
Public Event "O Ouvido"
A esperteza, inteligência, delicadeza, sujidade, mal-criadice, intencionalidade, malandrice, angústia, inquietação, indignação, astúcia, malícia clarividência, e tudo mais, do que é dito não está só no emissor mas também no ouvido, e nos seus desígnios, de quem escuta. Uma criação do TPE a partir de textos da actualidade com encenação de António Paiva.
Public Event O Ovo da Pequena Coruja
A mãe da Pequena Coruja pôs um ovo. Fantástico, não é? Mas a Pequena Coruja diz à mamã que não precisam de uma nova coruja bebé — para quê, se a tem a ela — e que talvez seja, afinal, um ovo de pinguim... ou de crocodilo... ou, melhor ainda, de dragão! No entanto, depois de imaginar como seria, nenhuma dessas hipóteses lhe agradava realmente. Será que, afinal, ter uma coruja bebé não será bem melhor?
Public Event O pai da música clássica I
No ano em que se celebram os 200 anos da morte de Haydn, a Orquestra Nacional do Porto presta a sua homenagem ao mestre de Viena, considerado o pai da música Clássica, apresentando concertos para uma grande diversidade de instrumentos. Neste concerto serão obras cheias de carácter e altamente características interpretadas por solistas da própria orquestra, os quais a dirigem, a exemplo do que acontecia no tempo de Haydn.
Public Event O pai da música clássica II
A Orquestra Nacional do Porto prossegue a sua homenagem a Haydn, o pai da música Clássica, com um programa preenchido por obras do género em que o mais respeitado compositor da Viena setecentista mais se destacou. Foi autor de 106 sinfonias, sendo que uma não chegou aos nossos dias. No seu todo, atravessam diferentes períodos estilísticos desde o estilo Galante até à plena consolidação do estilo Clássico.
Public Event O Palácio de Cristal
Public Event O Palácio do Freixo
Na sessão divulgaremos alguns aspetos da história da quinta de recreio desenhada pelo arquiteto Nicolau Nasoni para D. Jerónimo de Távora de Noronha Leme Cernache em Campanhã, junto ao Rio Douro. Sessão orientada por Paula Cunha.
Public Event O palco das marionetas
Ao longo destes anos, a Companhia realizou um conjunto de criações, desde espectáculos, ateliês ou colaborações que permitiram reunir um vasto espólio de marionetas, adereços e cenografias. Fomos percebendo que a mostra deste espólio era necessária, tanto para a Companhia, na sua promoção e divulgação, bem como para o público que sempre aderiu às apresentações já realizadas. Assim, num espólio que ultrapassa uma centena de peças, torna-se incontornável a sua exibição.
Public Event O Palco e a Cidade: Teatro no Porto 1850-1950
Exposição que, partindo da documentação do Arquivo Municipal do Porto, elege o teatro como expressão do diálogo entre as várias artes, a arquitetura, a música, a dança, a moda, etc.
Public Event O Palhaço Tristoleto
O Palhaço Tristoleto de Lourdes Custódio. Era uma vez um palhaço muito engraçado, o Tristoleto. Mas o Tristoleto tinha um problema… é verdade! Tristoleto era um palhaço triste! A sério, não conseguia rir… até que um dia conhece a palhacita Risoleta e tornam-se amigos para sempre. Vem assistir a esta história e descobrir mais sobre o palhaço Tristoleto e da palhacita Risoleta.
Public Event O Panda do Kung Fu 3
Po, o panda mais conhecido do mundo das artes marciais, volta à tela do cinema, para encontrar o seu pai biológico (Li), que há muito não via. Quem não ficou agradado foi o Sr. Ping, que vê Po partir com Li para um sítio onde vivem apenas pandas, e onde poderá sentir-se mais confortável. Só que Kai, um malvado lutador, começa a derrotar todos os mestres, e Po tem de transformar os seus companheiros em Pandas do Kung Fu.
Public Event O Pão e o Linho nas Tradições da Terra
Exploração das Maletas Pedagógicas sobre o Ciclo do Pão e o Ciclo do Vinho, ligando as tradições da região aos utensílios que ainda hoje são utilizados no dia-a-dia.
Public Event O Papalagui
Através dos olhos de Tuviavii descobrimos a nossa própria imagem, do modo como um indivíduo ainda intimamente ligado à natureza nos vê, a nós e à nossa cultura. E isso com uma simplicidade que já perdemos. Desçamos das alturas do nosso espírito até ao modo simples de ver e de pensar deste insular dos Mares do Sul que, liberto do fardo da instrução e ainda autêntico na sua maneira de sentir e de olhar, nos ajuda a entender como perdemos o sentido sagrado do homem, criando ídolos sem vida.
Public Event O Papel
Este projecto vai expor simultaneamente pintura, escultura, desenho e escrita, pretendendo discutir e evidenciar as relações que há entre o papel e as diversas expressões artísticas, relacionando-as com o papel que os Museus em geral têm a desempenhar no processo de transformação da sociedade e, em particular, com a importância do papel para o Museu do Papel-Moeda e a deste Museu para a comunidade em que se insere.
Public Event O Papel do Mês: o Papel de Algodão
Agenda
Outubro
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
« Outubro 2019 »
Newsletter