Eventos

Public Event O Rei No Exílio - Remake + Nossa Senhora das Flores
O Rei No Exílio – Remake é a recriação feita em 2013 de um trabalho feito em 1991, trabalho que lançou a carreira coreográfica de Francisco Camacho na Europa com a sua apresentação na Europália de 91, na Bélgica. O solo é inspirado em D. Manuel II, último rei de Portugal, que se exilou em Inglaterra em 1910. Neste espetáculo, o coreógrafo explora um corpo ambíguo cuja identidade é capturada. Já Nossa Senhora das Flores, apresentado em mais de 40 palcos da Europa e da América do Sul desde a estreia em 1993, mostra-nos um corpo entre a convulsão e o prazer.
Public Event O Rei Leão
Versão cantada do filme da Walt Disney, O Rei Leão, com uma componente fortemente didáctica e destinado a todas as idades.
Public Event O Rei Leão
O REI LEÃO, da Disney, realizado por Jon Favreau, viaja para a savana africana, onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas, nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, irmão de Mufasa, e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é marcada pela traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um curioso conjunto de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito.
Public Event O Rei Manda
El Rei D. Manuel, o primeiro de seu nome, manda que aos dez dias do mês de Fevereiro da era de 2014, se façam as comemorações dos 500 anos da carta de foral, dada à nobre Vila da Feira e à Terra de Santa Maria. Deste modo, manda que: - Os mestres papeleiros de Paços de Brandão façam 500 folhas de papel de trapo - Os trovadores da Feira cantem a verdadeira história deste foral - Os copistas do Convento escrevam e iluminem as suas folhas
Public Event O Rei Manda...
El Rei D. Manuel, o primeiro de seu nome, manda que aos dez dias do mês de Fevereiro da era de 2014, se façam as comemorações dos 500 anos da carta de foral, dada à nobre Vila da Feira e à Terra de Santa Maria.
Public Event O Rei vai Nu!
Para as crianças de todas as escolas do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo de Vale de Cambra.
Public Event "O remédio santo"
Farsa
Public Event O Renascido
Hugh Glass é um explorador em expedição pelo interior do continente americano, nos primeiros anos do século XIX. Pelo caminho, encontra tribos indígenas, e acaba por ser atacado por um urso, escapando da morte por pouco. Os que o acompanhavam na expedição, vendo a gravidade do seu estado, deixam-no à sua sorte, levando todos os seus objetos pessoais. Sem mantimentos ou armas, Glass avança para uma luta pela sobrevivência, que tem como meta o regresso a casa. Bilhetes à venda no local; custo unitário € 2,50.
Public Event "O resto é a sombra" - Pedro Quintas
Após a primeira exposição individual do artista Pedro Quintas na Galeria Belo-Gasterer e dando continuidade ao trabalho apresentado em Maio de 2018 naquele espaço, a Galeria Fernando Santos apresenta a exposição “O resto é a sombra”, dos seus trabalhos mais recentes.
Public Event O Resto Já Devem Conhecer do Cinema
Martin Crimp é um dos grandes dramaturgos contemporâneos. Em O Resto Já Devem Conhecer do Cinema (2013), regressa às páginas de As Fenícias, de Eurípides, projetando-as contra o pano de fundo de uma pergunta insidiosa: “Sim, como podem os mortos viver agora?” Vivem ainda Jocasta, Édipo, Antígona, Creonte, Etéocles, Polinices, os enigmas da Esfinge, o coro de raparigas fenícias, a guerra, a honra, a justiça, o caos, o sangue.
Public Event O Retrato Régio do Rei Carlos Alberto de Sabóia
Apresentação em multimédia sobre o Retrato do Rei Carlos Alberto oferecido à cidade do Porto pelo seu filho Vitor Manuel, seguindo-se uma visita orientada ao Museu Romântico.
Public Event O Rim Artificial, Livro
Livro de Margarida Negrais com Levi Guerra e José Emídio.
Public Event O Rinoceronte muito malcriado
Leitura em voz alta baseada na obra de Jeanne Willis | Era uma vez um Rinoceronte muito malcriado que fazia ruídos muito estranhos e ficava muito irritado e malcriado com os seus amigos e família. Mas, um dia, o Rinoceronte encontrou alguém à sua altura. Sabes o que lhe aconteceu? Vem descobrir com a Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Public Event O rio da memória, arqueologia
Public Event O Rio na Literatura!
Conferência de encerramento da exposição Floresta Líquida, de Humberto Nelson.
Public Event O Romance da Raposa
Conheces a Dª. Raposeta, pintalegreta, senhora de muita treta? Sim, a Salta-Pocinhas!!! Vem conhecê-la e descobrir as suas matreirices para ganhar pão e saciar a fome. Conhece também o Lobo Brutamontes, o Texugo D. Salamurdo e o Urso Tio Mariana. Um romance de Aquilino Ribeiro, adaptado para teatro de sombras. Traz os teus amigos, irmãos e primos para assistirem a esta representação.
Public Event O Romance da Raposa
Este sábado é destinado às crianças, pais e avós. Eis a Salta-Pocinhas, “raposeta pintalegreta, senhora de muita treta”, mestre de ladinas artes. Ao longo da história, vai levando todos na cantiga, só para encher a barriga. Os anos vão passando, e ela, farsante, sempre muito trapaceira, não cessa de enganar fulano, sicrano e beltrano até ao fim dos seus dias… Este é um espectáculo da Jangada Teatro para M/ 4 anos inspirado no célebre conto de Aquilino Ribeiro.
Public Event O romance da Raposa de Aquilino Ribeiro
Exposição de trabalhos realizados pelos agrupamentos de escolas do Porto, inspirados nas aventuras da “raposa Salta-Pocinhas, raposeta, pintalegreta, senhora de muita treta” e da sua luta contra o poderoso lobo, em que só pode contar com a sua coragem e astúcia.
Public Event O Rosto da Bugiada e Mouriscada
Amante da fotografia, Luís Carlos Pedro, focalizando-se nos pormenores e nos principais intervenientes desta festa, os Bugios e Mourisqueiros, bem como em outros participantes, captou, através da objetiva, imagens únicas em que as inconfundíveis máscaras, rostos, semblantes, atitudes e posturas são os alvos. São retratadas diversificadas cenas, sobressaindo a intensidade da festa, o colorido, a exuberância de trajes, assim como a beleza e brilho de toda esta entusiástica tradição. As imagens foram captadas na Bugiada e Mouriscada de 2017, durante o decorrer desta enérgica festividade que dá vida à lenda do S. João de Sobrado.
Public Event "O Rosto da Filigrana"
Mostra de objetos ligados à atividade, alguns com interesse histórico, e de fotografias. Visita guiada mediante marcação prévia.
Public Event O Rosto da Maia na Música: Bandas de Música, uma escola para a vida
Exposição temporária que visa simultaneamente fomentar e consolidar o gosto e os hábitos musicais e sensibilizar a comunidade em geral para a importância das bandas de música como veículos de projecção da Terra da Maia e respectivos valores culturais, proporcionando também uma singela homenagem a todas as Bandas de Música do Concelho da Maia.
Public Event O rosto das letras
Homenagem ao poeta Albano Martins
Public Event O rosto do Infante
A visita aborda as diferentes representações do Infante D. Henrique; desde a mais antiga no Mosteiro dos Jerónimos, passando pela mais conhecida da “Crónica dos Feitos da Guiné “que traz a marca quase incontornável do chapéu.
Public Event O rosto do Infante
A visita aborda as diferentes representações do Infante D. Henrique, desde a mais antiga no Mosteiro dos Jerónimos, passando pela mais conhecida da “Crónica dos Feitos da Guiné “que traz a marca quase incontornável do chapéu, cruzando a polémica representação nos painéis de S. Vicente de Fora e confrontando a interpretação de quatro artistas contemporâneos.
Public Event O rosto do Infante
A visita temática aborda as diferentes representações do Infante D. Henrique; desde a mais antiga no Mosteiro dos Jerónimos, passando pela mais conhecida da “Crónica dos Feitos da Guiné “que traz a marca quase incontornável do chapéu, cruzando a polémica representação nos painéis de S. Vicente de Fora e confrontando a interpretação de quatro artistas contemporâneos.
Public Event O rosto do Infante
A visita temática aborda as diferentes representações do Infante D. Henrique; desde a mais antiga no Mosteiro dos Jerónimos, passando pela mais conhecida da “Crónica dos Feitos da Guiné“ que traz a marca quase incontornável do chapéu, cruzando a polémica representação nos painéis de S. Vicente de Fora e confrontando a interpretação de quatro artistas contemporâneos.
Public Event O rosto do Infante
A visita temática aborda as diferentes representações do Infante D. Henrique; desde a mais antiga no Mosteiro dos Jerónimos, passando pela mais conhecida da “Crónica dos Feitos da Guiné “que traz a marca quase incontornável do chapéu, cruzando a polémica representação nos painéis de S. Vicente de Fora e confrontando a interpretação de quatro artistas contemporâneos.
Public Event O rosto do Infante
A visita temática aborda as diferentes representações do Infante D. Henrique; desde a mais antiga no Mosteiro dos Jerónimos, passando pela mais conhecida da “Crónica dos Feitos da Guiné “que traz a marca quase incontornável do chapéu, cruzando a polémica representação nos painéis de S. Vicente de Fora e confrontando a interpretação de quatro artistas contemporâneos.
Public Event O S. João nas coleções do MMIPO
Inserida na programação das festas de S. João, e coincidindo com o maior dia do ano, em que se assinala o splstício de Verão, o MMIPO vai promover uma visita noturna ao seu espaço, em torno das represenatçãoes de S. João Batista. Obras de pintura e escultura expostas no Museu, de autores como Fernão gomes ou Josefa d'Óbidos, serão o mote para uma abordagem em torno desta figura.
Public Event O SABOR DO CINEMA
O Sabor do Cinema é um ciclo destinado a gente a crescer que propõe o visionamento e a discussão de filmes de todos os géneros, origens, épocas e durações. Para que esses mesmos filmes - por razões de ordem vária, notáveis - continuem a produzir pensamento(s) fora dos trilhos do mercado audiovisual.
Public Event O SABOR DO CINEMA
O SABOR DO CINEMA é um ciclo projecções - conversa organizado pelos “Filhos de Lumière”, que propõe o visionamento e a discussão de filmes de todos os géneros, origens, épocas e durações. Para que esses mesmos filmes continuem a produzir pensamento(s) fora dos trilhos do mercado audiovisual.
Public Event O SABOR DO CINEMA
O SABOR DO CINEMA é um ciclo projecções - conversa organizado pelos “Filhos de Lumière”, que propõe o visionamento e a discussão de filmes de todos os géneros, origens, épocas e durações. Para que esses mesmos filmes continuem a produzir pensamento(s) fora dos trilhos do mercado audiovisual.
Public Event O sabor do cinema: momento XXIV
Dizem que voa e abre todas as portas. Que cala a verdade mas fala todas as línguas. Que é o nervo da guerra embora não conheça dono. Que não tem cheiro e não faz a felicidade. Neste seu MOMENTO XXIV – crise oblige... – o Sabor do Cinema vai finalmente centrar-se sobre a esfera do dinheiro que incessantemente se cruza com a da arte, dita sétima e industrial, ao longo da história.
Public Event "O SAGRADO na Coleção Municipal"
Public Event O Salgado faz anos
Uma festa de anos que é um festival? Um festival que é uma festa de anos? Nunca ninguém percebeu muito bem. No entanto já vai com cinco edições, sempre esgotadas, e tem juntado todos os anos mais de 1000 pessoas para a celebração. Este ano, acontece dia 27 de Janeiro, no sitio que sempre conheceu: o emblemático Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural no Porto. As portas abrem as 21h30 e nunca ninguém sabe quando encerram; pelo meio, há mais de duas dezenas de concertos, DJsets, instalações e exposições espalhadas pelos 3 palcos e pelo espaço.
Public Event O SANGUE POR UM FIO
Sérgio Godinho, em estreia absoluta nas "Quintas de Leitura", à conversa com Anabela Mota Ribeiro sobre o seu mais recente livro de poemas. Leituras por Sérgio Godinho e pelos recitadores Isabel Fernandes Pinto, Rute Miranda e Miguel Ramos. Participam ainda na sessão Tiago Manuel (imagem) e Ensemble Vocal Pro Musica.
Public Event "O Sapateiro e os Anões" - teatro de fantoches
Um sapateiro e a sua mulher estavam muito preocupados porque além de não terem comida nem dinheiro para a comprar, na oficina havia apenas um pedacinho de cabedal que só dava para fazer um único par de sapatos. Onde é que ele iria arranjar dinheiro para comprar mais cabedal? O sapateiro resolveu fazer o seu último par de sapatos. Trabalhou até ser de noite. No dia seguinte, ao abrir a porta da oficina, ficou muito admirado, com os olhos muito abertos. É que em cima da banca não estavam os pedaços de cabedal...
Public Event O Sapato mais Famoso do Mundo
Com a ajuda de um guia caracterizado, os mais pequenos vão descobrir o maravilhoso processo de fabrico de um sapato e conhecer muitos sapatos ao longo da história da humanidade.
Public Event O SAPATO MAIS FAMOSO DO MUNDO
O Museu do Calçado abre o seu percurso expositivo com o sapato mais famoso do mundo, o da Cinderela. Partindo do conto tradicional e com a ajuda de um guia caracterizado, os mais pequenos vão descobrir o maravilhoso processo de fabrico de um sapato e conhecer muitos sapatos ao longo da história da humanidade.
Public Event O Sapo no Inverno
Hora do Conto baseada na obra de Max Velthuijs | Vem ouvir a história do Sapo, que descobre que o inverno é suportável especialmente quando sabemos que a Primavera não vem longe.
Public Event O Sapo no Inverno
Leitura em voz alta baseado na obra de Max Velthuijs | É Inverno e o Sapo está gelado. Quando cai na neve, são os amigos que cuidam dele durante os longos meses de Inverno. Vem ouvir um história com um humor calmo e inteligente.
Public Event O senhor cavalo-marinho: espetáculo de teatro de sombras (diário)
«O Sr. e a Sra. Cavalo-Marinho nadavam calmamente no mar, quando a Sra. Cavalo-Marinho começou a torcerse e a rebolar-se de um lado para o outro. – Chegou a altura de pôr os ovos – disse ela. – Posso ajudar-te? – perguntou o Sr. Cavalo-Marinho. – Oh, sim. Obrigada! – disse a Sra. Cavalo-Marinho. Então ela pôs os ovos numa bolsa que havia na barriga do Sr. Cavalo-Marinho…» As crianças assistem ao teatro de sombras e no final constroem uma sombra.
Public Event O sector primário ao longo dos tempos no concelho de Valongo
Ciclo expositivo dedicado à evolução do concelho em termos de sectores de actividades. Para iniciar abordaremos o sector primário, destacando: a agricultura e os sistemas de regadio, a extracção mineira, a caça, a pesca e a apicultura, assim como os modos de viver a elas associados e a forma como evoluíram ao longo dos tempos.
Public Event O Segredo
Quando guardamos segredos, durante a nossa vida deparamo-nos com fantasmas do passado que nos fazem relembrar tudo aquilo que desejaríamos nunca ter feito. “O Segredo” retrata uma história misteriosa de um homem que guarda um grande segredo mortal. Envolto no enredo, acontecem situações hilariantes provocadas por duas criadas trôpegas.
Public Event O Segredo das Nuvens
A exposição O Segredo das Nuvens apresenta marionetas, cenários e objetos de seis peças encenadas por João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), que ocupam dois pisos do Museu e MIM, exposição de Júlio Vanzeler a partir da experiência deste artista enquanto colaborador habitual do Teatro de Marionetas do Porto. As obras selecionadas habitam o espaço, criam uma nova possibilidade de existir fora do espaço teatral.
Public Event O Segredo das Nuvens
A exposição O Segredo das Nuvens apresenta marionetas, cenários e objetos de seis peças encenadas por João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), que ocupam dois pisos do Museu e MIM, exposição de Júlio Vanzeler a partir da experiência deste artista enquanto colaborador habitual do Teatro de Marionetas do Porto. As obras selecionadas habitam o espaço, criam uma nova possibilidade de existir fora do espaço teatral.
Public Event O Segredo de Simónides - Coleção de Colecionadores / Raquel André
Simónides revela-se através da sua coleção. Raquel André coleciona os segredos dos Simónides que encontrou no Vale do Minho. Colecionamos o que nos escapa das mãos. Que memória transporta um objeto? Raquel André coleciona os próprios colecionadores, eles mesmos, pede-lhes que lhe contem um segredo, que lhe contem o que é ser colecionador. Pede-lhes que se deixem colecionar. No espetáculo “O Segredo de Simónides”, coleciona-se o outro e guarda-se o que não dá para guardar.
Public Event O segredo do rei Curro
O Rei Curro tinha orelhas de burro e o seu barbeiro era o único que o sabia. Incapaz de se manter em silêncio, decidiu fazer um buraco e guardar o segredo debaixo da terra. Ali nasceu um canavial e passou por lá um saltimbanco que cortou uma cana para fazer uma flauta. Quando começou a tocar, como que por artes de magia, do instrumento saiu uma melodia que dizia: "O Rei Curro tem orelhas de burro" e que chegou a todos os habitantes daquele lugar.
Public Event O Segredo do Rio
Uma história pedagógica que pode ser lida como uma parábola protagonizada pela humanidade e a natureza: se a humanidade (rapaz) tratar a natureza (peixe) com amor, fidelidade e respeito no fundo como merece, a natureza é generosa. Um espectáculo de marionetas de luva cheio de beleza e sensibilidade, eclético, onde a plasticidade está presente e o respeito pelo LIVRO é palavra-chave.
Public Event O segundo olhar
Public Event O Senhor Cavalo-Marinho
Teatro de sombras, adaptado da história "O Senhor Cavalo-Marinho", de Eric Carle, seguido da criação de um painel decorativo do fundo marítimo com cavalos marinhos. Dar-se-á a conhecer às crianças que na Páscoa se fala apenas dos ovos das galinhas mas que há outros animais que põem ovos, como o cavalo-marinho, com a particularidade de nesta espécie serem os machos que dão à luz.
Public Event O Senhor Cavalo Marinho
O Senhor Cavalo Marinho, texto e ilustrações Eric Carle. "O Sr. e a Sra. Cavalo Marinho nadavam calmamente no mar, quando a Sra. Cavalo Marinho começou a torcer-se e a rebolar-se de um lado para o outro."
Public Event Música para pais e bebés
Public Event O Senhor do seu Nariz
“Custou-me muito a nascer. Estava tão bem desnascido, sem ter nada que fazer. Mas tinha que ser, e lá acabei por nascer. Foi então que apareceu a fada… Pousou a mão na minha testa e disse: - A vida deste rapaz vai dar para o torto. E foi isso que aconteceu. Era desagradável ser tão diferente do resto da gente, mas que havia de fazer se era esse o meu destino?” Assim começa a história de um rapaz condenado a carregar um nariz do tamanho de um chouriço e que transforma a sua desgraça em graça.
Public Event O Senhor do seu Nariz
“Custou-me muito a nascer. Estava tão bem desnascido. Mas tinha que ser, e lá acabei por nascer. Foi então que apareceu a fada… Pousou a mão na minha testa e disse: - A vida deste rapaz vai dar para o torto. E foi isso que aconteceu. Era desagradável ser tão diferente do resto da gente, mas que havia de fazer se era esse o meu destino?” Assim começa a história de um rapaz condenado a carregar um nariz do tamanho de um chouriço e que transforma a sua desgraça em graça.
Public Event O Senhor do seu nariz
Custou-me muito a nascer. Estava tão bem desnascido, aconchegado, sem ter nada que fazer. Mas tinha que ser e lá acabei por nascer. Foi então que apareceu a fada… Pousou a mão na minha testa e disse: - A vida deste rapaz vai dar para o torto. E foi isso que aconteceu. Era desagradável ser tão diferente do resto da gente, mas que havia de fazer se era esse o meu destino? Assim começa a história de um rapaz condenado a carregar desde a nascença um nariz do tamanho de um chouriço e que transforma a sua graça em desgraça.
Public Event O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão
Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante. O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, numa vulcanicidade atualíssima.
Public Event O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão
Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante. O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, numa vulcanicidade actualíssima.
Public Event O Senhor Ibrahim e as flores do Alcorão
Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante. O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, numa vulcanicidade actualíssima.
Public Event O Senhor Ibrahim E as Flores do Alcorão
Public Event O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão
O caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante. O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras.
Public Event O Senhor Ibrahim e as Flores do Alcorão
Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, Eric-Emmanuel Schmitt narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, numa vulcanicidade actualíssima.
Public Event O Senhor Ibraim e as Flores do Alcorão
Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe. O jovem vive só e com um pai frio e distante. O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, numa vulcanicidade actualíssima.
Public Event O Senhor Imaginário
Public Event O Senhor Pina
Encenado por João Luiz, diretor artístico da companhia aniversariante, O Senhor Pina parte do livro com o mesmo nome publicado em 2013. Nele, contam-se “maneiras de ser” e episódios da vida de um autor que aqui nos é revelado na companhia do seu herói, o ursinho Puff de As Aventuras de Joanica Puff. “Como é que um poeta com muitos miolos admirava tanto um urso com poucos miolos?”, pergunta Álvaro Magalhães.
Public Event O Senhor Valéry
O Senhor Valéry, de Gonçalo M. Tavares, apresenta-nos uma personagem que é como uma mosca que se agita e rodopia no universo de um olhar inquebrantável; e tão depressa visto, como não visto, mas jamais fora da vista. Eis uma das muitas figuras “absurdas” criadas por este escritor, que subirá ao palco para encantar os espectadores com os jogos de linguagem.
Public Event O SENHOR...
Este projeto experimenta os limites da utilização da marioneta contemporânea na criação de um objeto inovador. Havia um homenzinho muito pequenino que vivia numa casa muito pequenina e que viveu uma grande e emocionante aventura.
Public Event O seu a seu dono - acertos toponímicos
Entre as praças da cidade e as figuras representadas em estátuas existem relações de parentesco próximas e afastadas exploradas neste itinerário. Aconselha-se uso de diário gráfico e/ ou câmara fotográfica. Orientação Isabel Andrade Silva.
Public Event "O SHOW DO ANO COM BRUNO MOTA" - ASS. S. PEDRO/ FERNANDO CALVOZO | BRASIL
Microfone, pedestal e um foco de luz, só isso basta para Bruno Motta apresentar um espetáculo com risadas incessantes do começo ao fim. É essa a essência da comédia stand-up, género que se tornou febre no Brasil, apresentada aqui por um dos principais responsáveis por sua força no país. Um dos mais premiados humoristas da atualidade, fenómeno na Internet com mais de 30 milhões de acessos em seus vídeos e apresentador de um dos maiores sucessos da web - o "Improvável", da Cia. Barbixas.
Public Event O Sítio Palma da Mão
Um, Dois, Três, Quatro, Cinco de uma só mão. Lugares encantados que nos transportam ao mais puro imaginário da nossa enfeitiçada infância, em forma de ilustração. De palavras em verso e reverso de côr, de imaginação, assim apareceu mágico .
Public Event O Sol do Marmeleiro
Um artista pinta um marmeleiro plantado no seu jardim. Embora já tenha trabalhado este tema outras vezes, nunca introduziu os raios de sol entre as folhas da árvore. Capturar esse efeito da luz é bastante difícil. Desta vez resolveu enfrentar essa dificuldade.
Public Event O SOL E A LUA
“O Sol e a Lua” é o espectáculo dedicado ao Porto e a todos os que partilham a vontade de preservar o que de mais genuíno existe na nossa cultura, riquíssima de tradições e afectos. As danças e cantares tradicionais, bem como as festas, feiras e tradições portuenses surgem aqui, encenadas com o rigor teatral que caracteriza as produções do NEFUP.
Public Event O Soldado Woy
Volto ao texto matriz de WOYZECK, material fundamental, bruto e rico como um diamante para lapidar novamente. Uma caixa de feira ambulante, de atracão de feira como aquelas que se utilizavam para expor “freaks”, ou para serrar mulheres ao meio. O macaco, o gato o cavalo astronómico e no meio o soldado Woy cortado, retalhado esquartejado, um corpo em experiências pseudo-científicas esperando por uma autopsia futura. (...) Roberto Merino
Public Event O Som das Estrelas - Best Youth
O Ciclo de Música “O Som das Estrelas”, que arrancou em 2013 no Teatro Municipal . Campo Alegre, passa este ano a ser apresentado no Teatro Municipal . Rivoli, tendo já a sua programação concluída até final do ano. Dead Combo, Best Youth, JP Simões e Noiserv serão os convidados de 2014. Este é um ciclo intimista que se caracteriza por misturar novos talentos com nomes já consagrados da cena musical nacional.
Public Event O SOM DO ALGODÃO - Espetáculo de Teatro Musical
Um dia, o Dia e Noite iniciam uma viagem à volta do mundo rumo ao Polo Norte. O objetivo da viagem é conhecer o Pai Natal, mas, pelo caminho as aventuras e desventuras sucedem-se, culminando num final inesperado. Nesta sessão, o conto (en)cantado funde música e performance teatral, levando as crianças numa viagem pelas músicas e sons do locais mais remotos do mundo
Public Event O Som do Algodão: Narração oral e música
Nesta sessão de contos, cada poema é uma paragem, uma história e uma viagem, um enredo onde se embrulham poemas. É um espetáculo que reúne poetas portugueses, rimas e lengalengas da tradição oral.
Public Event O Sonho das Marionetas
Com esta oficina, os participantes poderão desenvolver as suas personagens, criar uma história e dar vida às suas próprias marionetas de esponja. É uma oficina didática, que inicia os participantes na construção de marionetas em esponja, desenvolve as competências criativas e dá espaço ao desenvolvimento de uma criação coletiva culminado numa apresentação final.
Public Event O Sorriso da Julieta
Public Event O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão
Premiado pelo público no Festival de Almada, "O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão", pelo Teatro Meridional, será apresentado no Auditório Municipal. Esta é uma companhia portuguesa que tem cativado o público de todo o país (e não só) e a cujo sucesso e qualidade o público da Póvoa de Varzim não tem sido alheio.
Public Event O Sr. IBRAHIM E AS FLORES DO CORÃO - Encerramento do VII Festival de Teatro de S. João da Madeira
“O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão” é uma grande viagem humana sobre a importância dos valores e da relativização da própria vida, de cumplicidades descobertas enquanto se caminha, enquanto se acerta ou enquanto se procura, viagem iniciática, entre a Europa e o médio-oriente, uma proposta eterna de renovação social, uma grande história sobre a Tolerância e a Amizade.
Public Event O SUBSTITUTO / DETACHMENT, de Tony Kaye
«Quando se é confrontado verdadeiramente com problemas climáticos, quando a vida das pessoas se torna cada vez mais complicada com a evolução da crise económica, relê-se FAUSTO.» Aleksandr Sokurov em entrevista a Cyril Béghin, Cahiers du Cinéma
Public Event O Tangram
Através do corte de uma folha de papel quadrada formam-se as 7 peças do Tangram. Com imaginação, paciência e criatividade, poderás recriar figuras humanas, animais e objectos de diferentes formatos.
Public Event O Tangram
Através do corte de uma folha de papel quadrada formam-se as 7 peças do Tangram. Com imaginação, paciência e criatividade, poderás recriar figuras humanas, animais e objectos de diferentes formatos.
Public Event O Tangram
Através do corte de uma folha de papel quadrada formam-se as 7 peças do Tangram. Com imaginação, paciência e criatividade, poderás recriar figuras humanas, animais e objetos de diferentes formatos.
Public Event O Tangram
Através do corte de um quadrado formam-se as 7 peças do Tangram. Com imaginação, paciência e criatividade, poderás recriar figuras humanas, animais e objectos de diferentes formatos.
Public Event O Teatro Art'Imagem na Década de 80
Tudo começou em 20 de agosto de 1981. Um grupo de pessoas, empregados, professores e estudantes - uns vindos do teatro de amadores, outros com atividades político-sindicais e de animação cultural, resolvem formar um grupo de teatro a que deram o nome de Teatro Art´Imagem. Desde o início decidiram que se iriam profissionalizar, por isso apelidavam-se de companhia de teatro não-profissional.
Public Event O Teatro Baquet
Esta atividade que acontece no Arquivo Histórico todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, pretende aproximar a cidade da sua história, trazendo para fora das estantes documentos caracterizadores da nossa memória e do nosso passado cultural. No dia 21 de Março, Manuel Araújo apresentará “O Teatro Baquet”.
Public Event O Teatro S. João
Apresentação pública de um documento do acervo do Arquivo, que pretende aproximar a cidade da sua História. Proporciona um contacto direto com documentos caraterizadores do passado cultural.
Public Event O teatro na Póvoa de Varzim
Conferência proferida por Humberto Fernandes onde serão abordados os artistas, os autores e as peças teatrais na Póvoa de Varzim.
Public Event O teatro Rivoli
Pedro Silva irá apresentar o documento do mês de setembro, subordinado ao tema “O teatro Rivoli”, a acontecer no dia 18 de setembro pelas 15:30h na Casa do Infante.
Public Event O Teatro vem ao Museu
Esta actividade recria no Museu um ambiente em que o público vai viajar no tempo e terá contacto, através de uma interacção muito pedagógica, com personagens que marcaram a história da humanidade de forma geral, e também com marcas ainda hoje visíveis na história da Maia. Para o efeito, dois períodos serão teatralizadas, o neolítico e a época romana. Tragam as vossas crianças para uma visita pela história de uma forma diferente e animada!
Public Event O TEMA DE JOLY
O maestro Pedro Neves tem dedicado muito do seu tempo ao estudo e edição da obra de Joly Braga Santos. É, pois, pela mão de um especialista que vamos ficar a conhecer em detalhe uma das grandes obras sinfónicas da música portuguesa neste concerto comentado.
Public Event O Terceiro Recordado
Como complemento da estreia absoluta de “O Dia de Todos os Pescadores”, a ASSéDIO promove a leitura encenada do inédito “O Terceiro Recordado”, onde um casal no domingo da vida, ao serão, tenta recuperar a memória de um amigo remoto e desaparecido. A terminar esta dupla jornada, lugar ainda para uma conversa com o autor, outra oportunidade para nos familiarizarmos com a corrosiva (e necessária) voz de Francisco Luís Parreira.
Public Event O Terrorista Elegante
Um homem está preso acusado de ligações a uma organização terrorista. As polícias e os serviços secretos investigam. Há indícios inquietantes. Um livro chamado “Minas e Armadilhas”, uma mulher irmã de um dirigente do Estado Islâmico. Charles Poitier Bentinho, o homem, angolano negro de 45 anos é culpado ou inocente? As polícias competem entre si mas entendem-se. O homem, que fala com os pássaros, sabe que em toda a terra há céu e que em todo o céu há pássaros.
Public Event O Tesouro
Public Event O Tesouro
Como pode alguém viver sem liberdade? perguntavam às pessoas do País das Pessoas Tristes. Então explicavam-lhes: naquele país as pessoas não podiam fazer o que queriam, nem podiam dizer o que pensavam. Até que um dia chegou em que as pessoas decidiram reconquistar o seu tesouro. O espetáculo vai-se desenrolando recorrendo a memórias, sobretudo sonoras, dos tempos do Abril de 1974. Com este espetáculo Pé de Vento assinala os 40 anos do 25 de Abril, com um texto que nos fala desse bem precioso que se chama liberdade.
Public Event O Tesouro
A Companhia de teatro Pé de Vento leva a peça de teatro «O Tesouro» ao auditório da Biblioteca Municipal. No mês das comemorações dos 40 anos da Revolução dos Cravos, e a partir do conto de Manuel António Pina, a peça recorre em diversos momentos a memórias esparsas e fragmentadas, sobretudo sonoras, dos tempos anteriores a Abril de 1974
Public Event O Tesouro
Costi (de 33 anos) leva uma vida tranquila. À noite, gosta de ler histórias ao seu filho de 6 anos, para o ajudar a adormecer. A sua história favorita é “Robin dos Bosques”. Costi vê-se como um herói, um justiceiro e defensor dos oprimidos. Um dia, um vizinho conta-lhe um segredo: que há um tesouro enterrado no jardim dos seus avós. Para o convencer a procurar, diz-lhe que irá dividir metade do tesouro com ele. Céptico no início, Costi não consegue resistir à tentação.
Public Event O Tesouro da Abissínia
Public Event O Texto a Meia Distância
Uma noite cheia de estrelas: Daniel Maia-Pinto Rodrigues (o poeta convidado); Pedro Lamares, Margarida Carvalho e Teresa Coutinho (leituras); Ana Celeste Ferreira (canto); Luís Guerra (dança); Renato Roque (fotografia). A noite fecha com a música, sempre surpreendente, da dupla Ana Deus & Alexandre Soares. Vão mostrar-nos o seu novíssimo projecto “Osso Vaidoso”. Tempo para recordar algumas versões dos “Três Tristes Tigres”. Prometemos: esta noite ficará gravada na sua memória.
Agenda
Outubro
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
« Outubro 2019 »
Newsletter