Eventos

Public Event Vitrina Itinerante do Museu de Santa Maria de Lamas
No âmbito da parceria entre o Museu e a Vício das Letras, será possível contemplar a Vitrina itinerante do Museu na livraria. O objectivo desta iniciativa é dar a conhecer as colecções do Museu através da exposição de réplicas das obras mais emblemáticas do seu espólio realizadas em cortiça que, mensalmente, serão apresentadas na Vício das Letras.
Public Event "Vitruvius" no Porto: da Feitoria Inglesa ao Palácio da Bolsa
De Architectura é o tratado escrito no século I a.C. por Marcus Vitruvius Pollio. Nele aprendemos que uma obra de arquitetura deve respeitar os princípios da solidez (firmitas), da funcionalidade (utilitas) e da beleza (venustas). Procuraremos traços deste legado da Antiguidade Clássica na arquitetura do Porto.
Public Event Vitruvius no Porto: da Trindade aos Lóios
De Architectura é o tratado escrito no século I a. C. por Marcus Vitruvius Pollio. Nele nos ensina que uma obra de arquitetura deve respeitar os princípios de solidez (firmitas), da funcionalidade (utilitas) e da beleza (venustas). Procuraremos traços deste legado da Antiguidade Clássica na Arquitetura do Porto.
Public Event Vitruvius no Porto: do Campo Alegre à Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto
De Architectura é o tratado escrito no século I a. C. por Marcus Vitruvius Pollio. Nele nos ensina que uma obra de arquitetura deve respeitar os princípios da solidez (firmitas), da funcionalidade (utilitas) e da beleza (venustas). Procuraremos traços deste legado da Antiguidade Clássica na Arquitetura do Porto.
Public Event Vitruvius no Porto: Do Hospital de Santo António à Academia Real de Marinha e Comércio
De Architectura é o tratado escrito no século I a.C. por Marcus Vitruvius Pollio. Nele nos ensina que uma obra de arquitetura deve respeitar os princípios da solidez (firmitas), da funcionalidade (utilitas) e da beleza (venustas). Procuraremos traços deste legado da Antiguidade Clássica na Arquitetura do Porto.
Public Event Viúva Negra :: ESTREIA NACIONAL ::
Scarlett Johansson está de volta como Natasha Romanoff, numa história que se passa entre os filmes "Guerra Civil" e "Vingadores: Guerra do Infinito". No elenco estão ainda Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour.
Public Event Viúva Papagaio
Um espetáculo a partir do conto infantil “A Viúva e o Papagaio” de Virginia Woolf, uma das maiores escritoras do século XX, em que se propõe uma visão mais ampla da relação entre a humanidade e a natureza. Esta peça procura leituras possíveis do conto inspiradas quer nas temáticas normalmente abordadas pela escritora, quer na sua biografia.
Public Event Viva a República!
Oficinas e baile com danças da época e espectáculos de rua. Evento integrado nas comemorações do Centenário da República.
Public Event "VIVA A REPÚBLICA!"
Espetáculo de música e poesia, apresentado por um coletivo que agrega elementos dos projetos "Portugal Poético" e "in'Quântico". Entrada livre.
Public Event VIVA BERIO
A obra que Luciano Berio escreveu para a sua mulher, a cantora e compositora norte-americana Cathy Berberian, é uma das narrativas musicais mais espetaculares do século XX. Organizada como um recital de canto onde podemos ouvir excertos célebres de Monteverdi, Bach, Schubert, Wagner, Bizet ou Verdi, entre outros, é interrompida por narrativas faladas de grande poder dramático. Entre outras obras emblemáticas da Itália contemporânea, Recital for Cathy será interpretada pela aclamada soprano escocesa Lisa Milne.
Public Event VIVA ITÁLIA
Seria impossível traçar um retrato musical de Itália em apenas um concerto. Mas ao juntar o lirismo de Verdi, o colorido orquestral de Luciano Berio e a escrita exuberante de Alfredo Casella no mesmo programa, contando ainda com a voz da aclamada soprano Luba Orgonášová para interpretar árias célebres do repertório, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e o seu titular inauguram o Ano Itália com um rico cenário composto por alguns dos seus mais emblemáticos criadores.
Public Event Viva o Santo António!
No âmbito das Festas Populares, o Município organiza uma exposição dedicada ao Padroeiro da Cidade: O Santo António. Com textos e imagens que pretendem explicar aos mais pequeninos toda a História e Contexto religioso deste Santo casamenteiro. Para pais e filhos. Entrada livre!
Public Event "Viva o Santo Popular!"
No mês do Santo Popular mais querido em Vale de Cambra, a Biblioteca Municipal convida as crianças a conhecerem mais sobre a sua vida. Esta pesquisa será acompanhada de um atelier de artes plásticas em que cada uma faz uma ilustração sobre o que ouviu e leu. O produto final é uma exposição sobre o Santo António pelos olhos dos mais novos que ficará patente na sala infanto-juvenil.
Public Event Viva o Verão, vivam as Férias!
"Quais seriam as férias ideiais?" - eis o desafio proposto aos mais novos neste atelier de Verão!
Public Event Viva Portugal, Viva!
Sérgio Remondes iniciou-se na pintura em 1994. Expôs, pela 1ª vez, na cidade do Porto em 1997. É ainda no Porto que tem o seu atelier onde pinta e desenvolve a sua atividade artística. Representado em coleções privadas e institucionais pelo mundo inteiro, tem vindo a desenvolver a sua narrativa em múltiplos suportes e técnicas de pintura.
Public Event "Viva República!... em digressão"
Public Event VIVA VERDI
Bruckner ficou para a história como um dos maiores sinfonistas de todos os tempos, mas deixou um legado extraordinário no âmbito da música coral. A densidade harmónica da sua escrita vocal, a par de um intenso cromatismo, alcança a expressividade grandiosa típica do Romantismo tardio. Verdi, um nome indissociável da ópera, encerrou o seu extenso catálogo com um comovente Stabat Mater que integra as Quatro Peças Sacras, obras míticas do repertório coral com que o Coro Casa da Música saúda o Ano Itália.
Public Event VIVA VIVALDI
Aquele senhor ruivo, ali...? É Vivaldi. Se caíssem as letras "ldi" ficava Viva, e até que ficava bem. Afinal, é "Viva!" que apetece gritar quando escutamos a sua obra - rica, cheia de luz, colorida. Voz, violino e companheiros, vamos saltitar por esta música! É bom, faz cócegas...
Public Event VIVA… SANTO TIRSO
“Viva…Santo Tirso” é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal com o objetivo de promover o turismo territorial. Integra-se na comemoração do Dia Mundial do Turismo, numa aposta diversificada para três dias de animação, repletos de novidades e surpresas!
Public Event Vivaldi e Seixas
Antonio Florio, maestro titular da Cappella della Pietà de'Turchini e um dos mais conceituados maestros no domínio da música antiga a nível internacional, dirige pela primeira vez a Orquestra Barroca Casa da Música num programa dedicado a Vivaldi. Para além de uma grande variedade de obras concertantes, merece destaque a apresentação do Stabat Mater, para contralto e orquestra de cordas, uma das mais comoventes e belas obras dentro do género.
Public Event Vivaldi, Piazzolla: Oito Estações
Neste concerto é proposto um confronto épico entre dois grandes músicos de diferentes estilos e épocas. De um lado, a luxuriante sonoridade barroca de Vivaldi, com os célebres quatro concertos com nomes de estações. Do outro, a nostálgica volúpia reminiscente do tango argentino, desta vez com o violino a substituir o acordeão. Dinamização: Alejandro Galindo Violino: Pedro Carneiro
Public Event Vivam as Férias!
Se tens entre 6 e 12 anos vem passar alguns dias das tuas férias de Verão connosco! Ateliers livres, de inscrição gratuita.
Public Event Vivência em Espinho no Estado Novo
Exposição fotográfica que ilustra o verão em Espinho durante as décadas de 1930 a 1950. “São imagens que ajudam a perceber como se passava o espaço de lazer, num Espinho marcado pelo Estado Novo.” – Carlos Morais Gaio
Public Event Vivências da Vida Agrícola
Durante a Feira das Colheitas, traje-se a rigor, e venha colher o milho, «botar as cantas», podar e enxertar árvores, provar a broa tradicional e o delicioso mel. Traga a sua merenda, e lanche connosco, na mata da cerca, ou prove os petiscos na tasca tradicional. Participe nas demonstrações de piscicultura, ervas aromáticas, ferração de cavalos, enxertia e poda, bem-estar animal e produção de broa caseira. Delicie-se com as cantas das lavadeiras e dos que lavram o campo com a ajuda das vacas arouquesas. Aprecie ao vivo o trabalho artesanal do carpinteiro, do pedreiro e do cesteiro. Venha viver a Feira das Colheitas.
Public Event Vivências de Sentimentos
Natural de Valongo, estudou no Porto, na Escola Superior de Belas Artes. Ausentou-se 18 anos para a Guiné Bissau, onde trabalhou como secretária no Palácio da República e na Embaixada de Portugal. Realizou a sua 1ª exposição em 1970 no Atelier Comercial e Industrial nesse país. Regressou a Portugal em 1983 e desde então, participa em variadíssimas exposições, tendo sido premiada por diversas vezes. Representada no nosso país e no estrangeiro, em organismos oficiais e em coleções particulares. Hoje, possui o seu próprio atelier onde pinta e dá aulas, em Valongo.
Public Event Vivências Religiosas - Confrarias de Valongo
Desde a idade média, as confrarias desempenham um relevante papel na assistência social e espiritual. Pelas suas características e necessidades, são pólos de aglutinação de objectos artísticos, assim como produtores de vasta documentação. Neste contexto, são representadas as Confrarias de Valongo, à luz dos seus estatutos, rituais e obras, sendo esta exposição uma contribuição para conhecimento da religiosidade da fé, da piedade e do altruísmo que a população de Valongo tem demonstrado.
Public Event "Viver a Liberdade em Gondomar"
Teatro, música, dança e Baile da Liberdade com DIAPASÃO.
Public Event Viver a República em Oliveira de Azeméis
Para assinalar o Centenário da República (1910-2010), a biblioteca municipal propõe, para o mês de Outubro, um programa de actividades que visa a comemoração do centenário da implantação da república – “Viver a República em Oliveira de Azeméis”.
Public Event VIVER A RUA, de Joshua Sofaer
VIVER A RUA é uma encomenda do artista britânico Joshua Sofaer, que imaginou o conceito para o concurso e a instalação. Baseia-se nos sucessos de Name in Lights e Rooted in the Earth, em que Sofaer pediu a membros do público para nomearem alguém cujo nome seria escrito em luzes ou flores. Conhece alguém que mereça uma homenagem pública? VIVER A RUA é a sua oportunidade de nomear alguém para ser celebrado para sempre no nome de uma rua do Porto.
Public Event Viver melhor? Tem que ser possível!
Este espaço cultural vai explorar e transmitir os mais diversos tipos de saberes conducentes à valorização de si próprio, à harmonia, à criatividade, ajudando as pessoas a vencer os desafios da vida moderna e contribuindo desta forma para melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade.
Public Event Viver o Natal em Gondomar 2010
Consultar programa específico em www.cm-gondomar.pt
Public Event Viver o Natal em Gondomar 2011
Public Event Viver sempre também cansa
Sessão de lançamento e apresentação do livro de Anabela B.
Public Event Viviane
Viviane é uma cantora, compositora e letrista portuguesa que se deu a conhecer com o grupo pop-rock Entre Aspas nos anos 90. Na última década, iniciou a sua carreira a solo traçando um percurso firme e coerente, um percurso em que espelhou a sua ideia muito pessoal de uma música nova, sem fronteiras. Uma música em que a tradição e a modernidade, o apelo das raízes e da invenção livre, onde o fado, chanson française, jazz manouche, bossa-nova ou música latino-americana são revistos à luz de uma sensibilidade pop apurada, elegante e sofisticada. PROMOTOR: AMPLA PORTUGAL
Public Event Viviane Canta Piaf
12 anos após ter iniciado a sua carreira a solo, Viviane acaba de editar um novo CD inteiramente dedicado à cantora Édith Piaf. Viviane canta Piaf inclui temas como “La vie en rose“, “Padam, padam...“, “Non, je ne regrette rien”, “Sous le ciel de Paris”, “Milord” ou “Mon Dieu”, marcados por histórias de amor e tragédia. Um concerto emocionante que leva o público aos longínquos anos 40-50 num ambiente bem parisiense.
Public Event Viviane Canta Piaf
Doze anos após ter iniciado a sua carreira a solo, com cinco álbuns editados, Viviane lança um novo álbum intitulado "Viviane canta Piaf". Para comemorar os 70 anos sobre a primeira edição da canção "La vie en rose", Viviane resolveu gravar 10 dos maiores êxitos de Edit Piaf, que agora apresenta neste seu novo CD.
Public Event Voa Pé – O Arraial
Por todas as vozes, no compasso de costumes populares, em sons e modas de muitos lugares, respiramos Portugal. É ao encontro das raízes lusas mais profundas, com instrumentos tradicionais gizando um roteiro emocional e visceral, que se reedita Arraial!, uma criação dos ReTimbrar. Com poesia e fibra, sentimos o ritmo de um coração grande, o de todos nós.
Public Event Voar
Public Event Voar
E quando abrimos as asas…? É a vertigem da liberdade, sentir o vento na cara, uma vontade desmedida de nunca mais voltar. Voar entre embalos nos braços dos pais. Voar ao som das palavras. As aves voam para ir, voam para sentir, voam em liberdade, em bando. Mas também voam na hora de regressar. Uma viagem que é também um regresso. O recomeço.
Public Event Vocis
Existem seres humanos que deixam uma marca permanente no mundo. São marcas de Amor e Esperança que, de forma humanizada, captam o melhor que há em nós. São a prova irrefutável de que Vida é Amor e Amor é Vida… Este espetáculo de música, interpretação e movimento, recorre ao depoimento de figuras emblemáticas que deram a sua vida por Amor com o intuito de recuperar esse nobre sentimento em cada um dos presentes. Entrada: 5 EUR.
Public Event Vodafone Mexefest
Com já oito espaços confirmados - Coliseu do Porto, Cinema Passos Manuel, Maus Hábitos, Fnac (loja de Santa Catarina), Garagem Passos Manuel, Pitch Club, Teatro Sá da Bandeira e Ateneu Comercial do Porto -, o Vodafone Mexefest promete dinamizar a Rua Passos Manuel, no alto da baixa do Porto, devolvendo a cidade aos portuenses e provando que a classificação de Invicta não é puro acaso.
Public Event Vodafone Mexefest
Com já oito espaços confirmados - Coliseu do Porto, Cinema Passos Manuel, Maus Hábitos, Fnac (loja de Santa Catarina), Garagem Passos Manuel, Pitch Club, Teatro Sá da Bandeira e Ateneu Comercial do Porto -, o Vodafone Mexefest promete dinamizar a Rua Passos Manuel, no alto da baixa do Porto, devolvendo a cidade aos portuenses e provando que a classificação de Invicta não é puro acaso.
Public Event "VOLLEY" - Companhia de Teatro de Sintra
Volley é uma peça sobre duas pessoas de dois mundos diferentes que se cruzam, num determinado momento das suas vidas, para a concretização do mesmo plano. Cada um com objetivos diferentes. Um final inesperado – ou talvez não. A desumanização do viver diário e a visceral procura da procura de melhores condições, pode levar-nos a realizar acções dentro do risco e da transgressão. Volley mostra-nos que sem alterar a realidade, podemos ver de outra maneira. Mas será que podemos mudar a nossa realidade e tudo ficar na mesma?
Public Event VOLTA A PORTUGAL
Encontro inesperado entre Álvaro Domingues e Rui Lage. O geógrafo apresentará uma das suas conferências esquisitas, desta feita, intitulada Volta a Portugal. O poeta dá-nos a conhecer o seu livro Arraial Português. Muitos dos títulos dos poemas deste livro são homónimos de títulos de canções da música ligeira portuguesa, quase todas obrigatórias nos arraiais de Verão. Leituras por João Paulo Costa e Patrícia Adão Marques; fotografia de Jorge Garcia Pereira. Participação especial da cantora lírica Ana Celeste Ferreira. A noite fecha com um concerto de A Naifa.
Public Event Voltamos a cumprir a tradição!
Começando por uma visita orientada ao núcleo expositivo sobre o culto religioso, em que abordamos a importância da festa religiosa mais emblemática do Concelho e o significado de cada elemento associado, propomos a aprendizagem de alguns dos adereços usados pelas fogaceiras em contexto de oficina pedagógica.
Public Event Transforma-te na voz da floresta do Arouca Geopark
O Arouca Geopark recebe a ação de voluntariado ‘A voz da floresta do Arouca Geopark’, no âmbito do programa de longa duração ‘Voluntariado Jovem na Floresta - Juventude Ativa’, promovida pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. O programa visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados. Inscreve-te.
Public Event Volver, volver, volver! de Koldo Arostegui | A corpo libero, de Silvia Gribaudi | Hurra! Arre! (man version) de Luis Guerra de Laocoi
Programa triplo que apresenta espectáculos por via das colaborações com as redes europeias International Young Makers Exchange e Aerowaves. Arostegui apresenta uma peça sobre a forma como um bailarino inventa maneiras de comunicar algo que parece muito pessoal e que, ao mesmo tempo, ele acredita ser universal; já Silvia Gribaudi apresenta um olhar irónico sobre condição feminina através da alegre fluidez do corpo. Por último, Luís Guerra apresenta a man version de Hurra! Arre!.
Public Event Vou contar aos mais pequenos
Nesta oficina, de caráter teórico-prático, desafiamos os jovens a aprenderem algumas técnicas específicas para contarem histórias aos mais pequenos. Haverá uma hora do conto para a sua apresentação.
Public Event Vou contar um segredo à minha mãe!
A comunicar é que a gente se entende e a exposição COMUNICAR convida para uma visita onde a comunicação se dá a conhecer e propõe experiências que não vais querer perder. No fim de semana em que a mãe merece mil e uma atenções deixamos no ar um desafio: traz a tua mãe ao Museu, visitem a COMUNICAR e no Zeppelin convida-a a trocar mensagens à distância como quem partilha segredos que mais ninguém pode escutar. Será possível? Vem daí e experimenta ao vivo os sons e as cores desta incrível Máquina de Comunicar! Mais informações em 223 403 000 ou museu@amtc.pt
Public Event Vou levar-te comigo Pai Natal!: oficina de expressão plástica
Como chegará o Pai Natal a casa do Henrique Semprespera? O menino tem mesmo de receber a sua prenda!... Mas ele mora tão longe! Um teatro de sombras baseado na história "A prenda de natal de Henrique Semprespera", de John Burningham, seguido de uma oficina plástica de construção de um Pai Natal articulado para as crianças levarem para casa.
Public Event Vou procurar e descobrir! Quero ser…
Nesta atividade procura-se dar a conhecer profissões que fazem o museu "funcionar". Depois da visita, na qual se faz uma viagem imaginária no Tempo, cada criança perceberá melhor o que faz o historiador ou o arqueólogo.
Public Event Vox & Bytes
A voz é o ponto de partida de um trabalho que integra a música electrónica. Os participantes vão utilizar microfones e micros de contacto em vários exercícios de canto e vocalização, descobrindo novas texturas para os sons por si emitidos. Processada electronicamente, a voz é manipulada, amplificada, distorcida, transformada, desaguando em sonoridades e ritmos absolutamente distintos.
Public Event Vox & Bytes
A voz é o ponto de partida de um trabalho que integra a música electrónica. Os participantes vão utilizar microfones e micros de contacto em vários exercícios de canto e vocalização, descobrindo novas texturas para os sons por si emitidos. Processada electronicamente, a voz é manipulada, amplificada, distorcida, transformada, desaguando em sonoridades e ritmos absolutamente distintos.
Public Event VOZES
Seis anos depois, regresso de uma admirável mulher, a propósito da sua obra e do seu novo livro "Vozes". Na música, a sessão conta com duas estreias: a jovem revelação Teia e o consagrado tubista Sérgio Carolino. A fechar a noite, concerto de Paulo de Carvalho, acompanhado ao piano pelo músico cubano Victor Zamora. Interpretarão temas emblemáticos como “E Depois do Adeus" e “Mãe Preta".
Public Event Vozes da Rádio
As Vozes da Rádio estarão no Teatro Helena Sá e Costa nos dias 7 e 8 de Abril, às 21h30, para dois concertos, em comemoração dos seus 18 anos de carreira. Serão apresentados temas originais e haverá a participação de convidados. Os concertos contarão com elevada qualidade musical e muito humor, como só as Vozes da Rádio sabem fazer. Os espectáculos serão gravados para posterior edição em DVD.
Public Event Vozes da Rádio
No ano em que celebram as bodas de prata, as Vozes da Rádio lançam Canções do Homem Comum, o seu décimo trabalho discográfico. O homem comum é sonhador, apaixonado, criativo, romântico, observador, interventivo, crítico, alegre, divertido, irrequieto, por vezes melancólico, outras triste, outras ainda vingativo. É tudo isto, mais ainda, e tem um excelente sentido de humor. O melhor é conhecê-lo.
Public Event Vozes da Rádio
Public Event Vozes da Rádio e Orquestra de Jovens de SMF
O seu som, aliado ao humor e à boa disposição, são as principais características do quinteto Vozes da Rádio, um dos mais originais projetos musicais portugueses que, em 2016, apresenta um novo disco. O grupo subirá ao palco do grande auditório do Europarque, juntamente com a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, sob a direção do maestro Paulo Martins, para um concerto único e memorável.
Public Event Vozes de Natal/Dança com Estrelas
Assinalamos o arranque da programação natalícia com a inauguração da música e da iluminação que irão decorar as ruas da vila com um espetáculo de música e dança. Os alunos do ensino articulado dos agrupamentos de escolas de Arouca e Escariz/Academia de Música de Arouca dão voz às ‘Vozes de Natal’, e os grupos de dança ‘Pantera Negra’, ‘Aerodance’ e de ballet e Dance Kids (do Complexo Desportivo de Arouca) apresentam ‘Dança com Estrelas’.
Public Event Vozes do Alentejo
Vozes do Alentejo - o Melhor do Cante Alentejano é um novo espetáculo de celebração de uma cultura que acaba de receber o selo de reconhecimento da Unesco sendo classificado como Património Imaterial da Humanidade. O Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, uma das maiores referências atuais do cante e o coletivo que funcionou como embaixada desta arte em Paris para a cerimónia de consagração oferecida pela Unesco, será o elemento central desta viagem.
Public Event VOZES DO RENASCIMENTO PORTUGUÊS - CORO CASA DA MÚSICA
Portugal viveu no Renascimento o período áureo da composição vocal, tendo uma produção musical da mais alta qualidade a nível europeu. Maioritariamente constituídos por obras sacras, os legados de Manuel Cardoso e Duarte Lobo representam o período de ouro da polifonia portuguesa. Na mesma época, em Itália, Carlo Gesualdo introduzia nos seus madrigais dissonâncias lancinantes como os sentimentos provocados pelo amor. Juntos, estes autores proporcionam um fascinante programa feito de contrastes.
Public Event Vozes Familiares
Public Event Misia
Public Event Vozes Ocultas
A voz humana é o ponto de partida para um programa onde se escutam algumas das mais belas canções para soprano e obras instrumentais inspiradas no teatro lírico. Em Hidden Voice os instrumentos de cordas são metáfora da voz humana e, também de Harvey, ouvimos um ciclo com poemas sobre o amor do Nobel da literatura Rabindranath Tagore. Um programa que estreia a italiana Alda Caiello na Casa da Música.
Public Event Vulcão de ideias
Os quatro elementos são uma referência em obras de expressão literária, plástica, filosófica e científica. A atividade foca a maneira como a experiência artística manipula os elementos da natureza na construção das obras.
Public Event W o r k s h o p s T.P.C | “Ballet para Todos” [a dança clássica partilhada]
A dança é para todos, logo o ballet também é para todos. Pretende-se que cada um dos participantes descubra o prazer das posições básicas deste tipo de dança, associe os nomes “estranhos” aos movimentos, explore o espaço como se fizesse parte de um bailado conhecido, e assim vivenciar o universo mágico que o ballet cria no nosso imaginário coletivo. Não é só a Anita que vai ao ballet!
Public Event W o r k s h o p s T.P.C. [Trabalho para Pais e Criança]
Concebida como uma Oficina, Dança com Números pretende que os participantes se aventurem nos processos de criação - relacionar a imaginação com o raciocínio, construir um objeto/conhecimento a partir de si próprios, das suas experiências como matemáticos, usando a linguagem do movimento/dança. Sessão prática, com exploração de atividades de Matemática e Dança. Conteúdos: Para mim Matemática é ….; Para mim Dançar é ….; As dimensões matemáticas; Técnicas de Movimento; Criação coletiva.
Public Event "AMOR É"
Helena Silva, artesã maiata expõe os seus trabalhos de bordados com temas de amor.
Public Event Walking all Alone
Walking all alone insere-se na série vermelha da artista~Almerinda Pereira e caracteriza-se pelo recurso à cor primária, pela estilização dos cenários de fundo e por uma composição a lembrar a das vinhetas da banda desenhada. Desmontando perspectivas conhecidas da cidade portuguesa, a artista faz delas um retrato na via do brinquedo. O carácter lúdico das pinturas é reforçado pela introdução de miniaturas que retratam o quotidiano humano na sua faceta de bastidor, como se as personagens fizessem parte de uma maqueta de uma qualquer oficina artesanal.
Public Event Walking With Kylián. Never Stop Searching
Paulo Ribeiro acredita que há coreógrafos que têm mão divina. Que revelam nas suas obras o que há de sobrenatural no humano e expõem essa revelação com uma evidência vital. Paulo Ribeiro acredita que o coreógrafo checo Jiří Kylián é um anjo. Descobriu que a melhor maneira de se abeirar desse assombro seria dedicar-lhe uma peça, esta peça, Walking With Kylián. Never Stop Searching.
Public Event WALL.E
Public Event Walter Benjamin
Walter Benjamin, o músico com nome de filósofo, sobe ao palco do Centro Cultural para um Concerto Solidário. A causa, "Fala com o teu Intestino Ele Diz-te quem És" é apoiada pela Associação Vale de Pandora e por várias entidades locais, entre elas, a Câmara Municipal.
Public Event Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
A Legendary Pictures e a Universal Pictures apresentam Warcraft: o primeiro encontro de dois mundos, uma aventura épica num mundo em conflito, baseado no fenómeno global da Blizzard Entertainment. O pacífico reino de Azeroth está à beira da guerra quando a sua civilização enfrenta uma temível raça de invasores: orcs guerreiros que abandonam o seu lar em ruína para colonizar outros. Quando um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta a destruição e outro a extinção.
Public Event Watanuki. Aprender com Arte-Ateliês Municipais
Programa artístico de ocupação de tempos livres. Ateliê com a duração de cinco dias. - nesta segunda semana, aprendemos e executamos técnicas orientais milenares, de dobragem de papel, com motivos alusivos ao Natal.
Public Event Watchdog · Axes
Public Event Water Slide Summer
O Water Slide Summer está de regresso a Santo Tirso para dinamizar a cidade e proporcionar momentos memoráveis a todos os munícipes. Despertar a adrenalina e a alegria do público é o objetivo desta iniciativa. A cidade volta este ano a transformar-se num Parque Urbano Aquático, com muita música e diversão, para proporcionar um fim de semana inesquecível. O Water Slide Summer Santo Tirso 2018 é composto por um escorrega gigante com duas pistas para deslizar com família e amigos, piscinas para crianças, insufláveis gigantes, uma parede de escalada e, ainda, aulas de Zumba, muita música e DJ´s acompanhados de animadores.
Public Event Water Slide Summer 2019
10 e 11 de Agosto de 2019 - Junto à Casa-Museu Abel Salazar vai decorrer a 2ª EDIÇÃO do WaterSlideSummer que este ano vai ter algumas novidades..... Uma delas é a DESCIDA NOTURNA, Sábado das 19h00 ás 23h00.
Public Event Wax
"Wax" significa “cera” em Inglês: um material em transformação. Ainda quente, é perfeitamente maleável, e torna-se simples adaptá-la a um molde. No centro do palco, Stéphanie Félix convida-nos a entrar no seu estúdio: uma fábrica de seres feitos em cera, todos similares. O seu desejo de organizar estes seres que devem ser armazenados e organizados no palco vai dar-lhe um gosto do poder. As perguntas que "Wax" nos coloca são: como sair do molde? Qual é a nossa capacidade de definir o nosso livre-arbítrio?
Public Event Wax / Renaud Herbin
"Wax" significa “cera” em Inglês: um material em transformação. Ainda quente, é perfeitamente maleável, e torna-se simples adaptá-la a um molde. No centro do palco, Stéphanie Félix convida-nos a entrar no seu estúdio: uma fábrica de seres feitos em cera, todos similares. O seu desejo de organizar estes seres que devem ser armazenados e organizados no palco vai dar-lhe um gosto do poder. As perguntas que "Wax" nos coloca são: como sair do molde? Qual é a nossa capacidade de definir o nosso livre-arbítrio?
Public Event Wayne Shorter
O mítico saxofonista e compositor é um dos maiores nomes de toda a história do jazz, tendo passado pelos grupos mais célebres de Art Blakey (Jazz Messengers) e Miles Davis, antes de se consagrar como solista da Blue Note na segunda metade da década de 60. Fundou depois o influente grupo de fusão Weather Report, e ainda hoje impressiona a sua capacidade de se reinventar, de se afastar dos seus alicerces musicais para procurar sempre algo novo.
Public Event WAYNE SHORTER QUARTET
O nome de Wayne Shorter confunde-se com a história do jazz moderno. Esteve presente em algumas das formações mais influentes e definidoras do hard bop – os Jazz Messengers de Art Blakey e o segundo quinteto de Miles Davis nos anos 60 –, tal como no grupo de fusão Weather Report, com Joe Zawinul, nas duas décadas seguintes. O papel crucial de Shorter em qualquer destes super-grupos, como compositor e como solista de extrema originalidade, coloca-o indiscutivelmente entre os grandes do jazz.
Public Event We Find You
Iniciado em 2015, o projecto We Find You é formado por David Dias (voz) e Miguel Faria (guitarra e coros), contando com influências musicais que vão de Radiohead ou Coldplay até Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby. Num concerto intimista, o duo toca temas originais e versões de músicas de intérpretes femininas.
Public Event Tiago Baptista e Antón Iglesias 4tet
Radicado no Porto, o projecto Tiago Baptista e Antón Iglesias 4tet tem percorrido várias salas em Portugal e Espanha, procurando explorar a fusão entre o jazz e o rock. Formado em 2018, o quarteto conta com Tiago Baptista (vibrafone), Antón Iglesias (bateria), Filipe Dias (guitarra) e Pedro Molina (contrabaixo).
Public Event We Find You
Iniciado em 2015, o projecto bracarense We Find You é formado por David Dias (voz) e Miguel Faria (guitarra e coros), contando com influências musicais que vão de Radiohead ou Coldplay até Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby. As viagens, as histórias, o gosto pelo desconhecido, os momentos entre amigos e o conhecimento de novas pessoas inspiram o nome We Find You, ou seja, o desejo de levar música ao público, quer seja numa sala de espectáculos ou em casa. Num concerto intimista, o duo toca temas originais e versões de músicas de intérpretes femininas.
Public Event Weedeater (USA) | Today is the day (USA) | Wells Valley
A Goodlife HQ presenteia o público da Invicta com dois grandes nomes do espectro Sludge/Doom: os americanos Weedeater e Today Is The Day. Como convidados especiais, teremos os lisboetas Wells Valley.
Public Event Weisman e Cara Vermelha
O Teatro da Rainha propõe-nos uma leitura ao mesmo tempo política, ética e poética de “Weisman e Cara Vermelha”, obra do dramaturgo de origem húngara George Tabori. Quem imaginaria um “western judeu”, duelo improvável entre um índio e um judeu, arbitrado por uma deficiente, filha protegida do segundo? Um duelo entre povos martirizados, um duelo entre identidades relativizadas pelo cenário global em que submergimos.
Public Event Welt am Draht [O Mundo no Arame]
Uma minissérie televisiva de duas partes, estreada em outubro de 1973. Rodada em Paris, adapta um romance de ficção científica do americano Daniel Galouye sobre um cientista que, ao investigar acontecimentos estranhos relacionados com um "mundo virtual" criado num laboratório, dá por si a questionar a própria natureza da realidade. "O Mundo no Arame" nunca teve exibição comercial em sala e, depois de passar na televisão, caiu no esquecimento, interrompido apenas por pontuais retrospectivas do cineasta.
Public Event West Coat Man + Laudo
Public Event Western
Com alegria e leveza este espetáculo faz-nos mergulhar no universo do western, onde o bem acaba sempre por triunfar sobre o mal.
Public Event Western - Destaque bio-bibliográfico
Género de histórias de aventuras passadas no Oeste do território dos Estados Unidos da América. Na sua maioria, as histórias pertencentes a este género passam-se no século XIX, após a Guerra Civil Americana, altura em que se deu em força a exploração e o estabelecimento de povoações no Oeste do território norte-americano. Trata-se de um ambiente em que a justiça e as instituições não se encontram bem estabelecidas, sendo a coragem individual e a destreza no uso das armas as garantias da segurança e dos direitos de cada um. Encontram-se, assim, reunidas as condições para haver aventuras e heróis.
Public Event Western Society
Damos as boas-vindas a 2020 com Western Society, uma odisseia de trazer por casa, onde a civilização do século XXI cabe por inteiro no interior de uma sala de estar. É uma oportunidade imperdível para o público do TNSJ conhecer os Gob Squad, um coletivo de artistas fundado nos anos 1990 em Nottingham, Inglaterra, mas que opera presentemente a partir de Berlim, Alemanha.
Public Event What a rogue am I?
Na segunda cena do segundo acto de “Hamlet”, o pobre herói shakespeariano lamentava: “Oh, what a rogue and peasant slave am I!”. O título deste espetáculo, trazemo-lo do desencanto de Hamlet, mas o corpus romanesco a partir do qual o texto se ergue vem do pós-Segunda Guerra Mundial britânico até à contemporaneidade. O corpus textual escolhido figura um tipo de herói geralmente conhecido por “Rogue”.
Public Event What If / Daniela Cruz
Uma consulta no psicólogo. Dois intérpretes, duas personagens, duas presenças. Um paciente e um observador ativo que faz despoletar uma série de ações. Interação física, pouca. Surge um dueto a solo… [Sala vazia] A entrada é um momento suspenso. Todas as salas são assim, todas em que entrei. Naquela fronteira procura-se uma solução para a viagem solitária que nunca se teve a coragem de realizar. O passaporte são pensamentos, os mesmos que congestionam e que se atropelam por estarem parados.
Public Event WHEN THIS KIND OF FIRE STARTS
As obras apresentadas em 'when this kind of fire starts' são visões solitárias sobre a fragilidade de um recomeço, obras de uma natureza insular que se desdobram na procura de outras saídas, de outros caminhos passíveis de serem percorridos. São como páginas arrancadas de um diário que se apresentam como um gesto de libertação - que por mais ‘em bruto’ que seja – nos revela uma mensagem pessoal, um processo de triagem, um desejo de sabotar e expor o peso da vida e da ordem sociais.
Public Event Wiggle and Grow
Public Event Janeiro
Este é um momento especial para Janeiro, onde se celebra o seu disco de estreia “Fragmentos”. Janeiro sentiu necessidade que fosse acompanhado por um concerto único, onde a intimidade do local se fará sentir de forma vincada dando-nos a familiaridade de um artista, sem dúvida, destinado para palcos maiores.
Public Event Wilko Johnson
“Blow Your Mind”: o título do mais recente trabalho de Wilko Johnson, datado já de 2018, é também uma promessa. É que o antigo líder dos míticos Dr. Feelgood, banda gigante na Inglaterra dos anos 70 e que chegou a tocar em Portugal no arranque dos anos 80 aquando da explosão rock que assolou o nosso país, pode mesmo espantar-nos.
Public Event William Butler Yeats
Mostra documental
Public Event William Forsythe / A quiet evening of dance
“Rara e reveladora”, “espirituosa, imprevisível e superlativamente dançada” foram os adjetivos do The Guardian e do Finantial Times para classificar “A quiet evening of dance”, a mais recente criação de William Forsythe, na sua estreia no Sandlers Wells, em Londres. Um dos principais coreógrafos da sua geração, imaginou para “A quiet evening of dance” um trabalho de música de câmara, composto por peças recicladas e por uma recém-criada, em dois atos, mergulhando nos fundamentos do bailado, na sua estética e nos seus códigos, numa viagem pela História da dança.
Public Event Wim Mertens
Mertens já compôs para cinema, teatro e até para passagens de moda da prestigiada casa Dior. E tem uma carreira recheada de prémios e distinções, tendo inclusivamente sido nomeado para Embaixador Cultural da Flandres. Em Portugal, apresentará um novo espectáculo que tem merecido os mais veementes aplausos nas melhores salas da Europa.
Agenda
Outubro
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
« Outubro 2019 »
Newsletter