Eventos

Public Event World Press Photo 2014
Este evento é internacionalmente reconhecido pela sua qualidade e por ser o único do género, resultando de um concurso anual de fotojornalismo onde a atualidade é apresentada a nível mundial. A exposição de fotojornalismo está organizada em várias categorias (Arte e Entretenimento, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Notícias Gerais, Natureza, Pessoas nas Notícias, Retratos, Notícias Locais e Desporto) e mostra acontecimentos marcantes que tiveram lugar em 2013.
Public Event World Press Photo 2015
Até 13 de dezembro de 2015, à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos treze anos, a exposição World Press Photo 2015, estará patente no Fórum da Maia. Este evento é internacionalmente reconhecido pela sua qualidade e por ser o único do género, resultando de um concurso anual de fotojornalismo onde a atualidade é apresentada a nível mundial.
Public Event World Press Photo 2016
O Fórum da Maia volta a receber a exposição de fotojornalismo World Press Photo, reunindo dezenas de fotografias premiadas, muitas das quais captam o drama de pessoas que fogem de conflitos, em trânsito ou em campos de refugiados. O prémio principal foi atribuído ao australiano Warren Richardson, com uma imagem intitulada de “Esperança por uma vida nova”. Warren Richardson viveu com os refugiados durante duas semanas, pondo em risco não só a própria vida como a das pessoas que fotografou.
Public Event World Press Photo 2017
É já no final do mês de Maio, que o Fórum da Maia recebe pela 17.ª vez as fotografias vencedoras do concurso internacional World Press Photo, uma exposição que circula por mais de 100 cidades de 45 países, e que é visitada por mais de 4 milhões de pessoas todos os anos. A esta 60.ª edição concorreram 5.034 fotógrafos oriundos de 125 países, com 80.408 fotografias. Foram distinguidos 45 fotógrafos de 25 países, distribuídos pelas oito categorias existentes (assuntos contemporâneos, vida do quotidiano, notícias gerais, projetos de longo-termo, natureza, pessoas, desporto e notícias de última hora).
Public Event World Press Photo 2018
O Fórum da Maia volta a receber pela 18.ª vez as fotografias vencedoras do concurso internacional World Press Photo, uma exposição que circula por mais de 100 cidades de 45 países, e que é visitada por mais de 4 milhões de pessoas todos os anos. A esta 61.ª edição concorreram 4.548 fotógrafos oriundos de 125 países, com 73.044 fotografias. Foram premiadas 178 imagens de 42 fotógrafos de 22 países, distribuídas pelas oito categorias existentes (assuntos contemporâneos, ambiente, notícias gerais, projetos de longa-duração, natureza, pessoas, desporto e notícias de última hora).
Public Event WORMS
Public Event WORSHOP DANÇA "Dança - Teatro"
Desenvolvido na modalidade T.P.C. (Trabalho para Pais e Criança) ou T.A.P. (Todos, Amigos ou Parentes), os workshops pretendem potenciar a experimentação e fruição artísticas entre diferentes gerações. Celebrando o Teatro como uma pluralidade de códigos que se misturam entre as diferentes disciplinas performativas. A dança-teatro explora energias físicas de uma forma direta, sem necessariamente seguir uma narrativa linear.
Public Event Worst of / Teatro Praga
“Worst of” é uma celebração excessiva, sarcástica, como os Praga nos vêm habituando. É, assumem-no, olhar impiedosamente para “um atraso crónico do teatro português”, por comparação com as outras artes, e evidenciar esse falhanço disciplinar. Dizem-no, também, um best of de atores - Márcia Breia, Rogério Samora, São José Correia e Vítor Silva Costa - à medida que o restante elenco, habitué das tramas dos Praga, encena as obras canónicas da história do teatro português, desde Gil Vicente até ao século XXI.
Public Event Wovenhand
É com intensidade e honestidade incontidas que David Eugene Edwards, líder dos Wovenhand durante a última década e meia, junta à música a busca pela transcendência espiritual. Numa metamorfose constante que, a partir dos terrenos introspectivos da alt-country e do folk (à imagem dos 16 Horsepower, o anterior veículo de expressão de David Eugene), abriu também caminho através da visceralidade terrena do rock n’ roll e de outras sonoridades mais abrasivas.
Public Event "Wrestler nem tudo o que parece é"
Public Event WYK
Os sons troantes amplificados pelas paredes da cave ecoavam por todo o espaço e o seu vibrar era sentido a muitos quilómetros de distância. Ou não. Talvez fosse apenas o zumbir de uma abelha. Ou se calhar era apenas um ruído induzido pelo próprio corpo no interior do seu ouvido interno. Pelo sim pelo não foi ao oftalmologista. Enganou-se mas fez bem. Era tudo uma questão de dioptrias.
Public Event X Anos de Folclore Andino
Public Event X Bienal do Eixo Atlântico - Exposição
Public Event X Concurso de Poesia Agostinho Gomes
Cerimónia de Entrega dos prémios no âmbito do X Concurso de poesia Agostinho Gomes. Este concurso, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, pretende homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente promover a poesia.
Public Event X Corais D'Ouro
Public Event XI Corais D'Ouro
Public Event X Espetáculo Anual de Hiphop do CCD
Produtor Centro de Cultura e Desporto X Espetáculo Anual de Hiphop do CCD - S. João da Madeira
Public Event X Feira do Livro de Gondomar
Inauguração no dia 03 de Setembro, sábado, pelas 17h30. Consultar programa específico.
Public Event X Festival de Folclore
A Câmara Municipal de Vale de Cambra leva a cabo, pela décima vez, o festival anual de folclore. Nesta edição com as atuações de: Grupo Etnográfico Terras de Cambra e Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Castelões e o Grupo convidado é o Rancho Folclórico da Casa do Benfica de Genéve - Suíça.
Public Event X Jornadas da Educação
2019 é, por excelência, o ano em que o Município de São João da Madeira celebra uma década do evento Jornadas da Educação. Assim, tornou-se prática assinalar o início de cada ano letivo com um espaço de 2 dias recheados de partilha de conhecimentos, experiências, saberes, onde a educação é a atriz principal num palco de atentos atores e espetadores educativos. Este evento é energia impulsionadora e motivadora para o arranque de um novo ano letivo.
Public Event X Mostra de Teatro
Programação: 10.10 - Grupo de Teatro Artimanha; 24.10 - ACDL; 07.11 - Grupo Cénico de S. Joaninho; 14.11 - Grupo de Teatro Juv-Setas.
Public Event Xa Ta
Este projecto de poesia teatral parte de um reportório que inclui grandes nomes da poesia portuguesa. XATA pretende mostrar que a poesia não é chata, através de uma mostra poética intensa e com sentido de humor, levada a cabo em espaços de café-concerto e outros espaços não convencionais.
Public Event Xana Toc Toc
A Xana Toc Toc é uma artista, gosta de desenhar, pintar, cantar, escrever e viajar. Viaja na sua “biclinha” pelo mundo dos sonhos a que ela chama: “A Ilha dos Sonhos”. Na ilha, Xana Toc Toc mora numa pequena casinha colorida, com uma vista espectacular sobre a ilha e as estrelas. Além dos habitantes da Ilha, Xana Toc Toc está sempre acompanhada pelos seus amigos Toc Toc, como a Verdinha Toc Toc, o Tico Toc Toc ou o Guitarra Toc Toc. Nesta ilha a fantasia e a magia acontecem a toda a hora! E é isso que vais ver neste espectáculo!
Public Event Xavi Bobés - "A Memória dos Objectos"
Escolheremos objectos diferentes para manipular; objectos que nos coloquem num terreno inicial desconhecido e inquietante. Primeiro perguntaremos quais os objectos que nos inspiram mais, quais nos influenciam no quotidiano e também o que gostaríamos de investigar. A partir daí criaremos uma série de improvisações e regras de jogo de forma a aprofundar a sua expressividade, o seu conteúdo poético. Este atelier não poderá revelar nem descodificar completamente esses enigmas, mas revelará o seu potencial e jogará com as suas possibilidades e jogos cénicos.
Public Event Xca Xtratus Céu Azul
Public Event xCoAx 2014 - conferência internacional
O desenvolvimento de ferramentas computacionais e meios de comunicação foi radicalmente transformando a paisagem para a prática das artes, do design e de inúmeras manifestações culturais. Reconhecendo isso, xCoAx é concebido como uma investigação multidisciplinar sobre artes, computadores, computação, comunicação e o fator x indescritível que liga todos eles. É um fórum para a troca de idéias ea descoberta de novas e valiosas sinergias.
Public Event Xeque-Mate
Os Xeque-Mate, veteranos do hard’n’heavy nacional, vêm ao Hard Club para apresentar o seu novo álbum, “AEternum Testamentum”. Imperdível!
Public Event XI Bienal de Pintura / 2015-2016
Uma das chaves do sucesso do Eixo Atlântico é conferir escala a cidades pequenas e médias no contexto europeu. Esta escala não se revela só no contexto político e económico, mas também no cultural, do qual é exemplo esta Bienal que assina já a sua 11ª realização.
Public Event XI Concurso de Flauta de Bisel de Matosinhos
Public Event XI Concurso de Piano Florinda Santos
Dia 18, Concerto de abertura, por Constantin Sandu às 21h45. Seguem-se as provas do certame de 19 a 21 de Maio e dia 22 terá lugar o Concerto de encerramento - Entrega de Prémios pelas 21h45.
Public Event XI Concurso de Poesia Agostinho Gomes
Abertura do XI Concurso de Poesia Agostinho Gomes, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, que pretende homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente assinalar o Dia Mundial da Poesia. Os trabalhos a concurso podem ser entregues até ao dia 31 de Maio na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro ou pelo e-mail concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com.
Public Event XI Expocamélia de Santo Tirso
As camélias regressam a Santo Tirso com uma nova exposição/concurso, entre outras atividades, a pretexto destas flores que tem fascinado gerações ao longo dos tempos.
Public Event XI FEIRA DAS TASQUINHAS
Public Event XI Feira do Livro de Gondomar
Consultar programa específico
Public Event XI Festival de Folclore do Concelho da Trofa
Public Event XI Festival Mar-Marionetas
O Mar-Marionetas – Festival Internacional de Marionetas de Espinho, para além de se apresentar como uma mostra eclética de espetáculos de qualidade, reveladores do atual panorama do mundo das marionetas, realiza igualmente uma série de outras iniciativas complementares, de âmbito lúdico e pedagógico, que têm garantido uma aproximação muito relevante aos nossos diversos públicos: workshops, exposições, animações de rua e atividades regulares nas escolas ao longo do ano letivo no âmbito do projeto Mar-Marionetas - o festival que não se esquece.
Public Event XI Festival Municipal de Folclore.
O XI Festival Municipal de Folclore decorrerá na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite, a partir das 21h30, com um programa gratuito que conta com o Grupo Folclórico "A Primavera" de Vila Cova de Perrinho, Grupo Folclórico "A Primavera de São João Baptista" da Casa do Povo de Vale de Cambra, Grupo Etnográfico "Terras de Cambra" e Grupo Folclórico e Etnográfico de São Pedro de Castelões. Venha reviver os cantares e dançares de outros tempos.
Public Event XI Fórum de Etnografia e Folclore do Distrito do Porto
Iniciativa promovida pela Federação das Coletividades do Distrito do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Public Event XI PortoCartoon - World Festival - As Crises
A 11ª edição do PortoCartoon - World Festival de 2009, um dos três principais festivais de desenho humorístico do mundo, tem como tema As Crises.
Public Event XI PortoCartoon-World Festival - As Crises
A 11.ª edição deste festival apresenta centenas de cartoons vindos de todo o planeta. Estão patentes os melhores desenhos concorrentes ao festival, seleccionados entre dois mil participantes, de 70 países e de meio milhar de humoristas. Brasil, Irão, Turquia, Roménia, Portugal e China são alguns dos países representados. Os cartoons expostos mostram “As Crises” aos olhos destes artistas.
Public Event XICO FERRÃO Dj Set
Os 7 Magníficos são uma equipa de DJs que abraça o desafio de fazer dançar, usando exclusivamente singles de vinil de 7 polegadas. Esta noite é dedicada ao pop-rock, sixties, soul e funk, com Chico Ferrão, copywriter de publicidade e dono de uma loja de discos de vinil.
Public Event XICO FERRÃO Dj Set
Os 7 Magníficos são uma equipa de DJs que abraça o desafio de fazer dançar, usando exclusivamente singles de vinil de 7 polegadas. Esta noite é dedicada ao pop-rock, sixties, soul e funk, com Chico Ferrão, copywriter de publicidade e dono de uma loja de discos de vinil.
Public Event XII Bienal de Pintura Eixo Atlântico
“Mais um ano em que temos o prazer de apresentar este catálogo que reúne o estado da arte, neste caso literalmente, e da criação pictórica na Euro-região Galego-Portuguesa. A Bienal de Pintura do Eixo Atlântico celebra a sua XII edição, o que significa 24 anos dos 25 anos que cumpre o Eixo Atlântico em 2017, apostando pela arte e a cultura como sinal de identidade das cidades do Eixo Atlântico e ou, o que é o mesmo, da Euro-região Galiza-Norte de Portugal.
Public Event XII Concurso de Flauta de Bisel de Matosinhos
Public Event Pedro Burmester - Abertura do XII Concurso de Piano Florinda Santos
Concerto de abertura com Pedro Burmester
Public Event XII Concurso de Piano Florinda Santos
Concerto Final de Laureados
Public Event XII Concurso de Poesia Agostinho Gomes
Abertura do XII Concurso de Poesia Agostinho Gomes, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, que pretende homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente assinalar o Dia Mundial da Poesia. Os trabalhos a concurso podem ser entregues até ao dia 31 de Maio na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro ou pelo e-mail concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com
Public Event XII Concurso de Poesia Agostinho Gomes
Cerimónia de Entrega dos prémios no âmbito do XII Concurso de poesia Agostinho Gomes. Este concurso, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, pretende homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente promover a escrita de poesia.
Public Event XII Concurso Interno de Guitarra
Concurso destinado a todos os alunos do Conservatório de Música de Vila do Conde que se encontrem matriculados e a frequentar a Classe de Guitarra.
Public Event XII Encontro de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio
Os cantares ao desafio, tal como o título indica, eram formas de cantar entre duas pessoas, acompanhados à viola e concertina, desafiando-se uma à outra, sobre temas antes escolhidos ou, de forma livre, provocando-se entre si, de modo jocoso e brejeiro, muito ao gosto do povo. O que hoje continua a ser bem do apreço de quem assiste, particularmente dos mais velhos.
Public Event XII Feira do Livro
Conta com a presença dos autores, contadores de histórias e ilustradores: Ana Maria Magalhães, Clara Haddad, Daniel Marques Ferreira, Manuela Costa Ribeiro, Maria João Lopo Carvalho, Miguel Azevedo, Regina Gouveia, Sérgio Godinho, Sónia Borges, Vanda Furtado Marques
Public Event XII Feira do Livro de Gondomar
Inauguração no dia 6 de setembro, pelas 21h00. Consultar programa específico. Estarão presentes, entre outros, os seguintes autores: Marta Madureira, Joaquim Fernandes, André Lamas Leite, Mário João Alves, Luís Miguel Rocha, Joel Cleto, João Fernando Ramos, Nuno Lobo Antunes e Júlio Magalhães.
Public Event XII Festival de Folclore
R. de Alvarelhos; R. de S. Romão do Coronado; Danças de Cantares de Santiago de Bougado; R. As Tricanas de Ovar; R. das Mondadeiras da Casa Branca - Portalegre; G. da Casa do Povo de Serzedelo – Guimarães; R. da Trofa; R. das Lavradeiras da Trofa; Grupo Etnográfico de Santiago de Bougado; R. de São Pedro da Raimonda – Paços de Ferreira; Rancho Folclórico de Alenquer; Grupo Folclórico da Casa da Gaia – Terras da Feira
Public Event XII Festival de Teatro da Cidade Rio Tinto 2011
Consultar programa de espectáculos e locais. Entrada livre. Organização: Grupo Dramático e Beneficente de Rio Tinto. Apoio: Câmara Municipal de Gondomar - Pelouro da Cultura.
Public Event XIII Concurso de Poesia Agostinho Gomes
Abertura do XIII Concurso de Poesia Agostinho Gomes, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, que pretende homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente assinalar o Dia Mundial da Poesia. Os trabalhos a concurso podem ser entregues até ao dia 31 de Maio na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro ou pelo e-mail concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com.
Public Event XIII Concurso de Poesia Agostinho Gomes
Cerimónia de Entrega dos prémios no âmbito do XIII Concurso de poesia Agostinho Gomes. Este concurso, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, pretende homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente promover a escrita de poesia.
Public Event XIII Corpo Evento
O Corpo Evento dá a conhecer ao público a consolidação de projectos ao nível da expressão corporal e dramática, que têm como objectivos comuns potenciar capacidades criativas, sociais e comunicacionais de pessoas com dificuldades de integração social, desenvolvendo a sua auto-estima e auto-conceito. Neste lugar de experiências vividas, onde a realidade é imaginária, todos sabem quem são, todos gostam de ser quem são. E porque não transportar esta vivência para o palco de todos os dias?
Public Event XIII Encontro Corais D’Ouro 2015
Consultar programa específico
Public Event XIII ENCONTRO DE ESTÁTUAS VIVAS
Um dos momentos altos de animação de rua da cidade que se realiza anualmente, desde 1997, no mês de Junho e que reúne “estátuas” de um grande rigor técnico e uma rara beleza plástica. Realizar-se-á na noite de sábado o LU(G)AR DE ESTÁTUAS onde estarão presentes estátuas vencedoras de encontros anteriores.
Public Event XIII Exposição Reinventar o Traje das Fogaceiras
Jardins de Infância, EB1 e IPSS do concelho expõem os vestidos produzidos no âmbito do concurso “Reinventar o Traje das Fogaceiras”. Este concurso consiste na recriação artística do vestido branco das Fogaceiras com diversos materiais, permitindo assim aos participantes viver a tradição das fogaceiras numa vertente lúdica e de intervenção.
Public Event XIII EXTREMUS 2013 - Festival de Expressões Teatrais, Musicais e Dança
Public Event XIII Feira do Livro
Conta com a presença de autores, contadores de histórias e ilustradores.
Public Event XIII Festival da Juventude/Queima das Fitas 2009
Public Event XIII Festival de Folclore
Atuação dos grupos: Grupo Etnográfico de Santiago; R. Folclórico “As Florinhas” de Caldas de S. Jorge – Santa Maria da Feira; R. Folclórico da Trofa; R. Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos; R. Folclórico do Cartaxo; R. das Lavradeiras da Trofa; R. Folclórico de S. Romão; R. Folclórico Rosas da Alegria – Sesmarias, Leiria; R. Folclórico de Alvarelhos; R. da Casa do Povo de Godim – Régua; Grupo de danças e Cantares de Barcelos; Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.
Public Event XIII Festival de Folclore
Festival de Folclore de cariz internacional. Nesta 13.ª edição com a participação de: Grupo Etnográfico e Folclórico de S. Pedro de Castelões (Organizador do evento); Grupo Folclórico de Ucha (Barcelos); Grupo Folclórico de Pinho (S. Pedro do Sul) e com o "Ballo Largo" - Grupo di Danza Popolare Italiana (Itália).
Public Event A Bem Dizer - No entardecer dos dias de Verão
No entardecer de um dia de verão, um piquenique anual reúne figuras célebres. É a oportunidade para se desvendar situações míticas ou para se mitificar outras, numa interessante paródia.
Public Event Academia ASSP - Memórias
Nesta peça as personagens viajam ao encontro das suas memórias. Passado, presente e futuro. As memórias que deixamos para trás, são por muitas vezes manipuladoras do nosso futuro. Criança, adulto e idoso. Aqui cada um invoca as suas memórias: as boas e más, as tristes e alegres, aquelas que relembram e até as que já esqueceram. Aborda-se vivamente aquilo que é a vida, uma miscelânea de experiências que definem a nossa personalidade. Será o passado assim tão importante para o presente? Será o passado delimitador do nosso futuro? Tudo isto: é vida!
Public Event Aceite - O Rouxinol
Na China o Imperador é chinês e todos os que vivem com ele são chineses. O Imperador tem um palácio, uma corte, um camareiro, uma moça de cozinha, um mestre de música, um rouxinol, e são muitos os narradores. Entre música, gaiolas e negro, um coro propõe-se contar a história de Hans Christian Andersen, antes que seja esquecida.
Public Event ANIM'ARTE
Vamos ao cinema, fazendo teatro. O enredo dos grandes clássicos do cinema passarão na tela, isto é, no palco, através de cowboys, índios, apaixonados, cantores...
Public Event Animoparque - Menina sem Nome
Menina sem Nome é uma menina que nada tem e por isso vive infeliz num mundo que não tem sentido, até se encontrar com uma Velhinha sábia que lhe dá a oportunidade de escolher entre dois mundos completamente opostos
Public Event Artes de Palco - Deixa que eu conto!
Hans Christian Andersen, o famoso contador de histórias, é deparado com a improvável visita dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm que o acusam de roubar os seus contos. Enquanto decidem disputar o único lugar para o melhor escritor, as personagens revoltam-se contra o rumo e morais que os autores lhes deram, desde a morte da Pequena Sereia por amor, à falta de beleza da Patinha Feia, o que nos leva a perguntar: Será que tudo o que foi contado por Andersen e pelos Grimm aconteceu exatamente da forma como foi escrito?
Public Event ATEC - Maldita Idade
Maldita Idade ou as peripécias da vida de Ismael Inocêncio antes e depois de ter sido condenado à velhice precoce pelos próprios preconceitos.
Public Event Cultura Viva
Quinzé, líder do Grupo, dormindo , sonha com todas as personagens que têm contracenado nas suas peças. À medida que vai sonhando, algumas delas ganham vida e vão aparecendo em cena. Quinzé acorda no meio de uma confusão instalada , mas as personagens mantêm-se "vivas" nos seus papéis. Acusado de ser "ladrão", é levado para a esquadra , ele e o resto da comitiva. Ficará preso? Será mesmo verdade que estamos na presença de um "ladrão"? Ou não passará tudo de um equívoco?!
Public Event Entre Cenas - Mamma mia! Na praia com Maria
Uma praia típica portuguesa onde se encontram pessoas muito diferentes. Será o sítio ideal para descansar?
Public Event GEDE - TV dá cá o comando
Maria e António são um casal que procura a felicidade na caixa mágica. O comando da TV, serve apenas para mudar de canal ou é um símbolo de poder? A caixa mágica faz magia boa ou magia negra nas mentes de quem vê? Com alguns dos elementos fundadores do Grupo de Expressão Dramática de Escapães e os atuais, esta é uma peça que promete divertir e oferecer ao público o verdadeiro drama do zapping da Gede TV dá cá o comando.
Public Event Lua Nova - É só Portugal
Portugal é só um país com pessoas que não têm medo de mostrar as suas alegrias e frustrações. O que acontecerá quando o tentam vender?
Public Event Oficina de Artistas - CORagem
Andar numa montanha russa. Segurar uma cobra ao pescoço. Fazer bungee jumping. Escalar os Himalaias. Comandar um exército. E se a coragem não for nada disto? E se percebermos que a coragem, apesar de ser tudo isto, é sobretudo um pouco mais? É uma espécie de fé interior que se pratica todos os dias e não apenas em ocasiões especiais. É saber dizer Já chega! Não quero mais! É ousar crescer, sabendo que, provavelmente, nunca mais voltaremos a ter tanta graça quanto tivemos em crianças. É arriscar dizer gosto de ti. É enfrentar o desafio de ser autenticamente, mesmo quando é mais fácil simplesmente ser mais um entre todos.
Public Event Os Boinas - Maria da Luz
Maria da Luz é uma jovem portuguesa, natural da aldeia de Âncora. Orfã de mãe, é a mais nova de quatro irmãs. É uma menina linda e extrovertida sempre acarinhada pelo seu pai. O início da guerra leva-o para o Ultramar, acabando por lá morrer. A vida de Maria da Luz dá uma reviravolta e os desafios começam: a escola, os trabalhos, e os amores são histórias reais interpretadas por um grupo de jovens sanjoanenses encarnados por Maria da Luz.
Public Event Parrinhenses - Vamos reciclar emoções?
A criança de hoje é confrontada com um dia-a-dia stressante e agitado, desde a hora que acorda até ao deitar. Muitas vezes não lhe é permitido ser aquilo que realmente é: CRIANÇA. Runmi, a nossa personagem, bem cedo se apercebe que este género de vida não a satisfaz. Afinal ela só pede uma coisa: BRINCAR. Numa lixeira, onde os adultos não conhecem ainda a reciclagem, ela encontra um amigo. Numa troca de amizade muito sincera, Runmi ajuda-o a reciclar, tornando aquela cidade um sítio saudável e mais feliz. E que bom que era se as emoções negativas também se reciclassem, não acham?
Public Event Recriarte - Desenredar as Emoções
O Recriarte, grupo de teatro da CERCI- SJM, propõe-se a um desafio de titãs... De um lado está Rita a representar o ser humano esse ser aparentemente caótico e instável!... Do outro, estão Clarividência e Eugénio esses seres superiores, imaculados, vindos não-se-sabe-bem-de-que-planeta que assumem a missão de desenredar o traço distintivo do homem: a emoção. Clarividência mais desconfiada e Eugénio um entusiasta da espécie humana tentarão investigar a função das emoções sonhando com um prémio nobel-intergaláctico.
Public Event Rostos e Máscaras - A Viscondessa de Tricu
O desconcerto do mundo social. O real e o irreal entrecruzam-se dando lugar ao equívoco e à irrisão. O ser e o parecer confundem-se, tal como o ter e o pensar ter. As palavras têm direitos (insólito). O humor cáustico e corrosivo chama à colação os eternos vícios de certas classes sociais e profissionais. O espectador fica na dúvida: As personagens estão a viver os acontecimentos ou tudo se passa na esfera do onírico? O absurdo e a dimensão temporal rompem com a lógica, provocando o riso e o espanto.
Public Event Teatro Urbano (À Moda) do Sériùs - MAD TUS
Políticos, políticos malucos à parte. Zé Manel vê a sua típica viagem de TUS ser transformada num autêntico campo de batalha eleitoral, quando dois políticos decidem entrar em cena. Porque uma cacofonia de duas campanhas eleitorais não se faz só com politiquices, Zé Manel decide atribuir um novo timbre à sinfonia MAD TUS 8 de janeiro de 1980: Aproxima-se a celebração dos 100 Anos do ilustre hotel Mad TUS. Vlad, dono do hotel, e Gustav, seu criado, fazem os possíveis para que esta festa seja inesquecível!, porque, afinal, não é todos os dias que se faz 100 anos!
Public Event TOJ - Os onze beijos perdidos
Numa rua anónima de uma cidade igualmente não identificada, quatro casas exibem uma janela. O aspeto das janelas dirá muito, de imediato, sobre quem habita na casa. Na casa escura vive um menino surdo, Pedrito, que não percebe a sua surdez e que pensa que veio para um país onde perderam o som da voz e onde não há ruído. O avô é um traumatizado de guerra, com fobia a espaços exteriores (agorafobia).
Public Event Trilho Encena - O Verdade ou uma grande Mentira
Partindo de entrevistas que relatam histórias reais, o autor dá vida a uma personagem fictícia que viaja por realidades paralelas da sua própria existência Overdade ou uma grande mentira tem como figura central Saulo, um ex-toxicodependente que faz uma espécie de viagem distópica pela sua vida: e se tudo tivesse corrido mal? O que seria de seu pai? Da sua mulher e da sua filha? Que seria de si próprio?
Public Event Troupe - A Caixa
Cavalões, uma aldeia no interior, vive um período turbulento, dada a instabilidade social do país. Faltam recursos médicos, o Centro de Saúde não tem médico de família e possui poucos enfermeiros, os CTT fecharam por falta de funcionários e a farmácia fechou por falta de medicamentos. Porém, existe uma caixa que guarda um tesouro importante para a aldeia. O roubo dessa caixa perturba a população que gera uma onda solidária para a encontrar.
Public Event XIII Festival Municipal de Folclore
Nesta 13.ª edição, o Festival Municipal de Folclore de Vale de Cambra, marca a abertura do Animagosto'18. Conta com as atuações dos grupos: Rancho Regional de Fradelos (Vila Nova de Famalicão); Grupo Folclórico e Etnográfico de São Pedro de castelões; Grupo Etnográfico Terras de Cambra; Rancho Folclórico "A Primavera" de Vila Cova de Perrinho e o grupo de Folclore Terras de Arões. O desfile começa às 21h00, percorrendo a Avenida Infante D. Henrique.
Public Event XIII Grande Noite do Fado Académico
O Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto (Grupo de Fados do ISEP) organiza anualmente, na cidade do Porto e desde 1999, o evento nacional "Grande Noite do Fado Académico" que reúne gerações de actuais e antigos estudantes com o gosto comum pelo fado de estudante, mais conhecido por fado de Coimbra.
Public Event XIII mercado à moda antiga
Um dos maiores eventos da Área Metropolitana do Porto na recriação dos usos e costumes tradicionais portugueses do final do Séc. XIX, início do Séc. XX. O ‘Mercado à Moda Antiga’ realiza-se há 13 anos de forma ininterrupta e reúne nas ruas do centro histórico de Oliveira de Azeméis tendas de produtos tradicionais e agrícolas, artesanato, tasquinhas, danças, cantares e muita animação! Um fim-de-semana para recuarmos no tempo e partilharmos experiências!
Public Event XIV Concurso de Poesia Agostinho Gomes – Cerimónia de Entrega de Prémios
Cerimónia de entrega dos prémios no âmbito do XIV Concurso de poesia Agostinho Gomes. Para animar esta noite, a biblioteca propõe a apresentação do livro de poesias inéditas «Paisagem sem Cantora», do poeta Agostinho Gomes, com apresentação a cargo da Prof.ª Doutora Isabel Pires de Lima. Este concurso é promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, e pretende homenagear o poeta Agostinho Gomes e simultaneamente promover a escrita de poesia.
Public Event XIV Corais D’Ouro
Consultar programa específico.
Public Event XIV Festival de Folclore do Concelho da Trofa
Public Event XIV ENCONTRO DE ESTÁTUAS VIVAS
Um dos momentos altos de animação de rua da cidade que se realiza anualmente, desde 1997, no mês de Junho e que reúne “estátuas” de um grande rigor técnico e uma rara beleza plástica.
Public Event XIV PortoCartoon: Ricos, Pobres, Indignados
Alessandro Gatto, de Itália, foi o vencedor do Grande Prémio do XIV PortoCartoon-World Festival, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa, e subordinado ao tema "Ricos, pobres, indignados". O segundo Prémio foi atribuído a Felipe Galindo, mexicano a morar nos EUA, na categoria Tema Livre, e o terceiro em ex-aequo a Turcios, da Colômbia, e a Valery Doroshenko, da Ucrânia. A oportunidade do tema e a elevada qualidade de grande parte dos participantes foi sublinhada pelos membros do Júri.
Public Event XIX Alcatraz - Festival Internacional de Tunas da ESEIG
No ano em que celebram o seu vigésimo aniversário, os Gatunos—Tuna Académica da ESEIG, organizam o XIX Alcatraz—Festival Internacional de Tunas (11 e 12 de Abril, pelas 21h30 no Teatro Municipal de Vila do Conde). Será um certame muito especial e que contará com 4 tunas a concurso, entre as quais uma tuna espanhola. Nos últimos anos têm atuado em grandes palcos nacionais, reconhecimento da qualidade do trabalho que têm desenvolvido.
Public Event XIX Encontro Internacional de Estátuas Vivas
O Encontro Internacional de Estátuas Vivas, constituiu um dos pontos altos de animação de rua da cidade visando incentivar e divulgar a criação artística nas artes performativas. Considerado por muitos, como um dos melhores festivais do género no mundo, este encontro é um modo privilegiado de aproximação da arte ao quotidiano onde os “homens estátua” não param de surpreender o público com um grande rigor técnico e de uma rara beleza plástica das suas criações artísticas.
Public Event XIX Encontro Nacional de Janeiras Cidade de Gondomar
Public Event XIX Feira do Livro da Trofa / 15.º Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil
A programação inclui a presença de escritores, encontros com público escolar, apresentação de livros, exposições e espetáculos musicais. Consultar programa completo em www.mun-trofa.pt
Public Event IX Feira do Livro de Gondomar
Public Event XIX Festival de Concertinas e Cantares ao Desafio da Trofa
É objetivo deste Festival a salvaguarda e promoção das práticas e representações musicais que envolvem as Concertinas e os Cantares ao Desafio enquanto componentes do património cultural imaterial português. A edição deste ano contará com a participação especial de: Borguinha (Braga), Deolinda Passos (Vila do Conde), Duarte (Póvoa de Lanhoso), Irene (Vila nova de Gaia), Maria Celeste (Ponte da Barca), Naty Vieira (Póvoa de Lanhoso), Pedro Cachadinha (Ponte de Lima) e Peixoto (Braga).
Public Event XIX Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar
Dia 08 ago. – Orag.tre | Iork Benson | North Forest | Matina Vil // 15 ago. – Machinerising | Fera | Sory or Silence | Alfayate // 22 ago. – Os Lapsos | Casa do Rock | Hora Zero | Baixo Soldado // 29 ago. – final
Agenda
Outubro
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
« Outubro 2019 »
Newsletter