Eventos

Public Event Luís Represas - "Cores"
Depois de Olhos nos olhos, último disco de originais editado em 2008, Luís Represas apresenta-nos o seu mais recente trabalho: “Cores”. As músicas apresentam-se-nos na sua essência, despidas… Este espectáculo tem um carácter intimista e ao mesmo tempo transversal, nunca esquecendo os êxitos que marcaram os últimos 37 anos da carreira do Artista.
Public Event Luís Represas e João Gil
Public Event Luís Stoffel. A Arte da Chapelaria.
Esta exposição apresenta a coleção de um criador de chapéus nacional, Luís Stoffel. São chapéus, toucados, fascinators e acessórios de cabeça esculturais, alguns criados especificamente para esta exposição e outros que irão integrar o acervo do museu. São também máscaras. Porque a pandemia por COVID-19 ditou o encerramento das salas de espetáculo. Quando “a cortina se fechou” e o mundo entrou em confinamento, Luís Stoffel encontrou um novo objeto de criação, a máscara, onde aplicou as suas habilidades artesanais, intrínsecas à arte da chapelaria.
Public Event Luís Vaz de Camões
Luís Vaz de Camões (c. 1524 — 10 de Junho de 1580) é frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu génio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare. Das suas obras, a epopéia Os Lusíadas é a mais significativa.
Public Event Luís Zuluaga
"O mundo é um palco e nós somos os actores". É a pensar nesta frase que desenvolvo o tema desta exposição “O Teatro”. Entre o palco e a vida urbana existe uma ponte invisível que percorro, com a intenção de "roubar-lhe" um momento efémero e torná-lo visível através da tela. Tal como todas as grandes obras de teatro, a fonte de inspiração é a vida, a mesma em que me apoio. Em conclusão, vou mostrar-vos uma mentira para contar uma verdade. Luís Zuluaga
Public Event Luísa Amaro com Vitor de Sousa
“Conta-me histórias”, um conjunto de conversas-concerto com conhecidos músicos, que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas.
Public Event Arquétipo de 1 ideário
Desde 2005 que a arte é rainha na Creche e Jardim de Infância de Crestins (Santa Casa da Misericórdia da Maia). Foi mesmo nas idades mais pequenas que se aprendeu quem foram Andy Warhol, Botero, Cohen, Tchaikovsky, Sophia de Mello Breyner, Pina Bauch, Shakespeare, Charlie Chaplin e até Nicolau Nazoni.
Public Event LUISA SOBRAL
Dois anos depois de ter surpreendido muita gente dentro e fora do país com “The cherry on my cake”, Luisa Sobral regressou a estúdio para gravar “There´s a flower in my bedroom”. O resultado é novamente brilhante e os espetáculos serão seguramente, como é caraterístico de Luísa Sobral, encantadores.
Public Event Luísa Sobral
Em 2011 Luísa Sobral lançou o seu primeiro disco, "The Cherry On My Cake". Um disco de platina e cerca de 100 concertos após, a autora lisboeta desvendou-nos "There's a Flower In My Bedroom", o seu segundo trabalho.
Public Event Luísa Sobral
Luísa Sobral regressa ao palco da Sala Suggia para apresentar temas de Luísa, o trabalho mais recente editado no final de 2016, gravado no mítico United Recording Studios e produzido por Joe Henry, um dos mais conceituados produtores da actualidade. Compositora, intérprete, letrista e multi-instrumentista, Luísa Sobral é um dos grandes talentos da música portuguesa, tendo conquistado o público e a crítica.
Public Event Luísa Sobral
Public Event Luísa Sobral
Saiu do anonimato em 2003, com apenas 16 anos, como concorrente no programa Ídolos (SIC) onde ficou em 3º lugar. Pouco tempo depois mudou-se para os Estados Unidos para estudar na Berklee College of Music. O seu álbum de estreia, The Cherry on my Cake, é editado em 2011, atingindo na primeira semana, a terceira posição das tabelas em Portugal.
Public Event Márcia
Foi em 2009 que Márcia se estreou em nome próprio com um EP de cinco temas chamado apenas “Márcia”, publicado pela Optimus Discos, já depois de ter participado com a versão original d’ “A Pele Que Há em Mim” na colectânea “Novos Talentos FNAC” do mesmo ano. Algum público mais atento já a reconheceria como uma das vozes do Real Combo Lisbonense, do qual fez parte entre 2008 e 2012. Desde a edição do primeiro EP as coisas têm vindo a crescer, com paciência e segurança. Com a paciência e a segurança de quem sabe o que quer e como o quer.
Public Event Luísa Sobral
Luísa Sobral está de regresso aos palcos em 2019 com ‘Rosa’, o 5º álbum de originais que apresentará ao vivo no dia 9 de Fevereiro na Casa da Música.
Public Event Luísa Sobral | Alameda 8
Concerto inserido no âmbito da Animação de Verão 2012, na Alameda 8, em Espinho. Luísa Sobral apresenta o seu primeiro álbum intitulado "The Cherry on my Cake" num concerto que se espera único e memorável, com todo o reportório da artista.
Public Event Luísa Sobral
Luísa é a compositora da canção vencedora da Eurovisão 2017, Amar pelos dois, interpretada pelo seu irmão Salvador Sobral. Montepio às vezes o amor é uma festa de música e emoções repartidas por doze cidades portuguesas. Nos dias 10 e 14 de Fevereiro, o amor espalha-se de Norte a Sul. Portugal fica mais amoroso. Doze amados nomes da música portuguesa fazem da paixão canções derramadas em doze palcos diferentes. Acima de tudo, haverá música para preencher os corações que se apaixonam. Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!
Public Event Luísa Tender
Luísa Tender, pianista e professora de piano na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Recital, apresenta mais um registo discográfico, desta vez com as “Sonatas para piano solo” do compositor Português João Domingos Bomtempo.
Public Event Luísa's Wedding - Priscila Fernandes
A Galeria Fernando Santos tem o prazer de apresentar a primeira exposição individual com obras inéditas da artista portuguesa Priscila Fernandes. Priscila Fernandes (1981, nascida em Portugal, residente em Roterdão) participou recentemente na 32ª Bienal de São Paulo com a instalação Gozolândia e Outros Futuros, agora patente no Museu de Serralves; The Book of Aesthetic Education of the Modern School, Fundação Joan Miró, Barcelona; Playgrounds, Museu Reina Sofia, Madrid; 12 Contemporâneos, Museu de Serralves, Porto. A Galeria e a artista agradecem o apoio concedido pela In4Art e Mondriaan Fonds, Países Baixos.
Public Event LUÍZ AVELLAR
Public Event Banda Sinfónica Portuguesa
Public Event Lukas Vondrácek
Desde a última vez em que actuou na Casa da Música, num recital memorável, Lukáš Vondráček juntou ao seu palmarés mais um importantíssimo prémio internacional, com a vitória no Concurso de Piano Rainha Isabel 2016 em Bruxelas – sucedendo a figuras como Emil Gilels e Vladimir Ashkenazy.
Public Event Lukas Vondracek
Após uma auspiciosa estreia com a Orquestra Sinfónica, o premiado pianista checo Lukas Vondracek está de regresso à Casa da Música para o seu primeiro recital a solo na cidade do Porto. Além dos prémios em prestigiados concursos internacionais, como os de San Marino, Hilton Head, Unisa, Van Cliburn e Top of the World (...)
Public Event Lula Pena
Doze anos depois do celebrado Phados, Lula Pena regressou em 2010 aos discos com o novo Troubadour, muito aguardado e imediatamente aplaudido pela crítica. A sua voz grave, acompanhada pela guitarra, traça um caminho muito pessoal que tanto passa pelo fado como pela 'chanson' francesa, o tango, a bossa nova ou a pop, evocando os sons e os silêncios do mundo com um despojamento desarmante.
Public Event LULA PENA
Public Event LULA PENA
Public Event Lula Pena em concerto
No âmbito deste ciclo de música passará pelos palcos do teatro o que de melhor se faz em música no nosso país, com destaque para o jazz, rock, pop, novo fado e projetos dos novos cantautores. As composições de Lula são colagens de memórias, tanto individuais como colectivas. Mesmo baseando-se na tradição de um fado, tango ou música popular, a música é viva, contemporânea. O trabalho de Lula está sempre em aberto.
Public Event Lulla Bye
Os LULLA BYE formaram-se em 2003 e são actualmente uma das maiores referências do Rock-pop feito em Portugal. Singles como "Gone", "a bigger plan" e "dee day" são dos maiores êxitos de rádio dos últimos tempos. Destacaram-se no primeiro single do 2º álbum com um video-clip produzido em Portugal e com a participação de 3 actores de Hollywood, dos quais se destaca Shannon Elizabeth, conhecida do Filme "American Pie". Na 1º parte actua a banda "Dialectos"
Public Event Lulla Bye
Os portuenses Lulla Bye marcam o regresso aos palcos com um novo álbum de originais, “Balloons”, a editar em junho, que vão apresentar na Sala 2 do Hard Club.
Public Event Lulu
Lulu chega-nos, aqui e agora, numa versão que recupera cinco dos sete atos de Espírito da Terra e de A Caixa de Pandora (textos que ficaram conhecidos como as “tragédias de Lulu”), seguindo de perto o itinerário sacrificial da personagem pelas cidades de Berlim, Paris e Londres.
Public Event Lúmen – Uma História de Amor
Espetáculo de marionetas de grande escala, da companhia profissional de teatro de marionetas de Alcobaça – S.A. Marionetas, com cinco metros de altura, que conta com o envolvimento de cerca de dezenas de elementos da comunidade.
Public Event LUMINOSIDADES - Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
“…Não conseguia falar e os meus olhos falharam, não estava vivo nem morto, e não sabia nada, olhando o coração da luz, o silêncio.” Esta citação de T. S. Eliot está inscrita na última página de Notes on Light, obra que Kaija Saariaho compôs para o 125º aniversário da Orquestra Sinfónica de Boston. Outras peças conhecidas, como a Terceira Sinfonia de Sibelius ou obras em estreia nacional de compositores nórdicos, completam um programa em homenagem à Compositora em Residência 2010, Kaija Saariaho.
Public Event LUMOS Quintet | Leipzig Horn Quartet
Public Event Luna
Mais do que um teve certamente um aperto no coração com a notícia do regresso de uma das bandas mais influentes da indie-pop dos anos 90 que voltam à vida 10 anos depois de anunciarem a sua separação. A atividade do seu líder Dean Wareham nos últimos anos com a publicação do interessante livro “Black Postcards”, a edição dos brilhantes registos junto da sua companheira Britta Phillips e do seu aguardado LP em solitário em 2014, animaram o músico neozelandês a retomar o trajeto interrompido dos LUNA.
Public Event Lura
Lura começou por se fazer notar ainda nos anos 90, no projeto Red Hot + Lisbon, quando as cores quentes da sua música puderam mostrar-se a uma audiência mais global. E desde aí os elogios não têm parado de se amontoar. José Eduardo Agualusa apontou luz no futuro de Lura, falando do fulgor das grandes canções, e Michael Church foi um dos críticos internacionais a render-se à sua voz, apontando os estádios como a medida certa para o seu sucesso de público.
Public Event Lusco-Fusco
"Lusco-Fusco" surge de um desejo de partilhar uma experiência sobre o vazio e o que ele pode conter. "O vazio só contém ar?" Uma descoberta partilhada da matéria e do corpo em que a luz e a transição do tempo nos mostram o que há para ver numa relação de escala entre nós – o mundo e os inversos. "Lusco-Fusco" vê a vontade de ser um bocadinho inventor do seu próprio espanto e para isso desenha um espaço que pouco a pouco se torna numa invasão feita por pés e mãos, próximo dos olhos e das pestanas, ao alcance da pele.
Public Event Lusitânia Comedy Club - O porquê da coisa
Uma delirante comédia musical multimédia onde, para além do elenco no palco, há participações-surpresa de várias caras conhecidas. Este espetáculo conta a História de Portugal em apenas 90 minutos.
Public Event Lusofolia
Lusofolia: A Beleza Insensata apresenta uma panorâmica da arte bruta/outsider “lusófona”, com obras de mais de vinte autores de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.
Public Event Luto Embalsamado
Um casal de taxidermistas vive fechado em casa com a sua única filha. Tecnicamente, os animais que embalsamam ficam perfeitos. Os olhos ficam vivos como se o sangue deles ainda corresse nas veias. Existem vários passos para embalsamar um corpo. Vários métodos. Um veado inteiro é muito mais difícil de embalsamar do que apenas uma cabeça. Um dia chega um corpo diferente de todos os outros. E esse dia muda tudo.
Public Event Lux, Filmes no Jardim
O Cineclube do Porto acolhe, desde 2015, a apresentação dos filmes LUX no Porto, uma iniciativa do Parlamento Europeu. Os filmes nomeados para o prémio LUX são especialmente selecionados pela sua capacidade de sensibilização para questões sociais e políticas atuais, envolvendo o público em debates sobre a Europa, especificamente sobre o que significa “uma Europa viva”, através de filmes europeus inspiradores. O programa deste ano, pela primeira vez numa sessão ao ar livre, apresenta uma seleção de filmes nomeados em anos anteriores.
Public Event LUX-FOLK – Vislumbres do Folclore português
Mostra de ilustrações de Marisa Silva, ilustradora e coautora com Nuno Markl do projeto "Páginas Rejeitadas". Nesta exposição faz uma incursão pelo imaginário popular português com uma interpretação contemporânea e poética.
Public Event Lux-Lucis
Considerando a luz nas suas múltiplas vertentes, do fenómeno físico à modelação do espaço, passando pela sua centralidade em certos períodos da história da arte (e remetendo para dois artistas, de épocas diversas, que admiravelmente a trabalharam como matéria-prima), Lux-Lucis releva a essência da luz como energia, um dos alicerces da sociedade atual.
Public Event Lux Mirabilis
Public Event Luz Casal
Com mais de três décadas de carreira - marca que assinalou em 2012 - Luz Casal é uma das maiores referências da pop espanhola. É também uma figura de primeira linha que há cerca de uma década está ausente dos palcos nacionais, o que reveste este seu regresso a Portugal da maior importância.
Public Event Luz da Paz de Belém
A luz da paz de Belém é uma chama que se encontra sempre acesa na Gruta da Natividade, em Belém, local do nascimento de Jesus. Na diocese do Porto, esta Luz da Paz de Belém será partilhada na celebração ecuménica de Taizé do dia 18 de Dezembro, pelas 21h30m, na Igreja de S. José das Taipas. Todos os que quiserem levar esta luz, bem como a sua mensagem, poderão trazer uma candeia para, no final, partilharem a luz com os presentes.
Public Event LUZ E SOMBRA - CORO CASA DA MÚSICA | QUARTETO DE CORDAS REMIX
Simon Carrington foi o fundador e primeiro director musical dos King’s Singers e, desde há vários anos, dedicou-se à direcção coral com grande sucesso, radicando-se nos Estados Unidos. Na sua estreia na Casa da Música dirige The Ecstasies Above, obra do britânico Tarik O’Regan que estreou em 2007 e que foi recentemente nomeada para um Grammy. Completam o programa obras de MacMillan e de grandes representantes da polifonia portuguesa.
Public Event Luz e Sombras
Um programa feito de contrastes entre os ambientes sombrios com que Bernstein retratou a corrupção no porto de Nova Iorque, a influência da música norte-americana na obra de Paulo Perfeito e a luminosidade característica de Jean Sibelius.
Public Event Luz-Reminiscências do olhar
Sábado, pelas 16h00, iremos ter uma apresentação de um livro da autoria de Eugénia Soares Lopes e Markus Zuber intitulado ''Luz - reminiscência do olhar. este livro será apresentado por Rafael Tormenta, com música de Tilike Coelho e leituras de Susana Correia. Será procedido de Porto de Honra com presença de José Ribeira em representação da Edições Afrontamento.
Public Event Luz Silenciosa
Prémio do Júri no Festival de Cannes, o filme de Carlos Reygadas ("Jápón" e "Batalha no Céu"), conta a história de um homem dividido, que vive na comunidade Menonita no Norte do México. Johan é um homem casado que, contra as leis da sua fé e crenças tradicionais, se apaixona por outra mulher, enfrentando assim um dilema interior: trair a sua mulher, que amou e romper a estabilidade aparente da comunidade ou sacrificar o seu amor verdadeiro e a sua felicidade futura.
Public Event Luzes, Câmara, Ação: João Semedo (Live Stream Edition)
Diretos da casa dos nossos queridos Djs, direto à vossa. À sexta feira ligamos as câmeras à mesa de som e trazemos-vos: “Luzes, Câmara, Acção”. Durante os últimos anos João Semedo afirmou-se no Porto pelo eclético e exímio gosto musical. Os seus sets são viagens pelo mundo da música electrónica, carregadas de soul, groove e melodias sedutoras. É residente no Plano B e já partilhou a cabine com alguns dos seus pares mais reconhecidos internacionalmente, como Âme, Barnt, Dixon, Floating Points, Gerd Janson, Omar S, LIndstrom, Prins Thomas ou Superpitche.
Public Event Luzes da Cidade
Public Event Vem conhecer a Biblioteca Municipal da Maia
Esta atividade tem como objetivo dar a conhecer a missão e os objetivos da biblioteca municipal da maia, através de uma visita aos diferentes espaços e serviços, aprendendo a rentabilizar os vários recursos deste sistema de informação.
Public Event Jogo dramático
Fazendo a ponte com o livro e com a leitura, esta atividade tem a intenção de distrair e instruir ao mesmo tempo. Desta forma, o jogo dramático tem sempre duas funções: uma função lúdica, na qual a criança encontra prazer ao jogar, e uma função educativa, através da qual o jogo transmite competências, ajudando a desenvolver o conhecimento da criança e a sua apreensão do mundo. Esta oficina pretende: 1) promover a comunicação não-verbal; 2) estimular a criatividade e o relacionamento interpessoal; 4) promover o livro e a leitura; 5) marketing de serviços.
Public Event Luzes...Câmara... Acção (Infanto-juvenil)
Luzes… Câmara… Acção é uma actividade exclusivamente lúdica que consiste numa selecção cinematográfica preparada a pensar no seu público-alvo permitindo um descontraído momento de diversão no espaço da Biblioteca.
Public Event Luzes...Câmara... Acção (Infanto-juvenil)
Luzes… Câmara… Acção é uma actividade exclusivamente lúdica que consiste numa selecção cinematográfica preparada a pensar no seu público-alvo permitindo um descontraído momento de diversão no espaço da Biblioteca.
Public Event LX Comedy Club | Tour Outono / Inverno
"Nova temporada, novos textos, a trupe do costume!"
Public Event LX COMEDY CLUB| TOUR OUTONO / INVERNO
"Nova temporada, novos textos, a trupe do costume!"
Public Event Lydia Okumura
A Galeria Nuno Centeno tem o prazer de anunciar a exposição ‘Dimensions’ da artista Lydia Okumura. Esta é a primeira exposição individual da artista em Portugal, na Galeria Nuno Centeno. Lydia Okumura (Nascida em 1948, filha de pais Japoneses, em São Paulo, Brasil) vive e trabalha em Nova Iorque desde 1974.
Public Event "M.O.M.E.N.T.U.M." | Momentum Crew
Momentum é o impulso da cinética imparável... desenvolvemos movimentos provenientes de experiências, êxtase da existência. A substância alimenta a essência da nossa "não descarregável" movimentação... experiência conduz ideias. Amantes do piso apaixonados pelo toque e conversas próximas de movimentos. As palavras catalisam as visões da mente, o corpo desenha as texturas visuais Liróticas. Graça, Carisma, uma viagem performativa positiva... onde sentimos a inspiração dos intérpretes nos palhaços sociais, somos palhaços, todos somos palhaços.
Public Event M´18 /Estrutura
Cinquenta anos depois do Maio de 68, a Estrutura olha para esse movimento para criar um espetáculo que pretende pensar o conceito de revolução nos dias de hoje. O que nos restou do Maio de 68 política, social e artisticamente. Que memória ficou no mundo, na sociedade, nas nossas cabeças, no nosso corpo?
Public Event Mª Antónia C. M. Ribeiro – Poeticamente Açores
Public Event Collectif AÏE AÏE AÏE - Ma biche et mon lapin
Um espetáculo curto sobre uma mesa, com música mas sem diálogos, onde os casais se reúnem e se separam num bailado de objetos manipulados. Uma vaudeville cáustica composta por histórias curtas, divertido e trágico, a quatro mãos num enredo simples.
Public Event Má Sorte no Sexo ou Porno Acidental
A professora Emi vê a sua carreira e reputação ameaçadas depois de uma ‘sex tape’ pessoal ir parar acidentalmente à Internet. Forçada a enfrentar os pais dos seus alunos que exigem a sua demissão, Emi recusa-se a ceder à pressão.
Public Event Macau, encontro de Culturas
Em traços gerais, a exposição aborda a história da presença portuguesa em Macau evocando, de forma harmoniosa, a simbiose de culturas que a mesma encerra, desde os primórdios do território até à actualidade, emergindo MACAU, como um elo de ligação entre o Oriente e o Ocidente.
Public Event Macbeth
“Macbeth" uma tragédia de William Shakespeare “inadaptada” pela Companhia do Chapitô. Desenrolada na Escócia, a peça conta a história de um dos mais bem-sucedidos generais do rei Duncan, Macbeth. Começa com a visita de três bruxas, que predizem seu destino como futuro Barão de Glamis, Barão de Cawdor e finalmente como Rei de Inglaterra. Uma das tragédias mais sangrentas do autor revisitada em comédia."
Public Event Macbeth
Com Macbeth, o teatro mostra-nos como o sonho se pode converter em pesadelo, e o paraíso em inferno. Talvez só aqui pudesse Shakespeare dizer que a vida é “um conto contado por um tolo, som e fúria que nada quer dizer”. Uma obra tingida de vermelho e negro que marca a primeiríssima incursão de Nuno Carinhas na obra dramática daquele a quem, tão certeiramente, foi atribuída a “invenção do humano”.
Public Event Macbeth
A imaginação perigosa de Macbeth regressa ao palco do São João, depois de uma temporada de sucessivas lotações esgotadas em meados de 2017. Num cenário fantasmático e temperamental, desencadeia-se a tragédia desse casal unido por um nome que, ambicionando conquistar e subjugar o futuro, fica cativo do próprio tempo.
Public Event Macbeth
O encenador Nuno Carinhas descreveu Macbeth como “um conto dirigido a crianças inocentes sobre o destino de guerreiros ambiciosos”. Com a mais veloz, enigmática e maligna das tragédias de William Shakespeare prosseguimos a revisitação online do nosso património cénico, uma vez mais mediado pelo olhar do realizador Pedro Filipe Marques.
Public Event Macbeth
Regressa à nossa sala online a mais veloz, enigmática e maligna das tragédias de William Shakespeare. Falamos de Macbeth, que o encenador Nuno Carinhas descreveu como “um conto dirigido a crianças inocentes sobre o destino de guerreiros ambiciosos”.
Public Event Macbeth: Encenar a maldição
Diretor do Instituto Shakespeare, autor de livros e organizador de obras de referência como The Oxford Companion to Shakespeare, Michael Dobson é um dos nomes cimeiros dos estudos shakespearianos da atualidade. Na conferência aborda diferentes respostas que encenadores, cenógrafos e diretores de atores têm dado à peça escocesa nos últimos quatro séculos e o que tais respostas nos podem dizer sobre esta tragédia na qual o invisível e o reprimido irrompem violentamente, tomando de assalto os palcos do mundo.
Public Event Macha
MACHA valoriza a interação sensorial com o público, recorrendo a inspirações tribais na procura por um inconsciente coletivo oculto, induzindo, no percurso, uma viagem transdimensional, um ritual cósmico, uma romaria experimental movida por forças do sublime. MACHA confrontará o natural observável com o saber oculto, criando um espaço de tensão onde a Dança™, em vez de disciplina, será culto, magia e sublimação.
Public Event Machete
Public Event MACHINA BECKETT
Public Event Machine Head
O Coliseu do Porto, dia 18 de Novembro, vai receber uma noite de peso com a actuação dos norte-americanos Machine Head, que trazem como convidados especiais os Bring Me The Horizon, DevilDriver e Darkest Hour.
Public Event Macho Dancer
O denominado “Macho Dancing” é um conjunto de movimentos interpretado por jovens homens em clubes noturnos para clientes masculinos e femininos. “Macho Dancer”, espetáculo que Eisa Jocson apresenta no Porto, é um solo de uma mulher interpretando esta dança, usando-a para chamar a atenção para as questões da sexualidade e de género como ferramentas de mobilização social.
Public Event Ver África
Public Event Macy Gray
Vozes como as de Macy Gray surgem muito raramente e normalmente marcam gerações, pelo poder que carregam, pelo carácter distinto que apresentam. A de Macy, que já inspirou cinco nomeações para Grammys e atraiu efusivos aplausos de público, imprensa e pares, já foi comparada a Billie Holiday, mas na verdade é um património singular, precioso e raro que se espraiou por seis álbuns que são do melhor que a soul e o R&B deste tempo ofereceram ao mundo.
Public Event MAD 10 - 2ª Mostra Anual de Dramaturgia
Um fórum teatral dedicado à divulgação de novos textos dramáticos de língua portuguesa. Consiste na apresentação pública, sob a forma de leituras encenadas, de peças de teatro inéditas. Pretende promover o encontro e debate entre dramaturgos, encenadores, tradutores, críticos, artistas de teatro, estudantes e público interessado.
Public Event Mad Scientist: Kids&Us
A oficina "Mad Scientist" é uma nova atividade extracurricular da Kids&Us Language School. Centra-se nas crianças que querem aprender mais sobre o mundo em que vivemos, explora um tema científico em particular, como por exemplo, as reações ou a densidade. Durante a sessão, os participantes cantam, observam, escutam, participam, exploram e aprendem muitas coisas incríveis… tudo em inglês.
Public Event MADAGÁSCAR 2
Alex, Marty, Melman, Glória, o Rei Juliano, Maurício, os Pinguins e os Chimpanzés encontram-se abandonados nas costas distantes de Madagáscar. Perante este obstáculo, os nova-iorquinos elaboraram um plano tão maluco que talvez até resulte. Com precisão militar, os pinguins repararam (mais ou menos!) um velho avião despenhado. Assim que estão nos céus, esta inesperada tripulação fica no ar o tempo suficiente para chegarem ao lugar mais selvagem de todos – as vastas planícies de África.
Public Event Madagáscar 2: Escape a África
Todas as adoráveis personagens estão de volta – Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, a hipopótamo, o Rei Juliano, Maurício e os pinguins – em «Madagáscar 2». Naufragados nas margens distantes de Madagáscar, os nova-iorquinos engendraram um plano tão louco, que o mais provável é resultar! Com precisão militar, os pinguins consertaram um avião velho que se despenhara...ou aquilo que restava dele... Assim que o conseguem pôr a trabalhar voam para um lugar distante.
Public Event Madalena
Depois das aventuras realizadas em torno de um clássico francês – “O Doente Imaginário” de Molière – a companhia portuense Ensemble lança-se no desafio de revisitar um dos grandes clássicos do teatro português: "Frei Luís de Sousa" de Almeida Garrett. Com uma forte componente musical, mas respeitando palavras e ideias do dramaturgo, “Madalena” coloca uma especial ênfase na personagem de Madalena de Vilhena, mulher torturada por um obsessivo sentimento de culpa e que nega a si própria toda a felicidade que o presente lhe oferece…
Public Event Madalena
Em Madalena, espetáculo que o Ensemble criou a pensar especialmente num público jovem, celebra-se e interroga-se a designada obra-prima do teatro português: Frei Luís de Sousa, uma tragédia de “gente honesta e temente a Deus” que Almeida Garrett escreveu para ver se seria ainda possível “excitar fortemente o terror e a piedade ao cadáver das nossas plateias”.
Public Event MADAMA BUTTERFLY Ópera de Puccini
A história começa em Nagasaki com o casamento do capitão-tenente da marinha americana, Pinkerton, com a noiva por ele encomendada, Cio-Cio-San. Com a chegada de Cio-Cio-San a cerimónia de casamento acontece e, durante a festa, ela conta a Pinkerton que sua família perdeu tudo e que agora, casada, seria uma pessoa muito feliz. Em determinado momento, a festa é interrompida pelo tio de Cio-Cio-San que a recrimina ao comunicar a todos que ela renunciara aos deuses ancestrais ao ter visitado uma missão cristã.
Public Event Madame
Tentando dar nova vida a um matrimónio moribundo, Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel), um casal americano rico e bem relacionado, mudam-se para uma mansão na romântica cidade de Paris. Enquanto prepara um luxuoso jantar para um grupo de amigos sofisticados, Anne descobre que há 13 convidados à mesa. Em pânico, insiste que a sua leal criada Maria (Rossy de Palma) se disfarce de uma misteriosa aristocrata espanhola para alterar o número agoirento.
Public Event Made in China
“Não tens népia virilidade nesse coiro, não? Nepes irmandade máscula para ires lá abaixo à esquina?” Pedro Frias retoma a sua bem-sucedida encenação do universo toxicamente masculino e marginal de Made in China (2001). A linguagem que O’Rowe põe na boca das suas personagens, “as caralhadas” que elas têm consciência de dizer a toda a hora porque são só essas as palavras a que têm acesso, é tão importante quanto os seus punhos. “Um gajo faz aquilo que lhe convém… desde que depois se aguente à bronca. ‘Tá certo ou não?”
Public Event "Made in China", pintura de Rute Gonzalez, peças de Joalharia de Ana Freitas, trabalho de alta-costura de Susana de Castro e acessórios de moda transformados por Sónia Araújo's
Public Event MADE IN ESMAE
Public Event Made in ESMAE
Public Event MADE IN ITALY
Num programa exclusivamente dedicado à música italiana e onde se destaca a presença da soprano Agata Zubel, o contacto com a forma como Pierlugi Billone explora novas sonoridades e os jogos fonéticos que Luca Francesconi cria a partir de um texto de Baudelaire, oferecem momentos surpreendentes.
Public Event "Made in Maia"
Está quase a chegar mais uma época em que gostamos de oferecer algo às pessoas mais importantes da nossa vida. Se pretende surpreender essas pessoas com presentes únicos e originais venha ao sítio certo. Temos uma grande variedade de produtos feitos na Maia. De segunda a domingo estamos cá para o ajudar a tornar este Natal mais tradicional.
Public Event Made in Maia
Esta exposição conta com os trabalhos de vários artesãos maiatos, revelando materiais, texturas e técnicas bem diferentes. O artesanato tradicional mistura-se com o contemporâneo, tornando esta, uma mostra rica e multifacetada. No “Made in Maia” encontrará com certeza “aquele presente” …
Public Event Made in Maia
Exposição com trabalhos de artesãos maiatos. São utilizados diversos materiais, texturas e técnicas. O artesanato exposto prima pela sua originalidade, havendo uma mistura de tradicional com o contemporâneo, tornando esta, uma mostra rica e multifacetada.
Public Event MADE IN PORTUGAL
O Grupo de Percussão surgiu como resultado do primeiro curso de percussão de nível superior aberto em Portugal, em 1994, pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE/IPP). Sendo a Música de Câmara essencial na formação de um músico, este grupo tem como principal objetivo dinamizar a atividade pedagógica da Classe de Percussão através da realização de concertos, transformando-se num importante veículo de enriquecimento pedagógico.
Public Event Madredeus
O regresso dos Madredeus nos 25 anos que marcam o nascimento desta feliz ideia foi também, como defendeu Pedro Ayres Magalhães em várias das entrevistas que concedeu, um regresso à essência: as melodias, as palavras, o sentir. Nesse regresso, Pedro Ayres, líder histórico dos Madredeus, e Carlos Maria Trindade, o teclista, foram acompanhados por Jorge Varrecoso, violinista da Orquestra do São Carlos, que arranja as cordas para que também contribuem António Figueiredo e Luís Clode. A voz, essa foi entregue a Beatriz Nunes, uma autêntica revelação na arte de entregar a alma na garganta.
Public Event Madrid Off
Madrid Off. Um projeto que se configura como uma cartografia de espaços abandonados ou não utilizados da Comunidade de Madrid.
Public Event MADRUGADA
Public Event Madrugada
Ficcionada a partir dos interrogatórios da PIDE a uma mulher, a castração à “Liberdade do Indivíduo e Livre Pensamento”. Intemporal, num palco ferido de luz. Espectáculo inserido no Projecto "Amigos Maiores que o Pensamento".
Public Event Madrugada trás-os-sonhos
O Edvardo Madrugada, menino delgado de cabelo cor do fogo, estudava e brincava,mas o que realmente adorava fazer era imaginar, imaginar e criar! Agarrava qualquer pedaço de papel riscava formas, riscava cores, para que os seres e sítios por ele imaginados se tornassem reais.
Public Event Madur
Os 10 anos de carreira de Madur são marcados pelo regresso da fadista às origens com a edição de um novo álbum homónimo. “Vem de Expresso” é o tema que antecipa o segundo álbum de Madur, disponível a partir de 22 de abril. “Vem de Expresso” está prestes a chegar. O single anuncia o novo álbum de Madur com direito a uma tournée internacional. Depois de vários concertos nas mais emblemáticas salas nacionais e internacionais, no tema “Vem de Expresso” Madur volta dessa viagem de emoções com uma nova sonoridade.
Public Event Mãe Fora, Dia Santo em Casa
Agenda
Setembro
Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
« Setembro 2022 »
Newsletter