Eventos

Public Event O Natal do Texugo Rabugento
O Natal está a chegar e todos estão excitadíssimos, todos menos o Texugo Rabugento: “Vou dormir até à primavera e se alguém me acordar, ficarei muito rabugento!” exclama ele. Mas, enquanto tenta adormecer, o Texugo Rabugento é incomodado três vezes… e há uma situação de emergência. Será que ele se irá emendar antes que seja tarde de mais?
Public Event O Natal dos Irmãos Grimm
É um casamento inédito entre histórias da tradição europeia e sonoridades do Oriente. A partir de contos infantis escritos pelos irmãos Grimm, desenha‑se um espectáculo original, com música criada pelo Ensemble de Gamelão Casa da Música. Na companhia de personagens encantadas, cai-se nos braços da magia até chegar o final feliz.
Public Event O Natal está a chegar!
Vem passar um tempo divertido na companhia da Biblioteca nestas férias de Natal. Vamos ensinar-te a fazer postais de Natal com poemas, enfeites para a árvore de Natal e até uma coroa para decorar a entrada da tua casa. Vai ser divertido e mágico!
Public Event Literatura Sueca
No âmbito da segunda edição da «Festa da leitura em comunidade», cujo mote é «Datas redondas, leituras oblíquas», a Biblioteca promove esta conferência procurando dar a conhecer a realidade da literatura sueca contemporânea.
Public Event O NATAL NA ÁRVORE 2009
Public Event O NATAL NA ÁRVORE 2011
Public Event O Natal na Corda da Roupa
Este ano o Natal está por um fio! Isto porque os ajudantes do Pai Natal, os seus duendes endiabrados, decidiram fazer malandrices e trocar a roupa que estava a secar na corda por outra muito diferente! Afinal de que cor é o Natal? Esta é uma peça de Teatro para toda a família!
Public Event O Natal nas Asas do Arco-Íris
Propomos às escolas uma manhã ou tarde diferente! A Biblioteca convida os alunos a assistir à leitura de um conto de Natal “Natal nas asas do Arco-Íris” de Alice Cardoso e ajudar o Pai Natal a decorar a Árvore de Natal da Biblioteca, com enfeites em forma de fada.
Public Event O Natal - Oficina de Azulejo
Oficina de pintura de azulejos onde se reproduzem imagens alusivas à época e ao vinho do Porto.
Public Event O Natal: oficina de barro
Oficina de barro onde se moldam, através de diversas técnicas, temas relacionados com o Museu do Vinho do Porto e a época natalícia.
Public Event O Natal subiu-me à cabeça!!!
A história O homem que tinha uma árvore na cabeça ,de José Jorge Letria e o tema natalício são a matéria-prima para os participantes darem asas à imaginação e criarem uma Árvore de Natal cujo suporte será uma cabeça de esferovite. Vai ser criada uma obra de arte contemporânea!
Public Event O Navegante (1924), de Buster Keaton
Um homem e uma mulher dentro de um barco à deriva. O homem é Buster Keaton – o que torna toda a viagem surpreendente. O comediante, famoso pela sua expressão sempre séria, faz-nos embarcar na mais louca viagem de barco alguma vez vista. A obra de Buster Keaton é neste contexto apresentada com música ao vivo, interpretada pelos alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto.
Public Event O Neopalladianismo na paisagem urbana do Porto
Visita guiada ao Palacete Pinto Leite.
Public Event O nosso calendário de Advento!
O Natal está a chegar e é preciso contar todos os dias! No Museu de Sta M. de Lamas vamos construir um calendário de advento muito original para que nenhum dia até ao Natal fique esquecido!
Public Event O nosso calendário de Advento!
Para que nenhum dia até ao Natal fique esquecido, o Museu convida crianças, seniores e famílias, a construir um calendário de advento muito original!
Public Event O nosso calendário do Advento de cortiça
Para que nenhum dia até ao Natal fique esquecido, o Museu convida crianças, seniores e famílias, a construir um calendário de advento original feito em cortiça e outros materiais reutilizáveis!
Public Event O Nosso Desporto Preferido - Futuro Distante
Em palco, seis atores dedicam-se apenas a esperar pela morte: consumidos pelo tédio, uma vez que os seus corpos têm uma durabilidade cem vezes maior do que a dos seus antepassados, tentando compreender a razão de tal desvio evolutivo que levou à espécie humana a que agora pertencem.
Public Event O Nosso Desporto Preferido Presente - FITEI 2016
O Nosso Desporto Preferido é uma tetralogia escrita e encenada por Gonçalo Waddington, em que o autor propõe uma reflexão sobre a nossa evolução como espécie universal.
Public Event O nosso Museu
Como vimos o Museu do Vinho do Porto? As suas formas, as suas peças… Visita ao Museu do Vinho do Porto seguida de realização de maqueta do museu com materiais reaproveitados
Public Event O Nosso Parque
Em 1 de Junho próximo será inaugurada a mostra de fotografias intitulada 'O NOSSO PARQUE'. A exposição decorrerá de 1 a 22 de Junho. No dia 07 pelas 21h30 terá lugar uma "Conversa na Galeria", com a presença do Autor, Dr. Carlos Cunha (moderador), Joaquim Pereira, cidadão oliveirense com intervenção cívica e autárquica no decorrer da qual 'lidou' muito com o Parque e João Rodrigues Ramalho, cidadão oliveirense que desde criança acompanhou um dos maiores 'devotos' do Parque, seu pai João Oliveira Ramalho, para além da sua vivência como jornalista e com papel importante na preservação das memórias de Azeméis.
Public Event O Novíssimo Testamento
Albuquerque Mendes vai emocionar-nos com as suas belas imagens. Por fim, a voz inconfundível de Rita Redshoes que nos apresenta “The Other Women”. Produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento/Câmara Municipal do Porto. Para maiores de 16 anos.
Public Event O Novo Acordo Ortográfico
A ação de formação que agora se propõe surge da necessidade de esclarecer alguns princípios que nortearam o Acordo Ortográfico de 1990, de forma a facilitar o uso das novas regras, que são simples na maior parte das situações. Mencionar-se-á a inclusão de três novas letras no alfabeto, a supressão de consoantes não pronunciadas, a simplificação da utilização das letras maiúsculas e minúsculas, os casos em que se suprimem os acentos agudos e circunflexos e a simplificação, em muitos casos, do uso do hífen.
Public Event O Objeto da Pintura
A mostra constitui um passeio pictórico com curadoria em torno da abstração da Coleção Mariano Yera. Mora, que é o último artista a participar na Coleção Mariano Yera, traça a sua própria trajetória através da história da arte espanhola das últimas décadas, estabelecendo referências e afinidades seletivas que o levam a construir um habitat cheio de luz e cor.
Public Event O Ódio
Um espetáculo de carácter forte, que retrata as feridas que a guerra inflige sobre os protagonistas. Sofrimento e comportamentos impiedosos colocam-nos em confronto com o impacto dos estados de guerra, explorando a tenuidade e a fácil alternância de papeis de vítima e carrasco. Texto de Jorge Humberto Pereira, O Ódio venceu o prémio Bernardo Santareno da Sociedade Portuguesa de Autores. Entrada: 5 EUR. Destinatários: M/16.
Public Event O OFF - Duetos Imprevistos
Surgem Duetos Imprevistos quando artistas, cientistas e pensadores se encontram com a comunidade. Diversas iniciativas apresentadas em diferentes espaços culturais da cidade do Porto.
Public Event O olhar de milhões / Raquel Castro
É o maior cruzeiro do mundo e está prestes a levantar âncora em direção ao infinito azul. As características conferem-lhe o estatuto de um mega resort flutuante — o maior da Europa - e o único capaz de proporcionar a derradeira experiência, ilimitada e total. Para além das aclamadas atrações “Ultimate Abyss”, “Fetish Arena”, “Wind Tunnel”, “Chemical Enhanced Racing”, “Mummy`s Milk Shot”, “Full Communication Zone”, há novidades para todos os perfis.
Public Event O Olhar Português
Falar sobre o que é ser português não serve para nada, mas sabe bem. Faz crescer o ego e põe-nos onde sempre estivemos: no Centro do Mundo. É um excelente passatempo que se recomenda vivamente.
Public Event O olhar psicossocial de Jorge Amado em "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" - Workshop
Public Event O Olho de Alá
O Olho de Alá é a adaptação para teatro de um conto de Rudyard Kipling que podemos resumir assim: John de Burgos, monge inglês, pintor de iluminuras, vai de viajem ao sul da Península Ibérica, em busca de ervas medicinais para o Convento e de tintas para a sua arte. No regresso do mundo árabe, traz com ele o Olho de Alá, o primeiro microscópio. Com este novo instrumento, que lhe permite ver seres extraordinários até numa simples gota de água, John de Burgos executa fantásticas ilustrações.
Public Event O Operário em Construção de uma Estética Crítica - Workshop Vinícius de Moraes
Reunião para Estudo de Autores Brasileiros; Formadora: Profª. Drª. Andreia Rosmaninho; Entrada gratuita
Public Event O Ordenamento do Território do Entre-Douro-e-Minho
Public Event O Oriente nos altares do Porto
Um par de jarras de altar, produzidas nas fábricas de cerâmica portuenses, são a escolha do museu da Casa do Infante para este mês. Peças comuns e aparentemente pouco expressivas, seduzem todavia pela decoração... ligando o sonho dos europeus às paisagens exóticas do Oriente.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos. Público-alvo: Crianças dos 9 aos 11 anos (Marcação Prévia). Nº máximo de participantes: 20 Crianças. Informações e inscrições: serviços educativos - 22 744 29 47 ou educativos@museudopapel.org
Public Event O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event Oficina Fazer: O Origami
Partindo da história do papel, é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Aprendendo as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objetos.
Public Event O Origami
Partindo da história do papel é explicada a origem, o significado e a arte dos origamis. Ensinando as regras, os suportes e as técnicas do origami, cada criança irá criar diferentes formas e diferentes objectos.
Public Event O OUTRO
A partir da ideia de que o Homem transporta em si pulsões antagónicas, patente no romance de Robert Louis Stevenson, interessa-nos explorar e descortinar as múltiplas formas deste enunciado.
Public Event O Outro Lado da Esperança
Duas histórias que se cruzam. Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo. Wikström é um caixeiro-viajante nos seus cinquenta anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, ele decide ficar ilegalmente. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério.
Public Event "O Ouvido"
A esperteza, inteligência, delicadeza, sujidade, mal-criadice, intencionalidade, malandrice, angústia, inquietação, indignação, astúcia, malícia clarividência, e tudo mais, do que é dito não está só no emissor mas também no ouvido, e nos seus desígnios, de quem escuta. Uma criação do TPE a partir de textos da actualidade com encenação de António Paiva.
Public Event O Ovo da Pequena Coruja
A mãe da Pequena Coruja pôs um ovo. Fantástico, não é? Mas a Pequena Coruja diz à mamã que não precisam de uma nova coruja bebé — para quê, se a tem a ela — e que talvez seja, afinal, um ovo de pinguim... ou de crocodilo... ou, melhor ainda, de dragão! No entanto, depois de imaginar como seria, nenhuma dessas hipóteses lhe agradava realmente. Será que, afinal, ter uma coruja bebé não será bem melhor?
Public Event O pai da música clássica I
No ano em que se celebram os 200 anos da morte de Haydn, a Orquestra Nacional do Porto presta a sua homenagem ao mestre de Viena, considerado o pai da música Clássica, apresentando concertos para uma grande diversidade de instrumentos. Neste concerto serão obras cheias de carácter e altamente características interpretadas por solistas da própria orquestra, os quais a dirigem, a exemplo do que acontecia no tempo de Haydn.
Public Event O pai da música clássica II
A Orquestra Nacional do Porto prossegue a sua homenagem a Haydn, o pai da música Clássica, com um programa preenchido por obras do género em que o mais respeitado compositor da Viena setecentista mais se destacou. Foi autor de 106 sinfonias, sendo que uma não chegou aos nossos dias. No seu todo, atravessam diferentes períodos estilísticos desde o estilo Galante até à plena consolidação do estilo Clássico.
Public Event O Palácio de Cristal
Public Event O Palácio do Freixo
Na sessão divulgaremos alguns aspetos da história da quinta de recreio desenhada pelo arquiteto Nicolau Nasoni para D. Jerónimo de Távora de Noronha Leme Cernache em Campanhã, junto ao Rio Douro. Sessão orientada por Paula Cunha.
Public Event O palco das marionetas
Ao longo destes anos, a Companhia realizou um conjunto de criações, desde espectáculos, ateliês ou colaborações que permitiram reunir um vasto espólio de marionetas, adereços e cenografias. Fomos percebendo que a mostra deste espólio era necessária, tanto para a Companhia, na sua promoção e divulgação, bem como para o público que sempre aderiu às apresentações já realizadas. Assim, num espólio que ultrapassa uma centena de peças, torna-se incontornável a sua exibição.
Public Event O Palco e a Cidade: Teatro no Porto 1850-1950
Exposição que, partindo da documentação do Arquivo Municipal do Porto, elege o teatro como expressão do diálogo entre as várias artes, a arquitetura, a música, a dança, a moda, etc.
Public Event O Palhaço Tristoleto
O Palhaço Tristoleto de Lourdes Custódio. Era uma vez um palhaço muito engraçado, o Tristoleto. Mas o Tristoleto tinha um problema… é verdade! Tristoleto era um palhaço triste! A sério, não conseguia rir… até que um dia conhece a palhacita Risoleta e tornam-se amigos para sempre. Vem assistir a esta história e descobrir mais sobre o palhaço Tristoleto e da palhacita Risoleta.
Public Event O Panda do Kung Fu 3
Po, o panda mais conhecido do mundo das artes marciais, volta à tela do cinema, para encontrar o seu pai biológico (Li), que há muito não via. Quem não ficou agradado foi o Sr. Ping, que vê Po partir com Li para um sítio onde vivem apenas pandas, e onde poderá sentir-se mais confortável. Só que Kai, um malvado lutador, começa a derrotar todos os mestres, e Po tem de transformar os seus companheiros em Pandas do Kung Fu.
Public Event O Pão e o Linho nas Tradições da Terra
Exploração das Maletas Pedagógicas sobre o Ciclo do Pão e o Ciclo do Vinho, ligando as tradições da região aos utensílios que ainda hoje são utilizados no dia-a-dia.
Public Event O Papalagui
Através dos olhos de Tuviavii descobrimos a nossa própria imagem, do modo como um indivíduo ainda intimamente ligado à natureza nos vê, a nós e à nossa cultura. E isso com uma simplicidade que já perdemos. Desçamos das alturas do nosso espírito até ao modo simples de ver e de pensar deste insular dos Mares do Sul que, liberto do fardo da instrução e ainda autêntico na sua maneira de sentir e de olhar, nos ajuda a entender como perdemos o sentido sagrado do homem, criando ídolos sem vida.
Public Event O Papel
Este projecto vai expor simultaneamente pintura, escultura, desenho e escrita, pretendendo discutir e evidenciar as relações que há entre o papel e as diversas expressões artísticas, relacionando-as com o papel que os Museus em geral têm a desempenhar no processo de transformação da sociedade e, em particular, com a importância do papel para o Museu do Papel-Moeda e a deste Museu para a comunidade em que se insere.
Public Event O Papel do Mês: o Papel de Algodão
Public Event O papel do restauro na memória da cidade - o traslado de 1286 do foral de D. Hugo
Filme onde se apresentam os desafios e as opções no restauro do documento mais antigo do Arquivo Municipal do Porto.
Public Event O Papel do Restauro na memória da cidade - O Traslado de 1286 no Foral de D. Hugo
Filme onde se apresentam os desafios e as opções no restauro do documento mais antigo do Arquivo Municipal do Porto.
Public Event O papel na memória da cidade: o traslado de 1286 do Foral de D. Hugo
Apresentação sobre os desafios e opções no restauro do documento mais antigo do Arquivo Municipal do Porto.
Public Event O Papel Reciclado
Como se faz papel reciclado? Através de um filme animado, o Forminhas mostra todos os segredos da velha máquina que o produz. Pelas mãos das crianças, este papel ganha uma nova vida ao transformar-se em cadernos, sacos de papel, marcadores de livros ou mesmo papagaios e viraventos.
Public Event O Papel Reciclado
Como se faz papel reciclado? Através de um filme animado, o Forminhas mostra todos os segredos da velha máquina que o produz. Pelas mãos das crianças, este papel ganha uma nova vida ao transformar-se em cadernos, sacos de papel, marcadores de livros ou mesmo papagaios e viraventos.
Public Event O Papel Reciclado
Através de um filme animado, o Forminhas mostra todos os segredos da velha máquina que o produz, ganhando uma nova vida ao transformar-se em cadernos, sacos de papel, marcadores de livros ou mesmo papagaios e vira-ventos. Dirigida aos alunos dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, a atividade tem o custo de 1,5€ (inscrição prévia obrigatória e limitada).
Public Event O Papel Reciclado
Como se faz papel reciclado? Através de um filme animado, o Forminhas mostra todos os segredos da velha máquina que o produz. Pelas mãos das crianças, este papel ganha uma nova vida ao transformar-se em cadernos, sacos de papel, marcadores de livros ou mesmo papagaios e vira-ventos. Público-alvo: 1º ciclo (3º e 4º ano). Entrada: 1,5 €. Marcação prévia. Nº mínimo de participantes: 15 Crianças. Nº máximo de participantes: 30 Crianças.
Public Event O Papel Reciclado
Como se faz papel reciclado? Através de um filme animado, o Forminhas mostra todos os segredos da velha máquina que o produz. Pelas mãos das crianças, este papel ganha uma nova vida ao transformar-se em cadernos, sacos de papel, marcadores de livros ou mesmo papagaios e viraventos.
Public Event Oficina Descobrir O Papel Reciclado
Como se faz papel reciclado? Através de um filme animado, o Forminhas mostra todos os segredos da velha máquina que o produz. Pelas mãos das crianças, este papel ganha uma nova vida ao transformar-se em cadernos, sacos de papel, marcadores de livros ou mesmo papagaios e vira-ventos.
Public Event O Papel Reciclado - Oficina Descobrir
Como se faz papel reciclado? Através de um filme animado, o Forminhas mostra todos os segredos da velha máquina que o produz. Pelas mãos das crianças, este papel ganha uma nova vida ao transformar-se em cadernos, sacos de papel, marcadores de livros ou mesmo papagaios e viraventos. Público-alvo: Crianças dos 6 aos 9 anos (Marcação Prévia). Nº máximo de participantes: 25 Crianças. Informações e inscrições: serviços educativos (22 744 29 47 ou educativos@museudopapel.org)
Public Event O paraíso são os outros
O escritor português Valter Hugo Mãe irá apresentar, no dia 18 de dezembro, às 21h30, o conto O paraíso são os outros, a observação sobre o amor e o relacionamento entre casais, do ponto de vista de uma menina. O livro tem edição em Portugal pela Porto Editora, com ilustrações de Esgar Acelerado. Entrada livre até à lotação da sala.
Public Event O Parque e o Passeio Atlântico: o Porto em busca do seu mar
Conferência no âmbito das Jornadas Europeias do Património. Orador convidado: Arquiteto Nuno Grande
Public Event O Parque em Macro
O Parque de Serralves associa-se às comemorações 25/15 com a realização de uma exposição de macrofotografia, revelando a arte oculta existente nos valores naturais do Parque num conjunto de fotografias em grande formato.
Public Event O Parque em Macro II
Esta exposição renova a oportunidade de ver o Parque de Serralves para além do que naturalmente se consegue observar a olho nu. A macrofotografia, que tem o propósito de captar detalhes de pequenos objetos ou de pequenos seres vivos, muitas vezes invisíveis à vista desarmada, é a técnica utilizada para esta mostra de imagens em grande formato. A fauna e a flora do Parque são evidenciadas num universo imenso e pouco explorado, causando a admiração e o deslumbre do público por este outro mundo escondido que também nos rodeia.
Public Event O passado e o presente das Fardas Municipais
Esta atividade que acontece no Arquivo Histórico todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, pretende aproximar a cidade da sua história, trazendo para fora das estantes documentos caracterizadores da nossa memória e do nosso passado cultural. No dia 20 de dezembro Marta Brandão guiar-nos-á por "O passado e o presente das Fardas Municipais".
Public Event O pato selvagem
Public Event O Património Azulejar no Porto
Pretende-se apresentar a evolução histórica e iconográfica do azulejo em Portugal, descobrir o património azulejar na cidade do Porto, dando a conhecer o acervo em exposição na Casa do Infante as técnicas para a sua pintura. Orientada por Nisa Félix.
Public Event O pecado somos nós
Public Event O Pedro e o Lobo
"A obra PEDRO E O LOBO foi composta por Sergei Prokofiev, em 1936, com o objetivo pedagógico de apresentar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Nesta história cada personagem (Pedro, Lobo, Avô , Pássaro, Pata, Gato e Caçadores) é representada por um instrumento diferente. O exercício criativo é identificar cada personagem ao seu instrumento. É uma história infantil contada através da magia da música.
Public Event O Peixe Arco-Íris
Teatro de Sombras baseado na obra de Marcus Pfister | Este conto infantil conta a história de um lindo peixe com escamas coloridas que não quer dividi-las com ninguém e, aos poucos, vai ficando sozinho e triste. Mas um dia, descobre que a verdadeira felicidade reside na capacidade de partilhar. Vem assistir a este conto que pretende sensibilizar todos os participantes para a temática da poluição dos Oceanos e a sua influência no Planeta Terra.
Public Event O Pensador - Eduardo Lourenço
Assinalando os seus 53 anos de existência, a Árvore organiza um ciclo de conferências homenageando personalidades das várias áreas do saber.
Public Event O pequeno David e os sem soninho
Um grupo divertido, com músicas animadas para jovens que gostam de se divertir e para adultos que gostam de se sentir como os jovens!!
Public Event O Pequeno David e os sem soninho
O sucesso do "Pequeno David e os Sem Soninho", vive da sua contagiante energia e alegria de tocar ao vivo, com uma banda repleta de instrumentos e que fazem a delicia de todos os ouvidos! São canções originais e orelhudas que nos levam para um imaginário repleto de histórias e personagens divertidas. Ao vivo, com o intuito de preparar as crianças para um universo musical mais rico, introduzem no meio das suas canções, momentos musicais de bandas de Rock de êxito mundial, estabelecendo assim, uma ligação entre o mundo das musicas infantis e o mundo musical dos adultos.
Public Event O Pequeno Pastor
A partir da obra original “O pastor Florival e o Cogumelo Sabichão” de A. M. Pires Cabral.
Public Event O Pequeno Pastor
Peça apresentada pela Companhia Urze Teatro, com encenação e construção das marionetas do Teatro e Marionetas de Mandrágora.
Public Event O Percurso possível
Public Event O Perdão das Árvores
Inspirado no poema de António Correia de Oliveira – O Perdão das Árvores – Jorge Viana Basto captou algumas árvores do Porto (em 2000), não só como forma de representação artística, mas também procurando estabelecer uma reflexão atenta e urgente relacionada com a preservação do Património Dendrológico da cidade do Porto.
Public Event O Peso Certo
Olhando o seu brilhante passado como actor, Fernando Mendes, posiciona-se quanto ao futuro do teatro de comédia em Portugal com o “PESO CERTO”. Sem pôr em causa a tradição, o comediante procura a ligação com as novas tecnologias conseguindo uma nova linguagem cénica. “PESO CERTO” é o peso do talento de um grande actor, Fernando Mendes, que como ninguém retrata no palco o que lhe vai na alma: a paixão pelo teatro.
Public Event O pharmaceutico Agostinho da Silva Vieira
Venha descobrir as técnicas e os progressos na produção farmacêutica hospitalar implementadas por este farmacêutico.
Public Event O pharmaceutico Agostinho da Silva Vieira
Venha descobrir as técnicas e os progressos na produção farmacêutica hospitalar implementadas por este farmacêutico.
Public Event O pharmaceutico Agostinho da Silva Vieira
Venha descobrir as técnicas e os progressos na produção farmacêutica hospitalar implementadas por este farmacêutico.
Public Event O Pharmaceutico Agostinho da Silva Vieira
Venha descobrir as técnicas e os progressos na produção farmacêutica hospitalar implementadas por este farmacêutico.
Public Event O pharmaceutico Agostinho da Silva Vieira
Venha descobrir as técnicas e os progressos na produção farmacêutica hospitalar implementadas por este farmacêutico.
Public Event O Pimento - Oficina de Fotografia
Vamos criar naturezas mortas e experimentar explorar o volume e textura dos alimentos recorrendo a luz artificial ao foco e muita imaginação. A nossa referência Edward Weston e o seu “Pimento nº 30”. Oferta de fotografia impressa.
Public Event O Pimento - Workshop de Fotografia
Vamos criar naturezas mortas e experimentar explorar o volume e textura dos alimentos recorrendo a luz artificial ao foco e muita imaginação. A nossa referência Edward Weston e o seu “Pimento nº 30”. Oferta de fotografia impressa
Public Event O Pinguim Pingalim e o Leão Tião
Public Event O Pintor - Jorge Pinheiro
Assinalando os seus 53 anos de existência, a Árvore organiza um ciclo de conferências homenageando personalidades das várias áreas do saber.
Public Event O pior cego é o que não quer ler
O escritor Afonso Cruz estreia-se nas “Quintas de Leituras”. Conversará sobre tudo o que lhe apetecer com Aurélio Gomes, o apresentador de “Baseado Numa História Verídica” no canal Q. As leituras estarão a cargo da multifacetada Marta Bernardes, do radialista Rui Portulez e ainda do próprio Afonso Cruz. Belo momento de Pole Dance por Joana Silva, antes do esperado concerto dos The Soaked Lamb, a banda do escritor convidado. Prometemos: - não mais irá esquecer esta noite.
Public Event Exposição Anual dos alunos do Centro de Arte
Public Event O Poço
O Poço é um espectáculo que tem como pano de fundo o suicídio no meio rural. Entre 1998 e 2008, no Baixo Alentejo, a média anual de suicídios foi de 53 casos. Na realidade, não se sabe muito bem quais serão as verdadeiras causas. Fala-se da solidão. Do desencanto. Do deixar de sentir-se útil socialmente. Da pobreza. (...)
Public Event O Poço / Jonathan Uliel Saldanha - Festival Dias da Dança
Máquina vertical de exumação acústica. Uma caixa negra que opera um ensaio sobre gravidade, gesto e opacidade, onde os vestígios de presenças, linguagem e ações sustentam uma paisagem intangível. O ímpeto pré-linguístico da voz e a cristalização da ação alimentam um sistema feito da ruína de nexos, a vertigem surge como única mediadora desta mecanismo de ressonância em permanente movimento. Motores iridescentes, queda livre, cintilância e vapor numa câmara de eco.
Public Event O poder da Marioneta com Neville Tranter
SINOPSE / SYNOPSIS O tema da oficina é ajudar a explorar e ensinar aos participantes as possibilidades da marioneta como um forte meio teatral. Além disso, haverá uma forte ênfase no papel do marionetista como um ator que interpreta.
Public Event O poder social das Misericórdias: uma abordagem transversal
Projecto História e Memória Local. Seminário temático: Estado Religião e Comunidade
Public Event O Poeta Acorrentado à Mesa
O Poeta Acorrentado à Mesa retoma a interioridade da forma monologada para mais bem percorrer, iluminar e dialogar com os “rastos e restos” de Céline. No solo do ator Cláudio da Silva, de novo desafiado por João Samões a habitar a vertigem do universo do escritor, condensa-se a energia e poder transformadores das suas palavras, capazes de “fazer tremer toda a vida inteira”.
Agenda
Dezembro
Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
« Dezembro 2019 »
Newsletter