Eventos

Public Event Outros Reflexos da Modernidade nas Big Bands - Orquestra Jazz de Matosinhos
Sendo certo que, por definição, o free jazz se não dá bem com os rigores da partitura, músicos houve que mesmo assim inventaram, de forma nova e diferente, para a grande orquestra. Charles Mingus, Gunther Schuller, Oliver Nelson, George Russell ou Muhal Richard Abrams foram alguns deles. E Duke Ellington termina a carreira em grande.
Public Event Outubro, Música e Matemática
Um dos grandes períodos temáticos que anualmente se assinalam na Casa da Música. Músicos, professores e investigadores de várias áreas partilham um território comum à Música e à Matemática e, entre notas musicais, números, teoremas e ritmos, decorrem ao longo do mês espectáculos, workshops temáticos e formações. Contar a Cantar e o novo AlgoRítmico os espectáculos agendados, os workshops passam por Políssonos e Física e Matemática do Som e este ano introduz-se o gamelão.
Public Event Ovo
Eric de Sarria, um dos colaboradores mais próximos do mago Philippe Genty, assina a encenação da mais recente produção do Teatro de Marionetas do Porto. Em “Ovo”, um ator (um marionetista?) deambula pelas ruinas da sua memória, dividido em quatro personagens.
Public Event Ovo a ovo, pintamos uma história e ouvimos um conto
Ateliê de Páscoa com a construção de adereços alusivos à época e a apresentação de histórias para os mais novos.
Public Event Ovo a ovo, pintamos uma história e ouvimos um conto
Ateliês de Páscoa. Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A partir da simbologia associada ao período pascal realiza-se no Centro Cultural um Ateliê de Páscoa com a construção de adereços alusivos à época e a apresentação de histórias para os mais novos.
Public Event Ovo a ovo, pintamos uma história e ouvimos um conto
Public Event Ovos à Solta!
O Sr. Coelho passou pelo Museu para deixar uma lembrança de Páscoa para os nossos visitantes. Acontece que ele é muito traquinas e escondeu a surpresa! Deixou, no entanto, algumas pistas – ovos - para a encontrarem! O desafio que propomos é, então, descobrirem os ovos escondidos no Museu e, naturalmente, a surpresa! Para isso, os participantes terão de ficar a conhecer muito bem as exposições e responder a algumas perguntas sobre as mesmas... Que tal? Aceitam?
Public Event Ovos humanos
Nesta Páscoa, os ovos são diferentes! Vem descobri-los no Museu Nacional da Imprensa...
Public Event Padre António Vieira: mostra bibliográfica
No ano em que se comemoram 400 anos do nascimento desta figura ímpar da Cultura Portuguesa e Brasileira, a B.P.M.P. a partir do seu acervo documental organiza uma mostra da abundante bibliografia vieirina editada em língua portuguesa. A mostra bibliográfica estará exposta no Átrio das Salas de Leitura.
Public Event Padre António Vieira: Vida e Obra
Reposição da Exposição “Padre António Vieira: Vida e Obra” concebida e produzida pela Comissão Nacional Para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, constituída por 25 painéis (70x100 cm) com fotografia e texto sobre a vida e obra desta figura ímpar da Cultura Portuguesa e Brasileira. A exposição estará patente nos Claustros da Biblioteca.
Public Event PAIS E AVÓS ANIMAM O CONTO
No 1º sábado de cada mês, o Espaço do Conto recebe um convidado (pai/mãe ou avô/avó) para contar uma história infantil ou juvenil.
Public Event Pais Formadores de Filhos Leitores
Public Event PAISAGEM. INTERVENÇÕES, PERCURSOS E MEMÓRIAS.
Exibição de vídeos e filmes da Colecção do Museu de Arte Contemporânea, realizados entre 1968 e 1974, centrados na Paisagem e seleccionados pela especificidade e diversidade na abordagem desta temática. Em Land Art de Gerry Schum são mostradas escritas individuais na Paisagem, atribuídas a vários artistas, que usando sistemas próprios, incorporam diferentes expressões de intervenção no lugar.
Public Event Paisagens?
“As paisagens nascem antes de mais em nós, na nossa imaginação, na nossa retina. Por isso procuramos um dia e outro, e como o criminoso dos filmes, regressamos vezes sem conta ao mesmo lugar para termos aquele encontro que marcámos há muito com ela, a luz, que vai ditar qual o resultado do nosso esforço e trabalho.” Fernando Xabier
Public Event Paisagens
Public Event Paisagens em trânsito
Apresentação do espectáculo de teatro «Paisagens em Trânsito», espectáculo da companhia portuense Circolando. produção da companhia Arte Pública. Actividade realizada no âmbito do Ciclo do Teatro.
Public Event Paisagens em Trânsito
Desenvolvendo as linguagens do teatro de marionetas e do objecto, do teatro físico, a temática do exílio surge neste solo como centro de interrogações. No átrio de uma estação de comboios imaginária, há um homem carregado de malas. Viajante sem destino com uma história guardada na bagagem.
Public Event PAISAGENS… onde o negro é cor
Seis bailarinos interpretam oito solos dedicados a outras tantas cidades portuguesas. Talvez “PAISAGENS… onde o negro é cor” seja uma espécie de revisitação e súmula de alguns tópicos que atravessam o trabalho de Paulo Ribeiro: a viagem, como sinónimo de mudança ou de possibilidade de recomeço, e a portugalidade, essa questão que o coreógrafo também tem consigo mesmo. Do Porto a Viseu, são muitas as escalas para fruir estas paisagens urbanas atravessadas pelo sonho de um “turismo infinito”.
Public Event PAIXÃO DE CRISTO
Espetáculo de teatro musical, com temas originais e banda ao vivo, sobre a história comovente que retrata a vida de Cristo, desde o seu batismo até à morte e ressurreição. Com texto adaptado do original de Flávio Cavalcante, a peça teatral procura transmitir, de uma forma lúdica, a mensagem cristã que está inerente à história bíblica.
Public Event Paixão e Ressurreição de Jonathan Harvey
Na boa tradição anglicana, a comunidade toma parte activa nas celebrações religiosas cantando as partes que lhe estão destinadas juntamente com o coro da igreja, num sentimento de comunhão mais profundo. De forma a recriar esse espírito, o qual esteve presente na composição de Paixão e Ressurreição do compositor britânico Jonathan Harvey, a Casa da Música conta com um coro formado pela comunidade portuense naquela que é uma rara oportunidade do público participar num concerto.
Public Event Palavras Itinerantes
Public Event Palavras Itinerantes - Especial
Contos de viva voz e atividades de expressão dramática Destinatários: Público escolar do 2º ciclo do Ensino Básico Requer marcação prévia
Public Event Palavras para que vos quero
“Palavras para que vos quero” - 1º. Encontro de Literatura Infanto-juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores. Este encontro decorrerá sob a égide do clássico da literatura infantil “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Intervenções de Osvaldo Silvestre, João Paulo Cotrim, Jorge Sousa Braga, Manuel António Pina, espectáculos pelos Gambozinos e Pé-de-Vento e exposição de ilustrações de Teresa Lima.
Public Event Palavras para que vos quero
A partir da exploração de um conjunto de textos para a infância, as crianças irão desenvolver algumas actividades em torno da descoberta e exploração da língua portuguesa. A oralidade, a relação entre o enunciado e a imagem, a construção de narrativas e a criação poética são algumas das propostas que faremos nesta oficina.Para as oficinas de dia inteiro, os participantes podem ficar na biblioteca desde as 10:00 às 18:00. Deverão trazer pic-nic todos os dias para o almoço.
Public Event Palavras para que vos quero
A 2ª edição do encontro de Literatura Infanto-juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores reune escritores, ilustradores e todos aqueles que se interessam e promovem o livro para a infância e juventude. Integra conferências e debates, oficinas para adultos e crianças, exposições de ilustração, venda de livros e encontros com escritores e ilustradores.
Public Event Palavras Vivas
Public Event Palcos e Cenas
"Palcos e Cenas", Projecto do "Espaço Aberto" da Escola Secundária Serafim Leite em parceria com a Câmara Municipal de São João da Madeira, continua a emergir no plano do conhecimento, nos Paços da Cultura, como um tempo para trazer à cidade teatro, conferências, workshops, num Saber Inteiro a caminho do Festival de Teatro. No seu ano 4, já adolescente carregado de siso, estará sob o signo da República - Coisa de grande monta. Assim se vai erguendo uma polis que cresce ainda mais cívica.
Public Event Palestra “As bandas filarmónicas e a difusão da cultura local”
No sentido de assinalar o Dia Mundial da Música (1 de Outubro), a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove a palestra “As bandas filarmónicas e a difusão da cultura local”. Os representantes das bandas do município vão estar presentes para conversar e fomentar o debate sobre este tema.
Public Event Palestra “Em que medida a nossa vida é influenciada pela TV?”
No sentido de assinalar o Dia Mundial da Televisão (21 de Novembro), a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro promove a palestra “Em que medida a nossa vida é influenciada pela TV?” para debater a temática com educadores, pais e comunidade em geral.
Public Event Palestra "A Guerra Peninsular na Literatura"
Public Event Palestra com Júlio Machado Vaz
Public Event Palestras sobre o escritor Alves Redol e o Neo-Realismo
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) e as Bibliotecas Escolares do Porto através do Projecto de Animação Comum do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares põem, este ano lectivo, em evidência a obra de Alves Redol e o Neo – Realismo português. No centenário do seu nascimento (1911-2011), Alves Redol será homenageado, através de várias iniciativas, das quais destacamos a realização de palestras temáticas, salientando aspectos específicos da sua literatura e da sua época.
Public Event Palmilha 2012 – O Protocolo
O Teatro da Palmilha Dentada faz dez anos. Dez anos depois de ter começado uma relação amorosa com a cidade do Porto é chegada a hora do balanço e dar o próximo passo. Porque as relações hoje em dia são assim. Passam por um período de teste e depois ou acabam ou se solidificam. “Porto queres namorar connosco?”
Public Event Palmo e Meio
As actividades propostas neste workshop têm por intuito permitir ao jovem público começar a construir o seu próprio pensamento musical. Som a som, num processo que apela à permanente comunicação, explora-se um ambiente musical rico e diversificado. Num ambiente animado e dinâmico, os participantes são convidados a descobrir e partilhar momentos de estimulação musical activa que facilmente poderão revisitar e identificar no seu dia-a-dia.
Public Event Palmo e Meio
Se eles têm palco e meio, então nada como os envolver em actividades... de palmo e meio. Entre fadas, bruxas e gnomos, surgem canções e cantos rítmicos com diferentes métricas e tonalidades, somam-se jogos, brincadeiras e risos que expõem bebés e crianças a sugestivos padrões sonoros.
Public Event Palmo e Meio
Se eles têm palco e meio, então nada como os envolver em actividades… de palmo e meio. Entre fadas, bruxas e gnomos, surgem canções e cantos rítmicos com diferentes métricas e tonalidades, somam-se jogos, brincadeiras e risos que expõem bebés e crianças a sugestivos padrões sonoros. Eles, os pequenos, começam assim a construir o seu próprio pensamento musical. Deste modo se constroem as primeiras relações com a música, pessoais, transmissíveis e assentes em experiências felizes.
Public Event PALMO E MEIO - Workshops [PRIMEIROS SONS]
Se eles têm palco e meio, então nada como os envolver em actividades… de palmo e meio. Entre fadas, bruxas e gnomos, surgem canções e cantos rítmicos com diferentes métricas e tonalidades, somam-se jogos, brincadeiras e risos que expõem bebés e crianças a sugestivos padrões sonoros. Deste modo se constroem as primeiras relações com a música, pessoais, transmissíveis e assentes em experiências felizes.
Public Event Pan órama de Isabel Barros
Pan órama é uma proposta de teatro de imagem construído a partir de uma história de amor que se vai contando lentamente. É um desfile de memórias, pequeninas partículas de uma história que se vai revelando entre as palavras, a música e o movimento dos intérpretes e dos objectos. Um panorama, um poema visual criado para olhar e guardar. Isabel Barros
Public Event Panhard&Levassor: 116º aniversário do 1º automóvel em Portugal
A 12 de Outubro de 1895, na Alfândega de Lisboa, dá entrada um veículo da marca Panhard&Levassor, importado de Paris pelo IV Conde de Avilez. Despachado e taxado sob a designação de locomobile (máquina movida a vapor), a moderna máquina protagoniza o primeiro acidente de automóvel ao atropelar um burro próximo de Palmela. Para conhecer este e outros modelos históricos, visite a exposição "O automóvel no espaço e no tempo" e viaje ao sabor do automóvel. As visitas para grupos estão sujeitas a marcação prévia através do museu@amtc.pt
Public Event Panorama da Arte Espanhola Contemporânea na Col. do Museo do Pateo Herreriano de Valladolid
Public Event Papéis da História
Das diversas colecções que fazem parte do espólio do museu da chapelaria, uma em particular viveu, até hoje, dentro de um armário compacto e, por isso, longe dos olhares e da curiosidade do público. Falamos das colecções documentais e de áudio que até este momento nunca foram apresentadas publicamente sob a forma de exposição. Trazer à luz do dia toda a riqueza documental existente no museu é, por isso, o objectivo desta primeira exposição do ciclo Papéis da História.
Public Event Paquita e Outros
Uma parte do espectáculo será um excerto do bailado clássico “Paquita” do compositor Leon Minkus e coreografado por Marius Petipa. Os outros números apresentarão vários estilos de dança e serão uma surpresa para o público!
Public Event "Para a minha flor- Mamã!"
Patente na sala infanto-juvenil. Entrada Livre.
Public Event Para uma memória de Michel Giacometti
Esta exposição tem como objectivo promover uma homenagem ao importante trabalho desenvolvido pelo etnomusicólogo, nomeadamente, ao nível da salvaguarda do património cultural português e divulgar os principais documentos e obras realizadas, numa altura em que se olha com especial atenção para a importância do património imaterial.
Public Event Parabéns Infante
A Casa do Infante comemora no dia 4 de Março os 616 anos sob o nascimento do Infante D. Henrique. Neste dia especial, queremos oferecer à cidade que outrora o viu nascer, uma homenagem simbólica pelos seus actos de grandeza, que muito contribuíram para dignificar o nome de Portugal. Venha participar na iniciativa!
Public Event Parabéns Infante
A Casa do Infante comemora no dia 4 de Março os 617 anos sob o nascimento do Infante D. Henrique. Neste dia especial, queremos oferecer à cidade que outrora o viu nascer, uma homenagem simbólica pelos seus actos de grandeza, que muito contribuiram para dignificar o nome de Portugal. Venha participar na iniciativa!
Public Event Parabéns Infante: Danças e cantares eslavos
A Casa do Infante comemora no dia 4 de Março os 618 anos sob o nascimento do Infante D. Henrique. Pretende-se dar a conhecer outras culturas do mundo, através de danças e cantares tradicionais, apresentados pela Associação SVITANOK – Associação dos imigrantes eslavos.
Public Event Parabéns Infante: Workshop de culinária para famílias
Esta atividade pretende dotar os participantes de pequenos truques na cozinha, através de receitas leves, que neste dia serão dedicadas ao Infante D. Henrique. Ação orientada pela chefe de cozinha Cristina Manso Preto, esta criadora apresenta semanalmente, no programa Praça da Alegria uma rubrica de culinária.
Public Event ParaCurtas
Public Event Paraíso Perdido
Longo poema épico sobre a Queda do Homem e a expulsão do Éden, Paraíso Perdido, de John Milton (1608-1674), é uma assombrosa reflexão sobre o bem e o mal, e a liberdade – a liberdade para escolher, a liberdade para cair. O irresistível parentesco com o Breve Sumário da História de Deus, de Gil Vicente, leva o TNSJ a promover uma autêntica maratona de leitura dos 10.565 versos do clássico, beneficiando da tradução que Daniel Jonas fez da magnum opus desse parente inglês de Homero e Virgílio.
Public Event Pares e Ímpares
Dois homens (o marido e o amante rejeitados por uma mulher), unidos por uma amizade que tudo supera, vêem chegar uma nova personagem feminina à história e novos acontecimentos se irão desenvolver. Texto de humor, aborda as relações de solidão, a descartabilidade na sociedade contemporânea e os limites de uma escala de valores presidida pela instabilidade material. Comédia de costumes de um dos mais conhecidos autores espanhóis contemporâneos em estreia em Portugal.
Public Event Park & Zoo Santo Inácio comemora 10 anos com Noddy
A 10 de Junho de 2000 o Zoo Santo Inácio abriu as portas ao público com atractivos variados para oferecer aos seus visitantes que vão desde o Parque Zoológico à Casa Museu Van-Zeller (datada do século XIX) passando pelos maravilhosos Jardins e Bosque. No dia em que comemora 10 anos, o Zoo Santo Inácio vai contar com a presença do Noddy e da Ursa Teresa que vão animar durante todo o dia os mais novos com brincadeiras e fotografias.
Public Event Parole, Parole, Parole
Ciclo integrado no projecto “Parole, Parole, Parole”, de Dinis Machado, seleccionado pelo NEC no âmbito do Serviço Permanente.
Public Event Parole, parole, parole… de Dinis Machado
Em Parole, parole, parole... parto do princípio comum que estabelece o dispositivo cénico como mecanismo de comunicação, e oponho-o à visão deste enquanto gerador de “imagens” - sendo que a “imagem” surge quando o discurso cessa e dá lugar à contemplação ou se quisermos à fetichização. (...) Dinis Machado
Public Event Parque Temático Molinológico
Visite a Exposição “O Moinho e o Pão – Passado e Presente”, que estará patente num edifício do Núcleo Museológico do Moinho e do Pão, de 20 de Março a 19 de Abril 2009, com a assinatura do artista oliveirense Abílio Guimarães. Poderá visitar também a exposição permanente que caracteriza este espaço, com a explicação e evolução do ofício da moagem.
Public Event Parques na Vida Selvagem
Este ano o Parque Biológico de Gaia lança mais uma edição do seu concurso nacional de fotografia da natureza PARQUES E VIDA SELVAGEM. Até 30 de Setembro. Os interessados podem pedir o regulamento e ficha de inscrição (grátis) por e-mail: geral@parquebiologico.pt
Public Event Partir
Public Event Páscoa - cem ovos
Public Event Páscoa de Papel
Escolhe entre os teus papéis já usados, os mais bonitos, e vem fazer ovos de Páscoa, no museu. Dando largas à tua criatividade, depois de enfeitares todos os ovos de papel, aprende ainda a fazer um cesto em cartão, para levares para casa os teus ovos de Páscoa.
Public Event Páscoa de Papel
Escolhe entre os teus papéis já usados, os mais bonitos, e vem fazer ovos de Páscoa, no museu. Dando largas à tua criatividade, depois de enfeitares todos os ovos de papel, aprende ainda a fazer um cesto em cartão, para levares para casa os teus ovos de Páscoa.
Public Event Páscoa de Papel
Esta oficina propõe, através do desenho, da pintura, de recortes e da colagem em folhas de papel, construir um Mobile de Páscoa para festejar esta época com muita cor e alegria.
Public Event Páscoa Lúdica
Nestas férias temos um conjunto de acções lúdicas e criativas para ocupar o tempo livre das crianças e jovens de uma forma divertida e educativa. As actividades vão desde oficinas, desportos, jogos e workshops.
Public Event Páscoa Lúdica
Páscoa Lúdica: A pensar na interrupção lectiva e com o objetivo de enriquecer o tempo livre dos nossos utilizadores programamos um conjunto de atividades lúdicas, criativas e desportivas.
Public Event Páscoa no museu
Varias oficinas disponíveis: • Ovos • Pintura de ovos • Caça aos ovos • Reciclagem • O baú das histórias • As minhas férias no museu • O meu barco não tem peixe
Public Event PASION DE BUENA VISTA
“Todas as pessoas sonham com Cuba” – estas foram as palavras que o famoso romancista cubano Miguel Barnet escreveu há mais de 20 anos. PASIÓN DE BUENA VISTA vai conduzi-lo para as ruas da ilha do Caribe, para que faça parte do intacto modo de vida cubano. Um espectáculo com a alma da casa “Buena Vista Social Club”
Public Event Passado e presente de um percurso museológico
Esta exposição de fotografia "Passado e presente de um percurso museológico", dá a conhecer a história do Museu: sua criação na década de 50, o período circunscrito entre a criação e o desaparecimento do Fundador, o estado de semi-adormecimento em que imergiu depois de 1977 e a vida que alcançou e alcança desde 2004.
Public Event Passagem d'Ano
Para assinalar a Passagem d’ Ano a Câmara Municipal de Santo Tirso leva a efeito um espectáculo musical e oferta de bolo rei , champanhe e chocolate quente À meia noite assiste-se a um espectáculo de Fogo Artifício.
Public Event Passagem de Ano
Para assinalar a Passagem d’ Ano a Câmara Municipal de Santo Tirso leva a efeito um espectáculo musical. Oferta de bolo rei, champanhe e chocolate quente. À meia noite assiste-se a um espectáculo de Fogo Artifício.
Public Event Jornal de Parede
Oficina de escrita criativa dirigida ao público escolar com o objectivo de promover a leitura e despertar a atenção dos mais pequenos para as notícias da actualidade incentivando-os à produção de vários textos escritos com espírito crítico, criativo e inovador.
Public Event PÁSSAROS DO MEU JARDIM
Chega a Primavera, os pássaros chilreiam por todo o lado. Que bom passear e ouvi-los! Mas como são os pássaros do meu jardim? Que cor têm? Como é o seu bico? E as suas patas? Têm penas? Nesta oficina, as crianças, a partir da história A Melrita, de António Rubio, são desafiadas a construir um passarinho. Uma maqueta, muita imaginação e materiais diferenciados serão os ingredientes necessários para as suas pequenas criações.
Public Event Pássaros e Cores
A música ganha asas numa actividade didáctica e lúdica inspirada na obra de Messiaen, um profundo admirador do canto das aves. O autor de “Catalogue d’Oiseaux” criou uma linguagem de organização musical segundo esquemas de cores e canto de pássaros - o ponto de partida de uma batalha de ritmos e sons bem colorida.
Public Event Pássaros e Cores
A música ganha asas numa actividade didáctica e lúdica inspirada na obra de Messiaen, um profundo admirador do canto das aves. O autor criou uma linguagem de organização musical segundo esquemas de cores e canto de pássaros. Este é o ponto de partida de uma batalha de ritmos e sons bem colorida. Depois de apresentados os ritmos e sons a explorar ao longo da sessão, os participantes são divididos em duas equipas. Cada uma terá que criar e ensaiar cantos e cores.
Public Event Passeios na minha terra
Os 'Passeios na Minha Terra", destinados à população Sénior do Concelho de Santa Maria da Feira (maiores de 60), acontecem nos dias 08 e 29 de Julho e 09 e 30 de Setembro. Iniciado em 2005, sempre com diferentes roteiros ao concelho de Santa Maria da Feira, à Região de Entre Douro e Vouga e à Área Metropolitana do Porto, estas visitas de índole cultural têm permitido uma partilha contínua de saberes entre os idosos, estreitando e reforçando os laços de amizade entre eles.
Public Event PATRICK WATSON
PATRICK WATSON considerado como um cientista louco ou um génio musical, é aclamado internacionalmente como cantor, compositor e produtor. A sua formação clássica e a paixão pelo piano tem sido um pilar no seu trabalho com Robbie Kuster, Mishka Stein e Simon Angel pelo mundo fora. A sua voz aliada ao piano transporta-nos através das mais variadas e exuberantes paisagens sonoras. Melodia excentricidade e evasão fazem dos álbuns deste autor trabalhos intemporais.
Public Event Património à prova de água: Apontamento para a Salvaguarda das Azenhas & Açudes nas margens do Rio Ave, Vila Nova de Famalicão/Trofa
Esta exposição itinerante surge da colaboração entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e o arquiteto Bruno Matos que, no âmbito do seu mestrado em Metodologias de Intervenção no Património Arquitetónico, se dispôs estudar os açudes e azenhas das margens do Rio Ave, englobando assim os concelhos da Trofa e Vila Nova de Famalicão. Trata-se de uma mostra composta por fotografias, desenhos, cartografia e esquemas planimétricos que pretende refletir sobre o passado, presente e futuro do património arquitetónico e paisagístico do Ave.
Public Event Património Edificado de Arouca
Public Event PATXI ANDIÓN
Public Event PAUL BADURA-SKODA
Public Event Paula Cruz
Public Event WORKSHOP DE NATAL
Este workshop consiste na elaboração de um presépio em biscuit. Inscrições: Tel. 22 940 86 43 ou e-mail: turismo@cm-maia.pt
Public Event Paula Morelenbaum
De Paula Morelenbaum, escreveu-se no New York Times: «Paula Morelenbaum poderia facilmente fazer concertos como uma velha cantora de bossa nova. Ela tem a voz: cheia de graça, atmosférica, conhecedora. E tem também a experiência». E é essa experiência que torna os seus espectáculos casos de amor arrebatado. Apaixone-se também.
Public Event Paulo de Carvalho
Um dos mais importantes cantores, compositores, músicos e autores portugueses, volta aos palcos para apresentar os seus novos temas originais e revisitar outros bem conhecidos do público Português. Apostando numa abordagem musical diferente, baseada no jazz DoAmor marca o regresso aos palcos de uma das mais bonitas e marcantes vozes de sempre no panorama musical português.
Public Event Paulo de Carvalho
O prestígio indiscutível deste cantor, compositor, músico e autor português passará por Vale de Cambra, assinalando o 16.º Aniversário da Elevação a Cidade. Paulo de Carvalho regressa aos palcos com Do Amor, a tour portuguesa com uma sonoridade baseada no jazz. Paulo de Carvalho nasceu em 1947 e mantém uma sólida carreira de 46 anos, iniciada nos anos 60 com os Sheiks. Uma grande referência da música portuguesa.
Public Event Paulo de Carvalho
Concerto único de Paulo Carvalho no Porto, um dos mais importantes nomes do panorama musical Português. Começou como baterista no famoso grupo dos anos sessenta SHEIKS e, ao longo de 48 anos de carreira, representou Portugal em inúmeros festivais de música nacionais e internacionais. Lança agora um novo trabalho de homenagem à sua cidade natal, Lisboa. Incansável na sua criatividade Paulo continua a sua carreira mantendo-se fiel à sua máxima: “Mais do que cantor, sou músico,toco voz".
Public Event Paulo Mendes
TRÁFICO / TRÁFEGO (FREEZE FRAME) do qual fazem parte as fotografias da exposição é um registo / arquivo de imagens, cujo suporte original são slides de 35 mm, que vem sendo trabalhado e ampliado também em vídeos e instalações desde 1991. Fragmentos deste arquivo foram sendo apresentados ao longo dos últimos anos em várias exposições.
Public Event PAULO SILVA - órgão
Cabe ao organista Paulo Silva encerar a série de concertos ao meio-dia 2010 com a espectacular e mais conhecida Sinfonia de Charles-Marie Widor. A Sinfonia nº 5 do mestre francês deve a sua popularidade à alegria e exuberância da Toccata que constitui o último andamento.
Public Event PAYASSU - O VERBO DO PAI GRANDE
Espectáculo performativo pluridisciplinar, criado a partir de um sermão do Padre António Vieira, promovendo a fusão entre o teatro e os recursos tecnológicos da multimédia. Púlpito e palco são sinónimos no que toca à sua função de comunicar com o público. No palco, porém, o actor não pretende dar lições ao ouvinte, mas tão-somente desvendar e transmitir o maravilhoso texto que é, neste caso, o "Sermão de Santo António aos Peixes".
Public Event PAYASSU - O VERBO DO PAI GRANDE
Espectáculo performativo pluridisciplinar, promovendo a fusão entre o teatro e os recursos tecnológicos da multimédia. Púlpito e palco são sinónimos no que toca à sua função de comunicar com o público. No palco, porém, o actor não pretende dar lições ao ouvinte, mas tão-somente desvendar e transmitir o maravilhoso texto que é, neste caso, o "Sermão de Santo António aos Peixes".
Public Event Pé de Vento - 30 Anos
O Teatro é por essência pluridisciplinar, na medida em que convoca para o palco todas as outras artes. É efémero, porque no momento em que o pano desce sobre a última representação e a presença do actor se desvanece o que fica são fragmentos – cenários, figurinos, adereços – que deram verosimilhança às personagens ou enquadraram os actores no acto de criação das suas vidas imaginárias. São esses fragmentos que serão reunidos nesta exposição concebida para assinalar os 30 anos do Pé de Vento.
Public Event Peace and Love
“Nestes tempos que correm, quero ajudar o ser humano a ultrapassar as dificuldades que enfrenta. O mundo está um caos e os valores perdem-se. A natureza, os animais, o planeta, a família e os amigos precisam de nós... não os podemos desiludir.” Sara Tillo
Public Event Peça do Mês
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês e coincidindo com as datas do "Documento do Mês", será apresentada no salão do Museu uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos.
Public Event Peça do Mês - A única estátua romana no Porto
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês é apresentada no Museu da Casa do Infante uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos. Saíu do rio Douro a única estátua romana aparecida no Porto. Trata-se de uma figura togada, em granito. Antecipando a abertura do núcleo romano do seu circuito museológico, a Casa do Infante expõe a partir de 20 de Outubro, como Peça do Mês, uma réplica à escala real dessa singular figura.
Public Event Peça do Mês - Âncora de um navio romano
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês é apresentada no Museu da Casa do Infante uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos. Das águas do Douro saíu um cepo de âncora em chumbo, pertencente, muito provavelmente, a uma embarcação romana. O objecto, devidamente explicado, é Peça do Mês na Casa do Infante, a partir de 18 de Agosto.
Public Event Peça do Mês - Escudela valenciana (séc. XV)
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês é apresentada no Museu da Casa do Infante uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos. A louça esmaltada de Valência e outras zonas do Sul de Espanha constituía um dos indicadores de prestígio nas casas ricas e conventuais nos finais da Idade Média. Uma escudela do séc. XV é a Peça do Mês na Casa do Infante a partir de 15 de Dezembro.
Public Event Peça do mês: Lembram-se das chocolateiras?
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês e coincidindo com as datas do "Documento do mês", será apresentada no salão do Museu uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos. No mês de abril a peça ostentada será uma chocolateira de louça comum, do séc. XIX, esta convida-nos a recordar o quotidiano doméstico do tempo dos nossos avós.
Public Event Peça do Mês - Prato de faiança Portuguesa (séc. XVII)
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês é apresentada no Museu da Casa do Infante uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos. A faiança portuguesa seiscentista, espalhada por todo o mundo onde à época chegavam os navios europeus, constituiu um dos principais achados nas escavações da Casa do Infante. Um desses belíssimos pratos é, a partir do dia 15 de Setembro, Peça do Mês na Casa do Infante.
Public Event Peça do mês: Taça de louça fina (sécs. V-VI)
Nas terceiras quintas feiras de cada mês e coincidindo com as datas do "Documento do mês", será apresentada no salão do Museu uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos. No mês de março será exposta uma tacinha de terra sigillata (louça fina de tradição romana) produzida em oficinas norte-africanas no séc. V ou VI.
Public Event Peça do Mês - um prato italiano (século XVI)
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês é apresentada no Museu da Casa do Infante uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos. Destacado para Peça do Mês da Casa do Infante, onde pode ser visto em detalhe a partir do próximo dia 21 de Julho estará um prato de majólica italiana do século XVI.
Public Event Peça do Mês - Uma panela do séc. XVI
Nas terceiras quintas-feiras de cada mês é apresentada no Museu da Casa do Infante uma peça arqueológica do acervo do Departamento Municipal de Arquivos.Durante séculos a louça preta de cozinha, produzida no Norte e Centro do País, marcou presença em todas as casas. Uma dessas panelas, da época do Infante D. Henrique, é exibida como Peça do Mês, a partir de 17 de Novembro na Casa que conserva o nome do Navegador, no Porto.
Public Event Pedaços de cerâmica com história(s)
Misturamos Terra, Água, Ar e Fogo com sonhos e vivências e, nas ruas medievais do Porto, no atelier de cerâmica "A Cerca", pode saborear peças únicas com aroma de história (s)
Calendar
January
SuMoTuWeThFrSa
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
« January 2022 »
Newsletter