Eventos
-
Workshop de Música para Bebés
-
Verão no Museu
-
Verão no Museu de Santa Maria de Lamas
- Ao longo de todo o mês, o Museu promove diversas oficinas de expressão plástica, jogos pedagógicos e muitas outras surpresas destinadas a crianças e jovens. Estas oficinas pretendem sensibilizar simultaneamente para aspectos patrimoniais e ambientais, recorrendo a diferentes materiais e técnicas. Oficinas: “Bijuteria e fantasias de Verão”, “Barcos, barquinhos e faróis”, “Marionetas de Dedo”, “Móbiles de Verão” e “Mãos no gesso”.
-
Verão Quente
- O Verão Quente traz muita música, dança e animação. Noites de Karaoke, concertos, Fado, dança tradicional com os habituais ranchos e noites latinas prometem aquecer o ambiente na Praça Luís Ribeiro, local onde se realiza a maioria dos eventos. A organização pertence à Associação S. João da Madeira.com, com o apoio da Câmara Municipal.
-
Vermillion Lies
- No dia Mundidal da Música, as irmãs Kim e Zoe Boekbinder apresentam-nos um género original e contemporâneo de alt-folk na melhor tradição das cantautoras norte-americanas, utilizando para isso guitarras, pianos de brincar, acordeão, máquinas de escrever, grelhadores, pianos, vozes, panelas, latas, vassoras e uma série de outros utensílios...
-
Verteatro
-
Vespas, um culto
- Assistimos a uma verdadeira paixão emergente por um tipo de motas cujo design, mais actual ou antigo, é facilmente reconhecido por todos: as Vespas. Este ano, Portugal será a “casa” dos amantes destas viaturas pois receberá, em Fátima, de 1 a 4 de Julho, o encontro mundial de vespas – Vespa World Day.Aproveitando este facto, será realizada uma exposição de vespas antigas e respectivo merchandising. Apoio: Vespistas do Norte e Vespa’s Garage
-
VÉSPERAS DE NATAL - Orquestra Barroca Casa da Música; Coro Casa da Música
- A partir da colectânea de música sacra Selva morale e spirituale de Claudio Monteverdi, o maestro Paul Hillier faz uma selecção apropriada às vésperas de Natal para este concerto que reúne dois dos agrupamentos residentes da Casa da Música. Publicada em Veneza em 1640, esta colectânea contém algumas das mais belas e conhecidas peças corais com acompanhamento instrumental jamais escritas.
-
VI Concurso de Piano
- A organização pretende promover a excelência e o mérito artístico, elevar a aprendizagem e performance de todos os candidatos, projectar a carreira musical enquanto realidade profissional futura e divulgar e desenvolver a música e os compositores portugueses. Em simultâneo, o talento e o trabalho desenvolvido pelos estudantes deste instrumento podem ser apreciados pelo público a 14 de Maio, dia das provas, e no dia 15, consagração dos vencedores num concerto único.
-
VI Expo NAAV
- A biblioteca e o Núcleo de Arquitectura de Aveiro apresentam a VI EXPO NAAV. Diferentes concepções do aproveitamento do espaço urbano, com engenho e arte, dão origem a esta exposição, que exibe cerca de quatro dezenas de trabalhos de arquitectos do distrito de Aveiro e que conta com a participação de 25 Arquitectos, membros efectivos da NAAV. O NAAV é a delegação da Ordem dos Arquitectos no distrito de Aveiro, que tem como missão promover a divulgação e o debate cultural em torno da arquitectura.
-
VI FESTAR - Festival de Teatro Amador da Retorta
- O Grupo Dramático e Recreativo da Retorta organiza a VI edição do FESTAR – Festival de Teatro Amador da Retorta. O Grupo tem como principal objectivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos inúmeros grupos de teatro amadores existentes na região, bem como incentivar e apoiar a arte dramática. Cinco grupos de teatro sobem ao palco, em espectáculos com entrada gratuita.
-
Do Papel à Impressão: Oficina de Reciclagem
- Numa “oficina” improvisada no Museu Nacional da Imprensa, os participantes reciclam manualmente papel velho, adicionando-lhe pétalas, folhas secas e outros materiais, e transformando-o de novo em papel utilizável. Para uma produção personalizada das folhas de papel, sugere-se que cada participante traga desperdícios reutilizáveis, como borra de café, sacos de chá, casca de cebola, salsa ou pétalas de flores.
-
Viagem ao mundo dos livros –Peddy Paper
- Comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil que se assinala no dia 2 de Abril, dia em que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersan. Este ano, para comemorar esta data, Vamos organizar um Peddy-paper com vista à descoberta dos livros e da Biblioteca Municipal.
-
Viagem ao Mundo dos Sonhos
- Exposição de pintura de Eva Luísa Pereira.
-
Viagem ao Mundo dos Unhas Negras
- Recuperando o clássico romance de João da Silva Correia, o Museu apresenta uma visita com leitura encenada do livro Unhas Negras, por intermédio da qual se explicará e dará a conhecer, a difícil vida dos chapeleiros sanjoanenses. Marcação prévia
-
Viagem ao Antigo Palácio de Cristal
- Oficina de construção de maqueta do Antigo Palácio de Cristal, orientada por um artesão da Zona Ribeirinha da cidade do Porto. Sob a orientação deste experiente artesão é possivel revitar o antigo edificio do Palácio de Cristal. Todas as terças feiras até 27 de Abril.
-
Viagem aos Mares Boreais
- Exposição fotográfica a preto e branco, da autoria de Eduardo Lopes, cedida a título de empréstimo pelo Centro Português de Fotografia, do Porto. Registos entre 1951 e Janeiro de 1955 quando Eduardo Lopes, como praticante de piloto (no “David Melgueiro”) e depois como imediato do “Gazela 1” e no “Bissaya Barreto”, acompanhou a pesca bacalhoeira nos bancos da Terra Nova e na Gronelândia.
-
VIAGEM COM MOZART - ORQUESTRA SINFÓNICA DO PORTO CASA DA MÚSICA e CORO CASA DA MÚSICA
-
Viagem Medieval em Terra de Santa Maria
- Considerado o maior evento medieval a nível nacional, a Viagem Medieval em Terras de Santa Maria atrai, todos os anos, mais de 500 mil visitantes, que vêm à procura de um tempo recuado de magia, recriado através de espaços e de momentos de um quotidiano medieval, repletos de encantos de uma época de outras mentalidades e culturas e de eternas conquistas.
-
Viagem Medieval em Terra de Santa Maria
- Considerado o maior evento de recriação histórica a nível nacional, a Viagem Medieval em Terras de Santa Maria realiza-se durante 11 dias consecutivos e atrai, todos os anos, mais de 500 mil visitantes, que vêm à procura de um tempo recuado de magia, recriado através de espaços e de momentos de um quotidiano medieval, repletos de encantos de uma época de outras mentalidades e culturas e de eternas conquistas. A edição deste ano remonta à época do Condado Portucalense (séculos XI e XII).
-
Viagem Medieval em Terra de Santa Maria
- Considerado o maior evento de recriação histórica a nível nacional, a Viagem Medieval em Terras de Santa Maria realiza-se durante 11 dias consecutivos e atrai, todos os anos, mais de 500 mil visitantes, que vêm à procura de um tempo recuado de magia, recriado através de espaços e de momentos de um quotidiano medieval, repletos de encantos de uma época de outras mentalidades e culturas e de eternas conquistas. A edição deste ano vai recriar o primeiro reinado de Portugal.
-
Viagem no Vento - Workshops Primeiros Sons
- Músicas do mundo, apresentadas em viagens feitas ao sabor do vento, dão forma a um workshop em que a concertina e as percussões ditam as regras. Levadas a muitos lugares, as crianças são estimuladas a interagir com sons e ritmos próximos ou distantes, sendo à boleia de brincadeiras que descobrem a música como um grande território de contrastes onde todos são bem recebidos.
-
Viagens ... à Volta do Porto
- Conferências sobre o Porto e livros sobre a cidade, para “re”conhecer a história, as tradições, a geografia e as comunidades do Porto a partir de viagens por locais e acontecimentos que marcaram a nossa cidade e a nossa história... Março:Viagens no Carnaval do Porto de outros tempos …Os Fenianos. Abril: Viagens noutros tempos … O cerco do Porto.
-
Viagens ao Mundo dos Museus de Matosinhos
- A MuMa – Rede de Museus de Matosinhos, organismo que integra onze museus e núcleos museológicos do concelho de Matosinhos, leva a cabo, para o público em geral, um conjunto de viagens a alguns dos museus do concelho. Trata-se de uma oportunidade única para descobrir muitas das facetas históricas, artísticas e etnográficas de Matosinhos.
-
Viajar! Perder Países!
- Depois de um ano de celebrações sobre o nascimento de Fernando Pessoa, António Capelo regressa ao universo do poeta, explorando algumas das passagens mais significativos da sua obra. Espectáculo destinado a um público escolar, que celebra, pela voz de Romi Soares e um violoncelo, a glória desse viajante prodigioso, cuja errância pessoal e poética evoca “aquele outrora” da infância perdida, “como se cada pedra fosse todo um universo”.
-
Ofício de Sapateiro
- Um dos mais antigos ofícios de que há registo é o de sapateiro, actividade quase tão antiga como o próprio homem. Em Portugal um dos sapateiros mais famosos deu pelo nome de Gonçalo Anes Bandarra, nascido por volta de 1500, em Trancoso, e conhecido na História pelas suas profecias em verso, de carácter messiânico. Em S. João da Madeira remonta a 1483 a primeira referência a esta actividade que irá adquirir, sobretudo no século XX, uma grande importância estratégica, económica e social, que levará S. João da Madeira a ser conhecida como a Terra do Calçado.
-
Vice – Versa
- “Quanto tempo falta para ser grande? Se ficar com um dedo preso debaixo do pé durante 5 minutos, isso é muito tempo? O que acontece se os ponteiros do relógio pararem?” Uma história com dois braços, vários dedos, joelhos, pernas e nariz. Um processo que vai acompanhando o desenvolvimento do conceito de tempo e o crescimento durante a infância. O ponto de partida é a concepção especial que as crianças têm do tempo e que será explorado a partir do modo como tomam consciência do próprio corpo.
-
Vicente
- Não é teóloga nem representante clerical, mas dedicou os últimos anos a um monumental exercício de hermenêutica dos textos sagrados. Falamos das pinturas que Ilda David’ concebeu para A Bíblia Ilustrada (Assírio & Alvim), mas também para exposições como a que criou sobre Paulo de Tarso. Por ocasião da encenação do Breve Sumário da História de Deus no TNSJ, Nuno Carinhas convida a artista plástica a prosseguir a sua fulgurante exegese, instalando-se agora nas pregas do texto de Vicente.
-
VICENTE ABREU Dj Set
- Os 7 Magníficos são uma equipa de DJs que abraça o desafio de fazer dançar, usando exclusivamente singles de vinil de 7 polegadas. Esta noite é dedicada ao soul, disco e punk, com o economista Vicente Abreu.
-
Vício das Artes
- Com este concurso a Vício das Letras pretende apoiar jovens artistas que frequentem o ensino secundário numa Instituição de Ensino do Concelho de Santa Maria da Feira e ajudar a divulgar as suas obras. Premeia três obras de execução recente pecuniariamente e promove no ano seguinte a primeira exposição individual do vencedor, a realizar no espaço da Vício das Letras. As obras seleccionadas e premiadas pode ser consultado em www.viciodasletras.com
-
Vicio das Artes
- Os trabalhos que integram esta exposição foram seleccionados no âmbito do Concurso de Pintura 4º Prémio Vício das Artes. Com este concurso a Vício das Letras pretende apoiar jovens artistas que frequentem o ensino secundário numa Instituição de Ensino do Concelho de Santa Maria da Feira e ajudar a divulgar as suas obras. Premeia três obras de execução recente pecuniariamente promove no ano seguinte a primeira exposição individual do vencedor, a realizar no espaço da Vício das Letras.
-
Vício do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças, através da tradição oral e da literatura infantil. E qual a criança que não gosta de histórias? Uma organização da Livraria Vício das Letras para crianças dos 3 aos 10 anos.
-
Vício do Conto
- Programa das sessões de contos: 11 Abr - história seleccionada "Para onde foram os ovos da Paulina", de Patrizia La Porta; 25 Abr - história seleccionada "História de uma flor", de Matilde Rosa Araújo; 09 Mai - história seleccionada "A maior casa do mundo", de Leo Lionni; 23 Mai - história seleccionada "Caramba", de Marie-Louise Gay; 06 Jun - história seleccionada "O Cuquedo", de Clara Cunha"; 20 Jun - história seleccionada "O Rei Batoteiro", de Carla Antunes e Margarida Castel-Branco.
-
Vício do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças. No Vício do Conto há sempre histórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. Programa das sessões - 04 Jul.: história "A Fada palavrinha e Gigante das Bibliotecas", de Luísa Ducla Soares; 18 de Julho: história "Dorme bem cavaleiro", de David Melling; 05 Set.: história "Os Ursinhos na Cama e a Grande, Grande Tempestade” de Paul Bright; 19 Set.: história "Oh, Boris!", de Tim Warnes, Carrie Westom.
-
Vicio do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças, através da tradição oral e da literatura infantil. E qual a criança que não gosta de histórias? No Vício do Conto há sempre histórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. E no final, os participantes são convidados a desenvolver actividades alusivas aos temas abordados.
-
Vicio do Conto - e porque é Natal... 1 conto por dia
- Durante este período de férias escolares de Natal, a Vício das Letras oferece um conto por dia aos mais novos…ou a todos os que gostam de ouvir estórias contadas. O Natal será o tema central destas sessões. A entrada é livre. Público-alvo: crianças dos 3 aos 10 anos;
-
Vicio do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças, através da tradição oral e da literatura infantil. E qual a criança que não gosta de histórias? No Vício do Conto há sempre histórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. E no final, os participantes são convidados a desenvolver actividades alusivas aos temas abordados.
-
Vício do Conto
- Programa das Sessões: 10 Abril:"Um dia mal-humorado", de M. Christina Butler, com ilustração de Frank Endersby; 24 Abril: "O Sonho do Ursinho Rosa", de Roberto Aliaga, com ilustração de Helga Bansch; 8 Maio: "Os amigos não são para comer!", de Elsa Lé; 22 Maio: Vício do Conto com o Palhaço Micas!; . 5 Junho: "A Girafa que comia estrelas", de José Eduardo Agualusa, com ilustração de Henrique Cayatte; 19 Junho: "O Sapo e Um Dia Muito Especial", de Max Velthuijs.
-
Vicio do Conto
- Sessões: 03 Jul - "Um dia Especial", de M. Christina Butler e Tina Macnaughton; 17 Jul - "Lourenço, o Herói Super-Cuecas", de Paul Bright e Lee Wildish; 31 Jul - "Quero Dormir, Carneiros Traquinas!", de Alison Ritchie e Cornélia Haas; 4 Set - "O Peixe-Desejo", de John Bush e Korky Paul; 18 Set - "As Poções Secretas da Professora Parassalsa", de Robin Tzannes e Korky Pauk. No Vício do Conto há sempre histórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. A entrada é livre!
-
Vicio do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças, através da tradição oral e da literatura infantil. E qual a criança que não gosta de histórias? No Vício do Conto há sempre histórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. E no final, os participantes são convidados a desenvolver actividades alusivas aos temas abordados.
-
Vicio do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças, através da tradição oral e da literatura infantil. E qual a criança que não gosta de histórias? No Vício do Conto há sempre 2 histórias para ouvir e trabalhar. São histórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. E no final, os participantes são convidados a desenvolver actividades alusivas aos temas abordados.
-
Vício do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças, através da tradição oral e da literatura infantil. E qual a criança que não gosta de histórias? O Vício do Conto convida para uma viagem ao mundo dos contos e estórias infantis. Sentados numa almofada fofa e colorida os participantes vão ouvir, ver, sentir e participar em estórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. E no final, são convidados a desenvolver actividades.
-
Vício do Conto
- As histórias desde sempre têm enriquecido o imaginário das crianças, através da tradição oral e da literatura infantil. E qual a criança que não gosta de histórias? O Vício do Conto convida para uma viagem ao mundo dos contos e estórias infantis. Sentados numa almofada fofa e colorida os participantes vão ouvir, ver, sentir e participar em estórias de todos os tempos, novas ou tradicionais, divertidas ou sérias. E no final, são ainda convidados a desenvolver actividades alusivas aos temas abordados. A entrada é livre!
-
Vícios
- Repetindo uma experiência do passado, a Vício das Letras lançou a alguns artistas o desafio de representarem o vício através de uma obra. Deste desafio resultou esta exposição, que se vai chamar Vícios. E porque o vício normalmente não tem limites, especialmente quando o viciado atinge aquela fase de total dependência, a mostra vai misturar pintura, com fotografia, escultura e montagem.
-
VICTOR COSTA
-
VICTOR TAJES (Espanha)
-
VIDA E MORTE DE DON JUAN - Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
- Venha descobrir como as aventuras de Don Juan e a sua própria personalidade são retratadas na célebre partitura de Richard Strauss com os exemplos comentados da Sinfónica. O maestro Alexander Shelley relaciona aspectos biográficos do compositor com uma das suas mais enigmáticas partituras, Morte e Transfiguração, oferecendo-lhe uma nova perspectiva desta famosa partitura.
-
Vida e obra de Almeida Garrett
- Exposição de trabalhos das bibliotecas escolares que integram a Rede de Bibliotecas Escolares. Este ano sobre a vida e obra de Almeida Garrett, trabalhos esses desenvolvidos ao longo do ano lectivo e integrados no Projecto de Animação Comum (PAC) da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
-
Vida Interrompida
- Foto-reportagem da autoria de Isabel Nery (textos) e Marcos Borga (imagens) que pretende mostrar a hospitalização na perspectiva do doente. Todas as fotografias foram tiradas numa maca ou cama de internamento, de forma a retratar o que vê – e sente – quem precisa de cuidados de saúde. Durante três meses os autores percorreram o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com o objectivo de transmitir o olhar de quem não pode ver o mundo na vertical. Para cada imagem foi escrita uma crónica, numa conjugação entre texto e fotografia que ajuda a perceber as sensações do doente.
-
VIDA NO CAMPO
- O momento poético traz de volta às "Quintas" o agitador A. Pedro Ribeiro. Apresentará a performance intitulada "Se me pagares uma cerveja estás a financiar a Revolução". É sua cúmplice nas leituras a também poeta Susana Guimarães. A sessão terá a fechar cada uma das partes dois grandes concertos: OPUS DIABOLICUM (1ª parte) e NOISERV (2ª parte). Uma sessão que vale por duas.
-
Vidas de Herói
- Mário Laginha numa reaproximação entre as linguagens do jazz e do universo clássico.
-
VIENNA ART ORCHESTRA
- A cidade de Viena tem sido o cenário ideal, desde 1977, para o desenvolvimento de um ensemble pouco dado a fronteiras estilísticas. Aproveitando o grande número de instrumentistas que aí se encontram, tanto na área da música clássica como no jazz, a Vienna Art Orchestra assumiu recentemente uma nova configuração que remete para ambas as expressões: uma orquestra de câmara que integra naipes de cordas, madeiras e metais e solistas improvisadores.
-
VII Festival da Canção de Sobrado
- Uma iniciativa da Associação Social e Cultural de Sobrado e da Câmara Municipal de Valongo que tem como objectivo descobrir e divulgar os cantores e/ou grupos de música do Concelho. Acesso Livre
-
VIII BIENAL DE PINTURA EIXO ATLÂNTICO 2008-2009
- A exposição itinerante da VIII Bienal de Pintura do Eixo Atlântico resulta de um concurso promovido pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, tratando-se de uma iniciativa que pretende distinguir e premiar o talento artístico na área da pintura nas várias cidades pertencentes ao Eixo Atlântico, contribuindo para a promoção da divulgação e desenvolvimento das artes plásticas, reforçando os laços e os intercâmbios culturais e artísticos entre cidades da Euro-Região do Norte de Portugal e Galiza.
-
VIII Encontro Corais D’Ouro
-
VIII Feira do Livro de Gondomar 2009
-
VIII FITAM - Festival de Tunas de Matosinhos
- Encontro e Concurso de Tunas participantes no FITAM; Serenata à Cidade; Passa Calles nas ruas da Romaria
-
VIII Salão de Fotografia
-
VIII Tertúlia de Poesia
- Para o público em geral e com entrada livre, a Tertúlia de Poesia é já um marco na vida cultural da Cidade de Vale de Cambra. Trata-se de um convívio informal para ouvir e declamar poesia onde todos poderão levar o seu poema favorito para o declamar em público.
-
VILA DO CONDE, CIDADE DE ENCANTOS
- Eurico / Cruz Santos mostra-nos a arte da cor que a cidade de Vila do Conde tem e o seu desenvolvimento. Pinceladas fortes e vigorosas, sem querer desvirtuar a realidade que a pintura requer. O artista impõe-se, sem hesitar, no desenhos, nas cores e pinceladas.
-
Vila do Conde, Ensaio sobre o Território
- Mostra que ilustra o modo como progrediu a territorialização do espaço geográfico que actualmente corresponde ao concelho de Vila do Conde.
-
Vila do Conde - Ensaio sobre o território
- Mostra que ilustra o modo como progrediu a territorialização do espaço geográfico que actualmente corresponde ao concelho de Vila do Conde.
-
Vincent, Van e Gogh
- Vincent Van e Gogh são três dos personagens que ocupam um espaço com pincéis, telas, chapéus e cavaletes. Através da relação e o jogo destes personagens com os objectos emergem figuras e situações que marcaram a vida e a obra de Van Gogh. Um espectáculo visualmente poético, onde se sugerem algumas das mais emblemáticas obras de Van Gogh. O espectáculo oscila entre o drama e a comédia, a realidade e a imaginação, entre a vida e a arte. Peripécia teatro M12 80 min (sem intervalo)
-
VINDE TRAZER-NOS ROSAS E ARAME
- Estreia nas "Quintas" do pianista Pedro Gomes. Paulo Ansiães Monteiro vai-nos surpreender com os seus desenhos desconcertantes. As apresentações dos artistas ficarão a cargo da sensual Adriana Faria. A noite fecha com um concerto imperdível de Lula Pena que aproveitará para nos (en)cantar com alguns temas do seu novo disco "Troubadour".
-
Vindima no Parque
-
Vindimar o Natal!
- Vem elaborar enfeites de Natal, calendários de Advento e ajudar a tornar o Museu do Vinho do Porto mais bonito durante a quadra natalícia.
-
VIOLINO AO RUBRO - ORQUESTRA SINFÓNICA DO PORTO CASA DA MÚSICA
- Num programa onde sobressai o virtuosismo da música de Paganini, merece amplo destaque a estreia no Porto da violinista russa Alexandra Soumm que, com apenas 21 anos de idade, é já uma das solistas mais consagradas da nova geração a nível mundial.
-
VIOLONCELO TRANSFIGURADO - Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
- Konstanze von Gutzeit ganhou a primeira edição do Prémio Internacional Suggia/Casa da Música em 2009. No seu regresso à sala onde conquistou o certame, a violoncelista alemã interpreta obras do compositor portuense Luís Costa e de Robert Schumann. O concerto é dirigido pelo jovem maestro britânico Alexander Shelley, também ele violoncelista e vencedor do Concurso Internacional de Direcção de Orquestra de Leeds em 2005.
-
VIP MANICURE
- Denise e Maria Delfina que sempre estiveram em crise são, tal como todos os portugueses, vítimas da situação do país e estão à beira da falência. Fazem "nails" por esse país fora, como diz Denise: "nails em Tournée" e andam também, segundo ela, "com o corner aos saltos". Como fazer "nails em gel" passou a ser um luxo, Denise resolve promover o "corner" oferecendo a quem fizer nails um pequeno show em que Maria Delfina com o seu talento para cantar e fazer imitações se exibe.
-
VIP MANICURE - A Crise
-
Vir a Banhos
- Recriação de uma praia do início do século XX, em colaboração com diversos agentes culturais.
-
Vir a Banhos
- Recriação de uma praia do início do século XX, em colaboração com diversos agentes culturais.
-
Vira o vento muda a sorte
- Construção de vira ventos com embalagens. Uns ficam para as crianças e com os restantes vai-se construindo uma instalação no jardim.
-
Visita à colecção permanente do Museu
- A visita orientada tem como principal objectivo proporcionar ao público uma visão global do Museu. Seleccionando-se as peças mais emblemáticas, a orientação é executada segundo o nível académico, etário e cultural dos participantes.
-
Visita à Fábrica Social
-
Visita do Pai Natal
- O Pai Natal visita a Biblioteca e traz com ele muitas leituras e surpresas para os mais novos e graúdos.
-
VISITA GUIADA
- Visita guiada à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, obra de referência da arquitectura contemporânea, da autoria do arquitecto Alcino Soutinho. Este espaço permite oferecer aos seus utilizadores, espaço e condições de fruição para várias actividades relacionadas com o livro e a leitura. 8, 15, 22, 29 de Novembro e 6, 13 20 e 27 de Dezembro pelas 14:30 Quintas e Sextas, pelas 10:30 – 3,4,10,11, 17,18,24 e 25 de Novembro e 2,9,15,16,22,23,29 e 30 de Dezembro Público em geral Inscrição obrigatória com pelo menos 15 dias de antecedência Actividade gratuita
-
Visita guiada à BASMI
- Visita guiada à Biblioteca De S. Mamede. Este espaço permite oferecer aos seus utilizadores, espaço e condições de fruição para várias actividades relacionadas com o livro e a leitura.
-
Visita guiada à BMFE
- Visita guiada à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, obra de referência da arquitectura contemporânea, da autoria do arquitecto Alcino Soutinho. Este espaço permite oferecer aos seus utilizadores, espaço e condições de fruição para várias actividades relacionadas com o livro e a leitura. Dias: 2, 5, 7,8, 12, 14,15, 19,21,22,26,28,29 | Sujeita a inscrição
-
VISITA GUIADA À EXPOSIÇÃO "ÀS ARTES, CIDADÃOS!"
- Visita guiada à exposição "Às Artes, Cidadãos!", com os comissários Óscar Faria e João Fernandes.
-
Visita-Jogo
- Convidamos os mais novos a participar em actividades lúdico-pedagógicas, durante e após a visita à galeria, tendo como ponto de partida a exposição “Wall Against the Sea” de Alexandre Estrela e o vídeo “A place where the unknown past and the emergent future meet in a vibrating soundless” de Carlos Godinho.
-
Visita orientada à exposição Marcas do Vinho no Porto, seguida de percurso pedonal
- Visita orientada à exposição Marcas de Vinho no Porto, na Casa do Infante, seguida de percurso de S. Nicolau até Miragaia orientado pelos Arquitectos Francisco Sousa Rio e Domingas Vasconcelos
-
Visitas a Brincar
- Visitas a Brincar: Visitas orientadas e destinadas fundamentalmente a grupos que querem conhecer este equipamento. Têm como objetivo promover e divulgar o Centro Lúdico permitindo o acesso aos materiais lúdicos ao mesmo tempo que os visitantes têm conhecimento do funcionamento dos diferentes espaços.
-
Visita à Casa das Escadas Redondas
- A iniciativa, dirigida ao público em geral, tem como objectivo dar a conhecer o edifício onde está instalado o Arquivo Municipal, bem como as funções desempenhadas neste espaço.
-
Visitas à Fábrica Social
- Na paisagem urbana europeia do século XX, encontramos diversos vestígios da era industrial que, embora carregados de simbologia, foram caindo em desuso e perdendo a sua memória. Tornaram-se “espaços de silêncio”, lugares de ausência que atestam a brusca passagem do tempo. Desfiguram os bairros em que se encontram, tornando-se tantas vezes espaços abertos à marginalidade.
-
Visitas a (va)Ler
- A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, através do Núcleo de Visitas, desenvolve um programa pedagógico de visitas guiadas aos seus espaços e serviços com o objectivo de interagir com a comunidade. Pretende-se promover o contacto com as normas de utilização dos serviços e divulgar o potencial de informação e recursos que todos os leitores podem encontrar na biblioteca municipal.
-
Visitas a (va)Ler
- A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, através do Núcleo de Visitas, desenvolve um programa pedagógico de visitas guiadas aos seus espaços e serviços com o objectivo de interagir com a comunidade. Pretende-se promover o contacto com as normas de utilização dos serviços e divulgar o potencial de informação e recursos que todos os leitores podem encontrar na biblioteca municipal.
-
Visitas a (va)Ler
- A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, desenvolve um programa pedagógico de visitas guiadas aos seus espaços e serviços com o objectivo de interagir com a comunidade. Pretende-se promover o contacto com as normas de utilização dos serviços e divulgar o potencial de informação e recursos que todos os leitores podem encontrar na biblioteca municipal.
-
Visitas a (va)Ler
- Todas a quartas-feiras a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, através do Núcleo de Visitas, desenvolve um programa pedagógico de visitas guiadas aos seus espaços e serviços com o objectivo de interagir com a comunidade. Este programa pretende promover o contacto com as normas de utilização dos serviços e divulgar o potencial de informação e recursos que todos os leitores podem encontrar na biblioteca municipal.
-
Visitas e ateliês nos museus da MuMa
- A MuMa – Rede de Museus de Matosinhos, em parceria com os núcleos museológicos que a integram e com os Serviços Educativos da C. M. Matosinhos promove visitas guiadas e ateliês lúdico-pedagógicos nos onze espaços museológicos do concelho, para grupos de crianças e adultos. Oportunidade para desvendar as muitas facetas históricas, artísticas e etnográficas de Matosinhos, mas também divertir-se em oficinas de barro, expressão plástica, culinária, dança, etc. Parta, pois, à descoberta dos nossos museus e divirta-se na exploração das suas colecções. Informações e marcações 93 979 90 08 / muma@cm-matosinhos.pt
-
Visitas Guiadas
- Visita guiada à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, obra de referência da arquitectura contemporânea, da autoria do arquitecto Alcino Soutinho. Este espaço permite oferecer aos seus utilizadores, espaço e condições de fruição para várias actividades relacionadas com o livro e a leitura. Todas as 3ªs, 5ªs e 6ªs-feiras Horário: 10h30 Marcação prévia Público em geral e escolar
-
VISITAS GUIADAS
- Visita guiada à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, obra de referência da arquitectura contemporânea, da autoria do arquitecto Alcino Soutinho. Este espaço permite oferecer aos seus utilizadores, espaço e condições de fruição para várias actividades relacionadas com o livro e a leitura. Todas as 5ªs feiras Horário: 10h30 Marcação prévia Público infantil
-
Visitas Guiadas à Biblioteca
- Propomos uma visita guiada aos espaços e serviços da BPMP, para ficar a conhecer, de perto e com mais pormenor, a história e os espaços desta riquíssima Biblioteca Patrimonial.
-
VISITAS GUIADAS
- Visita guiada à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, obra de referência da arquitectura contemporânea, da autoria do arquitecto Alcino Soutinho. Este espaço permite oferecer aos seus utilizadores, espaço e condições de fruição para várias actividades relacionadas com o livro e a leitura.
-
VISITAS GUIADAS
- A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva proporciona visitas guiadas, ao público em geral, mostrando os vários serviços disponíveis, assim como o acervo bibliográfico e a respectiva cadeia documental. As visitas destinam-se a um limite máximo de 25 participantes, com marcação prévia através do tel. 227335869, pelo e-mail. bme@cm-espinho.pt ou no local.
-
Visitas Guiadas
- A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva proporciona visitas guiadas, ao público em geral, mostrando os vários serviços disponíveis, assim como o acervo bibliográfico e a respectiva cadeia documental.
-
VISITAS GUIADAS
- Visita guiada à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, obra de referência da arquitectura contemporânea, da autoria do arquitecto Alcino Soutinho. Este espaço permite oferecer aos seus utilizadores, espaço e condições de fruição para várias actividades relacionadas com o livro e a leitura. Marcação prévia Público em geral e escolar
-
Visitas Guiadas à Biblioteca José Marmelo e Silva
- Visita guiada às instalações da Biblioteca Municipal. Curiosidades acerca do patrono José Marmelo e Silva. Percepção do circuito documental, da organização, dos vários espaços e serviços disponibilizados. Público Alvo: Público em geral.
-
Visitas guiadas à Biblioteca Municipal de Espinho
- A Biblioteca Municipal de Espinho proporciona visitas guiadas, ao público em geral, mostrando os vários serviços disponíveis, assim como o acervo bibliográfico e a respectiva cadeia documental.
-
Visitas Guiadas à Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
- Visita guiada às instalações da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva. Curiosidades acerca do patrono José Marmelo e Silva. Percepção do circuito documental, da organização, dos vários espaços e serviços disponibilizados.