Eventos

Public Event Conferência VIDAS UBUNTU
Public Event Conferência Vidas Ubuntu
A Academia de Líderes Ubuntu é um projeto de capacitação de jovens com elevado potencial de liderança em contextos de exclusão social. Este é um dos projetos do programa Pontes Ubuntu, que se desenvolve a partir da filosofia Ubuntu, um conceito africano que significa "Eu sou porque Tu és”, para traçar um percurso de formação para uma Liderança Servidora.
Public Event Conferências Clube Unesco
Comemoração do 20º aniversário do Clube Unesco da cidade do Porto com um ciclo de conferências subordinado ao tema "Interrogando Hoje o Passado e o Futuro".
Public Event Conferências Clube Unesco
Sinopse: Comemoração do 20º aniversário do Clube Unesco da cidade do Porto com um ciclo de conferências subordinado ao tema " Interrogando Hoje o Passado e o Futuro".
Public Event Conferências Clube Unesco - “A função do símbolo e o modus operandi da linguagem simbólica"
Comemoração do 20º aniversário do Clube Unesco da cidade do Porto com um ciclo de conferências subordinado ao tema " Interrogando Hoje o Passado e o Futuro".
Public Event Conferências Clube Unesco - Memória, escrita e arquivos
Comemoração do 20º aniversário do Clube Unesco da cidade do Porto com um ciclo de conferências subordinado ao tema " Interrogando Hoje o Passado e o Futuro". Orador convidado Dr. Dr. Jaime Milheiro.
Public Event Conferências de Arouca
As questões em torno da Cultura estarão em foco na próxima Conferência de Arouca, proferida por Isabel Pires de Lima, que terá lugar no próximo dia 11 de outubro, às 17:00, na Loja Interativa de Turismo de Arouca. Isabel Pires de Lima é professora universitária e foi Ministra da Cultura.
Public Event Conferências de Arouca / Círculo Mais Democracia
A Justiça, a Democracia e o Estado de Direito estarão em foco na próxima Conferência de Arouca. «Democracia e Estado de Direito» é o título da conferência de José António Pinto Ribeiro, que terá lugar no próximo dia 6 de Junho, às 17:00, na Loja Interativa de Turismo de Arouca. José António Pinto Ribeiro é advogado, especialista em Direito Comercial. Promotor de causas públicas, nomeadamente no domínio da defesa de direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, é fundador e animador do Fórum Justiça e Liberdades. Foi Ministro da Cultura entre 2007 e 2009.
Public Event Conferências de Arouca: «Mais de duas décadas de políticas florestais erradas»
A segunda das «Conferências de Arouca», organizada pelo Círculo Mais Democracia, tem como tema «Mais de duas décadas de políticas florestais erradas», e será proferida pelo Prof. Doutor Américo Mendes, professor da Universidade Católica e presidente da Associação Florestal do Vale do Sousa.
Public Event Conferências de Gondomar | “Que fazer com os descobrimentos?”
A próxima conferência vai contar com a presença de uma personalidade marcante da cultura portuguesa contemporânea, o Prof. Doutor Onésimo Teotónio Almeida, que abordará o tema: "Que fazer com os descobrimentos?" Professor numa das maiores e mais prestigiadas universidades americanas mas com forte ligação a Portugal, foi o último orador oficial do Dia de Portugal, a convite do Presidente da República. A moderação estará a cargo de Francisco José Viegas.
Public Event Conferência - Comemoração do dia 5 de dezembro de 1996
Conferência no âmbito das comemorações do dia 5 de dezembro de 1996: classificação do Centro Histórico do Porto como Património Cultural da Humanidade. Orador convidado: Arquiteto Joaquim Flores (ESAP).
Public Event Conferências PAC 2014-2015
O Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, no âmbito do Projeto de Animação Comum, dedicado à obra literária da escritora Agustina Bessa Luís, dinamiza mais uma conferência sobre a adaptação cinematográfica da obra literária da autora, com a presença do Doutor António Preto, investigador na área do cinema.
Public Event Conferências PAC 2014 dedicadas a Álvaro Magalhães – Maria João Reynaud e João Luiz
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett e as Bibliotecas Escolares do Porto articulam um Projeto de Animação Comum , que todos os anos explora a obra literária de um ou mais escritores nacionais. Este ano, na divulgação da obra literária do escritor Álvaro Magalhães. Ciclo de conferências, que versam as principais linhas mestras da obra do escritor: poesia, romance, teatro e “novelas híbridas” (texto e ilustração). No dia 17 de junho, Maria João Reynaud e João Luiz, do Teatro Pé de Vento, vão falar-nos sobre o teatro na obra de Álvaro Magalhães
Public Event Conferências Plug & Play
A conferência internacional PLUG & PLAY, organizado pelo Curso de Design de Comunicação da Escola Superior Artística do Porto, pretende contribuir para a afirmação do papel do Design na cidade, nas suas mais diversas áreas, tais como a tipografia, o editorial, o design de logos, a ilustração, os motion graphics e o web design. É um evento de entrada gratuita, realizado desde 2009, que tem como principal objetivo dar a conhecer o trabalho profissional desenvolvido por designers nacionais e internacionais
Public Event Conferências SM Rei Carlos Alberto de Saboia
Public Event Ciclo de Conferências/concertos
Ciclo de concertos/conferências sobre a História do Jazz com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, intitulado «Big Bands: Do Salão de Baile à Sala de Concertos» por Manuel Jorge Veloso, acompanhadas por concertos ilustrativos da Orquestra Jazz de Matosinhos. No dia 4, Concerto ORQUESTRA JAZZ DE MATOSINHOS
Public Event "Confissão" de Bernardo Santareno
Public Event Confissões de um carrasco na hora de ir para cama
Confissões de um carrasco na hora de ir para a cama” é uma história sem nomes. Mortos sem identidade. Fantasmas? Ou pessoas sem vontade própria comandadas por uma Ordem? Esse conceito de “Rebanho” um rebanho de carneirinhos, animal esse que usamos para adormecer quando nos falta o sono. Porquê? Para nos convencermos de quê? Que somos todos iguais, animais sem vontade própria?
Public Event Confraria das Árvores Unidas
A Confraria das Árvores Unidas é um programa de animação dedicado aos contos das árvores, para crianças que frequentam os jardins-de-infância.Criar um percurso através do parque, uma caça ao tesouro através das árvores, onde em sítios definidos se conta uma história, recorrendo a marionetas, máscaras e outros objectos que vão ficando como parte do figurino e compondo a grande árvore. É pedida ajuda às crianças para os percursos, pequenos desafios como imitar o som de um pássaro, ou da floresta.
Public Event Congresso "A Fermentação Popular - O Aro do Porto e as Invasões Francesas - resistência, revolta e mudança"
Inserido no Programa da Evocação do Bicentenário das Invasões Francesas na AMP, este Congresso contará com vários especialistas na temática das invasões francesas, procurando transmitir a resistência e revolta das populações aos franceses, bem como as mudanças que se operaram na sociedade portuguesa após as invasões. Simultaneamente será lançada a obra do Professor Viriato Capela acerca das Invasões Francesas na AMP.
Public Event Congresso Internacional 90 anos de presença – fôlha de arte e crítica
Em novembro próximo (dias 23, 24 e 25) realizar-se-á o Congresso Internacional 90 anos de presença – fôlha de arte e crítica, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (dia 23) e em Vila do Conde (dias 24 e 25), uma organização da Galeria Julio e Centro de Estudos Julio/Saúl Dias, em colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória e CER – Centro de Estudos Regianos.
Public Event Congresso Internacional Construção Naval, Arte, Técnica e Património
Vila do Conde é sede de um município com uma longa tradição marítima, que desempenhou um papel assinalável no decurso da expansão ultramarina portuguesa. A cidade é também conhecida pela sua longa tradição de construção naval. Hoje, Vila do Conde é o único estaleiro português, em escala empresarial, especializado em construção naval em madeira.
Public Event Congresso Internacional da Cultura Castreja: Identidade e Transições
Public Event Congresso "O Aro do Porto e a Segunda Invasão Francesa"
A AMP organiza mais uma iniciativa inserida no Progama de Evocação do Bicentenário das Invasões Francesas na AMP. Este Congresso reúne vários especialistas desta época, bem como será efectuada a apresentação pública da obra inédita: "Sempre Leal e Fiel-O Porto na Restauração Nortenha e Defesa da Independência Nacional (1808-1809)" do Professor Viriato Capela.
Public Event Conhecer a Biblioteca através do teu Tablet
Esta oficina pretende desvendar os caminhos de acesso às bibliotecas municipais do Porto, dando a conhecer como procurar títulos, saber se estão disponíveis, como reservar, como obter informação quanto às diferentes ofertas culturais e até visitar virtualmente os espaços. Isto é, ver sem ser visto… Ah! E traz o teu Tablet!
Public Event CONHECER COM OS SENTIDOS
Atividade que consiste na utilização de caixas e elementos diversos permitindo a exploração do mundo dos sentidos. Pretende identificar e explorar os sentidos, introduzir conceitos relacionados com os sentidos, contribuir para o desenvolvimento de capacidades inerentes aos sentidos (memória visual, concentração, sensibilização tátil) e fortalecer a ligação ao Museu por simpatia.
Public Event Conhecer o Papel
Public Event Conhecer o Papel
No âmbito do projecto Conhecer o Papel, em que cada mês se destaca uma peça, uma profissão, um papel ou uma máquina da indústria papeleira, o Museu do Papel apresenta como máquina do mês de Setembro, o Refinador Cónico. Venha ao Museu do Papel conhecer a máquina que, durante 40 anos, produziu 360.000 toneladas de pasta de celulose, para isolamento acústico na indústria automóvel.
Public Event Conhecer o Papel
Assinalando os 100 anos da República, e no âmbito do projecto « Conhecer o Papel », no mês de Outubro será dado destaque a uma peça única do acervo do museu : rolo filigranador, oriundo da Fábrica de Papel da Matrena, em Tomar, com uma filigrana representando o busto da República e a data da sua implantação.
Public Event Conhecer o Papel
Venha ao Museu do Papel conhecer a forma como o papel, ainda verde, era colocado a secar, no espande, pelas mãos das “Botadeiras”.
Public Event Conhecer o papel
Neste mês, o projecto “Conhecer o Papel”, faz-nos recordar o “papel pardo” usado para embalagem e para fazer os cartuchos das antigas mercearias, ao longo dos séculos XIX e XX.
Public Event Conhecer o Papel - A Máquina do Mês
Venha ao Museu do Papel conhecer a máquina que fabricava o papel pardo, utilizado para fazer embrulhos e sacos de papel. Informações: investigação 22 744 29 47 ou investigacao@museudopapel.org
Public Event Conhecer o Papel - O Papel do Mês
No âmbito do projeto Conhecer o Papel, o Museu do Papel destaca como papel do mês de março, o Papel Higiénico. Venha conhecer um dos papéis mais usados no dia-a-dia, e a forma como é fabricado.
Public Event Conhecer o Porto
Programa que dá a conhecer a cidade – sua história, património, marcas – através de alguns dos seus museus. O melhor conhecimento da cidade onde se vive pode contribuir para melhorar a qualidade de vida e sentido de pertença das pessoas.
Public Event Conhecer o Porto - Rota 2
Durante os meses de Outubro a Dezembro de 2012, ROTAS DOS MUSEUS - rotas 1, 2, 3 e 4 - abre inscrições a adultos individualmente ou a pequenos grupos! Quatro Rotas temáticas, cada uma incluindo 3 visitas, dão a conhecer os museus de um modo diferente. O programa é gratuito, só é necessário marcação prévia. Escolha a sua Rota preferida e inscreva-se já! Programa que dá a conhecer a cidade – sua história, património, marcas – através de alguns dos seus museus.
Public Event Conhecer os Bastidores da Biblioteca
Os alunos participam numa visita guiada aos bastidores da biblioteca e ficam a conhecer o circuito documental, desde que os documentos chegam à biblioteca até serem disponibilizados nas estantes.
Public Event Conhecer os Cantos à Casa
Venham conhecer o Bibliocarro, o espaço, a oferta cultural e a equipa… e depois é só seguir junto ao mar e ficar a conhecer casas, teatros, circo, castelos, fortalezas enfim… toda uma cidade cheia de vida, cheiros, cores e muita luz… E sempre muito bem guiados!
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos. Marcação prévia.
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos.
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos. Marcação prévia
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais or pequenos grupos.
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos.
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos. Museu do Vinho do Porto, Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, Casa-Museu Guerra Junqueiro, Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, Casa-Oficina António Carneiro.
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos. Museu do Vinho do Porto, Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, Casa-Museu Guerra Junqueiro, Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, Casa-Oficina António Carneiro
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral, orientadas pelo serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos. Museu do Vinho do Porto, Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, Casa-Museu Guerra Junqueiro, Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, Casa-Oficina António Carneiro.
Public Event Conhecer os museus municipais do Porto
Programas de visitas com carácter geral, orientadas pelo Serviço Educativo. Visitas individuais ou pequenos grupos. Museu Vinho do Porto, Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, Casa Museu Guerra Junqueiro, Casa Museu Marta Ortigão Sampaio e Casa Oficina António Carneiro.
Public Event CONHECER OS MUSEUS MUNICIPAIS DO PORTO
Programa de visitas de carácter geral orientadas pelo serviço educativo. Visistas individuais ou pequenos grupos. Museu Vinho do Porto, Museu Romântico da Macieirinha, Casa-Museu Guerra Junqueiro, Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, Casa-Museu Guerra Junqueiro, Casa-Oficiana António Carneiro.
Public Event CONHECER COM OS SENTIDOS - O QUE É O MUSEU
Atividade que consiste na utilização de caixas e elementos diversos permitindo a exploração do mundo dos sentidos. Pretende identificar e explorar os sentidos, introduzir conceitos relacionados com os sentidos, contribuir para o desenvolvimento de capacidades inerentes aos sentidos (memória visual, concentração, sensibilização tátil) e fortalecer a ligação ao Museu por simpatia.
Public Event Conhecer Santo Tirso
Proposta de visitas guiadas ao património histórico, cultural, ambiental e a locais turísticos do concelho de Santo Tirso. Sempre ao sábado de manhã, com saída em miniautocarro, junto ao Posto de Turismo, ao lado da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Public Event Conhecer Santo Tirso
Proposta de visitas guiadas ao património histórico, cultural, ambiental e a locais turísticos do concelho de Santo Tirso. Sempre ao sábado de manhã, com saída em miniautocarro junto ao Posto de Turismo.
Public Event Conhecer Santo Tirso
Proposta de visitas guiadas ao património histórico, cultural, ambiental e a locais turísticos do concelho de Santo Tirso. Sempre ao sábado de manhã, com saída em miniautocarro junto ao Posto de Turismo. Participação gratuita.
Public Event Conhecer...
Contextualização histórica e visita orientada ao Edifício, com destaque para a Botica Oitocentista, o Salão Nobre e a Capela do Sr. dos Aflitos do Hospital de Santo António.
Public Event Conhecer...
Descubra os preparados medicinais que dominaram as correntes terapêuticas dos Séc.s XIX e XX.
Public Event Conhecer...
Visita orientada ao espólio médico-cirúrgico do Hospital de Santo António. Saiba mais sobre as Ciências da Saúde.
Public Event Conheço as suas raízes: nos 90 anos de Fernando Guimarães
Mostra biobibliográfica de Fernando Guimarães | Convidámo-lo a visitar a mostra Conheço as suas raízes… que surge no primeiro verso do poema “Árvore”.
Public Event Conjunto “ A Rapaziada” – Musica tradicional portuguesa
Public Event Conjunto de cartas de amor, trocadas entre dois jovens portuenses em 1797
Conjunto de cartas de amor, trocadas entre dois jovens portuenses em 1797: Vítor da Transfiguração e Ana Cândida. Mas quem são estes dois jovens? Serão as palavras intemporais quando se fala de amor? Ciclo de debates em torno de objetos de museus, bibliotecas, arquivos, teatros e jardins da cidade do Porto, que serão comentados e debatidos por reputadas figuras da cultura e pensamento, acompanhadas por técnicos do município.
Public Event Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses
Arouca é uma terra de tradições, de ruralidade, de usos e costumes genuínos e, orgulhosamente, muito próprios. Verdadeiro guardião dessa tradição, o Conjunto Etnográfico de Moldes partilha com o público, no decurso das comemorações do 25 de Abril, uma boa parte do que éramos e do que somos. De como vestíamos, de como nos relacionávamos, de como nos divertíamos. Hoje, Arouca é também muito dessa tradição, e é sempre bom revivê-la.
Public Event Conjunto Musical Ponto Fixo
Public Event Conjunto Musical Santo André
Public Event Conservar para preservar
Vem conhecer as condições climáticas e os seres vivos que vivem nos materiais que compõem as peças das colecções de arte de Guerra Junqueiro. Aprende a identificar e a controlar estes agentes de forma a contribuíres para a preservação do património artístico da tua cidade.
Public Event Conservar para preservar
Em contexto de visita e de oficina, esta actividade tem como objectivo introduzir algumas noções básicas de conservação dos objectos de arte, através da observação de agentes climáticos, do conhecimento dos seres vivos que vivem nos materiais orgânicos. Pretende assim, desenvolver uma atitude de respeito pelo património móvel, imóvel e imaterial da cidade.
Public Event Conservar para Preservar
Em contexto de oficina observa os agentes climáticos e os seres vivos que vivem nos materiais de que são feitos dos objectos de arte. Esta actividade pretende introduzir noções básicas de conservação e de respeito pelo património imóvel da cidade.
Public Event Conservas ao Quadrado
Dia Internacional dos Museus Tema: “ A Alimentação de Combate na Primeira Guerra Mundial”
Public Event Conservas ao Quadrado
O Dia Internacional dos Museus será celebrado em Espinho com a 4ª edição do Conservas ao Quadrado que terá como tema "A alimentação de campanha na 1ª Guerra Mundial".
Public Event Conservatório COM VIDA - Chmann Trio (cordas)
Trata-se de uma oferta cultural organizada pelo Conservatório de Música de Vila do Conde, que consiste na apresentação de músicos em lançamento de carreira ou em formação. Os concertos desta rubrica realizam-se às quartas feiras.
Public Event Conservatório COM VIDA:"Concerto de Guitarra por João Loureiro"
Trata-se de uma oferta cultural organizada pelo Conservatório de Música de Vila do Conde, que consiste na apresentação de músicos em lançamento de carreira ou em formação. Os concertos desta rubrica realizam-se às quartas feiras.
Public Event CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA MAIA
O Conservatório de Música da Maia é uma presença habitual no certame que é a Festa das Músicas na Maia. A diversidade de artistas e de obras interpretadas é sempre uma das marcas indeléveis da sua presença no Festival.
Public Event Conservatório de Música do Porto
O Conservatório de Música do Porto celebra o encerramento do ano escolar numa colaboração com a Orquestra do Norte e o Ensemble Vocal Pro Musica.
Public Event CONSERVATÓRIO DO VALE DO SOUSA
Sob o lema “Educação pela música e para a música” o Conservatório de Música do Vale do Sousa é uma força motriz de desenvolvimento da comunidade. Neste concerto, os seus representantes dão a conhecer o trabalho que alunos e professores têm desenvolvido ao longo do ano lectivo.
Public Event A Bailarina Espectacular
Public Event Construção de porta-chaves
Neste ateliê de expressão criativa as crianças são convidadas a construir porta-chaves. O público-alvo são crianças a partir dos 4 anos.
Public Event Construção de presépios: oficina de reciclagem (oficina diária)
Utilizando materiais de reciclar vamos construir presépios de encantar!
Public Event Construção de um mini-livro
Visita participativa sobre o livro a partir de obras selecionadas da exposição OS TESOUROS DA BIBLIOTECA PÚBLICA, dar a conhecer as superfícies para escrever (lousa, argila, papiro, pergaminho, papel, teclado e escrita digital) finalizando com a produção de um mini-livro inspirado na exposição.
Public Event Construções Coloridas
Uma atividade divertida a partir das formas geométricas mais elementares para ajudar os mais novos a darem os primeiros passos no mundo da arquitetura. Imaginar é a primeira ferramenta de um futuro arquiteto.
Public Event Construções em Trânsito: Projeto com Escolas 2014-2015
Como se constrói uma casa? Como se constrói uma escola? Como se constrói uma cidade? Como se constrói uma comunidade? O que temos à mão para construir tudo isto? Que histórias e que imagens poderemos criar para construir os pilares destes edifícios sem pedra, sem muros? Foram estas as questões que lançámos à comunidade escolar e que formaram o ponto de partida do Projeto Anual com Escolas do ano letivo 2014/2015, sob o tema Construções em Trânsito.
Public Event CONSTRUÇÕES NA AREIA
Este concurso tem como protagonistas jovens entre os 6 e os 14 anos de idade, que aqui têm uma excelente oportunidade para revelar os seus dotes artísticos, através da criação de trabalhos com base na técnica de construção com areia, os quais são avaliados e classificados por um júri qualificado.
Public Event Construções na Areia
As "Construções na Areia" são promovidas pelo Diário de Notícias em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, tendo como objectivo animar e divertir as muitas crianças que frequentam as praias de Vila do Conde. Para além do concurso, há um espaço onde o público pode desenvolver e aperfeiçoar as suas técnicas e arte de moldar a areia.
Public Event Construir Lugares: Manuel Marques de Aguiar, 1927 – 2015
Manuel Marques de Aguiar (1927-2015) pertence a uma geração de arquitetos do Porto para quem o desenho é uma ferramenta privilegiada do pensamento. Foi arquiteto, urbanista, gestor urbano e desenhador de paisagens, de origem transmontana, e que desenvolveu a sua formação e ação em muitos outros lugares, entre França, o Norte de Portugal e a Ilhas dos Açores. É através dos seus desenhos, assim como dos seus planos e projetos, que esta Exposição e o Documentário Televisivo a ela associado, revelam o seu desejo de transformar a cidade e a paisagem, "construindo lugares” que possibilitassem novas vivências.
Public Event Construtores de histórias
Tomando como ponto de partida os livros pop-up, esta oficina propõe a construção de uma maqueta da cidade e da casa de cada participante, segundo diferentes técnicas e com diferentes materiais de construção.
Public Event Conta a Canção
Vem assistir à apresentação do livro de música infantil Conta a Canção. A ideia de editar este livro surge de forma muito natural, quando o músico Miguel Fernandes foi compondo canções para as suas duas filhas, com o objetivo de as tocar e cantar na hora de adormecer. Na sessão, Miguel Fernandes apresentará o livro Conta a Canção cantando as onze histórias de uma forma muito especial.
Public Event Conta de Colar
Do velho se faz novo… Tendo como inspiração uma conta de colar em vidro em exposição na sala do Castro de Romariz, vamos ajudar a transformar um colar, há muito tempo esquecido dentro de uma gaveta, em algo novo e divertido. Destinatários: Famílias [marcação prévia obrigatória até à quinta-feira anterior à realização da atividade]. Entrada: Gratuita [nº mínimo de participantes: 10 | nº máximo de participantes: 25]. Informações: telefone 256 331 070 ou e-mail museuconventodosloios@cm-feira.pt
Public Event Conta-me Histórias – Ciclo de Conversas
Public Event Conta-me Histórias com a presença de "Aldina Duarte"
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora. O nosso desejo é o de poder realizar uma sessão de conversa com os músicos, sobre o processo de criação de canções e a importância que elas dão à palavra.
Public Event Conta-me Histórias com a presença dos Azeitonas
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora.
Public Event Conta-me Histórias com a presença dos "Vozes da Rádio"
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora. O nosso desejo é o de poder realizar uma sessão de conversa com os músicos, sobre o processo de criação de canções e a importância que elas dão à palavra.
Public Event "Conta-me Histórias com...Diogo Piçarra"
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. O nosso desejo é o de poder realizar uma sessão de conversa com os músicos, sobre o processo de criação de canções e a importância que elas dão à palavra. Os músicos devem fazer-se acompanhar da guitarra, para informalmente, durante a conversa, explicar alguns pormenores do processo de criação, cantando cinco ou seis temas.
Public Event Conta-me histórias de Encantar
Dramatização de um Conto de Natal pelas Escolas Básica 1 do Barreiro, Alfena, e EB 2.3 de Alfena. Pretende-se estimular o gosto pela leitura, abrindo as portas à imaginação, partilha de conhecimentos e novas experiências. Actividade, por excelência, de promoção do livro e da leitura.
Public Event Conta-me Histórias de Encantar...
Dramatização de histórias realizadas por alunos de Jardins de Infância e Escolas Básicas 1,2 e 3 do Concelho. Pretende-se estimular o gosto pela leitura, abrindo portas à imaginação, partilha de conhecimentos e novas experiências.
Public Event "Conta-me Histórias de Encantar..."
Dramatização das histórias tradicionais levadas a cabo pelas Escolas Básicas 1 e Infantários do Concelho. Apresentação pública a todas as escolas. Actividade sujeita a marcação - tel. 22 421 9270.
Public Event MAFALDA VEIGA
Conta-me histórias é um ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos do panorama musical português que vão partilhar com o público alguns dos pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por uma selecção cuidada das suas músicas mais emblemáticas. São “histórias daquilo que não vemos”, como já os Xutos e Pontapés diziam, com uma grande banda sonora.
Public Event OLD JESUSALEM
Conta-me histórias é um ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos do panorama musical português que vão partilhar com o público alguns dos pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por uma selecção cuidada das suas músicas mais emblemáticas. São “histórias daquilo que não vemos”, como já os Xutos e Pontapés diziam, com uma grande banda sonora.
Public Event Conta-me Histórias... com Miguel Araújo
Ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos portugueses onde estes revelam alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras. Estas histórias são acompanhadas por algumas das suas músicas mais conhecidas, em registo acústico. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora.” Para mediar a conversa teremos em palco o programador cultural e jornalista musical, Artur Silva, o pivot de informação da RTP, Jorge Oliveira, e o jornalista e crítico literário, Tito Couto.
Public Event Conta-me um Conto - Hora do Conto
Leitura de um conto, seguida da realização de uma actividade (expressão plástica, escrita ou dramática). De três em três semanas, realiza-se teatro de fantoches. Setembro - Linguas que nos unem Outubro - Os sons das histórias
Public Event Contador de viagem (séc. XVII)
Os contadores, papeleiras ou escritórios são peças típicas do mobiliário português do século XVII. Este, de pequenas dimensões, era para ser usado em viagem, servindo para guardar dinheiro ou documentos importantes.
Public Event CONTAR A CANTAR Espectáculos [MÚSICA E MAIS]
Um elenco formado por músicos do Factor E e crianças do ensino pré-escolar vai explorar sons, superar desafios e somar vitórias até contar os algarismos de 1 a 8, os necessários para completar a escala musical. Evolução para espectáculo do workshop com o mesmo nome, Contar a Cantar vive da diversidade musical e visual, cumprindo-se em sucessivos e animados quadros cénicos. De canção em canção, os pequenos intérpretes vão verificar todas as pistas que possam levar aos números.
Public Event Contar histórias com Kamishibais!
Esta oficina pretende ser um programa que reúne três áreas artísticas complementares, artes plásticas, escrita criativa e expressão dramática. Os participantes são convidados a desenvolver o seu próprio Kamishibais, que significa teatro japonês de papel, sendo responsáveis pela criação coletiva da história, pela definição das personagens e pela apresentação final ao público.
Public Event Contar histórias com origamis
Nesta oficina, as crianças são desafiadas a escrever uma história e a construir origamis que servirão para enriquecer as ilustrações das histórias criadas. O resultado será a criação de um livro para suporte das histórias e das ilustrações com origamis.
Public Event ContarArt@biblio
No contexto do projecto art@biblio, as bibliotecas de Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Santo Tirso, Matosinhos e Viana do Castelo vão promover, no mês de Outubro, através dos seus serviços educativos, o projeto contarart@biblio, que em Santa Maria da Feira, terá várias atividades.
Public Event Contas com o Conto?
A Biblioteca Municipal propõe, nos seus polos, a descoberta da magia dos contos: Polo de Lourosa (28 janeiro, 10h00); Polo de Souto (28 janeiro, 14h00); Polo de Escapães (29 janeiro, 10h00); Polo de Milheiros de Poiares (29 janeiro, 14h00). Entrada: Gratuita. Destinatários: Público escolar.
Agenda
Novembro
Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
« Novembro 2018 »
Newsletter