Eventos

Public Event Construtores de histórias
Tomando como ponto de partida os livros pop-up, esta oficina propõe a construção de uma maqueta da cidade e da casa de cada participante, segundo diferentes técnicas e com diferentes materiais de construção.
Public Event Conta a Canção
Vem assistir à apresentação do livro de música infantil Conta a Canção. A ideia de editar este livro surge de forma muito natural, quando o músico Miguel Fernandes foi compondo canções para as suas duas filhas, com o objetivo de as tocar e cantar na hora de adormecer. Na sessão, Miguel Fernandes apresentará o livro Conta a Canção cantando as onze histórias de uma forma muito especial.
Public Event Conta de Colar
Do velho se faz novo… Tendo como inspiração uma conta de colar em vidro em exposição na sala do Castro de Romariz, vamos ajudar a transformar um colar, há muito tempo esquecido dentro de uma gaveta, em algo novo e divertido. Destinatários: Famílias [marcação prévia obrigatória até à quinta-feira anterior à realização da atividade]. Entrada: Gratuita [nº mínimo de participantes: 10 | nº máximo de participantes: 25]. Informações: telefone 256 331 070 ou e-mail museuconventodosloios@cm-feira.pt
Public Event Conta-me Histórias – Ciclo de Conversas
Public Event Conta-me Histórias com a presença de "Aldina Duarte"
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora. O nosso desejo é o de poder realizar uma sessão de conversa com os músicos, sobre o processo de criação de canções e a importância que elas dão à palavra.
Public Event Conta-me Histórias com a presença dos Azeitonas
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora.
Public Event Conta-me Histórias com a presença dos "Vozes da Rádio"
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora. O nosso desejo é o de poder realizar uma sessão de conversa com os músicos, sobre o processo de criação de canções e a importância que elas dão à palavra.
Public Event "Conta-me Histórias com...Diogo Piçarra"
Ciclo de conversas - concerto com conhecidos músicos que nos vão contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas. O nosso desejo é o de poder realizar uma sessão de conversa com os músicos, sobre o processo de criação de canções e a importância que elas dão à palavra. Os músicos devem fazer-se acompanhar da guitarra, para informalmente, durante a conversa, explicar alguns pormenores do processo de criação, cantando cinco ou seis temas.
Public Event Conta-me histórias de Encantar
Dramatização de um Conto de Natal pelas Escolas Básica 1 do Barreiro, Alfena, e EB 2.3 de Alfena. Pretende-se estimular o gosto pela leitura, abrindo as portas à imaginação, partilha de conhecimentos e novas experiências. Actividade, por excelência, de promoção do livro e da leitura.
Public Event Conta-me Histórias de Encantar...
Dramatização de histórias realizadas por alunos de Jardins de Infância e Escolas Básicas 1,2 e 3 do Concelho. Pretende-se estimular o gosto pela leitura, abrindo portas à imaginação, partilha de conhecimentos e novas experiências.
Public Event "Conta-me Histórias de Encantar..."
Dramatização das histórias tradicionais levadas a cabo pelas Escolas Básicas 1 e Infantários do Concelho. Apresentação pública a todas as escolas. Actividade sujeita a marcação - tel. 22 421 9270.
Public Event MAFALDA VEIGA
Conta-me histórias é um ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos do panorama musical português que vão partilhar com o público alguns dos pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por uma selecção cuidada das suas músicas mais emblemáticas. São “histórias daquilo que não vemos”, como já os Xutos e Pontapés diziam, com uma grande banda sonora.
Public Event OLD JESUSALEM
Conta-me histórias é um ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos do panorama musical português que vão partilhar com o público alguns dos pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por uma selecção cuidada das suas músicas mais emblemáticas. São “histórias daquilo que não vemos”, como já os Xutos e Pontapés diziam, com uma grande banda sonora.
Public Event Conta-me Histórias... com Miguel Araújo
Ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos portugueses onde estes revelam alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras. Estas histórias são acompanhadas por algumas das suas músicas mais conhecidas, em registo acústico. Conforme a canção dos Xutos & Pontapés trata-se de nos contarem histórias daquilo que não vemos, com uma grande banda sonora.” Para mediar a conversa teremos em palco o programador cultural e jornalista musical, Artur Silva, o pivot de informação da RTP, Jorge Oliveira, e o jornalista e crítico literário, Tito Couto.
Public Event Conta-me um Conto - Hora do Conto
Leitura de um conto, seguida da realização de uma actividade (expressão plástica, escrita ou dramática). De três em três semanas, realiza-se teatro de fantoches. Setembro - Linguas que nos unem Outubro - Os sons das histórias
Public Event Contador de viagem (séc. XVII)
Os contadores, papeleiras ou escritórios são peças típicas do mobiliário português do século XVII. Este, de pequenas dimensões, era para ser usado em viagem, servindo para guardar dinheiro ou documentos importantes.
Public Event CONTAR A CANTAR Espectáculos [MÚSICA E MAIS]
Um elenco formado por músicos do Factor E e crianças do ensino pré-escolar vai explorar sons, superar desafios e somar vitórias até contar os algarismos de 1 a 8, os necessários para completar a escala musical. Evolução para espectáculo do workshop com o mesmo nome, Contar a Cantar vive da diversidade musical e visual, cumprindo-se em sucessivos e animados quadros cénicos. De canção em canção, os pequenos intérpretes vão verificar todas as pistas que possam levar aos números.
Public Event Contar histórias com Kamishibais!
Esta oficina pretende ser um programa que reúne três áreas artísticas complementares, artes plásticas, escrita criativa e expressão dramática. Os participantes são convidados a desenvolver o seu próprio Kamishibais, que significa teatro japonês de papel, sendo responsáveis pela criação coletiva da história, pela definição das personagens e pela apresentação final ao público.
Public Event Contar histórias com origamis
Nesta oficina, as crianças são desafiadas a escrever uma história e a construir origamis que servirão para enriquecer as ilustrações das histórias criadas. O resultado será a criação de um livro para suporte das histórias e das ilustrações com origamis.
Public Event ContarArt@biblio
No contexto do projecto art@biblio, as bibliotecas de Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Santo Tirso, Matosinhos e Viana do Castelo vão promover, no mês de Outubro, através dos seus serviços educativos, o projeto contarart@biblio, que em Santa Maria da Feira, terá várias atividades.
Public Event Contas com o Conto?
A Biblioteca Municipal propõe, nos seus polos, a descoberta da magia dos contos: Polo de Lourosa (28 janeiro, 10h00); Polo de Souto (28 janeiro, 14h00); Polo de Escapães (29 janeiro, 10h00); Polo de Milheiros de Poiares (29 janeiro, 14h00). Entrada: Gratuita. Destinatários: Público escolar.
Public Event Contas com o Conto?
A Biblioteca Municipal propõe a descoberta da magia dos contos, nos seguintes locais: Polo de Lourosa (15 abril | 10h00); Polo de Souto (15 abril | 14h00); Polo de Escapães (17 abril | 10h00); Polo de Milheiros de Poiares (17 abril | 14h00). Informações: telefone 256 377 030 ou e-mail nucleopedagogico@cm-feira.pt
Public Event Contas com o Conto?
A Biblioteca Municipal propõe, nos seus polos, a descoberta da magia dos contos… Polo de Lourosa (12 maio | 10h00); Polo de Souto (12 maio | 14h00); Polo de Escapães (14 maio | 10h00); Polo de Milheiros de Poiares (14 maio | 14h00). Entrada: Gratuita. Destinatários: Público escolar. Informações: telefone 256 377 030 ou e-mail nucleopedagogico@cm-feira.pt
Public Event Contemplations
Exposição de Pintura do jovem Diogo Landô. Inauguração a 3 de Setembro pelas 11:00h. Entrada Livre.
Public Event Contexto Ímpar / Soundscope III
Public Event Contigo - Novo Circo
O acrobata de mastro chinês João Paulo dos Santos executa a coreografia de Rui Horta para criar o espectáculo “Contigo”. Numa cena vazia, com alguns objetos, um mastro chinês e acima de tudo um corpo, João expressa as suas habilidades magistrais entre o céu e a terra.
Public Event Continuidade: uma missão
No documento do mês de março "Continuidade: uma missão!" vamos verificar, através de uma carta régia da Rainha D. Maria Pia, que no final do século XVIII, estavam já bem acauteladas as questões ligadas à preservação dos documentos, de modo a garantir às gerações coevas e futuras o acesso não só aos documentos mas também aos seus conteúdos.” Esta apresentação estará a cargo de Vitor Mesquita e Manuel Ferreira.
Public Event "Conto às fatias"
O espetáculo reúne algumas personagens de diferentes contos dos Irmãos Grimm. A nossa escolha privilegia os animais que se apresentam como narradores/personagens das muitas cenas de que são protagonistas, ao mesmo tempo que evocam outras que habitam nas variadas histórias. O lobo do Capuchinho Vermelho e o dos Sete Cabritinhos, o burro e o galo dos Músicos de Bremen ou ainda o gamo do conto Irmão e Irmã são algumas das personagens que desfilarão no espetáculo trazendo consigo a sua história e o modo como a entendem e que partilharão, naturalmente, com o público que a esta “reunião” se propõe a assistir.
Public Event Conto Contigo
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, em parceria com a Fundação Aga Khan, irá iniciar em Março o Projeto de Literacia familiar Conto Contigo. O programa, que decorre quinzenalmente aos sábados, contempla oito sessões, onde os participantes são desafiados a descobrir a escrita através de histórias e jogos divertidos.
Public Event Conto de Natal
Nesta época festiva, o Museu Românico da Quinta da Macieirinha sugere a actividade “Um Conto de Natal”, da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma história dramatizada pela actriz Isaura de Melo, no contexto de uma casa abastada do século XIX.
Public Event Conto um conto no Jardim
A biblioteca proporciona uma hora de contos, com marionetas, no Jardim das Oliveiras.
Public Event Conto um conto para ti
Atividade onde as crianças são incentivadas a criar hábitos de leitura.
Public Event Conto um conto para ti
Atividade onde as crianças são incentivadas a criar hábitos de leitura.
Public Event Conto um Conto para Ti
Atividade infanto-juvenil onde se contam histórias às crianças, levando-as a interagir com o contador.
Public Event Conto um Conto para Ti
Atividade infanto-juvenil para crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máximo de 20 participantes) com entrada livre.
Public Event Conto um Conto para Ti
Atividade infanto-juvenil para crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máximo de 20 participantes) com entrada livre.
Public Event CONTO UM CONTO PARA TI
Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event CONTO UM CONTO PARA TI
Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event Conto um Conto para Ti
Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event CONTO UM CONTO PARA TI com a presença das mais conhecidas personagens das histórias.
Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event CONTO UM CONTO PARA TI com a presença das mais conhecidas personagens das histórias
Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event Conto um Conto para ti
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias! Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event Conto um Conto para ti com a presença das mais conhecidas personagens das histórias
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias! Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre e gratuita
Public Event Conto um Conto para ti
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias! Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre e gratuita
Public Event Conto um Conto para ti
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias!
Public Event Conto um Conto para Ti
Um sábado por mês. Vem ouvir histórias fantásticas contadas pelos próprios personagens dessas histórias... ou de outras! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca. História: “A Sara tem um grande coração”, Peter Carnavas Um sábado por mês. Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre e gratuita
Public Event Conto um Conto para Ti
Vem ouvir histórias fantásticas contadas pelos próprios personagens dessas histórias... ou de outras! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca. História: “As cenouras do senhor Benedito”, Pierre Coran-Mérel
Public Event Conto um Conto para Ti
Vem ouvir histórias fantásticas contadas pelos próprios personagens dessas histórias... ou de outras! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca. Histórias: “Leónia devora os livros” de Laurence Herbert e “Uma biblioteca é uma casa onde cabe muita gente” de Mafalda Milhões
Public Event Conto um Conto para Ti
Vem ouvir histórias fantásticas contadas pelos próprios personagens dessas histórias... ou de outras! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca. Um sábado por mês. Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre e gratuita
Public Event Conto um Conto para Ti
Vem ouvir histórias fantásticas contadas pelos próprios personagens dessas histórias... ou de outras! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca. Um sábado por mês.
Public Event CONTO UM CONTO PARA TI com a presença das mais conhecidas personagens das histórias
Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event Conto um Conto para ti
Public Event Conto um Conto para ti
Public Event Conto um Conto para ti
Public Event Conto um Conto para ti
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias!
Public Event Conto um Conto para ti
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias! Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event Conto um conto para ti
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias! Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event Conto um Conto para ti
Um sábado por mês. São fantásticas as histórias que os personagens das histórias têm para contar! Nomes como a Branca de Neve, a radical Vovó Miquinhas, o Pinóquio, a Pirata Zaragata, entre vários outros, já têm passado pela biblioteca para contar as suas histórias! Público-alvo: crianças dos 5 aos 12 anos (min. 5 e máx. 20 participantes) Entrada livre
Public Event CONTORNOS DE MULHER de ISA SANTOS
Os contornos das mulheres descrevem as funções emocionais dos segmentos e das estruturas corporais e demonstram as associações que existem entre as manifestações do corpo físico e os seus processos psíquicos e sensoriais. As manifestações corporais são como que traduções do desejo e da vontade, do sentimento e da alma… Local: Sala Polivalente
Public Event Contos – Criação de fantoches e cenários para uma história. Expressão plástica. Recorte, pintura e colagem em materiais recicláveis.
Tema – Contos – Criação de fantoches e cenários para uma história. Expressão plástica. Recorte, pintura e colagem em materiais recicláveis. ENTRADA: GRATUITO - mediante marcação prévia PÚBLICO ALVO: Famílias, a partir dos 4 anos – Mín: 2/ Max: 12 participantes INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: casadobosque@cm-matosinhos.pt e telf.: 229952401 ou 939798832 DURAÇÃO: 2h00(aprox.) visita+atividade (visita das 15h15 às 16h00 atividade das16h15 às 18h00)
Public Event Contos ambulantes
O Serviço Educativo da Biblioteca Municipal desloca-se aos polos de leitura da Afurada e de Sandim para a realização de actividades de animação e Hora do Conto. Requer marcação prévia
Public Event Contos ao Colo
Actividade dirigida às crianças das Creches do Concelho.
Public Event Contos ao Colo
Leituras animadas para as crianças das Creches de todo o Município de Vale de Cambra.
Public Event Contos ao Colo
Public Event Contos ao colo!
Actividade dirigida ás creches do concelho de promoção do livro e da leitura.
Public Event Contos ao Colo
Para crianças em idade pré-escolar, uma iniciativa que pretende estimular para a Leitura e para as Histórias!
Public Event Contos ao Colo
Histórias e contos para bebés de colo, que frequentam as Creches do Concelho.
Public Event Contos ao fim da tarde
Convidamos as famílias a assistir à leitura de um conto seguida de uma atividade de expressão plástica, escrita ou dramática.
Public Event Contos Cantados, pelo Grupo “O Som do Algodão”
Integrado nas comemorações do IV Aniversário, a biblioteca promove o espectáculo “Contos Cantados”, apresentado pelo Grupo “O Som do Algodão”. O espectáculo consiste na leitura encenada do conto “As Árvores do Mar”, pela própria autora, Mariana Teixeira Santos, a qual se cruza com os instrumentos e sonoridades orquestrados por Dulce Moreira, conduzindo o público a uma viagem entres gatos janotas, sapos cantores os filhos do Rei dos Trocadilhos, o rafeiro Tozé ou o coelho Adamastor.
Public Event CONTOS COM O PAI NATAL
O Pai Natal chega à Biblioteca com um Saco cheio de histórias para contar, histórias como Shhh! de Julie Sykes e A noite de Natal de Tina Macnaugton, entre muitas outras, pretendem fazer as delicias dos mais pequenos. Traz os teus irmãos, os teus pais, os teus avós, os teus primos, os teus amigos para ouvir histórias de Natal e de encantar.
Public Event CONTOS COM O PAI NATAL
Propomos às famílias uma tarde diferente! A biblioteca oferece um conto de Natal por dia aos mais pequenos e a todos os que gostam de ouvir histórias. Traz os teus irmãos, os teus pais, os teus avós, os teus primos, os teus amigos para ouvir histórias de encantar.
Public Event Contos com Obra
Crianças e as famílias trabalham o conto em grupo e de forma activa, pois após o momento da leitura segue-se uma oficina para realização de uma actividade artística ou lúdica sobre a obra. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL’s (7 aos 10 anos), às 5.ªs feiras para crianças de jardins-de-infância (dos 4 aos 6 anos) e mensalmente, ao sábado, para famílias (crianças dos 4 aos 10 anos e seus familiares).
Public Event Contos com Obra
Crianças e as famílias trabalham o conto em grupo e de forma activa, pois após o momento da leitura segue-se uma oficina para realização de uma actividade artística ou lúdica sobre a obra. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL’s (7 aos 10 anos), às 5.ªs feiras para crianças de jardins-de-infância (dos 4 aos 6 anos) e mensalmente, ao sábado, para famílias (crianças dos 4 aos 10 anos e seus familiares).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe a estória «Crocodilo e girafa: uma família igual às outras», da autoria de Daniela Kulot, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «O susto da toupeira marota», da coleção “biblioteca de valores”, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe a estória «Lua do Mar – Os amigos são uma limpeza», da autoria de Nuno Garcia Lopes, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «História dentro de uma garrafa», de Alexandre Honrado, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe a estória «A bruxa arreganhadentes», da autoria de Tina Meroto, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «A bruxa Zanaga», da autoria de Margarida Castel Branco, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe a estória «Viagem ao alto de um ramo», da autoria de Alexandre Honrado, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «O elefante que não era elefante», de Marta Rivera Ferner, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe a estória «Certa noite, num estábulo…», da autoria de Guido Visconti, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «O pai natal preguiçoso e a rena Rodolfa», de Ana Saldanha, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o livro «O Diabo e o Labrador», adaptado por Fátima Sobral, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «Mala Diabo!», da autoria de José Vaz, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o livro «O burro pateta», da autoria de Ana Meireles, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «O traseiro do Rei», da autoria de Raquel Saiz, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o livro «O Segredo do Rei Curro», um texto de Patacrúa elaborado a partir de um conto baseado no mito do rei Midas, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «A Princesa Espertalhona», da autoria de Babette Cole, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Crianças e famílias trabalham o conto em grupo e de forma ativa, pois após o momento da leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL (7 aos 10 anos), às 5.ªs feiras para crianças de jardins de infância (dos 4 aos 6 anos) e mensalmente, ao sábado, para famílias (crianças dos 4 aos 10 anos e seus familiares).
Public Event Contos com Obra – Abril 2019
Sessões de leitura de histórias infantis que, de uma forma lúdica e pedagógica, a partir do livro e da realização de uma atividade promovem o prazer da leitura. Este mês, a biblioteca propõe o conto «O Nuno vai ao hospital», de Christian Lamblin, para os jardins-de-infância (3.ª feira) e «Quando o sol está a brilhar», de José Fanha, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (4.ª feira).
Public Event Contos com Obra – fevereiro 2016
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe «O incrível rapaz que comia livros» de Oliver Jeffers, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «Come a Sopa, Marta!» da autoria de Marta Torrão, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL (7 aos 10 anos), às 5.ªs feiras para crianças de jardins-de-infância (dos 4 aos 6 anos) e mensalmente, ao sábado, para famílias (crianças dos 4 aos 10 anos e seus familiares).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL (7 aos 10 anos), às 5.ªs feiras para crianças de jardins-de-infância (dos 4 aos 6 anos) e mensalmente, ao sábado, para famílias (crianças dos 4 aos 10 anos e seus familiares).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL (7 aos 10 anos), às 5.ªs feiras para crianças de jardins-de-infância (dos 4 aos 6 anos) e mensalmente, ao sábado, para famílias (crianças dos 4 aos 10 anos e seus familiares).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL (7 aos 10 anos) e às 5.ªs feiras para crianças de jardins-de-infância (dos 4 aos 6 anos).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. O programa contempla sessões às 3.ªs feiras para crianças de EB1 e ATL (7 aos 10 anos) e às 5.ªs feiras para crianças de jardins-de-infância (dos 4 aos 6 anos).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o livro «Flusí, o monstro das meias», da autoria de Bine Brändle, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «O menino que detestava escovas de dentes», da autoria de Zehra Hicks, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o livro «A Galinha Medrosa», da autoria de António Mota, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «Duarte faz tudo ao Contrário!», de Duarte Manuel Correia, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra - abril 2018
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o conto «Elmer e Alber», da autoria de David Mckee, para os jardins-de-infância (3.ª feira) e «O Pavão do Abre-e-Fecha», de Ana Maria Machado, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (4.ª feira).
Public Event Contos com Obra - Dezembro 2015
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe «O segredo de Natal» de Astrid Mola, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «O Pai Natal Guloso» da autoria de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra - Dezembro 2016
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe «A Prenda de Natal do Henrique Semprespera», de John Burningham, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (3.ª feira) e «Sabes, Maria, o Pai Natal não Existe», de Luís Henriques e de Rita Taborda Duarte, para os jardins-de-infância (5.ª feira).
Public Event Contos com Obra - dezembro 2018
Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o conto «Porque adoro a minha avó», de Alison Reynolds, para os jardins-de-infância (3.ª feira) e «Na cadeira mágica da avó», da autoria de Armindo Reis, para as sessões destinadas às EB1 e ATL (4.ª feira).
Public Event Contos com Obra Famílias «A feiticeira e a pombinha»
«A feiticeira e a pombinha», da autoria de M. Margarida Pereira-Müller, é o conto escolhido para a sessão de março do programa «Contos com Obra» dedicado às famílias do município. Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na invenção de pomba articulada. Este programa familiar permite trabalhar o conto em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra escolhida.
Public Event Contos com Obra Famílias
«A história da Carochinha e do infeliz João Ratão», da autoria de António Torrado, é o conto tradicional português escolhido para a sessão de dezembro do programa «Contos com Obra» dedicado às famílias do município. Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na criação de uma carochinha para ornamentar a parede do quarto.
Public Event Contos com obra Famílias
«A Lenda do Galo de Barcelos», com textos adaptados por Maria José Meireles, é o conto tradicional escolhido para a sessão de outubro do programa «Contos com Obra» dedicado às famílias do município. Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na criação do galo de Barcelos. Este programa familiar permite às crianças e às famílias trabalharem o conto em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra escolhida.
Public Event Contos com Obra Famílias «A menina dos cabelos de ouro»
«A menina dos cabelos de ouro», da autoria de Luísa Ducla Soares, é o conto escolhido para a sessão outubro do programa «Contos com Obra» dedicado às famílias do município. Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na produção de boneca de lã. Este programa familiar permite às crianças e às famílias trabalharem o conto em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra escolhida.
Public Event Contos com obra Famílias «A Padeira de Aljubarrota»
«A Padeira de Aljubarrota», com textos de Vanda Furtado Marques, é o conto escolhido para esta sessão do programa «Contos com Obra» dedicado às famílias do município. Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na invenção das ilustrações do conto. Este programa familiar permite às crianças e às famílias do município trabalharem o conto em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra escolhida.
Agenda
Novembro
Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
« Novembro 2018 »
Newsletter