Eventos

Public Event Conversa com a Escritora Adélia Carvalho
Public Event Conversa com a Escritora Dulce Maria Cardoso
A presença da autora do mês em Santo Tirso é o motivo deste momento em torno dos seus livros e temas, através de uma descontraída conversa de sábado. Convidam-se os leitores a virem à Biblioteca Municipal para partilharem este momento.
Public Event Conversa com Emily Pringle - Tate Modern
Nesta conversa, Emily Pringle apresentará a experiência e o trabalho desenvolvido pela Tate Gallery, em Londres, para fomentar uma cultura reflexiva e consolidar no seio do seu departamento educativo um processo de avaliação qualitativa.
Public Event Conversa com Realizadores…
Licenciado em Cine-Vídeo pela ESAP, Pedro Cunha fez o curso para realizadores de cinema e televisão na London Film School. Na sua carreira cinematográfica destaca-se a primeira longa-metragem, realizada em 2010, História do Futebol Clube Tirsense – O Filme, um documentário. Realizou, até à data, mais de setenta títulos cinematográficos, dos quais vários se destacaram em festivais nacionais e internacionais de curta-metragens.
Public Event Conversa + extrato da performance "Fall"
"Todos estamos condenados ao amor, a uma qualquer espécie de pecado, a chegar ao fim das coisas, a cair no chão". O ponto de vista metafísico de Fall, a nova criação de Vitor Hugo Pontes - pensar no que subjaz ao amor, no que subjaz à queda do homem - completa-se com o ponto de vista orgânico - a natureza que morre para se transformar. Numa conversa entre o coreógrafo e o programador da Gulbenkian, ilustrada com a apresentação de um extrato de Fall, experimentamos a imaterialidade deste objeto.
Public Event Conversa paralela exposição QUOTE/UNQUOTE
Com a presença de curadores vindos de formações tão diversas como a arquitetura, a história de arte e as artes plásticas, esta conversa pretende refletir, por um lado, sobre a possibilidade de efetivar diferentes olhares sobre uma coleção, e, por outro, pensar a importância das coleções, e não só de arte contemporânea como é o caso da Coleção de Arte Fundação EDP, para a formação e transmissão de conhecimento. Moderação de Gabriela Vaz-Pinheiro e Ana Anacleto.
Public Event Conversas à 4.ª Feira – “Mulheres Inesquecíveis do Séc. XX”
04 MAR: “DIVAS” - Isadora Duncan (Bailarina), Edith Piaf (Cantora) e Palmira Bastos (Atriz) | 11 MAR: “CRIADORAS” - Vieira da Silva (Pintora), Florbela Espanca (Poetisa) e Maria Lamas (Escritora) | 18 MAR: “ESTRELAS” - Carmen Miranda (Cantora / Música Popular), Maria João Pires (Pianista) e Beatriz Costa (Atriz/Revista à Portuguesa) | 25 MAR: “NOTÁVEIS” - Aung San Suu Kyi (Birmanesa/Prémio Nobel da Paz/1991), Helen Keller (Escritora/Ativista Direitos das Mulheres) e Rainha D. Amélia (Última Rainha de Portugal).
Public Event Conversas à Terça
Sessões nos dias 8, 15 e 22 de novembro.
Public Event Conversas à volta da História - "O Natal portuense"
Resenha histórica do Natal portuense de outrora. Como era? As grandes diferenças para a contemporaniedade, a gastronomia natalícia, onde os portuense compravam? Os mercados, as modas, as cantigas... Em suma o Natal de há cem anos atrás e a forma como o portuense o vivia.
Public Event Conversas à volta da História - "O Palácio de Cristal - Anatomia de um crime"
Palácio de Cristal - breve resenha da construção do palácio, contextualização histórica, inauguração, evolução e o porquê da decadência. Génese do pavilhão de Desportos (pavilhão Rosa Mota).
Public Event Conversas à volta da História - "Os botequins do Porto"
Antepassados dos atuais cafés foram locais de eleição para a sociedade burguesa de então. Sítios indeléveis, onde muita da identidade portuense se forjou.
Public Event Conversas à volta da História - "Os Judeus no Porto"
Na conferência será feita a apresentação do mais recente livro do autor sobre os judeus no Porto.
Public Event Conversas à volta da História - "Os teatros desaparecidos do Porto"
Viagem pelos teatros desaparecidos do Porto, não só os mais conhecidos, Real Teatro de S. João, Teatro Baquet, Teatro do Corpo da Guarda (onde talvez se tenha cantado ópera pela primeira vez em Portugal), como também inúmeros teatros que desapareceram não só fisicamente como também da memória da cidade...
Public Event Conversas à Volta de Adão e Eva
Desde os mais remotos tempos que as questões em torno de Adão e Eva têm sido causa para o surgimento de muitas páginas escritas, umas mais sérias outras em que o tom é de humor… Fomos encontrar alguns textos menos conhecidos que contribuem de alguma forma para alimentar esta pequena grande conversa…
Public Event Conversas ao pé da Porta #3
A terceira das “Conversas ao pé da porta” realiza-se no próximo dia 14 de maio, com o tema “Relações botânicas”. As plantas que alimentam, que curam, que empoderam, que alegram. Uma visita ao herbário comum para entender a relação do homem com a paisagem e as dimensões da ecologia vegetal. A convidada desta conversa é Cristiana Vieira, curadora do Herbário do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto desde 2015 e responsável pelas coleções botânicas nacionais e internacionais desde o século XIX.
Public Event Conversas: Arte Portuguesa Recente na Coleção de Serralves
A exposição apresenta obras em diversos meios - pintura, desenho, escultura, fotografia, filme e vídeo - realizadas a partir dos anos 2000, recentemente adquiridas ou prestes a ser incorporadas na Coleção.
Public Event Conversas com Antiguidades
O projecto consiste na realização de um ciclo de "Conversas com Antiguidades" e dirige-se a todos que tenham interesse em adquirir ou ampliar conhecimentos na área das antiguidades, seja na valorização do património, seja na procura destes valores como investimento alternativo ao investimento puramente financeiro.
Public Event Conversas com gente nova
Public Event Conversas com o Património
Por Teresa Lima. Destinatários: Público em geral. Inscrição prévia e gratuita pelo telefone 224664776 ou pelo e-mail: cultura@cm-gondomar.pt
Public Event CONVERSAS D’ESCRITAS
Há quem defenda que a cultura não tem preço e deveria ser de acesso livre. Para uns é um negócio, para outros uma forma de vida baseada na partilha de experiências. Neste encontro amantes e promotores da cultura irão debater estes valores.
Public Event Conversas de Abril
06 ABR - Casa Branca de Gramido: JOANA AMARAL DIAS | 13 ABR - Auditório do Hospital-Escola Fernando Pessoa: RUI RIO | 20 ABR - Biblioteca Municipal de Gondomar: FERNANDO GOMES (data a confirmar).
Public Event Conversas de Afetos e Juventudes Mitos na Sexualidade
Public Event Conversas de Piano e Voz
Sob o mote "Conversas de Piano e Voz", Diana Basto será acompanhada pelo pianista Fabrizio Rinaldi. O evento é presencial, no Auditório Municipal de Gondomar, devendo, para assistir, efetuar a reserva de bilhetes seguindo a ligação abaixo. Ao mesmo tempo, será transmitido online, na página de Facebook do Município.
Public Event CONVERSAS DEPOIS DE UM ENTERRO
"O patriarca Simão Aguilar faleceu, e, de acordo com os seus desejos, acaba de ser enterrado - não ao lado da sua mulher, no cemitério, mas nas suas próprias terras. Reunidos estão os três filhos, todos nos seus quarenta anos: Jaime, Edite e Alex..."
Public Event Conversas Fora de Horas
Ciclo Conversas fora de Horas - Uma vez por mês, participe numa conversa em torno do património arquitetónico e arqueológico da cidade.
Public Event Conversas Fora de Horas
Conversas em torno do património arquitetónico e arqueológico da cidade. Edição integrada no programa das Jornadas Europeias do Património.
Public Event Conversas no Arquivo Álvaro Siza - Tom Emerson
Esta é a primeira de uma série de exposições direcionadas a colocar o Arquivo do Arquiteto Siza Vieira em conversa com algumas das práticas arquitetónicas mais relevantes. Assim, é convidado um arquiteto para selecionar materiais específicos - um desenho, um projeto, um tema... - do Arquivo, e propor uma série específica de regras para apresentar o material selecionado em relação com o seu próprio trabalho. O primeiro convidado a conversar com o material do Arquivo será Tom Emerson, do ateliê londrino 6a architects.
Public Event Conversas no CPF "Unidade & Divisão"
Tendo por base a exposição coletiva Unidade e Divisão, que integra os projetos desenvolvidos pelos 9 fotógrafos da 1.ª edição do Laboratório de Criação 2016/17, venha participar numa Conversa no CPF seguida de Visita Guiada à exposição. Contamos consigo?
Public Event "Conversas no Feminino" de Rosa Vaz
A Galeria Municipal Tomás Costa acolhe, em março, "Conversas no Feminino" 30 anos de Arte de Rosa Vaz, que pretende assinalar o Dia Internacional da Mulher. Rosa Vaz nasceu em Malange, Angola. Viveu em Monção, no Porto e depois em Braga, onde se radicou. É Artista Plástica, Promotora Cultural e Ilustradora. Dedica-se à pintura, poesia e à promoção da Cultura e da Lusofonia. Expõe há 30 anos e está representada em várias coleções particulares e públicas em Portugal e noutros países. Representa a sua atividade artística através da pintura acrílica, pintura têxtil, aguarela, pintura cerâmica e ilustração de livros.
Public Event Conversas no MMIPO com Vítor Serrão
Public Event Conversas no Museu
O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia e, a sua vertente etnográfica e etnológica, está vocacionado para a investigação e divulgação dos aspetos referentes à vida rural do concelho da Maia e, na sua vertente histórica, investigar e divulgar a vivência das suas gentes num espaço territorial que é a “Terra da Maia”, a sua antiguidade como unidade sócio cultural e geográfica.
Public Event Conversas no Museu
O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia e, a sua vertente etnográfica e etnológica, estão vocacionados para a investigação e divulgação dos aspetos referentes à vida rural do concelho da Maia e, na sua vertente histórica, investigar e divulgar a vivência das suas gentes num espaço territorial que é a “Terra da Maia”, a sua antiguidade como unidade sócio cultural e geográfica.
Public Event Conversas Objectivas
O Ciclo de Conferências sobre Fotografia, integrado nas comemorações do 4º Aniversário da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, e iniciado em 2007, para além de se dirigir aos profissionais e estudantes da área, pretende aguçar no público em geral o interesse por esta forma de expressão, através de exposições e de um conjunto de conversas de cariz informal, onde estarão em diálogo diversos especialistas em fotografia.
Public Event Conversas sob as Estrelas
Public Event Conversas sob as Estrelas
Public Event Conversas sob as Estrelas
Na Mota de Madoufe, em Perafita. Uma fortificação medieval atenta aos vikings.
Public Event Conversas sob Estrelas
Conversa com o convidado Dr. Francisco Queirós sobre o significado histórico deste cemitério e a sociedade matosinhense do séc. XIX.
Public Event CONVERSAS SOBRE AMBIENTE
O objectivo destes encontros mensais, em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza, é o de difundir informação e contribuir para ampliar conhecimentos em matéria de ambiente, apoiando a participação da sociedade civil e das suas organizações na discussão destas problemáticas. Em 2010 assinala-se o 1º ano da Década das Nações Unidas dos Desertos e do Combate à Desertificação 2010-2020 e, em 2011, celebra-se o Ano Internacional das Florestas.
Public Event CONVERSAS SOBRE AMBIENTE
O objectivo destes encontros mensais, em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza, é o de difundir informação e contribuir para ampliar conhecimentos em matéria de ambiente, apoiando a participação da sociedade civil e das suas organizações na discussão destas problemáticas. Em 2010 assinala-se o 1º ano da Década das Nações Unidas dos Desertos e do Combate à Desertificação 2010-2020 e, em 2011, celebra-se o Ano Internacional das Florestas. Estes dois temas constituem o ponto de partida das Conversas programadas.
Public Event CONVERSAS SOBRE AMBIENTE
O objectivo destes encontros mensais, em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza, é o de difundir informação e contribuir para ampliar conhecimentos em matéria de ambiente, apoiando a participação da sociedade civil e das suas organizações na discussão destas problemáticas. Em 2010 assinala-se o 1º ano da Década das Nações Unidas dos Desertos e do Combate à Desertificação 2010-2020 e, em 2011, celebra-se o Ano Internacional das Florestas. Estes dois temas constituem o ponto de partida das Conversas programadas.
Public Event Conversas sobre Ambiente 2014/2015
As Conversas manterão o formato habitual, com apresentações curtas sobre o tema, conduzidas por especialistas convidados e seguidas de debate com o público, o qual é convidado a participar colocando questões e debatendo ideias. Uma oportunidade para confrontar perspetivas, ou simplesmente para ampliar o nível de conhecimento em matéria de ambiente.
Public Event Conversas sobre Ambiente 2015-2016
As Conversas mantêm o formato habitual, com apresentações curtas sobre o tema, conduzidas por especialistas convidados e seguidas de debate com o público, o qual é convidado a participar colocando questões e debatendo ideias. Uma oportunidade para confrontar perspetivas, ou simplesmente para ampliar o nível de conhecimento em matéria de Ambiente.
Public Event Conversas sobre o livro "Sequestros de Luz"
A propósito da exposição homónima patente no CPF, conversa com os diversos autores das imagens deste livro: António Campos e Matos, Carlos Valente, Eduardo Martinho, Gaspar de Jesus, João Menéres, João Paulo Sotto Mayor, Jorge Viana Basto, José Carlos Matias Serra, Óscar Saraiva, Ricardo Fonseca
Public Event Conversas sobre o livro "Sequestros de Luz"
A propósito da exposição "Sequestros de Luz" patente no CPF, no próximo dia 13 de junho terá lugar no CPF uma conversa com os diversos autores das imagens do livro com o mesmo nome. Estará também presente a Dra. Carmo Serén que se juntará à conversa.
Public Event Conversas Travessas
Programa paralelo à exposição HISTÓRIAS com TRAVESSAS: A MESA BEM SERVIDA. I Ciclo dedicado ao tema A ARTE DA MESA NO OCIDENTE.
Public Event Conversas Travessas
Programa paralelo à exposição HISTÓRIAS DE TRAVESSAS: A MESA BEM SERVIDA I Ciclo dedicado ao tema A ARTE DA MESA NO OCIDENTE
Public Event CONVID(A)RTE
Actividade que tem como objectivo proporcionar o contacto com várias técnicas artísticas, que vão desde a exploração da cor, desenho e a criação de objectos com materiais recicláveis.
Public Event Convid(A)rte
Convid(A)rte: Atividade dirigida aos alunos do 1.º ciclo que tem como objetivo proporcionar o contacto com várias técnicas artísticas, que vão desde a exploração da cor, desenho e a criação de objetos com materiais recicláveis.
Public Event Convívios Musicais de Sábado à Tarde
Concertos comentados em 50 minutos
Public Event Cópia Certificada
Ele (William Shimell) é um escritor inglês em busca de um significado para a vida. Ela (Juliette Binoche) é uma galerista francesa em busca de originalidade. Quando, depois de uma conferência dele, se conhecem, decidem passear por uma pequena cidade do sul da Toscana, onde embarcam num jogo: durante todo aquele dia vão fingir ser um casal. Contudo a forma como inventam essa relação é de tal forma convincente que acabam por se tornar um, criando assim a sua própria história de amor...
Public Event Coppélia
Numa aldeia cheia de cor e alegria, vive o Dr. Coppélius na sua oficina de bonecos. Coppélia, a sua boneca preferida, causa ciúmes entre os noivos Swanilda e Franz. Um bailado divertido que convida miúdos e graúdos a assistir às peripécias destas fantásticas personagens.
Public Event Coppia
“COPPIA” é Manuela Azevedo. É a vocalista dos Clã (e de algumas coisas mais) com total liberdade para a criação musical e performativa. É Manuela Azevedo a delinear um espetáculo de dança que pode ser música que pode ser performance.
Public Event COPPIA
Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves juntam-se a Victor Hugo Pontes para apresentar um espetáculo que junta a música à dança. COPPIA é um espetáculo que nos expõe à dualidade da existência em relações profissionais, artísticas, familiares e amorosas. Um court em palco e um jogo de canções são o ponto de partida para a exploração das ínfimas possibilidades de relacionamento, de parelha, de criação e recriação de elos, de vivências a dois. Entrada: 1ª plateia» 6 EUR. | 2ª plateia» 8 EUR.| tribuna» 5 EUR.
Public Event COPY/PASTE
As técnicas de impressão nunca estiveram longe do mundo artístico.  É com esta convocatória e com esta questão em mente que os convidamos a refletir sobre a produção de múltiplos na criação artística e as técnicas de impressão como expressão, seja através de obras ou depoimentos escritos. Esta exposição contará com múltiplas obras de artistas provenientes de vários países,  enviadas via correio desde o lançamento da convocatória.
Public Event Cor(p)o Metropolitano
São 17 performances únicas, uma delas no Cineteatro António Lamoso, que contam com a direção coral e artística de uma robusta equipa de músicos, distribuídos pelo território, e que vem acolher a especificidade de cada projeto e a sua relação com o todo, para a construção em rede, deste Cor(p)o Metropolitano. Um projeto inserido no programa Mater17, desenvolvido pela Área Metropolitana do Porto. » Atividade gratuita mediante reserva obrigatória na BOL: https://bit.ly/CorPoMetropolitano5Dez
Public Event Cor(p)o Metropolitano
Com o olhar debruçado sobre geografias que se tocam e que constituem a atual Área Metropolitana do Porto, foi formado um corpo polifónico, composto por grupos amadores dos 17 municípios, que se propõe cantar o território a partir do seu património material e imaterial. Conta com cerca de 350 pessoas que, através da voz, provocam um olhar sobre todo este território pelos seus caminhos, da serra até ao mar. Apresenta nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições locais, um processo de composição colaborativo desenvolvido com a participação ativa de todas as comunidades.
Public Event Coração de Cão
Estreado no Festival de Veneza, “Coração de Cão” é o novo filme da artista multimedia Laurie Anderson. Citando a autora, esta é uma obra onde podemos aprender “a sentir-nos tristes sem estarmos tristes”, marcada pelas perdas recentes da sua mãe, do seu marido, Lou Reed, e de uma companheira de muitos anos, Lolabelle, a cadela que tocava piano e que participou em alguns concertos. Um filme poema e declaração de amor.
Public Event "Coração de papelão"
"Coração de Papelão retrata uma história de amor e a força que este tem na mudança de um ser. O amor e o carinho de um rapaz pobre, mas rico de qualidades, consegue mudar o coração de uma rica, egocêntrica e teimosa rapariga".
Public Event Corações de Papel
Recorrendo à reutilização de jornais e revistas, venha aprender, em família, a antiga técnica utilizada na produção de cestos, o encanastrado, e produzir corações que poderá utilizar como porta-chaves! Oficina integrada na exposição “Cestaria em Papel”, patente no Museu do Papel, de 1 a 30 de abril. Formadora: Raquel Santos. Entrada: 3 EUR. [adultos] ou 1,50 EUR. [crianças e seniores] | Marcação prévia até 6 de abril. INFO.: 256 370 850 ou geral@museudopapel.org
Public Event Corações rasgados
O espetáculo de marionetas "Corações rasgados" apresenta-se, em Gondomar, nos dias 11 e 12 de março, pelas 21.30 horas, na Casa Branca de Gramido. Os bilhetes têm um custo de 3 euros e podem ser adquiridos no Auditório Municipal de Gondomar e na Casa Branca de Gramido. Sob a direção artística de Clara Ribeiro, da Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, o espetáculo conta com o apoio do Município de Gondomar e da Direção-Geral das Artes - Ministério da Cultura. Interpretado por Clara Ribeiro e Ana Maria Pinto, a peça tem a duração de uma hora e dirige-se a maiores de 12 anos.
Public Event Corações Rasgados
Ao longo de várias criações, Clara Ribeiro tem trazido à cena das marionetas um pensamento sobre condições sociais precárias, minorias, ou questões prementes da sociedade como a violência, quer sejam os maus tratos na infância quer seja a violência sobre a mulher!
Public Event Corais D' Ouro
Os concertos realizam-se nos sábados compreendidos entre 27 de outubro e 17 de novembro, às 21h30, e no domingo, dia 18 de novembro, às 17:00h.
Public Event Corais D’Ouro
Public Event Corais D'Ouro
Public Event Corais na Festa
Public Event Corais na Festa
Public Event Corais na Festa
Participação do Coral Évora, Grupo Coral Kyrios, Fides – Orfeão de Valbom, Orquestra Nacional Moderna e Solistas
Public Event Coral de Letras da Universidade do Porto
Dirigido desde a sua fundação pelo maestro José Luís Borges Coelho, o Coral de Letras da Universidade do Porto completa este ano 50 anos de um percurso intenso com concertos em todo o país e digressões internacionais. O repertório vasto e ecléctico é uma das características marcantes do coral, que desde o início fez da música portuguesa o seu eixo central. Neste concerto comemorativo podemos ouvir algumas das obras mais emblemáticas deste repertório.
Public Event Coral Ibérico do 37º Festival Internacional de Música de Verão
Integrado no 37º Festival Internacional de Música de Verão de Paços de Brandão, que aposta na qualidade artística dos músicos, bem como nas formações, parcerias e nos talentos da região, o concerto Coral Ibérico conta com a presença do coro do CiRAC e do coro da Universidade da Extremadura (Espanha).
Public Event "Corda" de Bruno Cidra
Public Event Cordel
Atento às memórias e estórias, aos mitos e ritos populares, José Carretas encena este universo originário do grande caudal da literatura oral, seguindo um filão – ou cordel – eminentemente feminino.
Public Event Cordoaria em Prata
Percurso pelo zona histórica da Cordoaria, revivendo a memória dos edifícios e das ruas que desapareceram ao longo do Tempo e os que resistiram ao mesmo, com recurso a imagens do arquivo do Centro Português de Fotografia. Atividade promovida no âmbito do Dia Nacional dos Centros Históricos _2018, não esquecendo que o corrente ano é o Ano Europeu do Património Mundial.
Public Event Cordoaria em Prata
Percurso pela zona histórica da Cordoaria, revivendo a memória dos edifícios e das ruas que desapareceram ao longo do tempo e os que resistiram ao mesmo, com recurso a imagens do Arquivo do Centro Português de Fotografia. Entrada livre. Público : Adultos e famílias
Public Event Cordyceps
A memória e a democracia são assuntos que têm movido os criadores Eduardo Molina, João Pedro Leal e Marco Mendonça. Depois de Parlamento Elefante, em Cordyceps partem de uma ideia de fim. Estamos no último dia da democracia e este é o último espetáculo a ser visto em liberdade. O agente provocador é o cordyceps, um fungo tão real como o vírus que nos assola por estes dias.
Public Event Coreografia ou arte para saber dançar todas as danças de Félix Kinski (Séc. XVIII)
Obra do séc. XVIII que associa a Música à Dança, traduzida por Félix Kinski que, na cidade do Porto, foi mestre de dança e, no primeiro edifício adaptado a teatro que se conhece – os celeiros da Cordoaria - levou à cena, com a sua Companhia, comédias, danças e cantos. Dance-se no Porto - se não estamos perdidos (como diria Pina Bausch). www.umobjetoeseusdiscursos.com
Public Event Cores à solta!
Vem apanhar as cores à solta no Museu Nacional da Imprensa e prende-as num desenho da tua autoria!
Public Event Cores da Vila
Vítor Carneiro é um artista plástico que se tem dedicado, nos últimos tempos, a apresentar trabalhos temáticos. Desta feita, através de magníficos óleos e aguarelas, dedica a sua exposição a Vila do Conde, retratanto vários dos seus sítios e monumentos.
Public Event "Cores e Formas descontínuas"
Public Event CORETO PORTA-JAZZ
Aljamia é o disco de estreia do Coreto Porta-Jazz e mereceu os aplausos da crítica logo após o seu lançamento, em 2012. A música, assinada pelo saxofonista João Pedro Brandão, inspira-se nos sons tradicionais do Mediterrâneo e transporta-os para o universo do Jazz. Formado por 11 elementos da nova geração de músicos do Porto, o Coreto Porta-Jazz surge no coração da Associação de mesmo nome, com o objetivo de criar um “espaço” para a exploração e concretização de um repertório original e experimental.
Public Event Corno de Palanca-negra gigante e de Rinoceronte
Os cornos dos grandes mamíferos fascinaram o homem desde tempos imemoriais. Os Gabinetes de Curiosidades Naturais e, depois, os Museus de História Natural, guardaram-nos como alguns dos seus objetos mais icónicos. Os cornos de duas espécies emblemáticas, a Palanca-negra gigante, símbolo de Angola, e o Rinoceronte, trazem-nos histórias que cruzam arte e ciência. www.umobjetoeseusdiscursos.com
Public Event Coro Anonymus
Public Event CORO CASA DA MÚSICA
Esta será uma versão ligeiramente revista para coro e quarteto e na qual cantam solistas dessa mesma gravação. Apesar de não haver citações musicais, a obra é influenciada pela Paixão segundo São Mateus, razão pela qual o concerto tem início com três belos motetes de Bach.
Public Event CORO CASA DA MÚSICA
"Assim como a Missa de Machaut é uma das primeiras obras-primas da música ocidental, a Missa de Stravinski é uma das grandes criações dos tempos modernos. Pelo meio, ficamos com Dona Eis, de Pascal Dusapin, peça de texturas brilhantes que combina fragmentos de Romeu e Julieta com passagens da Missa de Requiem." - Paul Hillier
Public Event CORO CASA DA MÚSICA
O polémico Manifesto Anti-Dantas de Almada Negreiros dá o mote a uma nova obra de Carlos Caires. Uma estreia a não perder.
Public Event Coro Casa da Música
Public Event Coro Casa da Música
Public Event Coro Casa da Música
Um programa onde a música de Arvo Pärt, já considerada pela crítica como a melhor fusão de agonia e êxtase desde o tempo de Bach, representa o culminar de uma jornada intensamente espiritual.
Public Event Coro Casa da Música
Nacho Rodríguez é director artístico do ensemble Los Afectos Diversos, dedicado à interpretação de repertorio polifónico do Renascimento e do Primeiro Barroco. A sua estreia à frente do Coro Casa da Música é centrada em música portuguesa, começando precisamente com alguns dos expoentes da polifonia renascentista nacional, para terminar com obras nascidas a partir das pesquisas etnográficas de Lopes-Graça, já no século XX. Pelo meio podemos ouvir Orlando di Lasso, um dos grandes génios da escola franco-flamenga do séc. XVI.
Public Event Coro Casa da Música
Public Event Coro Casa da Música
Dedicado ao 70º aniversário do lendário violoncelista Mstislav Rostropovitch, o Cântico do Sol de Sofia Gubaidulina, a mais aclamada compositora russa da actualidade, é escrito segundo textos de São Francisco de Assis em louvor do Criador e das suas criações, nomeadamente o Sol e a Lua, os quatro elementos, a vida e a morte.
Public Event Tomás Marques Quarteto
Tomás Marques Quarteto é uma banda formada pelo saxofonista que lhe dá nome, propositadamente para o Prémio Jovens Músicos. Sendo todos alunos da Escola Superior de Música de Lisboa, Tomás reuniu estes amigos para o concurso, avançando assim com um novo quarteto. Tomás Marques no saxofone, Samuel Gapp no piano, Rodrigo Correia no contrabaixo e Diogo Alexandre na bateria têm tocado com os maiores nomes do jazz português e cada vez mais solidificando estes novos nomes no Jazz em Portugal. À volta de um jazz moderno e cheio de influências, tocam composições do saxofonista.
Public Event Coro da ESE + Filme "Quem se importa?"
O Coro da ESE é composto pelos alunos da Licenciatura em Educação Musical. Direção – Rui Ferreira
Public Event Coro de meninas Finlandesas "Laulujoutsenet"
Sessão de canto com coro de meninas Finlandesas "Laulujoutsenet". Este grupo, composto por 24 adolescentes com idades compreendidas entre os 13 anos e os 18 anos, assinala os 15 anos do coro de Nurmijärvi. O coro ganhou o segundo lugar numa competição internacional de coros em Barcelona em 2010.
Public Event Coro de S. Tarcísio
Public Event Coro de S. Tarcísio
Public Event Coro do CiRAC e Rita Tavares
Sob a batuta do maestro Ernesto Coelho, o Coro do CiRAC, na sua casa-mãe, promove um espetáculo coral de elevada qualidade, acompanhado pela solista Rita Tavares.
Public Event Coro do Círculo Portuense de Ópera & Orquestra Sinfónica da ESMAE
Fundado em Dezembro de 1966, o Circulo Portuense de Ópera tem como principal finalidade promover, junto de todas as camadas sociais, o estudo e a divulgação da ópera, especialmente através da realização de espectáculos.
Public Event Coro do Dia
Queremos a sua voz, seja ela grave ou aguda, afinada ou… complicada. Mesmo que não lhe dê crédito, venha. Num ambiente divertido e informal, vai descobrir potenciais escondidos, explorar técnicas vocais, trabalhar sincronias e criar, com o grupo, uma peça coral própria para ouvidos sensíveis.
Public Event Coro do Dia
É científico: canto e trabalho em equipa ajudam a libertar endorfinas, o que é meio caminho andado para a felicidade. Só por isso, começamos bem. Numa sessão relaxada, da qual só a vergonha há-de fugir aos gritos, trabalha-se a voz, por técnicas simples de respiração ou postura, e formase o coro. Juntos, difícil será não cantar.
Public Event Coro do Dia
Para participar basta querer cantar. É indiferente se a voz é trabalhada ou “desorientada”: aqui está muito bem. Descontraidamente, aprende-se a controlar a respiração, acertar no tom, colocar a voz. Ri-se, afina-se e cria-se em grupo. Nasce então uma peça coral, o registo de um dia que (en)cantou.
Agenda
Julho
Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
« Julho 2022 »
Newsletter