Eventos

Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU DO VINHO DO PORTO
"Puzzle Gigante" - Visita e jogo que culmina com a construção de um puzzle gigante; “Descida de barco Rabelo” - Jogo com o objectivo de percorrer o ”Rio Douro”, entre Espanha e a Cidade do Porto; "Rotular a garrafa" - Oficina de construção de rótulos; "História da Dona Uva" – Hora do conto com livro gigante; "Em busca do ouro do Barão…" - Pedipapper a realizar no interior do Museu do Vinho do Porto; "Vem navegar pelo Museu" - Oficina de construção de barcos rabelo.
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU DO VINHO DO PORTO
Puzzle Gigante-Visita e jogo que culmina com a construção de um puzzle gigante; Descida de barco Rabelo-Jogo com o objectivo de percorrer o Rio Douro, entre Espanha e a cidade do Porto; Rotular a garrafa-Oficina de construção de rótulos; História da Dona Uva-Hora do Conto, Em busca do ouro do Barão...-Pedipaper a realizar no interior do Museu do Vinho do Porto; Vem navegar pelo Museu-Oficina; A minha garrafa é mais bonita que a tua-Oficina; O nosso Museu...-Oficina; Detective Rabelo!-Jogo
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU DO VINHO DO PORTO
História da Dona Uva – Hora do conto com livro gigante; Vem navegar pelo Museu - Oficina; Quando for grande quero ser arquitecto! - Oficina; Detective Rabelo! - Jogo;
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU DO VINHO DO PORTO
História da Dona Uva - Hora do Conto com livro gigante; Vem Navegar pelo Museu - Oficina; Quando for grande quero ser arquitecto! - Oficina; Rotular a garrafa - Oficina; A minha garrafa é mais bonita que a tua... - Oficina; Detective Rabelo! - Jogo; Puzzle Gigante - Jogo; Descida de barco Rabelo - Jogo; Em busca do ouro do Barão... - Jogo.
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU DO VINHO DO PORTO
História da Dona Uva-Hora do Conto com livro gigante; Vem navegar pelo museu-Oficina; Quando for grande quero ser arquitecto-Oficina; Rotular a garrafa-Oficina; A minha garrafa é mais bonita que a tua...-Oficina; Detective Rabelo-Jogo; Puzzle Gigante-Jogo; Descida de barco Rabelo-Jogo; Em busca do ouro do Barão...-Jogo; Visitas Orientadas.
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU ROMÂNTICO DA QUINTA DA MACIEIRINHA
06.01 e 03.03, 10:30h - A Moda do Século XIX; 30.01 e 27.02, 15:00h - A Mesa do Século XIX, 03.02 e 27.02, 10:30h e 15:00h - A Ida para a Cama. Actividades Itinerantes: empréstimo de Kits a escolas e outras instituições de ensino sobre os temas da "Higiene do Século XIX" e da "Leitura do Século XIX".
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU ROMÂNTICO DA QUINTA DA MACIEIRINHA
A Moda do Século XIX - Dias 07.04, 05.05 e 02.06/ 10:30h; A Mesa no Século XIX - 24.04 e 29.05/ 15:00h; A Ida para a Cama - 02 e 26.06/10:30h e 15:00h. "Vem Viver os Jardins da Quinta da Macieirinha” - De Abril a Junho. Actividade constituída por uma mala com jogos, histórias e materiais que ajudam a explorar os jardins, seguindo diferentes pistas. Actividades Itinerantes: Empréstimo de Malas Pedagógicas a escolas sobre a "Higiene do Século XIX" e da "Leitura do Século XIX".
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NA CASA MUSEU MARTA ORTIGÃO SAMPAIO
"Retratos de família”, “Percursos de uma família portuense”, “O Barroco na cidade”, “O jardim da Marta”, “Literatura de Viagens”, “Paisagens Interiores”, “Jóias de Ontem, Jóias de Hoje”, “No tempo de Aurélia de Souza - Costumes e Moda Feminina”, “Um biombo com coelhos”, “A pintura naturalista”, “À Volta da Casa Museu Marta Ortigão Sampaio”.
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU ROMÂNTICO DA QUINTA DA MACIEIRINHA
"O Porto que conheceu o Rei Carlos Alberto de Sabóia - Arquitectura e Urbanismo na primeira metade do século XIX."; " A Moda do século XIX."; " A Cozinha do século XIX."; “Uma Casa à Beira da Floresta” de Albano Martins; "Minha Senhora, que ordem dá para o almoço? A cozinha do século XIX”; Actividades Itinerantes - O Museu Romântico da Quinta da Macieirinha disponibiliza duas malas pedagógicas - "O Kit da Higiene" e "O Kit da Leitura".
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU ROMÂNTICO DA QUINTA DA MACIEIRINHA
"A Mesa num dia de Festa Há 150 anos"; "O Rei Carlos Alberto de Sabóia"; O Porto em 1881: uma janela aberta sobre o Porto nos finais do século XIX - No âmbito das Festas da Cidade, o Serviço Educativo do Museu Romântico da Quinta da Macieirinha sugere uma visita temática a todos os que pretendam conhecer o Porto do século XIX. Actividades Itinerantes: O Museu Romântico da Quinta da Macieirinha disponibiliza duas malas pedagógicas: "O Kit da Higiene" e "O kit da Leitura".
Public Event ACTIVIDADES EDUCATIVAS NO MUSEU ROMÂNTICO DA QUINTA DA MACIEIRINHA
“Carlos Alberto de Sabóia-Carignano, rei da Sardenha e do Piemonte” - No mês em que se comemora a data do nascimento do rei Carlos Alberto de Sabóia (2 de Outubro)... ; “Coração Chopin. Conto Musicado” A propósito do Dia Mundial da Música, sugere-se a leitura do conto “Ismael e Chopin” de Miguel Sousa Tavares; “A Mesa do século XIX” - Nesta visita temática, exploram-se várias curiosidades sobre a mesa do século XIX; Visitas orientadas; Conto e História de Natal; Actividades itinerantes.
Public Event Actividades no Parque Biológico de Gaia
O Parque prepara algumas actividades especiais para os seus visitantes, sem custos a não ser o bilhete de entrada habitual neste equipamento de educação ambiental, Sábados no Parque (que integram oficinas e outras actividades), ANILHAGEM CIENTÍFICA DE AVES SELVAGENS, primeiros e terceiros sábados de cada mês, das 10h00 às 12h30, se não chover; ou observação de Aves selvagens na reserva local. Informações no Parque Biológico.
Public Event ACTIVIDADES PARA CRIANÇAS - VIRA O VENTO E MUDA A SORTE
Construção de vira ventos construídos com embalagens. Inscrições através do email: bme@cm-espinho.pt ou pelo telefone: 227335869
Public Event Actividades Sénior
Proporcionamos aos idosos uma agradável tarde, num local diferente e cheio de energia, experimentando novas aprendizagens nas oficinas.
Public Event Adam Fulara - Workshop
Public Event Adeste Fidelis; Mary had a Baby; Oh Lord
A Magia do Natal, num recital de grande qualidade. Ana Paula Russo (soprano) e Carlos Gutkin (guitarra) interpretam canções tradicionais de vários países, melodias conhecidas e de grande beleza. O percurso musical inicia-se com peças tradicionais de vários países alusivas à época festiva, seguindo-se um grupo de canções tradicionais de Natal de espírito mais universal, terminando com brilhantes espirituais negros, num ambiente agradável e atraente, sem deixar de parte a erudição.
Public Event Adivinhe Quem Vem Para Rezar
Adivinhe Quem Vem Para Rezar trata de personagens masculinas, conversando sobre o que não foi falado durante os seus anos de convivência - ou de coexistência. Em foco, o universo masculino, com homens para quem conversar é complicado demais, feminino demais. Mas senão falam...
Public Event ADORMECER COM AS LETRAS (2ª edição)
Trata-se de uma noite diferente e especial para as crianças que irão pernoitar na biblioteca. Uma noite recheada de contos fantásticos, divertidos e muitas outras surpresas. Oferta da ceia. Acolhimento e acompanhamento permanente por parte dos técnicos da Biblioteca.
Public Event ADRIANA CARMEZIM
Public Event ADUF COM AS ADUFEIRAS DE MONSANTO
A partir do adufe, instrumento de origem árabe com uma longa tradição na nossa música popular, o projecto de José Salgueiro e José Peixoto lança pontes entre sonoridades do passado e do presente. As composições originais cruzam-se com melodias e ritmos de sabor tradicional em arranjos de grande qualidade.
Public Event advanced techonologies
O trabalho artístico de João Rodrigues insere-se nos novos paradigmas da modernidade, os quais passam pela generalização da estética à experiência do quotidiano e pela absorção dos fenómenos civilizacionais, dos quais se destaca a hibridez resultante da diluição do orgânico, do mecânico e do digital.
Public Event Afinal a Coisa é Séria
Baseado na Obra “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente e “Auto das Barcas de Abril” de Fernando Peixoto.
Public Event Afinal que mundo é este? Sete Pecados Mortais: A Gula
Ciclo de Conversas sob o mote “Afinal que Mundo é Este?”, inseridas na programação do Clube Unesco Espaço t. Trata-se de um conjunto de conversas dedicado à integração, à segregação e à discussão de alguns problemas de índole sócio cultural que atingem a nossa sociedade. Em cada conversa serão convidadas várias personalidades das mais variadas áreas. As conversas serão moderadas por Jorge Oliveira – Presidente do Espaço t.
Public Event Afonso Pais
O guitarrista Afonso Pais revelou-se nos últimos anos uma das figuras mais sólidas do jazz nacional. Apresenta na Casa da Música o seu novo disco Fluxorama, tendo como ponto de partida os standards do cancioneiro norte-americano e brasileiro, tal como um conjunto de composições originais.
Public Event Africanizate
Africanízate junta dois criadores, um europeu e um africano e as suas respectivas culturas. Este espectáculo pretende ser uma reflexão sobre uma realidade tão próxima, tão europeia e tão africana como é a emigração/imigração. Tenta também tecer laços entre duas raças e culturas que podem ter em comum um humorista galego e um cantor centro-africano: o idioma. Uma cultura comum, a linguagem e uma forma de ver a vida.
Public Event Agakuke e a princesa Putri Telur
Public Event OS CHAPÉUS DA COSTA BRAGA
A chapelaria Costa Braga & Filhos, Lda. tem uma longa história de 140 anos que começa a ser contada aquando da criação da “Real e Imperial Chapelaria a Vapor de Costa Braga & Filhos”, sedeada na Rua Firmeza, no Porto. Quatro vezes ao ano publicava o catálogo “A Moda”, com formato de revista, o que demonstra o elevado grau de prestígio industrial desta firma. Nessa publicação constavam artigos de opinião; referências aos clientes mais importantes como a Casa Real, bem como cartas de agradecimento de alguns clientes.
Public Event Agora eu era
Três personagens e um baú, um Contrabaixo que se transforma em porta, uma campainha que toca: E agora, eu era qualquer coisa que eu quisesse ser, e ia onde quisesse estar, e faria tudo aquilo que quero fazer. Agora tudo é possível. E as coisas são o que fazemos delas, e nós somos tudo, e também podemos ser nada…um espectáculo de Teatro Visual e Musical para todas as idades, a partir dos 4 anos…
Public Event AGORA EU ERA
Um espectáculo de teatro visual e musical da Companhia Chapitô. “E agora, eu era qualquer coisa que eu quisesse ser, e ia onde quisesse estar, e fazia tudo aquilo que quero fazer. Agora tudo é possível. E as coisas são o que fazemos delas, e nós somos tudo, e também podemos ser nada”.
Public Event AGORA EU ERA
Três personagens e um baú, um Contrabaixo que se transforma em porta, uma campainha que toca... E agora, eu era qualquer coisa que eu quisesse ser, e ia onde quisesse estar, e faria tudo aquilo que quero fazer. Agora tudo é possível. E as coisas são o que fazemos delas, e nós somos tudo, e também podemos ser nada... um espectáculo de Teatro Visual e Musical para todas as idades, a partir dos 4 anos...
Public Event AGRICULTURA - PLANTAS QUE CURAM PLANTAS
Biopesticidas e “mesinhas caseiras” utilizando as plantas autóctones e algumas exóticas do jardim e da horta. Os tratamentos fitossanitários contra as pragas e doenças, épocas de aplicação.
Public Event Agrupamento Musical “Brisa do Marão”
Public Event Agrupamento Musical “Diapasão”
Public Event Agrupamento Musical “Santo André”
Public Event Agrupamento Musical “Sentido Proibido”
Public Event AGUARELAS DA VILA
Vítor Carneiro expõe uma colecção de aguarelas com motivos de Vila do Conde, em que se incluem sítos, paisagens e monumentos. Pinta há mais de 30 anos, tendo participado em inúmeras mostras individuais e colectivas, praticando um pintura sóbria clara e com muita luz.
Public Event Aguarelas / Watercolours
Raoul De Keyser (nascido em 1930 em Deinze, Bélgica) é um artista que, na sua longa carreira de pintor, criou uma obra altamente considerada e bastante independente dos movimentos e das abordagens da época, muito embora o seu trabalho tenha sempre mantido contacto com os mais significativos acontecimentos na pintura do pós-guerra, nomeadamente no campo da abstracção. Obras de pequeno formato e grande sensibilidade, praticamente desconhecidas até dos conhecedores, pois nunca foram expostas.
Public Event Ai! K Dança
Ai! K Dança – Danças Urbanas As danças urbanas são uma fusão de ragga e hip hop. Recorrendo a estilos variados, explorando ritmos e técnicas com muita diversão à mistura proporcionando uma vida mais saudável.
Public Event Ai Povo… Que os pariu!
A Revista “Ai Povo… Que os pariu!”, sucede a linha de muitos anos de Lopes de Almeida no Teatro Sá da Bandeira e, rende-se a esse gosto marcadamente popular. Mas não se rende a deixar de fora nesta revista a música, o apelo às sensualidade e comédia leves com criticas sociais e politicas. Esta continuidade nesta nova companhia de Teatro – a Portuense –, respeita não só a tradição da Revista à Portuguesa, mas também a própria tradição da companhia do Teatro Sá da Bandeira.
Public Event Ai que medo!
“Há coisas escondidas no meu armário e debaixo da minha cama… Pelo menos um crocodilo eu sei que pode haver, que pode lá estar debaixo, aos pés da cama, e se eu me distraio, zás!”
Public Event Aí vem a Escola!
Exposição temática sobre o regresso às aulas patente na Sala Infantil da Biblioteca Municipal com entrada livre.
Public Event Aí vem o Outono!
Pintar o Outono. É este o desafio de mais um atelier destinado à pequenada. Com folhas, tintas, madeira ou outros materiais "outonais", o objectivo é imaginar e criar, contando uma história que fale do Outono.
Public Event AÍDA - Grande Ópera de Kasan
A magistral AIDA composta e estreada em 1871, é indubitavelmente uma das mais extraordinárias criações de Verdi. É a história do cativeiro de uma princesa Etíope - Aida, e do seu amor retribuído pelo general guerreiro egípcio Radamés. Tudo se passa no tempo dos Faraós cheio de pompa e grande espectáculo com cenas no Palácio Real,nas margens do Nilo, e finalmente no Túmulo onde os dois se encontram para morrer juntos, num ambiente de guerra e intriga política.
Public Event AKADEMIE FÜR ALTE MUSIK BERLIN
Public Event Akadinda Duo
Formado pelos reconhecidos percussionistas solistas Jean-François Lézé e Bruno Costa, o Akadinda Duo decidiu quebrar as barreiras, misturar os estilos e confrontar os ambientes, escolhendo, do seu vasto repertório, obras de Séjourné, Xenakis, Martincyow, Molenhof, Carlos Paredes, Zeca Afonso e Lézé.
Public Event Alabama Gospel Choir
O Alabama Gospel Choir é formado por 30 artistas que conseguem traduzir a história do Gospel numa viagem única ás raízes desta música que combina a parte mais visceral com a essência mais espiritual. O Gospel conta cada vez com mais seguidores e está a tornar-se numa música tão Natalícia como as valsas de Strauss. A razão é o sentimento e o fervor, pois trata-se de uma música poderosa e expressiva, em que o importante é o canto.
Public Event Albergue Nocturno de Máximo Gorki
Uma cave escura. A luta diária por um copo de vinho e um punhado de moedas, onde a fraqueza de uns é o proveito dos outros. A vida esmagou-os bem. Medo, morte, indiferença, cansaço e uma réstia de esperança, são palavras de um retrato social que pretendem confrontar o olhar desatento da nossa realidade.
Public Event ÁLCOOL, BLUES E ROCK N’ ROLL, de Hugo Sant’Anna Gandra
Bem-vindos ao lado divertido da auto-destruição. No seu livro de estreia, o autor transporta-nos, em tom auto-biográfico, pelos lugares mais mal frequentados da sua mente, tecendo duras críticas à humanidade em geral. Com sarcasmo e eloquência, as suas múltiplas personalidades procuram exaltar o verdadeiro espírito Rock n' Roll. Com a presença da banda Insane Slave em formato acústico.
Public Event Aldeia da Roupa Branca
Public Event Alegria da Criação
Public Event Alexander Scherbakov | Madalina Slav
Public Event Alexandra Guimarães
Nascida no Porto, foi nesta cidade que Alexandra Guimarães começou a cantar o fado pelas mãos de Filipe La Féria no musical Amália, em 2005. Desde então tem participado em diversos espectáculos de fado e actua regularmente em casas de fado na cidade do Porto e em espectáculos por todo o país.
Public Event "Alexandre Herculano"
Nascido a 28 de Março de 1810, Alexandre Herculano é considerado, juntamente com Almeida Garrett, o introdutor do Romantismo em Portugal. Neste programa convidamos os participantes a ouvir excertos da sua obra poética e, ainda, a assistir a uma apresentação musical sobre o escritor.
Public Event Alexandre Herculano (1810-1877): pelo "amor da instrução"
A exposição Alexandre Herculano - Por amor da instrução celebra o 2.º Centenário do Nascimento de Alexandre Herculano. Espólio que assinala a passagem de Herculano pela Real Bibliotheca do Porto: códices do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, dois daguerreótipos de João Baptista Ribeiro, três conjuntos manuscritos incompletos da História de Portugal, as primeiras edições de quase toda a sua obra e um núcleo evocativo do Centenário de Alexandre Herculano.
Public Event ALFABETO MODULABLE
Mostra das obras inéditas de António Quadros Ferreira «Alfabeto Modulable», composta por 26 quadros (tal como o numero de letras do alfabeto). Como diz o autor, Modulable é, (…) uma possibilidade de se encarar a pintura como exercício de uma outra ordem: a da volumetria (ou escultura) e a da tridimensionalidade (ou arquitectura), reduzidos, como é óbvio, a uma expressão convencional – a da pintura que reside e que resiste no interior da própria pintura.
Public Event Alfândega Nova: o Neoclássico ancorado na Praia de Miragaia
No âmbito das Jornadas Europeias do Património, o Museu propõe um percurso de descoberta do território envolvente da Alfândega. Do Passeio das Virtudes, e da panorâmica única sobre o Rio Douro, partiremos à descoberta da história e tradição de Miragaia patentes no património edificado, na toponímia e nas memórias das gentes. A Alfândega é o porto de chegada da viagem. Recordar-se-ão os testemunhos da estação ferroviária, os guindastes, as mercadorias, o bulício aduaneiro. Inscrições até 22 de Setembro em museu@amtc.pt
Public Event Alfândega Nova: o Neoclássico ancorado na Praia de Miragaia
No âmbito das Jornadas Europeias do Património, o Museu propõe um percurso de descoberta do território envolvente da Alfândega. Do Passeio das Virtudes, partiremos à descoberta da história e tradição de Miragaia patentes no património edificado, na toponímia, nas memórias das suas gentes. A Alfândega será o porto de chegada desta viagem. Recordar-se-ão os testemunhos da estação ferroviária, os guindastes, as mercadorias, o bulicío aduaneiro. Inscrições até 22 de Setembro em museu@amtc.pt
Public Event Alforrecas Sociais
Desde de 2002 que a Palmilha Dentada se tem dedicado ao teatro de café. “Alforrecas sociais” é o regresso três anos depois às lides de mesa a mesa. “Alforrecas” são uns bichinhos sem ossos, sem carne e quase sem pele e que picam como o raio. Vivem no mar e são muito corrosivas ao toque. Já “sociais” veio por associação de ideias rápidas.
Public Event Alforrecas Sociais
Desde de 2002 que a Palmilha Dentada se tem dedicado ao teatro de café. “Alforrecas sociais” é o regresso três anos depois às lides de mesa a mesa. “Alforrecas” são uns bichinhos sem ossos, sem carne e quase sem pele e que picam como o raio. Vivem no mar e são muito corrosivas ao toque. Já “sociais” veio por associação de ideias rápidas.
Public Event Alfredo Barros
Testemunhos... “Como companheiro da docência do pintor Alfredo Barros, na ESAD, retenho as cenas visualizadas de inúmeros concertos reais e nada imaginários, em que ele, sentado junto ao cavalete, de carvão e pastel nas mãos, serena e magistralmente exemplifica aos alunos esse dom sublime de dar morte e ressurreição ao objecto em sorte.” António Mendanha, professor doutor
Public Event Alfredo Coelho na Ordem dos Médicos
Public Event ALGORÍTMICO
Cinema e música juntam-se num filme-concerto que revela as afinidades de ambas as artes com a Matemática. Concebido pelo Space Ensemble, AlgoRítmico compreende o visionamento de vários filmes de animação que serão musicados ao vivo. Neste espectáculo a relação entre Matemática e Música é explicada através do cinema de animação. Para AlgoRítmico foram seleccionados filmes que versam sobre várias vertentes da Matemática, como a Aritmética ou Geometria.
Public Event ALGUÉM OLHARÁ POR MIM, de Frank McGuinness
A história centra-se nas atribulações de um irlandês, um inglês e um americano raptados no Líbano. Os 3 homens lutam pela sobrevivência, por ultrapassar as suas diferenças pessoais e nacionalistas e por manter a sanidade mental sob o olhar dos raptores invisíveis. O diálogo atinge momentos de um absurdo Beckettiano e mantém o público incapaz de distinguir entre a insanidade da personagem e o seu jogo tornando-o cúmplice de um humor baseado em algo aparentemente horrível: a perda da racionalidade
Public Event Ali Bábá
Quem não conhece a história de Ali Bábá? As aventuras de um homem honesto, apaixonado e deslumbrado, que, ao descobrir um tesouro incalculável rapidamente aprende a gerir a ganância ao contrário do seu irmão que enlouquece com tanta riqueza junta. Perseguições e desencontros são uma constante, parecendo uma cidade de loucos. A agitação será tanta que nem os ladrões voltarão a querer ser ricos. Uma história das arábias, divertida, e cheia de música.
Public Event Ali Bábá
Uma história das arábias, divertida, e cheia de música, com o elenco mais jovem da Escola It’s You e um fantástico corpo de bailarinas. Jorge Sousa volta a pegar num conto clássico e dando uma nova roupagem e algumas reviravoltas leva a cena mais um espectáculo inesquecível para este Natal. O Coliseu do Porto recebe de novo em formato de Teatro Arena (circo) uma peça fantástica e a oportunidade de estar no centro do palco junto aos actores, fazendo parte desta festa.
Public Event Alice no País das Maravilhas
“Alice no País das Maravilhas” é interpretado por actores, cantores e bailarinos exclusivamente do Norte que interpretam as principais personagens de “Alice no País das Maravilhas”: coelhos que falam, lagartas que fumam, espelhos que reflectem inesperadas imagens. Um mundo fantástico, onde reina a terrível Rainha de Espadas e a imaginação delirante da pequena e esperta Alice que consegue atravessar para o outro lado dos espelhos.
Public Event Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas, uma produção Deslizar e do Rolar Clube de Matosinhos. Com a participação de Hugo Chapouto e campeões da Europa e do Mundo.
Public Event ALLEGRO PRIMAVERIL pela BANDA MUSICAL S. TIAGO DE SILVALDE
Numa época em que o ânimo, a confiança e o entusiasmo interior de cada um estão abalados pela conjuntura mundial, a Banda Musical S. Tiago de Silvalde apresenta-se em palco, pela primeira vez em 2011, com um repertório fresco, enérgico e totalmente renovado. Desfrutando desta maravilhosa estação de reflorescimento que é a Primavera, pretendemos, com este espectáculo, reavivar a alma e os corações do público, com um espírito Allegro!
Public Event Alma
Dois anos depois de se ocupar do esplêndido "Breve Sumário da História de Deus", Nuno Carinhas toma agora de Gil Vicente a sua "Alma". Um auto que recria a ancestral metáfora da vida como peregrinação – um caminho de provação, mudança, descoberta.
Public Event ALMA GAÚCHA
O projecto Enartes, que congrega algumas dezenas de artistas plásticos, está direccionado ao estado brasileiro do Rio Grande do Sul e destina-se a levar as criações dos artistas gaúchos aos pontos do mundo onde haja receptividade para os receber e apreciar.
Public Event Alma Mater
As obras que fazem parte desta exposição são obras de uma simplicidade quase primitiva, mas que, talvez por magia, despertam sensações e sentimentos adormecidos nos subconscientes tranquilos. Depois de uma fase expressionista, caracterizada por pinceladas fortes e violentas, em Alma Mater o artista apresenta obras de linhas simples, recorrendo a metáforas que traduzem mensagens claras e evidentes.
Public Event ALMA RUSSA - Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
O maestro moscovita Michail Jurowski dirige um programa com grandes sinfonias dos seus compatriotas Tchaikovski e Prokofieff. A 3ª Sinfonia de Tchaikovski foi estreada em Moscovo em 1875 e a sua divisão em cinco andamentos com ritmos característicos de danças aproxima-a da tradição da suite. Foi igualmente em Moscovo que Prokofieff deu a conhecer a 7ª Sinfonia, obra de melodias fluentes e sons cristalinos, verdadeiramente inspirada.
Public Event Almada na Colecção da Hemeroteca – Obra Gráfica
Uma breve retrospectiva da obra gráfica de Almada Negreiros, sobretudo no que diz respeito à sua participação na imprensa da época. Encontra-se dividida tematicamente por: Da Colaboração no Diário de Notícias; Os Primeiros Desenhos na Imprensa; Os Desenhos Perdidos de Almada; Multiplica-se a Colaboração; Atento à Realidade Política; Outros Projectos.
Public Event ALPHA BLONDY
Alpha Blondy foi um pioneiro no lançamento das sementes do reggae em África, colocando a Costa do Marfim no mapa deste estilo originário da Jamaica. O álbum Vision marca o seu regresso às gravações, depois de 4 anos de silêncio mas de uma intensa actividade na estrada, com a sua banda Solar System. Em francês e em dioula, Vision é um álbum de cruzamentos a três dimensões: roots, rock e reggae.
Public Event Alquimia do Vidro na Colecção Junqueiro
A arte do vidro está patente nesta exposição com destaque para a Colecção de vidros de Guerra Junqueiro que se distingue pela beleza das formas, decorações e técnicas aplicadas. Esta exposição celebra o aniversário de Maria Isabel Guerra Junqueiro, doadora do espólio de artes decorativas, com um programa cultural que envolve uma visita guiada à exposição e um concerto de Cravo.
Public Event Alquimia do Vidro na Colecção Junqueiro
A arte do vidro está patente nesta exposição com destaque para a Colecção de vidros de Guerra Junqueiro que se distingue pela beleza das formas, decorações e técnicas aplicadas. Esta exposição celebra o aniversário de Maria Isabel Guerra Junqueiro, doadora do espólio de artes decorativas, com um programa cultural que envolve uma visita guiada à exposição e um concerto de Cravo.
Public Event ALUNOS DO ATELIER DA ARGO
Inauguração: Dia 31 de Outubro de 2009, pelas 21h30.
Public Event Alusão | Razzle Dazzle
Dois trabalhos em Estreia Mundial, 'Alusão' de Vera Santos (PT) e 'Razzle Dazzle' de Marianne Baillot (FR). 'Alusão' é um trabalho em que a artista aborda a temática do começo, das referências através das músicas que a fizeram dançar pela primeira vez e da forma como volta a essas mesmas músicas. Para 'Razzle Dazzle' Marianne procurou um formato diferente, experimenta fazer evoluir a dança através de vários estilos de liberdade e confusão, sem saber ao certo qual a busca que empreende.
Public Event ALVADANCE
Espectáculo de dança contemporânea pelo Grupo de Dança “ALVADANCE”. Integrado nas Comemorações do 13º aniversário do Município, da criação do concelho da Trofa.
Public Event Alves Redol: centenário do nascimento
Public Event Alves Redol: Centenário do Nascimento. (1911 – 2011)
Public Event Alvoradas de um novo ano
O ano anuncia-se a toque de trompete. Num concerto que pode abarcar diversos estilos musicais, apresenta-se um tradicional instrumento de sopro capaz de aquecer o Inverno. Da música clássica ao jazz, passando pelos latinos mambo ou salsa, tudo é possível numa viagem sonora que promete embalar bebés e famílias com ritmos bem quentes.
Public Event Alzira Braga
Public Event Amadinda Percussion Group
O Amadinda Percussion Group é actualmente um dos mais emblemáticos grupos de percussão da Europa, que combina a interpretação de repertório de referência com repertório de raiz étnica e ainda criações de membros do grupo. Os seus concertos, geralmente de dinâmica contagiante, exprimem a plenitude do rigor artístico e ecletismo do grupo. Neste concerto estreia em Portugal “Mallet Quartet” de Steve Reich.
Public Event Amália Hoje
Amália Hoje, é um projecto que junta Nuno Gonçalves e Sónia Tavares dos Gift, Fernando Ribeiro dos Moonspell e Paulo Praça dos Plaza. Idealizado pelo Nuno Gonçalves, o projecto apresenta a vertente Pop das músicas de Amália.
Public Event AMÁLIA HOJE AO VIVO
Em palco os Hoje, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro, Paulo Praça e Nuno Gonçalves, tocam ao vivo as canções do disco Amália Hoje. Em palco não cantamos Fados. Cantamos canções pop que sempre mereceram mais espaço, mais cor e se me permitem, mais pop. Em palco haverá uma coisa apenas, alegria. Alegria por encerrar com chave de ouro um projecto que sempre quis viver de verdade. Gostamos de verdade destas canções, rimos, choramos, rasgamos a pele por elas. Hoje o palco é nosso.
Public Event Amália Remixed
Numa encomenda do 18º Curtas Vila do Conde, o colectivo de músicos Dead Combo e o cineasta Bruno de Almeida apresentam uma performance audiovisual a partir de imagens de arquivo dos filmes de Amália Rodrigues. A banda sonora dos Dead Combo e Bruno de Almeida vai desconstruir os registos de gravações da cantora criando assim novas sonoridades que se fundem num universo místico e poético.
Public Event Amarelo Manga
Amarelo Manga é um projecto liderado pela cantora Lilian Raquel e o guitarrista Cláudio César Ribeiro, músicos com uma vasta experiência na world music. Música Popular Brasileira, com standards e arranjos próprios para ouvir e deixar-se envolver. Bilhetes à venda no Posto de Turismo e no Centro Cultural.
Public Event Ambientes Românticos
Percursos interpretativos à volta dos ambientes e temáticas do século XIX.
Public Event Amêndoas e Tules
Public Event AMIarte - 4 Traços Solidários
Public Event Amina Claudine Myers Trio
Amina Claudine Myers é conhecida não só como pianista, organista e cantora, mas também pelas suas composições para coros, ensembles instrumentais e vocais.
Public Event Amor
Demencial, incontrolável, controverso, electrizante: assim é Amor, livro do brasileiro André Sant’Anna. Escrito pela voz de um homem, é narrado no masculino, mas a Marcos Barbosa interessou também aí subverter. E chamou Flávia Gusmão para o papel. Com a sua guitarra, a actriz debita, em sotaque abrasileirado, um texto que aqui se tornou teatral. Não escapam à sua crítica aguda a academia, as igrejas, os media, a sociedade, os cientistas – todos hipócritas, todos culpados, todos sujos de sangue.
Public Event Amor aos Pedaços
"Amor aos pedaços" é um espetáculo em estreia sobre os afectos, com texto original de Ana Luísa Amaral, onde, de forma livre e poética se fala dos conceitos do corpo e família, da questão das diferenças e da noção dos limites.
Public Event AMOR ELECTRO
Em toda a história da música portuguesa sempre ficou um enigma perante o facto, da Pop na realidade ser um estilo musical “anglo-saxónico” e neste caso chamar-lhe “Pop Portuguesa” poderia ser de certa forma, um pouco contraditório. Ao mesmo tempo sente-se em Amor Electro algumas influências da sonoridade de algumas bandas internacionais como Massive Attack, Muse, Zero 7 ou Air. No entanto todas as canções são cantadas em português e por acaso por uma voz que tem todas as características daquilo que por se tem vindo a fazer de melhor, nos últimos anos.
Public Event Amor, erotismo e relva
Esta actividade insere-se no programa a iniciativa está na rua. (Consulte o Programa em http://www.youblisher.com/p/105180-9-semanas-e-meia)
Public Event AMOR SOLÚVEL
AMOR SOLÚVEL é um consultório sentimental em formato de talk show televisivo onde um professor sexólogo disserta sobre o amor acompanhado por uma entrevistadora embevecida que lhe põe as questões que recebe por mail dos espectadores. O doutor é um sábio dotado da rara particularidade de ilustrar os pensamentos e os conselhos com canções. As suas teorias são enriquecidas e reforçadas pela análise das canções populares o seu papel desempenhado na construção do imaginário amoroso ocidental.
Public Event AMOR SOLÚVEL
“AMOR SOLÚVEL é um consultório sentimental em formato de talk show televisivo, onde um professor sexólogo disserta sobre o amor nas suas várias vertentes acompanhado por uma entrevistadora embevecida que lhe põe as questões que recebe por mail dos espectadores. O doutor é um sábio dotado da rara particularidade de ilustrar os pensamentos e os conselhos com canções. As suas teorias são enriquecidas e reforçadas pela análise das canções populares o seu papel desempenhado na construção do imaginário amoroso ocidental.
Public Event Ana Carolina
Ana Carolina num concerto memorável! Com mais de 5 milhões de discos vendidos e dona de um enorme sucesso popular, pode dizer-se que Ana Carolina conquistou já o seu lugar ao sol. Em Portugal, seguramente que sim! A cantora prepara-se para encantar com os seus temas já tão conhecidos do grande público. 2009 foi o ano em que completou 10 anos de carreira… E para comemorar esta década, produziu o DVD “Multishow Registro – Ana Carolin
Public Event ANA FERNANDES - "Memórias"
"[...] é uma exposição de memórias com infância dentro, como nos mostram logo aquelas lindíssimas esculturas de aço e malha, enquadradas por olhos de bonecas. Ou aqueles interruptores com mãozinhas que expõem anéis em bracinhos sapudos. [...] Também as memórias da infância estão presentes nos colares de tecidos, alguns farfalhados e às cores, a chamar aquele tempo em que nos sonhávamos princesas [...]" - Excerto de texto de Luísa Dacosta, Out.2008
Calendar
November
SuMoTuWeThFrSa
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
« November 2022 »
Newsletter