Saltar para o conteúdo
RAVE – Projeto 19

RAVE – Projeto 19

Exposições

13 Jul - 20 Out 2019

Porto

RAVE – Projeto 19

RAVE – Projeto 19

Porto

julho e agosto 2019 segunda a sexta-feira: 10:00-18:00 setembro e outubro/2019 segunda a sexta-feira : 10h00-12h30; 14h00-18h00 julho a outubro 2019 Sábados, domingos e feriados: 15h00-19h00

Exposições

13 Jul - 20 Out 2019

Porto

RAVE – Projeto 19

Esta exposição é uma seleção do muito trabalho que estes autores realizaram. As temáticas passam pela censura, as histórias infantis, o feminismo, o transformismo, o turismo de massas, os processos analógicos. Será normal que, não só o pensamento sobre, como a concretização destes projetos, tenha sido um processo custoso. Isto não quer dizer que o conselho de Bukowski deva desde já ser seguido. Só podemos esperar que, a partir de agora, com outro tipo de solicitações e apesar das dificuldades, custe cada vez menos.

Mais informação

Queres ser “fotógrafa(o)”?     Apropriamo-nos do título de um poema de Bukowski, substituindo o metier a que ele alude, por aquele que melhor se enquadra com o do contexto desta exposição: a fotografia. Poderá dizer-se que esta questão fará sentido para qualquer área que exija uma autodeterminação e vontade própria que consiga ultrapassar as dificuldades a ela inerentes. Mas tem particular premência quando colocada a um conjunto de pessoas que terminam um ciclo de formação.   Não haverá nenhuma razão lógica para responder afirmativamente a esta questão. Mas há vários motivos para dizer “não”. Bukowsky elenca-os de uma forma clara e direta. Destaco esta   “se o simples acto de pensar em fazê-lo te custa,   Não o faças.” (1)   Esta exposição é uma seleção do muito trabalho que estes autores realizaram. As temáticas passam pela censura, as histórias infantis, o feminismo, o transformismo, o turismo de massas, os processos analógicos.   Será normal que, não só o pensamento sobre, como a concretização destes projetos, tenha sido um processo custoso. Isto não quer dizer que o conselho de Bukowski deva desde já ser seguido.   Só podemos esperar que, a partir de agora, com outro tipo de solicitações e apesar das dificuldades, custe cada vez menos.     (1) in Os cães ladram facas (2018, editora Alfaguara Portugal, pág.142)  

Imagem

Legenda: © Drian Victor De Meneghi

Créditos: © Drian Victor De Meneghi

Eventos nas Proximidades
No Limite da Dor

Teatro

No Limite da Dor

29 Fev 2024 | Maia

Fórum da Maia | 19:00

Quatro histórias que se entrelaçam numa peça que traz aos espetadores de hoje, a experiência...

Estrela do Mar

Teatro

Estrela do Mar

1 Mar 2024 | Vila Nova de Gaia

Auditório Municipal de Gaia (AMG) | 21:30

A Oficina de Teatro d'Os Plebeus Avintenses participa no XI Festeatro - Festival de Teatro Amador...

Quem Sabe Talvez um Dia

Etc

Quem Sabe Talvez um Dia

2 Mar 2024 | Gondomar

Biblioteca Municipal de Gondomar | 16:00

A carregar......
Ver Mais